Como abrir uma casa lotérica

Por:

Como abrir uma casa lotérica

Abrir uma casa lotérica pode ser uma ótima opção de investimento, já que oferecem um atendimento bem rápido e com qualidade, desde que os produtos sejam relacionados a um banco conveniado, como é o caso da Caixa Econômica Federal e, por isso, atrai uma quantidade muito grande de clientes que desejam um serviço mais prático e fácil em tarefas comuns como: pagamentos de contas de água, luz, telefone, carnês bancários e outros.

Por toda esta busca e potencialidade, o mercado de abrir uma casa lotérica desperta o interesse dos empreendedores cada vez mais, tendo uma ótima possibilidade de obter bons lucros em serviços variados.

Busque perfil de dirigente lotérico

Para quem deseja investir neste ramo é preciso de maneira inicial verificar se possui o perfil necessário para quem deseja abrir uma casa lotérica ou seu próprio negócio, cujas características principais iremos mostrar a seguir.

É natural no inicio buscar obter maiores informações sobre a gestão de uma casa lotérica. Entre estes dados básicos, devem ser buscados os seguintes:

  • Qual nível de conhecimento deverá possuir um gestor de casa lotérica: nível técnico, especialização ou nível superior?
  • Quais habilidades que deverá desenvolver, caso já não as tenha?
  • Você consegue diagnosticar bons serviços e aqueles que ainda precisam de melhorias no ambiente comercial?
  • O que você preza mais em um ambiente comercial: higiene, climatização, presteza ou agilidade nos serviços?

As respostas para estas perguntas permitem esclarecer de forma importante os seus pontos positivos e aqueles aspectos que ainda precisa aprimorar para possuir uma boa gestão lojista ao abrir uma casa lotérica.

Se você está em dúvida se quer ou não abrir um negócio, você poderá se sentir atraído por algumas novas ideias, que tal alguns posts para refrescar sua mente?

Importante saber ao abrir uma casa lotérica:

  • Para abrir uma casa lotérica é necessário autorização formal da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, sendo que a mesma ocorre somente por meio de processo licitatório com base nos critérios determinados em seu edital de abertura.
  • Uma comissão interna da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL irá, em seguida, analisar todas as propostas técnicas apresentadas e considerará aspectos como: ponto escolhido, atuação comercial e nível de escolaridade de cada um dos empreendedores que se candidatarem.
  • Após a decisão, a CAIXA ECONÔMICA FEDERAL exige que o escolhido faça instalações na nova casa lotérica seguindo os padrões para este tipo de estabelecimento, que integra desde os equipamentos até a padronização da casa lotérica em seu aspecto mais geral.

Para garantir este visual único em suas unidades lotéricas há um processo de assessoria e orientação aos interessados, além do fato de que alguns equipamentos são fornecidos pela CAIXA, sob regime de comodato, sem ônus para o empresário lotérico.

Com visual padronizado em toda a rede, existem “tipos de casas lotéricas”

Com a delimitação do padrão e modelo existente em todas as unidades de quem deseja abrir uma casa lotérica, também existem diferentes tipos nesta modalidade de comércio:

Casa lotérica: unidade que comercializa todas as loterias federais e produtos conveniados, atuando, ainda, na prestação de todos os serviços delegados pela Caixa;

Casa lotérica avançada: consiste em uma extensão da casa lotérica, devendo estar vinculado a esta unidade de forma obrigatória, podendo comercializar todas as loterias federais, produtos conveniados e prestar todos os serviços delegados pela Caixa;

• Unidade simplificada de loterias: se refere a uma unidade instalada exclusivamente em municípios onde não existem outras unidades lotéricas. Por isso, realiza a comercialização de todas as loterias federais, produtos conveniados e a prestação de todos os serviços delegados pela Caixa;

Miniunidade lotérica: nesta modalidade de serviço lotérico é oferecido somente um equipamento que realiza a captação de apostas para os jogos e tem serviços exclusivos para a comercialização das loterias federais e produtos conveniados;

Unidade móvel: unidade adaptada em veículos automotivos que atua, mediante roteiro preestabelecido pela Caixa, na comercialização das loterias federais, produtos conveniados e na prestação de serviços delegados.

Para quem pretende abrir uma casa lotérica e deseja mais informações sobre a sua tipologia, basta consultar o site da Caixa Econômica Federal: www.caixa.gov.br. 

Próximo passo será: agora que você já sabe como abrir um negócio no ramo lotérico é preciso pesquisar sobre alguns aspectos mais práticos como:

Escolha do ponto para abrir uma casa lotérica

Neste momento é importante buscar as melhores opções de pontos comerciais em sua cidade ou região, verificando as vantagens e desvantagens de cada um dos possíveis escolhidos.

*Dica: É fácil visualizar vantagens e desvantagens quando você se põe no lugar do cliente. Sendo cliente o que você valoriza mais? Fácil acesso ao local, transito livre propício a estacionamentos, horário de funcionamento que condiz com o horário seguro da região, inexistência desse tipo de serviço na área, entre outros.

Lembre-se que fazer um plano de negócio é fundamental para conseguir atingir o sucesso!

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Neste caso, além de considerar as questões enquanto cliente, busque verificar o que você deseja do local para a casa lotérica enquanto empreendedor e sem descuidar dos pré-requisitos abordados pela Caixa Econômica Federal.

Atuação comercial:

É interessante verificar se existe próximo ao possível ponto em que você vai abrir uma casa lotérica ciclo de serviços comerciais, como é o caso de venda de lanches, pastéis, sucos, comércio de roupas, entre outros, pois isto pode favorecer o interesse de clientes já existentes a se vincularem também aos serviços de uma lotérica.

Caso haja concorrência no ramo lotérico é importante verificar se esta possui um nível de padrão e tipologia igual ao que você deseja. Para este caso, é interessante investir em serviços agregados que ofereçam exatamente o que estiver faltando em seus concorrentes diretos.

*Obs. Para criar seu plano de serviços diferenciados será necessário, antes da sua elaboração, que você faça uma boa pesquisa de campo por meio da análise dos serviços de atendimento dos seus concorrentes com relação a aspectos como presteza, agilidade, inovação, flexibilidade, adaptabilidade, confiança, personalização e outros, verificando neste processo a sua intensidade e importância para o negócio.

Somente com o resultado desta pesquisa em mãos você poderá determinar o que deve integrar o diferencial do seu serviço lotérico, sendo que neste caso é preciso ter em mente que o maior objetivo consiste em fazer o cliente perceber algo especial na sua casa lotérica. 

Nível de escolaridade do empreendedor para abrir uma casa lotérica

Para abrir uma casa lotérica é importante se mostrar apto para a direção deste tipo de negócio, por isso, você terá queque esclarecer todas as suas dúvidas em gestão, visitar o maior número de empresariados lotéricos que atuem em regiões longe do seu possível ponto comercial, evitando que seja visto como uma ameaça pelo seu eventual concorrente.

Legislações que o empreendedor lotérico deve conhecer

  • Decreto LEI nº 759/69 – determina que a exploração das loterias federais é um serviço público da União, delegado à Caixa Econômica Federal.
  • Decreto LEI nº 6.259/44 – Oficializa a execução dos serviços de loterias, federal e estadual em todo território nacional.
  • Decreto LEI nº 204/67 – Institui e regula a modalidade de Loteria Federal.
  • Decreto LEI nº 99.268/90 – Institui a modalidade de Loteria Instantânea.
  • Decreto LEI nº 594/69 e Decreto LEI nº 759/69 – Institui a modalidade de Loteria de Prognósticos Esportivos, Loteria Esportiva e Lotomania.
  • Decreto LEI nº 6.717/79 – Institui a modalidade de Loteria de Números, Mega Sena e Lotomania.

Importante:

Ao estudar e buscar conhecer a legislação no ramo lotérico é preciso fazer buscas objetivas, somente nos quesitos mostrados anteriormente, pois este estudo deve servir para fundamentar a sua atuação como dirigente de uma casa lotérica e auxiliar no seu perfil empreendedor.

Investimento inicial para abrir uma casa lotérica

O investimento para quem deseja abrir uma casa lotérica vai depender de acordo com a estrutura lotérica escolhida pelo empreendedor, sendo que agregado ao valor é preciso considerar um valor extra referente à *tarifa de permissão (alvará de funcionamento).

Ex: Caso deseje investir na estrutura de Unidade Simplificada de Loterias, o valor mínimo é de R$ 5.000,00 reais, já incluídos os valores de tarifa de permissão, padronização e demais despesas referentes à instalação da unidade.

Lembrando da necessidade de contar sempre com um capital de giro!

Para as outras formas de unidade de casa lotérica, funciona da mesma maneira, com os valores aumentando de acordo com a estrutura física e sua tarifa de permissão atribuída.

Além de considerar o ponto de instalação, as normas referentes à CAIXA e o investimento necessário, é preciso considerar que a viabilidade deste valor financeiro utilizado será obtida somente com um bom plano de negócios, que deve contemplar toda a estrutura lotérica como: Investimento em instalações, equipamentos, serviços de terceiros, material de consumo e utensílios, gastos com a abertura da empresa e inauguração, Reserva para gastos não previstos, estoques e capital giro. 

Passos desde a legalização da sua casa lotérica até iniciação dos serviços

Seleção

Com a abertura do edital e a inscrição do candidato, para conseguir abrir uma casa lotérica deverá passar por um processo de seleção padronizado, que tem as seguintes fases integrantes: preenchimento da ficha cadastral, Guia de Pesquisa Cadastral e da Solicitação de Permissão que consistem em documentos que estabelecem um vínculo com a CAIXA para depósito do movimento da casa lotérica.

Tarifa de permissão

Este valor cobrado consiste em uma autorização oferecida para uma pessoa física ou jurídica, pela qual é cobrada uma taxa, para que a mesma possa comercializar loterias administradas pela CAIXA.

A concessão da permissão dependerá da disponibilidade de equipamentos da instituição e do resultado de uma análise (feita pelos técnicos da CAIXA nos locais preestabelecidos pelos escritórios de negócios) do potencial do mercado e da possibilidade de eficiência na execução dos serviços.

A relação comercial CAIXA/Empresário Lotérico tem como fundamento o Regime de Permissão e é regulamentada pela Circular CAIXA nº 209 de 29 de janeiro de 2001. O Regime de Permissão é regulamentado pela Lei 8.987/95 e trata da delegação a título precário, mediante licitação, da prestação de serviços feita pelo poder concedente (no caso de loterias, a CAIXA) à pessoa física ou jurídica que demonstre capacidade para seu desempenho, por sua conta e risco.

Contrato de adesão 

Com a realização de todos estes procedimentos legais, será firmado um contrato para abrir uma casa lotérica entre o novo empreendedor e a CAIXA, sendo que após esta assinatura há a possibilidade de que depois do devido treinamento ocorra a padronização física do imóvel e à instalação dos equipamentos no local escolhido podendo, assim, dar início às suas atividades lotéricas delimitadas.

Outra maneira de obter a concessão do serviço é através da transferência do direito de exploração de algum empresário já estabelecido no ramo. Nesses casos, ainda há necessidade de autorização da CAIXA, que cobra uma Taxa de Transferência.

Veja, não precisa iniciar do “ZERO”, por isso, é interessante aprender como adquirir uma casa loterica, poderá ser mais viável para você.

Iniciando os serviços da casa lotérica:

Ao conseguir de forma efetiva abrir uma casa lotérica, é preciso estar ciente de que somente na rotina enquanto gestor do você verá de forma mais efetiva os serviços prestados que precisam ser melhorados e otimizados

É importante ouvir os seus clientes de maneira habitual, em seus elogios e reclamações, buscando com isso criar soluções inovadoras que garantam uma satisfação sempre maior.

Assim como em toda área que atua no atendimento, você deve prezar pelo cliente.

Que tal ganhar dinheiro e com uma casa lotérica?

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!


FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


104 comments on “Como abrir uma casa lotérica
  1. Kaline Luana Farias disse:

    Sim, estamos pensando em abrir uma USL, (Unidade Simplificada de Loterias). Entretanto estamos com dúvidas com relação a formulação do pedido junto a CAIXA? Ou seja, como devemos proceder antes da abertura do processo licitatório?

  2. Wildeneia Silva de Melo disse:

    Gostaria de abrir uma casa lotérica. Como devo prosseguir, qual os documentos necesarios? Como devo agir?

    • Edvaldo disse:

      Prezada, estamos vendendo uma unidade Lotérica em Betim/MG, se for de seu interesse. Ela fica em boa localização, está totalmente equipada, é blindada e possui cofre boca de lobo. Interessando o meu e-mail está abaixo, basta fazer contato.

      edvaldo.teodoro@yahoo.com.br

      • charlles arone disse:

        Me adiciona no face gostaria de comprar uma licença casa loterica

      • FERNANDA disse:

        Olá Edvaldo,

        Moro no Rio de janeiro, pesquisando sobre obter uma franquia até q encontrei seu anuncio, já algum tempo leio sobre casa lotérica, mas não encontro muitas informações sobre a margem de lucro, custos,… Você poderia dividir essa informação, vendo vc vendendo a sua, vc pode dizer o q houve?, vc se arrependeu?, seria de grande valia, sua informação!

        Um grande abraço
        Fernanda

  3. Jormar dos Anjos disse:

    Sim, tenho interesse em abrir uma loterica em uma cidade de aproximadamente 5.500 habitantes onde os serviços de lotericas ficam a + ou – 30 km de distancia. Qual seria o tipo de unidade loterica ideal para esse caso? Agradeço antecipadamente.

  4. Darian Fagundes disse:

    Ola gostaria de saber se as instalações, a padronização, os guichês, a pintura do ambiente, os computadores é a Caixa que dispõe ou é o empreendedor que tera que arcar com as despesas???

  5. daniel c fernandes disse:

    Gostaria de saber como faço para abrir uma casa lotérica, se a caixa libera o valor do investimento ou se tenho que ter em mãos.

  6. adilerio disse:

    Gostaria de saber qual a media de um faturamento loterico mensal? Com movimentação diaria de mais ou menos 200 pessoas!

  7. clicia disse:

    Boa tarde, tenho interesse de abrir este negocio, porém o medo ainda repercute em minha casa, o espaço na frente é amplo, porem não sei bem como prosseguir para abrir a lotérica simplificada

  8. Aureliano disse:

    No barrio limoeiro Saõ Miguel Paulista São paulo que eu moro precisa de uma loterica Deste ja agradeço.

  9. Eliziane Mendes disse:

    Sim , tenho interesse em abrir, minha cidade tem 68.000 hab. e pelo que sei existem poucas lotericas aqui, gostaria de saber que unidade ideal vc sugere? obrigada

    São Borja, 2 de abril de 2012

  10. lucieide de fatima delmore disse:

    sim estamos enteressado em abrir uma casa loterica, ja temos o ponto, fica localizado em um bom lugar, na avenida principal da minha cidade.
    Panorama-SP. entre em contato conosco… atenciosamente….

  11. zora disse:

    gostaria de informações de como abrir, documentos necessarios, valor estipulado, moro em rio verde go, em um bairro novo, que esta crescendo muito rapido, pois a cidade emprega muita gente, pela perdigão, e sempre que preciso pagar contas ou algo tenho que ir ate o centro , tenho muito interesse em abrir uma unidade mini loterica , tenho curso superior, agradeço a atenção espero telefone para contato obrigado

  12. alexander disse:

    gostaria de saber como posso comprar uma loterica da caixa ,pois se na minha cidade já tem 8 lojas mas o meu bairro fica muito longe da cidade ,e queria abrir a loja no meu bairro que é o maior

  13. adriana disse:

    gostaria de abrir uma loterica em minha cidade, so tem uma acho que tem capacidade para ter mais uma, tem 36.000 habitantes.como devo fazer?

  14. José Roberto disse:

    Qual e o valor aproximado para abrir uma loja pequena com duas caixas.
    Sds,

    José Roberto

  15. Gilmar Francisco dos Santos disse:

    Sim gostaria de abrir uma casa lotérica onde moro. como faço para conseguir, quais documentos precisa e como devo agir com processo de licitação. grato. (Gilmar)

  16. alice disse:

    tambem quero abrir uma loterica, mas tenho duvidas se realmente dá lucro e se é seguro? peço que alguem me responda

  17. Paulo disse:

    Gostaria de saber se posso abrir uma loja da caixa, só para recebimento de contas.Mt. agradecido.

  18. rewisson oliveia disse:

    Gostaria de abrir uma casa lotérica. Como devo prosseguir, quais os documentos necessários? Como devo agir?

  19. adriana tarden da silva disse:

    Olá, moro em uma pequeno distrito chamado Vargem Grande, Alto Jequitibá-MG, com mais ou menos 1.000 habitantes, mas tem muitos córregos rurais vizinhos que com isso aumenta consideravelmente o número de pessoas. Tenho muitas dúvidas, pois na cidade distante 9km já tem uma lotérica. Será que mesmo onde eu moro é possível o pedido de licitação para abertura da casa? Como funcionam mensalidades e modo de trabalho? Tenho muitas outras perguntas, por favor, responsa tudo o que estiver ao seu alcance.

    DESDE JÁ, MUITO OBRIGADA, AGUARDO, TCHAU.

  20. perinaldo alves disse:

    Oi, gostaria de abrir uma casa lotérica, eu já tenho uma loja. Quais os documentos necessários ?

  21. Giselli Marques disse:

    Olá! Gostaria de saber quais os critérios básicos para abrir uma casa lotérica em um ponto novo.

  22. eriton disse:

    Olá, também tenho interesse nesse assunto, vc já conseguiu alguma outra informação sobre como proceder?? abs

  23. Wagner Gonçalves Ferreira disse:

    Bom dia !
    É bom negócio abrir uma casa lotérica em Lorena-SP no bairro de Vila Nunes?

  24. Alexandra Giorgia disse:

    Quero fazer meu TCC e será no SENAC de Florianópolis, faço parte da área de departamento pessoal. Preciso saber todos as dicas para desempenhar uma boa bancada aos empresários que estiverem assistindo, estou aguardando, obrigado(allemadu@hotmail.com).

  25. JOSÉ LUÍS disse:

    SIM, ESTOU PENSANDO EM ABRIR UMA CASA LOTÉRICA, A IDÉIA JÁ TEM UM TEMPO E PRETENDO COLOCAR EM PRÁTICA, MAS AINDA RESTAM ALGUMAS DÚVIDAS A SEREM ESCLARECIDAS.

  26. Herminio Ribeiro Neto disse:

    Prezados gerentes da caixa, sou Hermínio Ribeiro Neto, sou morador do entorno de Brasília e tenho um desejo antigo, de ser um proprietário de uma casa lotérica. Hoje somos donos de uma pequena lan house e então tive acesso a essa página no que fortaleceu o desejo antigo de abrir o tal negócio.
    Meu telefone pra contato é 96731856 aguardo retorno ansiosamente.Desde já agradeço.

  27. carlos francisco sales espirito santo disse:

    Gostaria de abrir uma casa loterica.

  28. Guilherme Alves disse:

    Olá, bom dia.

    Estou com dúvidas de como proceder na sugestão de pontos de demanda. Como proceder? Quais documentos devo elaborar para efetuar a sugestão?

    Aguardo resposta e obrigado pela atenção.

  29. DANIELA disse:

    Oi gostaria de abrir uma casa loterica , mas não sei como devo iniciar, na minha cidade tem 18 mil habitantes e ja existe uma, gostaria de saber que tipo de casa loterica eu devo colocar e quanto custa? Muito obrigada.

  30. Carol disse:

    Olá por favor, gostaria de saber como faço para abrir uma lotérica mini com 2 caixas, ainda não temos ponto no caso pode ser alugado? E os equipamentos de trabalho a caixa fornece? Muito obrigado!

    • neuza castilho dos santos disse:

      eu gostaria de saber: como faço para abrir uma lotérica mini com 2 caixas, ainda não tenho ponto no caso pode ser alugado? e os equipamentos de trabalho a caixa fornece? como devo fazer?

      muito obrigado!

  31. edigar neto disse:

    gostaria de abrir uma loterica urgente

  32. cida disse:

    Estou pensando em abrir uma casa loterica a partir de quantos habitantes pode abrir uma e qual o valor do investimento. obrigada aguardo retorno urgente. tel (89)9438-2420

  33. Ailton queiroz disse:

    Eu gostaria de abrir uma casa loterica o que eu faço. Quem é responsavél com as despesas é a caixa ou eu.

  34. Luis disse:

    Tenho interesse muito grande de abri uma unidade loterica em um cidade de 22.000H , mas lá possui uma unidade loterica e não sei se é permitido e se for qual é melhor tipo para se abri…

  35. Émerson Bosco disse:

    Quero abrir uma casa loterica Sc, cidade com 65 mil abitantes . Na cidade já existem 3 no centro e uma no bairro . Vou a caixa económica da cidade ? Por onde começo ?

  36. Rogério Brescovit disse:

    Gostaria de informações como abrir uma loterica.

  37. Silvana disse:

    Tenho interesse em montar uma Casa Lotérica, mas tenho que esperar o edital. Será que demora muito?

  38. Guilherme Cavalcanti Mocho disse:

    Estou de olho num ponto comercial que fica na, Nossa Senhora de Copacabana em baixo de um shopping, como devo proceder para abrir uma casa lotérica, documentos necessários e sobre os cursos na caixa? Obrigado.

  39. gilson vieira disse:

    Olá por favor, gostaria de saber como faço para abrir uma lotérica mini com 2 caixas, já tenho um ponto em vista na rua principal do meu bairro onde já existe uma casa do banco do brasil ( Pague Facil) no caso pode ser alugado? e qual seria o custo de padronização do imovel Muito obrigado.

  40. Adriana carla disse:

    olá gostei das informações,muito obrigada.

  41. creunice disse:

    ola tambem quero abrir uma loterica, mas tenho duvidas se realmente dá lucro e se é seguro? peço que alguem me responda

    e qual seria o valor pra começa

  42. silvia oliveira disse:

    Boa tarde ,to pensando em abrir uma nova casa loterica na minha cidade de vinte mil hab ,mas ja tem uma,posso abrir uma outra? é que aqui a fila se acumula ,chegando a ficarmos por mais ou menos duas horas ma fila,qdo os jogos acumulam. E mais, eu abrindo, meus filhos estarao empregados,cuidando da casa pra mim. pode ser? os procedimentos seguintes eu ja sei obrigada. respondam urgente.

  43. fabio disse:

    eu quero abrir uma caixa

  44. adriana santos disse:

    sim quero abir e preciso saber tudo passo a passo.

  45. adriana santos disse:

    como fazer e a quem procurar.

  46. Eduardo disse:

    Olá,tenho a sala comercial apropriada… Entretanto estou em dúvida aonde deve levar a solicitação para a analise junto a CEF.
    Seria para o gerente de alguma agência?
    Alguem tem alguma dica?

  47. marilene disse:

    quais os documentos necessaris para abrr uma casa loterica,a pessoa que fai abrir a casa loterica tem que ter nivel superios

  48. RENATA JANUÁRIO DA SILVA disse:

    ONDE MORO NÃO TEM LOTÉRICA E ACHO QUE É UM MERCADO QUE DA PRA GANHAR BASTANTE ESPAÇO AQUI. GOSTARIA DE ORIENTAÇÕES PRA ABRIR UMA.

  49. renan disse:

    para abrir uma loterica eu tenho no caso em ir no banco da cixa e isso

  50. joao eder darienso disse:

    Oi, gostaria de abrir uma casa loterica, nao sei se e possivel porque o municipio a onde mora tem 2 casa loteria e eu moro num bairro que fica aproximadamente 300km do municipio, com mais ou menos 12.000 habitantes no bairro e nas proximidades tem as areas rurais e comunidades que depende daqui que seria mais uns 8.000 habitantes, portanto o bairro aqui que e considerado um distrito tem no total 20.000 habitantes. e o municipio vizinho mais proximo que tem casa loterica fica a 100km daqui. Será que mesmo onde eu moro é possível o pedido de licitação para abertura da casa? sendo que o municipio fica a 300km daqui.

    DESDE JÁ, MUITO OBRIGADA, AGUARDO, TCHAU.

    • Robson Martini Silva disse:

      Depende do tipo de lotérica quer abrir, fique atento no desenvolvimento da cidade, bairros vizinhos que ainda não tem, eu moro em São Paulo, aqui está cheio de lotérica,tem uma ou duas por bairro, minha dúvida está no edital,pois não acho nenhuma proposta da caixa.

  51. Dyrce disse:

    Gostaria de abrir uma casa lotérica como devo proceder.Quais os documentos necessarios, pois já tenho uma empresa aberta.Desde já obrigada.

  52. VALTER GOMES SILVA disse:

    Favor informar se existe no Interior de Mato Grosso, alguma Casa Loterica a Venda em uma Cidade com mais de 60.000 habitantes.

  53. ROCHELE disse:

    ola, eu estou fazendo estudos sobre a possibilidade de abrir uma casa loterica avançada, mas o conteúdo encontrado na internet é muito precário, por favor gostaria de receber mais informações.

  54. BRUNO disse:

    QUANTO NO MINIMO EU TENHO QUE TER EN DINHEIRO

  55. Wakle joelma disse:

    gostaria de saber o passo a passo para abrir uma loterica e quais são os riscos, lucros sendo que ja tenho um ponto comercial, moro em um municipio de delmiro gouveia AL.

  56. dione rodrigues de souza disse:

    Bom dia!
    minha cidade tem 2500 habitantes e só tem uma casa lotérica. Qual é o critério adotado pela caixa para permitir a abertura de outra.

    Gostaria de saber se é levado em conta a população, renda percapta ou demanda dos serviços.

    Ou o interessado que deve procurar a caixa e apresentar um projeto.

    Atenciosamente
    Dione

  57. dione rodrigues de souza disse:

    como saber se minha cidade tem porte para mais uma casa lotérica.

  58. adnildo da silva queiroz disse:

    gostaria de abrir uma loterica como eu faço?

  59. Rodrigo disse:

    Como faço para participar da licitação para abrir uma casa loterica??

  60. debora chaves disse:

    também gostaria de abrir uma loterica gostaria de saber qual são os requisitos para fazer uma pesquisa de campo se no meu caso é bom um negocio destes pois no bairro onde moro é longe do centro e é por essa razão que gostaria de abrir uma casa loterica ..aguardo

  61. Cristiana disse:

    Olá, tenho interesse em abrir uma casa lotérica, já tenho o local e valor para investimento, como faço para enviar a proposta.

  62. eduardo disse:

    Gostaria de abrir uma loteria em PE, como faço, favor enviar comentários por email: kaeduardo2002@yahoo.com.br

  63. leister silva disse:

    Tenho interesse em abrir uma casa lotérica? Qual o valor do investimento, e o que devo fazer junto a caixa economica federal?

  64. Eliel Julio disse:

    Boa noite.

    A Cidade que moro tem 300 mil habitantes e só tem três casa lotérica. qual é o critério adotado pela caixa para permitir a abertura de outra.
    gostaria de saber o passo a passo para abrir uma lotérica e quais são os riscos?
    quanto no minimo eu tenho que ter em dinheiro?
    Pay Back?

    Obrigado.

  65. norma paula disse:

    Para ser uma dona de uma lotérica é preciso ir na onde?

  66. norma paula disse:

    E quais são os benefício e ganhos?

  67. tatiana aparecida amaduccide araujo disse:

    Como faço para abrir uma casa lotérica, de forma rápida? É só pelo edital da caixa?

  68. Ricardo Chagas disse:

    Boa tarde, tenho interesse em abrir uma loteria. Aqui tem algumas mas todas no centro da cidade. Será que consigo em um lugar mais afastado? Qual o investimento inicial? É seguro?
    Obrigada

  69. Marcos de Sousa Cardoso disse:

    Oi gostaria de abrir uma unidade lotérica, mas estive analisando sobre esse objetivo, que minha cidade tem aproximadamente 14.000 hab na qual já possui uma casa lotérica, e possível eu está instalando mais um estabelecimento lotérico.
    Obr pessoal.

  70. shirley jandre disse:

    quero muito abrir uma casa lotérica posso ir a qualquer caixa federal? já estou preparada so preciso da autorização da caixa e fácil a caixa autorizar ?

  71. Cristiane Tangerino disse:

    Ola, gostaria de abrir uma casa loterica,como faço vou a caixa economica conversar e tirar minha duvidas e essa licitaçao é com a caixa me explica….

  72. Airton Assunção disse:

    Gostaria de receber orientação para abertura de casa lotérica. É necessário para participar de concorrência pública?

  73. heladio disse:

    Eu tem um ponto com uma acessibilidade e quero tb ser um empresário lotérico, como qual é o procedimento para adquirir uma casa lotérica.

  74. marcos sapio disse:

    Estou querendo abrir, quanto é o investimento de uma casa lotérica com 4 caixas?

  75. Douglas disse:

    Tenho interesse,qual a margem de lucro?

  76. target hours disse:

    I can appreciate great writing when I read it. This is truly great writing. You make valid and interesting points that you have presented in a unique way. This is an excellent high quality article.

  77. marnilson disse:

    Sim, tenho interesse em abrir uma loterica em uma cidade de aproximadamente 3,000habitantes onde os serviços de lotericas ficam a + ou – 30 km de distancia. Qual seria o tipo de unidade loterica ideal para esse caso? Agradeço antecipadamente.

  78. gleiton disse:

    gostaria de saber como é calculado o lucro, ou seja, o que eu ganho abrindo uma casa loterica, tenho interresse e a minha localidade tem demanda suficiente porque já tem 7 casas lotericas e todas formam-se filas quilometricas todos os dias de manhã e de tarde. minha cidade tem cerca de 200 mil habitantes. desde ja agradeço.

  79. Robson Martini Silva disse:

    Também tenho vontade de abrir uma lotérica com três máquinas para começar, mas entro nos editais e não vejo nada, nenhuma licitação em aberto, não sei se estou no caminho certo, gostaria de uma ajuda de como proceder?

  80. nilson aparecido carvalho disse:

    Gostei das informações, mas ainda tenho duvidas.

  81. christian da cunha disse:

    BOA TARDE !

    GOSTARIA DE ABRIR UMA LOTERICA QUAL E O PROCEDIMENTO?

  82. rosenilde maaria leite de mendonça disse:

    Boa noite

    quero abrir uma casa loteria, tenho um espaço em casa
    no meu bairro so tem uma, sempre cheia,as pessoas fica na calçada.Como faço.
    fico no aguardo

  83. Rodrigo disse:

    Olá, excelente este blog e artigo..porém se quiser entender melhor sobre como abrir loterica e licitações de lotéricas acesse http://www.universidadedafranquia.com.br/como-abrir-uma-loterica/ Abs

  84. Ruth Magalhães Almeida disse:

    Gostaria de abrir uma casa loterica em Rio Piracicaba MG;onde já tem uma unidade porém não e suficiente para o atendimento dos habitantes;como eu devo proceder.

  85. jeferson disse:

    Adnildo como eu faço para ter uma lotérica?

  86. Aline disse:

    Boa noite.

    Li acima que a Caixa analisa todas as propostas técnicas apresentadas e considerará alguns aspectos.

    Porém como faço para apresentar uma proposta técnica?

    Gostaria muito de abrir uma lotérica em Salvador.

  87. APARECIDO PENNA JUNIOR disse:

    Pretendo sim abrir uma Casa Lotérica na minha cidade, somos aproximadamente 30.000 habitantes e temos somente uma Casa Lotérica, forma uma fila o dia todo, o povo reclama porque sou politico na cidade e necessitamos muito de mais uma Casa Lotérica, mas como vem acontecendo em várias cidades, a partir da abertura da Licitação, os funcionários da Caixa, acabam abrindo a Casa Lotérica em nome de LARANJA, sendo coordenada por eles mesmos como acontece aqui, isso deveria ser proibido, estou entrando em contato com um Deputado Federal para resolver esse impasse.

  88. priscilla disse:

    Gostaria de saber qual a media de um faturamento loterico mensal? Com movimentação diaria de mais ou menos 250 pessoas!

  89. RICHARD ROCHA DUARTE disse:

    Eu sou administrador como eu faço para abrir uma casa lotérica e quais os procedimentos ou seja o primeiro passo a ser realizado.

  90. RICHARD ROCHA DUARTE disse:

    O que um empresario que abrir uma casa lotérica ganha? E como é feito essa remuneração?

  91. Marcus Vinicius disse:

    Olá. Já estive interessado em comprar uma casa Lotérica de alguém que já a possua, mas desisti ao falar com uns dois donos, pois dizem que o futuro é incerto para a atuação delas, uma vez que a internet(por meio do site da Caixa e pagamentos de contas por celular) está absorvendo grande parte das operações realizadas e que com isso pode ser que num breve futuro, às Lotéricas restarão operações menos lucrativas a realizar e que o lucro cairá bastante. Na sua opinião, será isso verdade?

    Grato,

    Marcus Vinicius

  92. Maria das Dores disse:

    Gostaria de saber qual o valor para montar uma casa lotérica com 03 caixas, quais os documentos e como devo proceder.

  93. Zélia Peters de Souza disse:

    Gostaria de abrir uma Casa Lotérica. O meu Município tem 15.000 habitantes. É possível? Pois já tem uma casa lotérica no município.
    Como devo proceder se for possível?

    Grata,

    Zélia.

  94. Jose Marcelino R. da Silva disse:

    Posso abrir meu estabelecimento próximo a minha casa, qual a área do estabelecimento;
    Capital inicial!:
    Os equipamentos como Máquinas etc, serão fornecidos pela Caixa Econômica;
    Qual a documentação exigida;

  95. José Eudes Souza Silva disse:

    Oi sou Eudes e gostaria de saber se a Caixa e o Sebrae andam juntos? É que eu quero que o Sebrae e a Caixa visitem o meu ponto, pois é o melhor da minha cidade.

  96. Adilson oliveira guimarães disse:

    Olá, bom dia, tenho interesso em abrir uma casa lotérica, só que moro em uma vila com mais de 1000 habitantes podendo chegar ate 1800 com o pessoal que mora por perto e faz parte do comercio local; a vila fica a 12 km da cidade onde já tem uma casa lotérica.

  97. Fernanda Mota de Oliveira disse:

    Gostaria de saber como faço para abrir uma casa lotérica e quais os investimentos e vantagens?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

...uma destas ideias poderá ser o SEU FUTURO NEGÓCIO!

Faça Como 410.552 Empreendedores... OU Continue Na Dúvida!