Como montar uma bomboniere

Por:

Como montar uma bomboniereAs bombonieres têm constituindo um ramo cada vez mais crescente, principalmente porque os produtos podem ser fabricados de maneira artesanal e apresentados de forma artística. Além disso, o sucesso do empreendimento pode estar ligado à variedade de produtos que o estabelecimento pode oferecer.

Fabricação própria x fornecimento na Bomboniere

Antes de montar uma Bomboniere o empresário deverá pesar em termos de qualidade dos produtos e do custo-benefício para saber o que será mais vantajoso para o empreendimento.

A decisão pode ter como bússola os seguintes aspectos:

  • Comprar produtos para a empresa pode surgir de uma necessidade de possuir um fornecimento especializado do produto,
  • Comprar de fornecedores também significa que a empresa não dispõe da tecnologia existente para a fabricação do produto,
  • Comprar de outros fornecedores pode significar um custo menor.
  • Fabricação própria pode significar mais qualidade e exclusividade dos produtos

Portanto, para a empresa será decisivo antes de realizar os outros investimentos, optar pela fabricação ou alocação de produtos.

Fornecedores ao montar uma bomboniere

Lembrando que além da matéria-prima da bomboniere que são os bombons, existem ainda outros produtos como embalagens, fitas e outros artefatos que compõem a força de vendas.

Escolha os fornecedores de acordo com a qualidade dos produtos e aceitação por parte dos clientes. Teste quais os produtos que estão saindo mais e os que têm pouca aceitação e, dessa forma, estruture um plano de fornecedores baseado no volume de vendas.

Força de vendas de uma bomboniere

A gestão da força de vendas considera que para manter o ritmo de vendas e aumentá-lo, alguns fatores são essenciais, como:

  • Treinar o pessoal para que todos saibam que produtos a loja vende,
  • Ensinar as técnicas de vendas para cada produto,
  • Estipular metas e manter a equipe sempre motivada.

Localização de uma bomboniere

A localização é crucial para uma bomboniere e a escolha deve ser pelo local em que há maior acesso de consumidores com um poder aquisitivo de médio a alto.

Uma boa opção para a instalação da bombonieres são os shoppings, sendo que o investimento realizado justifica as vendas e visibilidade que a loja terá. É claro, porém, que a análise deve ser criteriosa, pois os custos de se instalar a loja em um shoppingenvolvem as chamadas luvas, que consistem na compra ou aluguel do ponto comercial e ainda despesas com condomínio, aluguel e fundo de promoção pago mensalmente.

Portanto, a empresa deve realizar um orçamento detalhado e pesar bem os prós e os contras.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Concorrência ao montar uma bomboniere

Observe também na localização escolhida se o mercado local está saturado com lojas do mesmo ramo. Se for o caso, escolha outro local, pois com certeza os esforços de vendas não serão suficientes.

Quando um ramo vende um produto pouco essencial como bombons, o ideal é que a concorrência fique longe, pois o consumidor de uma bomboniere não está pesquisando preços, mas sim avaliando produtos vendidos e qualidade no atendimento.

Mercado consumidor de uma bomboniere

O mercado consumidor está intrinsecamente ligado à escolha da localização. Assim, antes de optar por uma instalação no shopping, pesquise se o mesmo é frequentado pelo público-alvo que a empresa deseja conquistar, lembrando que o público que frequenta determinados centros comerciais possuem economia, cultura e hábitos que podem ser peculiares.

A empresa deve, porém, conquistar o seu público-alvo e ao mesmo tempo ampliar seu mercado consumidor agregando valor aos produtos oferecidos e agradando diversos estilos de consumidores.

Investimentos e estrutura ao montar uma bomboniere

Para montar uma bomboniere, o investimento fixo será com instalação, mobiliário e os investimentos com divulgação e despesas administrativas e contábeis.

O investimento variável será por conta do processo produtivo que representam os custos com estoques, embalagens e outros produtos que serão utilizados nas vendas, além das despesas de vendas.

Além da estrutura da loja que deve ser composta de prateleiras, balcão, vitrines e uma decoração que atraia os clientes, a bomboniere também contará com um depósito para estoque dos produtos.

Diferenciação

Para montar uma bomboniere o lojista deve sempre se diferenciar no momento de vender seus produtos; a diferenciação pode estar na apresentação dos produtos oferecidos como embalagens, balas junto com o embrulho para presentes e ideias que tornam os produtos mais sofisticados e atuais.

A diferenciação também pode estar no sabor, os produtos podem ser oferecidos por sabores, como chocolates amargos, brancos, mais doces e etc.

Ganhe também o cliente mostrando como é realizada a fabricação do produto, desde a extração do cacau até o produto acabado, através de folders bem elaborados, mostrando que a empresa também admira o produto. Essa e outras iniciativas farão da bomboniere um ambiente agradável em que o consumidor deseja estar, fazendo com que o estabelecimento se torne uma referência.

Ficou interessado em montar uma bomboniere? 

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

10 comentários sobre “Como montar uma bomboniere
  1. julio cesar disse:

    Estou com dificuldade de abrir um negócio, gostaria de sugestões a respeito de bomboniere.

  2. leilane marconi luiz disse:

    Gostaria de saber o preço da franquia, pois quero montar uma bomboniere em Pirassununga.

  3. maria antonia disse:

    Ótimos négocios, mas sociedades só com Jesus Cristo começam pequenas, faça sozinha, trabalhe pra vc.
    Abraços.

  4. antoino douglas disse:

    Quero montar uma pequena bomboniere próximo a uma escola e preciso saber se é um lugar certo e quanto custa.

  5. Diana Lima disse:

    tenho muita vontade de montar uma bomboniere e o local é no centro 2 de aracaju,devo arriscar?

  6. natalia disse:

    quero abrir um negocio,gostaria de sugestões sobre
    bomboniere sortidas.

  7. natalia disse:

    como iniciar uma bomboniere.

  8. natalia disse:

    estou com dificuldade sobre como inicia um negócio.

  9. Michele carvalho do carmo silva machado disse:

    Gostaria de montar uma bombonieri no meu bairro,oponto fica perto da escola um lugar com bastante movimento,sera um bom negocio?

  10. leda disse:

    estou com dificuldades de montar negocio tenho muitas dúvidas ainda,gostaria de sugestões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores