Como montar uma agência de empregos

Por:

Como montar uma agência de empregosAprenda a como montar uma agência de empregos e ter sucesso em seu novo negócio. Hoje em dia, poucas são as grandes empresas que recorrem a um processo de seleção próprio, que envolve o deslocamento de profissionais do departamento de Recursos Humanos para a parte de recrutamento de novos talentos. É bem comum que empresas contratem uma simples e rápida prestação de serviço de uma agência de empregos, que nada mais é que uma assessoria em recursos humanos especializada na seleção e recrutamento de mão-de-obra, tanto para a ocupação de cargos efetivos como para cargos temporários.

Agências de emprego são famosas, porque proporcionam uma ótima relação e otimização de tempo para empregado e empregador. O empregador não precisa ter um departamento apenas para fazer a seleção e pode receber somente os candidatos já pré-selecionados pela agência. O processo de seleção de emprego via agência é prático para o contratante e também para o candidato que não precisa ficar “batendo de porta em porta” para deixar seu currículo.

Esta é uma ideia que está sendo cada vez mais difundida no meio empresarial e quem está pensando em tornar uma agência de emprego a sua fonte de renda, está fazendo uma ótima escolha. Mas é interessante que o empreendedor tenha conhecimento da área para montar uma empresa que possa oferecer serviços de qualidade.

Concorrência de uma agência de empregos

A concorrência é forte, porém não em todas as cidades. Por mais que existam agências de emprego em funcionamento, há cidades em que o número de empresas em busca de prestação de serviço nesta área é infinitamente maior do que a oferta, sendo uma boa opção propor o serviço.

As agências de emprego virtuais são as mais comuns, mas não dispensam ou modificam em nada as físicas, já que também possuem uma equipe para fazer entrevista de candidatos em seu próprio espaço. Essas são as mais procuradas, porque já fazem o serviço completo, ou seja, encaminham o(s) candidato(s) mais apto(s) a ocupar a vaga que está sendo preenchida por meio de seleção. É uma forma de o cliente pagar para ter praticidade e agilidade na seleção, sem precisar fazer qualquer esforço.

Documentação necessária para montar uma agência de empregos

Aqui os documentos necessários para abrir este tipo de empreendimento são os semelhantes a de um ponto comercial, com o diferencial que a empresa oferece prestação de serviços. É preciso fazer o registro da empresa na Junta Comercial de sua cidade, na Secretaria da Receita Federal para a obtenção do CNPJ, na Secretaria Estadual de Fazenda, na Prefeitura do município, na Caixa Econômica Federal através do sistema Conectividade Social – INSS/FGTS e no Corpo de Bombeiros Militar. Todas essas taxas irão custar em média R$ 2 mil e todo o processo pode ser feito junto a um contador, profissional responsável por fazer os trâmites prosseguirem de forma ágil e correta.

Estrutura necessária para montar uma agência de empregos

A estrutura da sua agência de empregos vai depender do tamanho do negócio. Se o empreendedor optar por começar atuando sozinho, usando a sua rede de contatos, um imóvel de 28 metros quadrados é suficiente, dando espaço para uma pequena sala para reuniões e dinâmicas, cadeiras na recepção e um escritório.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Já supondo que o modelo escolhido pelo futuro empresário será o de uma agência de empregos com seleção completa e multidisciplinar, o tamanho do local para montagem da agência de empregos deve ser superior a 70 metros quadrados para ter uma boa divisão de ambientes e oferecer conforto tanto aos funcionários como ao candidatos.

Ela deve ter espaços diferenciados, entre eles, recepção, que será também uma sala de espera antes dos clientes serem atendidos, umas duas salas para provas escritas seletivas com carteiras escolares, que também podem ser usadas para a realização de dinâmicas de grupo e sala para entrevista individual. Precisa-se ainda de espaço reservado para banheiros (no mínimo dois, um para o público e um para os funcionários), sala para o administrativo da agência e sem acesso ao público e uma pequena copa.

A montagem da estrutura envolve móveis como carteira escolar ou similar, sofá ou cadeiras em sala de espera, mesa e cadeira para recepção, sala do administrativo e sala de entrevistas individuais, armários para arquivos, computadores com Internet e rede interna para arquivamento de informações, impressora, telefone, ar-condicionado e bebedouro para os candidatos e funcionários.

Toda essa estrutura pode envolver um investimento inicial de em torno R$ 50 mil ou mais, variando de acordo com o porte da agência e do local escolhido. Não estão somados aqui o custo com contratação de pessoal nem os gastos mensais que são energia, água, telefone e Internet.

Quadro de funcionários de sua agência de empregos

Há sempre um quadro fixo de funcionários que deve ser mantido e respeitado, mas pode haver mais contratações de acordo com o aumento de clientes. Normalmente, uma agência de empregos envolve a contratação de atendentes para o público, um administrador que pode ser o próprio empresário, um ou mais psicólogos para entrevistas, um funcionário da área de serviços gerais e um encarregado pela área administrativo-financeira.

Como funciona uma agência de empregos

Em teoria, o processo de funcionamento de uma agência de empregos é bem simples. A agência recebe os currículos para vagas em aberto e para a criação de um banco de dados. Os clientes abrem  vagas e solicitam o envio de candidatos. A agência faz o primeiro processo de seleção que é feito por análise de currículo, o segundo que é feito por meio de dinâmica de grupo e o terceiro por entrevista pessoal com os encarregados que são psicólogos ou profissionais de recursos humanos. A seleção pode acontecer em menos ou mais etapas, vai variar de acordo com o plano que a agência determinar para cada empresa.

O ideal é que a agência já tenha feito todo o processo e envie o candidato pronto para ocupar a vaga em aberto, mas pode ser que o cliente queira fazer a entrevista final, então não se preocupe. Algumas empresas preferem elas mesmas darem o parecer final sobre o candidato e escolher quem vai ocupar a vaga. Isso vai variar de cliente para cliente.

Ficou interessado no negócio? Comente!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

64 comentários sobre “Como montar uma agência de empregos
  1. marilsio disse:

    Eu tenho experiencia na contratação muitos anos de trabalho, gostaria de montar uma agência de emprego. No começo não tenho muitos recursos, a pergunta é é necessario ter um psicologo ou que eu seja um e enquadrar no sindicato da classe. Que devo fazer para que eu atuel sozinho no inicio mesmo nao sendo um psicologo da area. Mas conhecedor pelo tempo de atuação nos recrutamentos e seleção.

    • bispo disse:

      Não sou psicólogo, a princípio gostaria de abrir uma agencia de emprego. Como fazer, tenho como realizar? Já enviei diversas pessoas pra trabalhar sendo autônomo ou seja por indicação.

  2. marcio disse:

    sou missionario e o meu apostolado e com os jovens e queria muito trabalhar na prestaçao desse serviço a eles e preciso muito de suya ajuda

  3. danilo costa disse:

    Muito boa as explicações, ajudou muito além de ampliar minha visão de mercado! Espero que melhore cada vez mais. obrigado!

  4. Gláucia Melo disse:

    Prezados, gostaria de saber como é a rentabilidade desse negócio, ou seja, qual a média e como são cobrados esses serviços. Aguardo

    • juarez disse:

      Reintero a pergunta da Sra. Gláucia Melo, gostaria de saber como é a rentabilidade desse negócio, ou seja, qual a média e como são cobrados esses serviços. Aguardo

    • JEANE GOMES disse:

      Gostaria de saber qual é a rentabilidade desse negócio, ou seja, qual a média e como são cobrados esses serviços. Aguardo.

  5. maria disse:

    Prezados, gostaria de saber como é a rentabilidade desse negócio, qual a média e como são cobrados esses serviços. Aguardo

  6. silma ana de freitas disse:

    Estou querendo montar uma agência de empregos, cuidadores de idosos e babá. Tenho dúvida de quanto cobrar da empresas.

  7. claudia rebeque disse:

    Gostaria de saber como é a rentabilidade do negócio. Como cobrarei os serviços pretados? tenho a intensão ainda de oferecer treinamentos comportamentais e outros.

  8. Ronaldo disse:

    Estou interessado em abrir uma agência de emprego com a minha esposa que é psicóloga e tem experiência em recrutamento, seleção, treinamento, teste psicológicos etc
    Na minha parte, sou desenvolvedor de sistemas e administrador de empresa, todas partes de informática e adm ficariam por minha conta.
    O que temos dúvida é a rentabilidade média de uma agência por mês, alguém tem esse conhecimento?
    Obrigado!
    Ronaldo

  9. marcos rodrigues disse:

    Prezados, como é feita esta transação entre agência e empresa? Precisamos ter primeiro os contatos com a empresa? De que forma a agência recebe seus lucros?

  10. Tatiane Ferreira disse:

    Estou fazendo um trabalho para a faculdade e preciso montar uma empresa. Se alguém puder me mandar uma dica, ficarei muito grata.

    At,
    Tatiane

  11. TecBits disse:

    Bom, tenho uma escola de informática, e também lan house. Quero prestar serviços de agencia de emprego também. Em questão da documentação para abertura de uma “empresa” eu já tenho conhecimento. A questão é – Na filtragem dos currículos, a entrevista é feito o acordo com cada empresa e acertar os detalhes de como será feita?.. É preciso ter psicologo na agencia? O teste também é feito acordo com cada empresa pra saber como será feito? Tem um padrão para isso? A documentação de encaminhamento do candidato para a empresa, como funciona? E a documentação entre agencia e a empresa como funciona? Bom, acho q é isso.. aguardo

  12. sisifeliz2012 disse:

    Como uma agência ganha? Quem paga pelos serviços prestados?

  13. gilberto disse:

    Também gostaria de saber como uma agência ganha. Como são cobrados os serviços prestados? Como funciona a intermediação agência e empregador?
    No aguardo, mto obrigado pelas dicas, valeu, abraço.

  14. Ivoni Gama disse:

    Também quero saber quanto cobrarei da empresa por candidato encaminhado.

  15. carol disse:

    Gostaria de montar uma agencia , mas não sei como e nem os preços dos serviços prestados.

  16. Laila Cruz disse:

    Gostari de saber quanto cobrarei da empresa por cada candidato encaminhado?!

  17. Ana Paula disse:

    Boa noite! Tenho interesse em montar uma agência de empregos e gostaria de saber como funciona esse negócio no quesito rentabilidade. Como é cobrado este tipo de prestação de serviço? No aguardo. Obrigada desde já.

  18. vilma disse:

    Oi, tenho uma empresa de assessoria de emprego, o pagamento dos serviços prestados, sempre dou a opção da empresa pagar ou o funcionario, mas infelismente a empresa nunca quer pagar pelos serviços prestados, acaba sempre sobrando para o funcionario, tem algum problema?

  19. iran disse:

    Gostei mesmo, penso em abrir uma agencia de emprego…mais tenho que aprender mais coisas sobre essa empresa..

  20. Suely disse:

    Gostaria de saber como uma agência ganha? Como são cobrados os serviços prestados? Como funciona a intermediação agência e Empregador?
    Tudo que vcs puderem me orientar eu agradeço. Estou muito interessada no assunto.
    Fico muito grata.

  21. Rogério disse:

    Também quero saber quanto cobrarei da empresa por candidato encaminhado. Ou se ela so paga por candidato contratado? E quanto paga, obrigado.

  22. Nelmar Barros disse:

    Gostaria que me informassem o valor cobrado e de quem cobrar, documentações necessárias como: propostas, encaminhamentos, etc. Como conseguir modelos dos mesmos e tudo mais que puder me passar.

  23. renato martins disse:

    Desculpe fazer este comentario aqui, mas é que não encontrei local adequado pra isso, gostaria que voces encaminhassem este comentario pro local adequado ou me indicasse onde faze-lo. Sou graduado em administração de empresas há 2 anos, tenho 31 anos e apaixonado por empreendedorismo desde os 18, nunca cheguei de fato a abrir um empreendimento, mas sempre me preparei pra isso, e agora de fato estou organizando a papelada pra abrir meu primeiro empreendimento. Já busquei fonte de informações em diversos locais, porém observo que as informações são distorcidas, no caso os livros que estudamos em administração todos são escritos por americanos, logicamente que a cultura e a estrutura economica dos EUA é bem diferente da realidade brasileira, outra fonte de informações é o sebrae, porém eu me frustrei ao ir no sebrae, pois eles floreiam demais as informações, e supervalorizam demais as coisas, se irmos lá dizendo (por exemplo) que queremos abrir uma barraquinha pra vender cachorro quente eles vão inventar mil e uma coisas que precisa fazer, e o resultado seria ouvir que pra vender cachorro quente teriamos de ter R$30.000,00, pois vão falar da papelada de formalização, falar que tem de fazer um monte de cursos de manipulação de alimentos, falar que tem de ter reservas financeiras pra se manter por 1 ano até o negocio começar a dar lucro, que tem de contratar 2 ajudantes, contador e que o carrinho de lanches tem que ter um monte de coisa, que tem de comprar uniformes, e etc, lõgico que concordo com isso tudo, mas não creio que tem de começar tão certinho assim, seja este ou aquele empreendimento, mas que as devidas melhorias e qualificações devem ser implantadas aos poucos de forma natural e de acordo com os resultados financeiros obtidos. O que quero dizer com tudo isso? Apenas elogiar este site “novonegocio.com’ pois ele fala as coisas sem floreios academicos, reflete a realidade como ela é de fato, pois o povo brasileiro precisa trabalhar de forma honesta dentro das possibilidades economicas e intelectuais de cada pessoa, e este site realmente mostra alternativas criativas pra sobreviver de forma digna, seja por aptidão pra negócios, seja por desemprego, seja por necessidade de complementar renda ou por qualquer outra razão. estou com 3 ideias de negocios, falarei apenas 2 delas, sendo uma loja virtual e a outra seria uma agencia de aproximação para microempreendedores. Eu sempre pensei em abrir algo, porem percebo que outras pessoas também pensam, mas todas não tem a infra estrutura necessaria pra começar algo corretamente, a partir dai detectei uma necessidade que ainda não foi explorada, pois não existe nenhuma agencia de aproximação de microempreendedores, o que quero dizer com isso? Que deveria existir uma agencia que aproximasse pessoas, no exemplo imagine o seguinte:
    fulano 1 – pensa em abrir loja de calçados, o que tem a oferecer? 10 anos de experiencia como vendedor de calçados em diversas lojas e possui graduação em administração de empresas e possui 2 mil reais
    fulano 2 – pensa também em loja de calçados, mas ele nunca mexeu no ramo apenas trabalhou em algo que nao tem nada a ver, porem tem 30 mil reais
    fulano 3 – pensa também em loja de calçados, a unica coisa que tem é um bom espaço, no caso uma ampla garagem numa rua movimentada ao qual é proprietário do imovel.
    Percebeu que os tres apenas sonham? E se existisse uma empresa que pudesse aproximar pessoas com interesses em comum? no caso poderia unir estas tres pessoas
    (ficticias). e porque elas não se unem de forma natural????? pelo seguinte fato, pois é complicado ganhar confiança em estranhos e também saber da idoneidade da pessoa, pois pode ser alguem com nome sujo na praça, algum golpista, etc, e se existisse uma agencia de aproximação que pudesse gerar confiança para a aproximação? no caso haveria um cadastro com todos os documentos e endereços, a empresa seria responsavel por fazer uma busca na idoneidade da pessoa nos competentees orgãos publicos, seja busca de ficha criminal, seja ficha no scpc serasa, etc, tudo com o respaldo de um advogado, outra coisa a fazer seria ao gerar a união dos sócios ou parceiros cuidar de toda a papelada juridica de forma a ditar as regras e obrigações deles na sociedade, outra coisa que poderia ser feita é a fusão de micro empresas, imagine duas lanchonetes fracassadas e que estão quase fechando as portas, e se duas nestas condições ao invés de fecharem as portas fizessem uma fusão para se fortalecerem? outra coisa poderia orientar e oferecer o respaldo juridico para novas parcerias de negócios. Em São Paulo capital existe uma forma de credito até 20 mil reais oferecida pela prefeitura (não me recordo o nome do sistema), porem pra conseguir o credito, é necessario que haja a formação de um grupo com 3 pessoas, no caso sendo solidarias ao credito de todos, se voce é dono de uma barraca de pastel e precisa de credito, devera juntar mais 2 empreendedores que também queiram fazer emprestimo e dessa forma todos responderem solidariamente caso alguem do grupo não pague as parcelas, acho estranho este sistema e nem sei se funciona na pratica ou é apenas utopia, mas ele existe. Finalisando, eu teria essa ideia de negocio, mas não pra agora pois precisa de uma boa estrutura e principalmente gastar com marketing e advogados (minha familia é da area da advocacia), e ao conhecer seu site vi que a ideia casaria perfeitamente se voces pudessem desenvolver esta ideia e amarrar no seu site, pois ele atrai o publico alvo e o site já tem boa aceitação no mercado e ja aparece no resultado de buscas do google, se eu fizesse isso isoladamente meu site apenas seria um perdido em trilhões de outros e nunca apareceria nas buscas do google.

    obs: Não estou pedindo parceiria, nem sociedade, mas como acho uma ideia muito boa e no momento não tenho capacidade de desenvolve-la eu estou passando a voces e se acharem interessante poderiam desenvolve-la, eu até pesquisei se eu poderia registra-la, mas fiquei sabendo que prestação de serviço não se registra, mas se desejarem implanta-la no site de voces como laboratório e ver se o pessoal se interessam e quanto estariam dispostos a pagar por ela. Enfim, já falei demais, agradeço a atenção e me desculpem por comentar no lugar errado.

  24. Rosangela Lemos disse:

    Estou interessada em abrir uma agência de emprego tenho experiência em recrutamento, seleção e treinamento. Minha dúvida é a rentabilidade de uma agência por mês? Como são cobrados os serviços prestados? como funciona a intermediação agência e empregador? Abraço, aguardo…

  25. alexandra disse:

    Prezados, gostaria de saber como é a rentabilidade desse negócio, qual a média e como são cobrados esses serviços. Aguardo

  26. carlos antonio van der ham disse:

    Prezados, gostaria de saber como é a rentabilidade desse negócio, ou seja, qual a média e como são cobrados esses serviços.No Aguardo.

  27. MARCELO disse:

    EU Gostaria de saber como funciona a rentabilidade do negócio. qual o valor que cobro por cada funcionario contratado a porcentagem
    espero respostas obrigado e muito boa explicação parabens abraçs

  28. Odair Jose Schirmer disse:

    Pessoal,
    Uma agencia de R&S pode ser considerada como uma empresa em qualquer outro ramo, onde serão necessários algumas definições iniciais como por exemplo, a melhor localização, quais serviços serão prestados e seus respectivos valores, infraestrutura e recursos necessarios, etc.
    A melhor solução para quem deseja iniciar é desenvolver um plano de negocios onde poderá descrever e definir todas as informações sobre o negocio, e atraves de estimativas/simulação poderá analisar o ROI, retorno sobre o investimento. Caso sinta duvida de como fazer isso, sugiro procurar o Sebrae de seu municipio ou o site do sebrae.

    Fazendo o plano de negocio vocês irão ter uma noção de quanto deverá cobrar por serviços prestados, alias não esqueçam de avaliar seus concorrentes locais e os valores cobrados. Baseado nisso terão noção da rentabilidade do negocio.

    Sucesso em sua nova empreitada.

    Odair Jose Schirmer

  29. celiomar regis disse:

    E obrigatorio ter um psicologo pois tenho experiencia na area de seleção e recrutamento obrigado.

  30. eraldo disse:

    Boa noite, gostaria de saber como é a rentabilidade desse negócio, ou seja, qual a média e como são cobrados esses serviços. Aguardo.

  31. EDNA SILVA disse:

    TENHO DUVIDAS SOBRE SE É NECESSARIO TER UM PSICOLOGO NESTE PRIMEIRO MOMENTO, OU SE POSSO ABRIR A AGENCIA SOZINHA. ME FORMEI EM GESTAO DE RH.

  32. Marques disse:

    O que seria moderação? Entendo que a pergunta é totalmente pertinente, tendo em visata, que de certa forma as idagações estão bem diretas e objetivas. Estou aguardando sua resposta.

  33. Rocha disse:

    Favoe informar a forma de remuneração de uma agência de empregos.

    Att.

    Rocha

  34. sergio couto junior disse:

    me ligue Rosangela Lemos, pois tambem quero abrir uma agencia de empregos, tenho sede propria, sou advogado e procuro socios.

  35. Misslene disse:

    gostaria de saber se posso começar numa sala de minha casa? e como começo?o que fazer? quanto cobrar?

  36. georlando siqueiqa teixeira disse:

    Quanto uma agencia de emprego ganha? Como são cobrados os serviços prestados? Como funciona a intermediajção?

  37. Marques disse:

    Eu e minha esposa gostariamos de montar uma agencia de emprego e gostariamos de saber se é necessário ter um psicólogo no quadro funcional. Na empresa que ela trabalha não tem esse profissional quem faz esse trabalho é o Gestor em RH.

  38. Vera Bueno disse:

    Estou interessadíssima em abrir uma agencia de empregos, porém gostaria de saber como são feitas as cobranças,eu cobro de quem apenas das empresas ou de quem me deixar currículos também.
    Grata.

  39. Rafaela Alves disse:

    Ola gostaria de saber como vou cobrar meus serviços a melhor forma mensal ou o primeiro salario de cada funcionario e como posso oferecer meus serviços as empresas.
    Desde já agradeço

  40. IZABEL VIEIRA disse:

    Sou Técnica de Segurança e gostaria de abrir uma agencia de emprego gostaria de saber tudo, quanto cobro da empresa, da patroa? a minha agência será especifica só para empregada domestica e diarista.

  41. Selma Maria Silva rodrigues disse:

    Boa tarde! tenho interesse em montar uma agência de empregos e gostaria de saber como funciona esse negócio no quesito rentabilidade. como é cobrado este tipo de prestação de serviço? no aguardo. obrigada desde já

  42. Cosma disse:

    minha dúvida é sobre a questão financeira, por quanto ficaria o serviço contratado pelo cliente?

  43. Tomas Mendes disse:

    Estou interessado em abrir um agência de emprego mais tenho que aprender mais coisas sobre este negocio, como são cobrado este serviços.

  44. Edlene Menezes disse:

    Queridos, sou psicóloga e abri minha agência a 2 meses e acreditem não é nada fácil. Tenho experiencia e minha sócia também, mas estamos com dificuldades de obter clientes. Já fizemos todo tipo de divulgação, jornal, internet, pago e grátis, revistas, enfim. Nosso banco de dados está repleto de candidatos bons, mas falta o principal: o cliente. Como fazer esta parte de aquisição de clientes? O que fazer? Onde encontra-lo? Se alguém puder nos ajudar… Grata desde já!

  45. rogerio sobral disse:

    Quais as fonte de lucro de uma agencia de empregos
    e como saber qual o valor justo a ser cobrado.

  46. Fausto disse:

    Quem efetivamente paga por esta prestação de serviço (Agência Empregos), empregado ou empregador, e quais seriam os valores atuais?

  47. claudio Roberto da s. santos disse:

    Tenho um curso de solda, quero fazer parceria com as empresas, tem que ser com uma agenciadora?

  48. aline disse:

    Boa tarde, gostaria de ajuda para abrir uma agencia de empregos mas fico meio perdida. Seria possivel de inicio ser sem o psicologo? Curso tecnologo em RH, em minha regiao nao tem nenhuna agencia. Como poderia cobrar pelo serviço?

  49. Patricia disse:

    Ola gostaria de abrir uma agencia de emprego mais estou um pouco perdida ainda, Como achar a empresa pra cadastrar, quais são meus lucros?

  50. meire disse:

    Em relação a agencia de empregos, gostaria de saber como é o retorno financeiro, é cobrado das empresas que abrem as vagas ou de quem cadastra o curriculo?

  51. Chiara disse:

    Sou formada em gestão RH e sempre trabalhei com recrutamento e seleção mais sempre em empresas, gostaria de abrir uma agencia de RH fazendo recrutamento e seleção, mais tenho dúvidas de como conseguir clientes, pois candidatos é muito fácil conseguir?
    Quanto cobrar, se encaminhar um candidato como saber se a empresa contratou ou não para cobrar?

  52. MARIANA SANTOS disse:

    Gostaria de saber como é a rentabilidade desse negócio, qual a média e como são cobrados esses serviços. Aguardo.

  53. Erodite disse:

    Estou a procura de uma resposta, quanto posso cobrar de uma firma pra enviar um currículo, uma vez que este foi contratado?

  54. gustavo faria disse:

    Prezados, gostaria de saber como é a rentabilidade desse negócio, qual a média e como são cobrados esses serviços. Aguardo

  55. DANIELA disse:

    GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA A CAPTAÇÃO DE CLIENTES, DE QUE FORMA É FEITA ESTES BANCOS DE DADOS E QUAL É A RESPONSABILIDADE DA AGENCIA NO MOMENTO EM QUE O FUNCIONARIO ESTA NO PERÍODO DE EXPERIENCIA?

  56. Aline disse:

    Boa noite !
    Gostaria de saber mais sobre está área. Sou formada em recursos humanos e Pretendo abrir uma agência de empregos. Queria de saber sobre como montar planos para empresas e rentabilidade que esta área vai oferecer .

  57. IDEILSON NUNES disse:

    OLÁ TENHO INTERESSE EM ABRIR UMA AGENCIA JUNTO COM MINHA ESPOSA,TENHO POUCO CONHECIMENTO NO RAMO, POSSO COMEÇAR MESMO SEM TER FEITO UMA GESTÃO DE RH OU SER PSICOLOGO? FAVOR POR GENTILEZA ME RESPONDER ESTAS PERGUNTAS ABAIXO E MAIORES INFORMAÇOES PARA COMEÇAR UMA PEQUENA EMPRESA DE AGENCIA DE EMPREGO.

    1- É preciso ter psicologo na agencia?
    2- A documentação de encaminhamento do candidato para a empresa, como funciona? E a documentação entre agencia e a empresa como funciona?
    3- Como uma agência ganha? Quem paga pelos serviços prestados?
    4- Como é feita esta transação entre agência e empresa? Precisamos ter primeiro os contatos com a empresa? Ou com os candidatos?
    5- Quanto cobrar da empresa e do candidato?

  58. Cleverson Souza disse:

    Olá Sou de Blumenau Santa Catarina e tenho interesse de abrir uma agência aqui e em Balneário Camboriú, estou a procura de um sócio que invista, eu tenho toda a estrutura criada já, só por em prática, +554791706463.

  59. Rosi Zanoni disse:

    Prezados, gostaria de saber como é a rentabilidade desse negócio, qual a média ,como são cobrados esses serviços, e realmente é necessário um profissional em Psicologia. Aguardo

  60. Paula disse:

    Ola,
    Sou bacharel em direito e tenho interesse em montar uma consultoria de RH, inicialmente para recrutamento e seleção e posteriormente abranger mais áreas como treinamento, cargos e salários, etc.
    Bem, pensando nisso, surgiram algumas duvidas como por exemplo a necessidade de um profissional de psicologia para desenvolver este serviço, é imprescidivel a presença desse profissional para desenvolver esta atividade ou posso iniciar sem e somente te-lo como um prestador de serviços para realizar a analise dos testes?
    Por gentileza, me orientem quanto aos elementos necessários para abertura de uma consultoria em RH.
    Espero que possam me auxiliar.
    Att,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Como abrir uma escola de manequim e modelo fotográfico
Como abrir uma escola de manequim e modelo fotográfico...
Ser modelo é o sonho de muitas adolescentes e o me...
Como abrir uma escola de artes
Como abrir uma escola de artes...
Entre as principais atividades da escola de artes ...
Como abrir uma sorveteria self-service
Como abrir uma sorveteria self-service...
O clima quente do Brasil pode trazer inúmeras idei...
Como montar uma empresa de reciclagem de plástico
Como montar uma empresa de reciclagem de plástico...
Saber como montar uma empresa de reciclagem de plá...
Clínica de estética para animais - Ideia criativa para ganhar dinheiro
Clínica de estética para animais - Ideia criativa para ...
O mercado para negócios ligados a cuidados com ani...

Curta O Novo Negócio!

Artigos Mais Lidos

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o se...

Neste artigo, veja como conseguir financiamento pa...
7 sinais de que você é um empreendedor de sucesso

7 sinais de que você é um empreendedor...

Alguns sinais indicam que você é um empreendedor d...
8 dicas de marketing para empreendedores

8 dicas de marketing para empreendedor...

A seguir, 8 dicas de marketing para empreendedores...
5 Micro franquias de Sucesso

5 Micro franquias de Sucesso...

De maneira geral, as micro franquias – conhecida...
8 maneiras de expandir seu negócio

8 maneiras de expandir seu negócio...

Veja em nosso artigo 8 maneiras para expandir seu ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores