Máquina de Algodão Doce

Máquina de Algodão DoceTrabalhar com a máquina de algodão doce é um negócio barato e altamente lucrativo, mas como fazer para iniciar do zero? Escolher a máquina de fazer algodão doce certa? Ponto comercial? Para esclarecer todas as dúvidas criamos o conteúdo mais completo sobre trabalhar com uma máquina de fazer algodão doce.

Você quer começar um negócio e ser muito bem sucedido? Quando se cogita esta possibilidade, muita gente pensa que para ser um empresário de sucesso é necessário dispor de uma grande quantia em dinheiro e montar uma empresa de grande porte. Porém, não é bem assim, existem diversas opções de negócios, desde empreendimentos grandes até pequenos, que podem ser igualmente lucrativos.

Encontrar uma atividade lucrativa no ramo da alimentação e, ao mesmo tempo, simples, rápida e de baixo custo é o “sonho” de muitos futuros empreendedores, concorda? A boa notícia é que existem, e não são poucas!

O algodão doce é uma das guloseimas que estão entre as preferências da maioria das pessoas, não podendo faltar em festas e eventos infantis. Quer atuar na fabricação deste produto? É bem simples, basta adquirir a máquina de fazer algodão doce. Para te ajudar, nós iremos trazer mais informações e dicas sobre como trabalhar com uma máquina de algodão doce. Confira!

Máquina de fazer algodão doce: como escolher, tipos e dicas de como trabalhar com algodão doce

O algodão doce é um produto muito apreciado desde por crianças até adultos, o que faz com que este item seja um enorme sucesso em aniversários, eventos infantis, parques e praças. Dessa maneira, esta atividade é considerada estável, visto que sempre há um público interessado em consumir este doce, garantindo os seus lucros.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Além disso, trabalhar com uma máquina de algodão doce é um negócio que requer baixo investimento, visto que será necessário, basicamente, empregar um capital maior na compra do equipamento, que pode ser encontrado em uma grande variedade de preços. A matéria-prima para a produção dos doces é um açúcar específico, bastante simples e barato.

Assim, você poderá ter um negócio com um investimento inicial relativamente baixo e um custo de trabalho quase zero, representando um lucro significativo.

O que repercutirá diretamente no seu lucro é a localidade que você irá instalar a sua máquina de algodão doce, já que o fluxo de pessoas e demanda será o fator preponderante do seu negócio.

Tipos de Máquinas de Algodão Doce

tipos de máquinas de algodão doce
3 tipos de máquinas de algodão doce

O algodão doce só pode ser feito a partir de uma máquina específica para este tipo de atividade, que é capaz de dar a textura e o formato que o açúcar precisa ficar. Há diversos tipos de máquinas de algodão doce para elaborar este produto, desde as simples até as mais sofisticadas, bastando escolher aquela que mais atende às necessidades do seu negócio. Conheça abaixo mais sobre as máquinas de algodão doce.

Máquina de Algodão Doce Compacta

Você tem pouco dinheiro para investir? Não tem problemas, pois é perfeitamente possível trabalhar com a produção de algodão doce sem gastar muito. Para isso, você vai precisar comprar uma máquina de algodão doce compacta, que como o próprio nome sugere é pequena e leve, podendo ser transportada para qualquer lugar.

A máquina de algodão doce compacta vem equipada com uma bacia mediana, que permite uma produtividade relativamente alta de doce. Este equipamento é ideal para quem deseja começar um negócio pequeno, produzindo o algodão doce para vender no seu bairro ou em eventos, visto que a ferramenta é bastante prática de se carregar. Este modelo de máquina pode ser adquirido por um preço médio de R$ 200,00 reais.

No início, uma máquina dessas costuma ser suficiente para começar a ganhar uma renda extra, porém, em locais com muito movimento, possivelmente será preciso adquirir outra, pois a produção é limitada quando se tem muitas pessoas na “fila”, devido a lentidão para criar o algodão doce.

Máquina de Algodão Doce Semi Profissional

Se a intenção é começar a trabalhar com uma empresa de médio porte, o ideal é optar por adquirir uma máquina de algodão que seja semi profissional. Esta máquina de algodão doce equipamento se caracteriza por ter um tamanho médio, geralmente pesando entre 30 e 40 kg, podendo ser disposta em um lugar fixo ou transportada de acordo com a necessidade do produtor.

A máquina de algodão doce semi profissional tem capacidade para produzir em grandes quantidades, sendo mais indicada para quem vai trabalhar exclusivamente com a elaboração desta guloseima para atender aos eventos de grande porte, pois oferecem muita agilidade e praticidade para o empresário. Esta máquina custa em média R$ 400,00 reais.

Máquina de Algodão Doce Industrial

As pessoas que pretendem entrar no mercado produzindo em larga escala devem optar por uma ferramenta que corresponda a esta necessidade, sendo indicado comprar a máquina de algodão doce industrial, a qual tem capacidade para uma grande produção, sendo mais larga e pesada do que as demais versões, contendo duas bacias, que podem ser usadas ao mesmo tempo.

A máquina de algodão doce industrial é recomendada para produtores que atendem a eventos de grande porte ou possuem uma empresa fixada em um local em que há o fluxo intenso de pessoas interessadas em consumir este produto como, por exemplo, parques e praças.

Como Trabalhar Com Uma Máquina de Fazer Algodão Doce

como trabalhar com máquina de algodão doce

Escolher e comprar a máquina de fazer algodão doce é o primeiro passo para ingressar nesta área. No entanto, para ser um empreendedor bem sucedido é preciso se planejar, prestando atenção em cada detalhe desse negócio. Por isso focamos também em trazer algumas dicas importantes de como trabalhar com uma máquina de algodão doce.

1- Como Escolher o Ponto Para Instalar a Máquina de Algodão Doce

Você já comprou a máquina de fazer algodão doce? Pois bem, esta é a sua primeira missão para desenvolver esta atividade, mas na sequência é necessário determinar o ponto em que este equipamento será instalado, que é um fato determinante para que a atividade seja bem sucedida ou não, logo, este processo requer cuidados.

É possível instalar a máquina de algodão doce em um pequeno espaço fixo, funcionando como uma espécie de lanchonete que também pode oferecer outros serviços.

As opções mais utilizadas são instalar a máquina em praças e parques, em que há um grande fluxo de pessoas, principalmente de crianças, estas que são consideradas as maiores consumidoras deste produto. O equipamento também pode ser levado para eventos privados ou públicos, que são ótimas oportunidades de ganhar dinheiro.

2- Monte Uma Cartela de Clientes para a Máquina de Algodão Doce

A segunda etapa do seu negócio de produção de algodão doce consiste em montar uma cartela de clientes, o que, a princípio, é uma atividade simples, mas que requer disposição, pois é um tanto quanto trabalhosa. Se você vai trabalhar em lugares públicos, basta escolher um espaço em que o seu público-alvo esteja constantemente presente.

Agora, se você vai trabalhar com uma máquina de algodão doce em eventos, o ideal é correr atrás dos seus clientes, fazendo parcerias com empresas de buffet de festas ou demais organizações que costumam realizar festas para celebrar datas especiais como o dia das crianças ou final de ano.

3- O Que Você Vai Precisar Para Fazer Algodão Doce

Uma das maiores vantagens de se trabalhar com a produção de algodão doce é o fato de ser uma atividade barata, que requer poucos recursos e investimentos para que seja possível chegar ao produto final. Como se sabe, você necessita da máquina de algodão doce, que é essencial para elaborar o doce, visto que ele precisa de um processo de rotação para ficar pronto.

produtos para fazer algodão doce

Além disso, também é necessário contar com palitos de churrasco ou próprios para algodão doce para comportar o açúcar. Se não for embalado, o doce pode derreter facilmente, logo, para que isso não aconteça é preciso ter saquinhos plásticos, que devem ser fechados por pequenos lacres ou fitas.

4- Atraia a Atenção dos Clientes Para a Máquina de Algodão Doce

O segredo do sucesso em qualquer tipo de atividade é desenvolver estratégias para atrair a atenção dos clientes. Neste caso, há algumas alternativas que podem ser aderidas como, por exemplo, usar corantes comestíveis no açúcar para produzir algodão doce colorido ou ainda acoplar acessórios ao doce como máscaras de desenhos animados, que chamam são capazes de despertar o interesse do público infantil.

Outro ponto interessante para atrair a atenção dos clientes e, principalmente, das crianças, é fazer algodão doce com formas diferentes, como é o caso de animais, isso costuma trazer excelentes resultados, podendo maximizar as vendas em até 40%.

Tome um cuidado especial com a higiene ao preparar o algodão doce, pois as pessoas irão vê-lo fazer, sendo que, higiene é muito importante quando se trata de produção de alimentos.

Manter a máquina de algodão doce em bom estado e higienizada também é de suma importância, tanto em razão da fiscalização quanto para fidelizar os clientes que compram no seu negócio.

Caso você ache o preço dá máquina um pouco alto, ainda se pode procurar por máquina de algodão doce usada.

Pronto para trabalhar com uma máquina de fazer algodão doce? Conte-nos Como Está Indo Seu Negócio!

4.00 avg. rating (79% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA