Como montar uma auto-peça

Por:

Como montar uma auto-peçaSe você está pensando em montar uma auto-peça, saiba que este é um mercado bastante promissor. A indústria automobilística no Brasil cresce cada vez mais com o aumento na venda de veículos e os consumidores sempre estão à procura de peças para repor.

Mas saiba que também é um setor bastante concorrido. Para o empreendedor se dar bem é necessário uma visão de negócio e de oportunidades; oferecer um diferencial também pesa na balança.

Além disso, ter paixão por carros é uma característica comum em empreendedores que têm loja de auto-peças. Conhecer sobre a mecânica de carros é fundamental para lidar com a clientela que sempre visita o negócio e poder supervisionar os funcionários. Mas nada impede que um leigo estude, goste e aprenda com o tempo sobre carros.

Escolha bem os itens que farão parte da sua loja de auto-peças e trace um plano consistente para enfrentar os desafios da área.

Planejando a loja de auto-peças

Como montar uma auto-peça é algo que pode gerar dúvidas para muitos empreendedores. Por isso, o primeiro passo é planejar. Faça um planejamento estratégico e disponibilize tudo o que irá necessitar para construir o sonho de ter seu próprio negócio. Reúna informações e tenha todo método necessário para chegar ao seu objetivo.

Para se inspirar a fazer o seu planejamento use exemplos de negócios no ramo de auto-peças que deram certo e que tenham tradição no mercado. Analise os concorrentes e veja como funcionam os seus mecanismos de atuação e anote e registre tudo que lhe servirá como base para um negócio rentável e que tenha excelência.

Estudando o projeto da loja de auto-peças

Para se dar bem na área de auto-peças, conhecer como o mercado funciona é umas das tarefas mais importantes para o empreendedor. Todas as decisões acerca de medidas para gerenciar suas vendas e criar suas estratégias de marketing e promoção têm origem na forma como o mercado age.

Quanto mais conhecer sobre o conceito do consumidor sobre produtos e serviços de qualidade, melhor será o desenvolvimento desses itens em seu negócio. Com essas informações as suas estratégias para divulgar o seu negócio no ramo automobilístico será muito mais eficiente.

O próximo passo é checar a viabilidade do negócio. Com bases em informações sólidas e confiáveis, analise o quanto a sua empresa será auto-sustentável no mercado e monte um planejamento financeiro que dê suporte para que a empresa sempre esteja estável.

Não pense duas vezes se precisar de uma ajuda profissional para a checagem de viabilidade do projeto do seu negócio. Quanto mais profissional for a avaliação do seu negócio, melhor irá prever o futuro dela e evitar muitos imprevistos que são comuns ao se iniciar um negócio.

Construindo sua empresa de auto-peça

Depois de planejar, é preciso procurar um local para instalar o seu negócio de auto-peça. Escolha uma área de fácil acesso para os clientes e com possibilidade de estacionamento. Além disso, observe a concorrência do local desejado e tente montar sua loja de auto-peça em uma região de bastante movimento, mas onde não haja tantos negócios semelhantes ao seu. Assim, você conseguirá mais clientes e maior lucro.

Em seguida, veja a situação do imóvel na prefeitura e legalize seu negócio, abrindo firma e cadastrando na junta comercial, prefeitura e corpo de bombeiros da sua cidade. Peça ajuda de um contador para saber quais outros documentos serão necessários para a sua auto-peça.

A empresa deve ser iniciada e estar habilitada para atender aos requisitos mínimos exigidos pelo seu negócio com todas as ferramentas necessárias e com produtos e serviços definidos.

Escolha os profissionais adequados a necessidade do seu negócio e com conhecimento em peças de carro. Faça com que eles atinjam os objetivos traçados através da motivação e de uma ótima administração de equipes.

Quais produtos vender na aut0-peça?

A linha de produtos para se trabalhar em uma auto-peça é muito extensa. A quantidade e a variedade de peças e de marcas dependem do local onde a loja de auto-peça está instalada e se o empreendedor quer focar em um público-alvo mais específico, como carros de luxo ou populares.

Há regiões que somente necessitam de determinadas linhas de produtos e serviços ou linha de produtos compatíveis com os carros mais usados. Sempre é bom monitorar como está o mercado e adaptar a sua linha de produtos e serviços de acordo com a clientela.

Em uma aut0-peça, pode-se vender, por exemplo, os seguintes itens:

  • Faróis de diversos tipos e tamanhos

  • Pneus para todas as marcas de carro

  • Retrovisores

  • Bancos e tapetes

  • Freios e sistema de frenagem

  • Peças para a parte mecânica do carro

  • Peças para parte elétrica do carro

  • Baterias

  • Outros itens

A questão financeira do seu negócio

É necessário prestar atenção ao que acontece na parte financeira da empresa, caso contrário, podem aparecer surpresas desagradáveis.

Faça todo o cálculo para ter uma noção geral e ao mesmo tempo detalhada do seu fluxo de dinheiro. Se não tiver prática com planilhas, contrate um administrador ou contador para listar o total de gastos, total de compras feitas, quantidade de itens para comprar entre outras coisas.

Para montar sua auto-peça é preciso pensar em alguns gastos e investimentos:

  • Serviços básicos como fornecimento de água, de energia elétrica, gastos com Internet e similares

  • Gastos com o local onde está instalado o seu negócio, com reforma e reparos e outros relacionado com o espaço físico de sua empresa

  • Gastos com compra de produtos do estoque, itens para manutenção do local e outros

  • Gastos com contabilidade

  • Custos com recursos humanos e custos relacionados

Todo negócio precisa ter um capital de giro para reinvestir através da reposição de peças, contratação de novos funcionários entre outras coisas. Ele é importante, pois serve como reserva para o seu empreendimento contra crises, baixa de vendas, etc.

A dica para o empreendedor ter sucesso ao administrar o seu capital de giro é ter um controle rígido do que acontece financeiramente em seu negócio. Todo o dinheiro economizado, bem investido e aplicado será muito útil em épocas onde a procura pela sua loja não estiver tão boa assim.

De acordo com o local onde montar a auto-peça, sua tabela de preços terá um padrão diferente. Se estiver em uma área onde a concorrência tem um grau de competitividade é necessário conhecer os concorrentes e seus preços para oferecer um diferencial. Se explorar áreas sem muita concorrência, você pode investir em preços mais competitivos para atrair mais clientes, manter as suas contas em dia e também para gerenciar o seu negócio.

O desenvolvimento de bons fornecedores oferecerá vantagens na concorrência. Economizando ao comprar os produtos para o seu estoque sem perder de foco o preço e a qualidade, seu produto alavancará o seu negócio, principalmente quando se inicia o negócio e a conquista de clientes é necessário.

Ficou interessado em montar uma auto-peça? Então deixe seu comentário.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



69 comentários sobre “Como montar uma auto-peça
  1. Ionice disse:

    Descobri que abrir qualquer negocio que seja é muito dificil. Como vou saber se vai dar certo ou errado se eu montar? Tenho que planejar e montar?

    • Fernando disse:

      No Brasil é muito difícil alguém começar algum negócio, visto que: Os bancos só abrem os cofres para quem já tem dinheiro;o governo engana, e povo acredita quando diz que tem milhões de reais para investir na industria ou comércio;No entanto,quando procuramos um banco, as exigências fazem com que deixamos o nosso sonho de ter o próprio negócio de lado, o que nos impede de contribuir de forma mais consistente com o crescimento do nosso pais; muitas vezes pagamos aluguel por três, quatro ou mais meses enquanto aguardamos a liberação da documentação necessária para o funcionamento. Isso não é justo, pois os imposta chegam primeiro que as vendas. Enquanto isso, os malandro que querem apenas dar o golpe nos bancos com a conivência destes claro, se dão bem, até porque, estas instituições bancárias contam com a plebe para mantê-las.

  2. Elizeu Azevedo disse:

    Sempre quis montar meu proprio negocio que é uma loja de auto-peça mas como o investimento é alto nao sei de onde conseguir recursos pra investir na minha loja! Se alguém souber onde devo ir pra conseguir alguem que invista no meu negocio banco etc… ja vai me ajudar muito!!!

  3. Doglas Monteiro disse:

    Tenho 15 mil reais e um ponto comercial, quero montar uma auto-peças, qualquer ideia ou sugestão sobre o assunto será bem vinda. Preciso saber se com esse capital posso me arriscar em montar uma auto-peças.

    • edna de f. armanhe disse:

      Doglas se você precisar prateleira/cestas/balcâo tenho usado.
      estou desocupando uma parte da minha auto peças. Obs. 15 mil só da para instalação.

    • Franci disse:

      Caro douglas seu capital é muito pouco para abrir uma auto peças
      Creio que um valor minimo seria cinquenta mil!

    • carlos alberto disse:

      bem amigo eu ja stou a muinto tempo pensando em
      montar uma auto peças e falo com cinseridade
      15mil não da nem para começo bota ai uns 100 mil
      so para começar. 15 mil e so para vc legalisar ela
      e neste ramovc tem ue ter capital de giro
      e enumeras outras coisas como conhecimento em mecanica um bom local,e ai vai.

  4. roberta gomes da silva torquato disse:

    gostaria de saber qual que é mais facil: montar uma auto peças ou uma loja de escapamentos?

  5. andre luiz disse:

    com quanto eu preciso para abrir uma loja pequena de auto pecas com produtos suficiente para atender uma pequena procura do inicio.

  6. NICINHA SOUZA disse:

    QUERO SABER SE POSSO FRANQUIAR UMA PEQUENA LOJA DE PEÇAS DE CARROS E MOTOS,E QUAIS OS PROCEDIMENTOS. GRATA. NICINHA.

  7. Eduardo disse:

    Tenho uma loja de confecção, mas ta dando é prejuizo, quero fechar e abrir uma loja de auto peças, entre motos e carros acho que vou fazer isso, já tenho firma em aberto, ja fui ajudante de mecanico e com fé em deus vai da certo…

  8. Alberto Martins disse:

    Já estou com uma lojinha de peças usadas, veículos de leilão, por sinal o ponto é otimo, a loja e padrão de autos peças mesmo, mas não sei quais as peças que são primordiais para seguir bem nos dois ramos e não ficar com o capital parado, já investi cerca de R$ 14.000, não tenho muito para investir no complemento que desejo ter.

  9. AMERICA disse:

    Estou querendo mudar de ramo, e gostaria de abrir uma casa de autopeças, estou fazendo um curso de mecanico pelo SENAi de 400 horas sobre motores e hoje tenho um certo conhecimento e posso aproveitá-lo para trabalahr nessa área. Desejo um projeto de como montar e custos, moro numa cidade pequena interior do tocantins.

    aguardo retorno

    America

  10. Magno Paes disse:

    Tenho 20.000,00 e um ponto comercial bem instalado, agora só oque estou querendo são fornecedores de boa qualidade e de confiança.
    se alguem souber de algum ou se estiver algum fornecedor lendo isso por faver entre contato (92) 9293 – 7504, na localidade onde me encontro esse negócio tem tudo para dar certo!!
    abraços…

    • TATIANE OLIVEIRA disse:

      CASO AINDA NÃO TENHA ENCONTRADO FORNECEDORES BONS. TEMOS EM NOSSA EMPRESA PRODUTOS DE QUALIDADE E PREÇOS ESPECIAIS PARA LOJISTAS. ENTRE EM CONTATO!

      • Luiz Fernando disse:

        Boa Tarde, Tatiane, estou abrindo uma autopeças e gostaria de saber o nome da empresa que vc trabalha para poder comprar os produtos.

      • GRACIANE disse:

        Tatiane,

        Estou montando uma auto peças e mecânica, preciso de fornecedores, pode me passar seu contato?

      • vanessa disse:

        poderia me passar teu email pra eu poder tirar umas duvidas sobre as peças ?

      • Eliseu disse:

        Tatiane boa dia q. Pedir informações como abrir uma casa de auto pecas or. Favor aguardo resposta obrigada tenha boa sexta feira

  11. Sousa disse:

    Sou de Palmas Tocantins. Tenho um interesse muito grande em montar uma autopeça. Se alguém souber de quais as maiores necessidades e carências nesse ramos estou disposto a analisar, vamos trocar idéias.

  12. Jorge Gomes disse:

    Pessoal estou abrindo uma auto peça, ainda aparece muitas duvidas. vamos nos ajudar, criar uma comunidade com duvidas e resposta. Podem me enviar um e-mail ou me ligarem (34) 3316-1364 / 33183037

  13. pedro fernandes disse:

    Boa tarde,
    gostei muito do material exposto. Tenho 20 mil, só mas não sei por onde começar. gostaria de uma opinião.

    Obrigado

  14. Falconmotos disse:

    O negócio de auto peças é bom, o problema é a mão de obra.

  15. Marcelo disse:

    Dos requisitos exigidos para montar minha auto peças Guedes,o mais pesado esta sendo o dinheiro que no caso seriam necessários 50.000. Pergunto: será que o banco itau ofereceria esse emprestimo para montar minha auto peças? Pois acredito que com empenho e trabalho pagaria esse emprestimo e ainda teria meu negocio montado, já que as vendas de auto está bombando. Será que arrisco?

  16. Sérgio Luiz disse:

    Eu sou mecânico há 33 anos e estou interessado em abrir um autopeças, no meu próprio salão e acho que preciso de R$120.000,00 no mínimo. Isso é para trabalhar só com peças mecânicas e praticamente de carros populares. Então pessoal, R$ 50.000,00 só compra acessório pra enfeitar a loja.

  17. Rosemeiry disse:

    Estou pretendendo montar uma loja de auto peças usadas. Tenho o capital e ponto, preciso de informações sobre como comprar sucatas de veículos e onde adquiro maiores informações sobre o negócio.

  18. Franscielli disse:

    Eu também gostaria de informações de fornecedores.
    Temos um ponto legal, a cidade é pequena e não tem nenhuma loja de autopeças.
    Não sei por onde começar a estrututar a parte prática do negócio, como os fornecedores…
    Se pudesse me orientar, agradeceria.

  19. MARCOS LUIS SACARDI disse:

    BOM PESSOAL, VEJO QUE VOCÊS TEM MUITAS DÚVIDAS. TRABALHO NO RAMO DESDE 1998, ESTAVA LENDO OS COMENTÁRIOS E TIVE UMA IDEIA. EU ABRI MINHA AUTO-PECAS COM R$800,00 REAIS. ESTOU COM ELA ATÉ HOJE. CLARO QUE NÃO É MÁGICA, POSSO DAR MUITAS INFORMAÇÕES PARA VOCÊS, MAS TUDO TEM UM PREÇO.
    QUEM QUISER FALAR COMIGO LIGUE PARA 011-2701-8723 SP POSSO DAR MUITAS IDEIAS.
    MAIS DETALHES SOMENTE PELO TELEFONE, BOA SORTE.

  20. João Víctor disse:

    Não é fácil abrir uma auto peças, estou a 3 meses no ramo, procurei de todas as formas absover total conhecimento… Estou numa fase de muitos gastos, muitas duplicatas grandes para pagar. O mais difícil disso tudo é a parte de contabilidade, emissão de notas fiscais, entrada e saída de produtos,etc… Sobre sistema, procurei vários, e acabei me adaptando com um ótimo usado em Auto Peças de muito tempo no mercado ex.: Pneuline Pirelli. Estou vendo que o meu novo negócio está fluindo muito bem, e até mesmo pelo fato de eu ser novo no mercado e também de idade(20 anos), espero ter resultados agradáveis, e bem sucedido… e também não posso deixar de comentar que o capital inicial, quando mais,melhor. Inicialmente eu indicaria um investimento de no mínimo 70 mil reais. Mundial Auto Peças LTDA-ME

  21. danati disse:

    Amigos, tenho uma autopeças conquistada com muito sufoco e luta. Há um ano abrimos uma distribuidora para minimizar problemas, estamos trabalhando bem, até porque falar a lingua do lojista e enteder seus anseios são primordiais. Deixo meu contato a disposição: danatidistribuidora@hotmail.com 81*35550 (24)3343-4645

  22. juka disse:

    Bom dia! Estou interessado neste negocio preciso de informações de fornecedores, se alguem puder me ajudar fico agradecido.

  23. Thiago Belinaso disse:

    Olá, ao ler os comentários acima me deparo ainda com mais dúvidas, pois estou com um projeto de abrir em minha cidade uma loja de peças usadas, de veículos comprados em leilões, será que tem mercado? Que modelos comprar? O que fazer com o que encalha? Por favor quem puder me auxiliar agradeço, pois não posso errar no investimento porque minhas economias são poucas. Obrigado

  24. josias disse:

    tenho interesse em site de fornecedores auto pecas

  25. Anderson disse:

    Boa tarde, eu não sei por onde começar, com a estrututa ou a parte prática do negócio? Como os fornecedores…
    se puderem me orientar, eu irei ficar grato.
    email: clauser.silva01@gmail.com

  26. Fernando Souza Ramos disse:

    Quero saber o nome de algumas distribuidoras de peças automobilisticas e peças de motos tambem, para a revenda porque não tenho contatos, por favor me indiquem algumas, se tiver alguma em Minas Gerais eu dou preferencia, obrigado!

  27. LUIZ AMARAL disse:

    QUERO MONTAR UMA LOJA DE AUTO PEÇAS DE MOTO E QUERIA SABER COMO POSSO FAZER, QUERIA UMA IDEIA PRA ESSE NEGOCIO DE PEÇAS

  28. Edilson disse:

    Sou de campinas ,gostaria de montar uma pequena auto peças focada em peças para motores, a minha maior duvida é em relaçao aos fornecedores {distribuidora}, tem limite para a 1° compra? Pagamento a vista tem que ter o cadastro? O que precisa para fazer o cadastro? Tendo o cadastro precisa de cheque para efetuar o pedido? Quantos dias eles dão para pagar a fatura? Tem que ter fiador? Se algum distribuidor puder me esclarecer, ficarei muito grato.

  29. carlos roberto disse:

    Estou estudando a possibilidade de montar uma auto peças; quais os primeiros passos que deverei tomar? E se conseguir, como buscar bons fornecedores?

  30. Raul Almeida disse:

    Sempre ter um bm adimistrador e ter recuso finamceiro e analisar o local quer vou montar minha auto peças.Não é facil montar o negocio mais cm um bm adiministrador semprwe fircar mais facil.Eu espero ter um bom suceso no meu negocio tenho apenas (18anos) investimento investimento 80 mil reais .que DEUS abensoe a todos boa sorte tanto a mim como a vcs.

  31. Rosimeire Torres disse:

    Estou pretendendo abrir uma loja de auto peças e preciso de contato com fornecedores.

  32. Pedro h disse:

    Por favor alguem conhece algum site onde posso comprar tapete,macaco,triangulo aceçorios baratos….obrigado

  33. Armando disse:

    olá, preciso de orientações sobre como montar uma loja de auto peças, tais como: valor do investimento, instalações, fornecedores, mão de obra. se alguém puder me orientar, desde já agradeço

  34. wanderson disse:

    gostaria de abrir uma autopeça,e qeria uma ideia de como eu posso fazer pr esse negocio.

  35. Reginaldo disse:

    Bom pessoal, estou procurando contato de distribuidores de peças (Preferencia Prox a Jacareí)

  36. Alcione disse:

    Pessoal, Tenho 20 mil reais e um ponto comercial com toda a instalação, desde balção à computador, enfim o valor do capital é de uso exclusivo para estoque.
    Preciso saber se com esse capital posso me arriscar em montar uma auto-peças.
    Obs: Possuo clientes já.

  37. leisson passos disse:

    quero abrir um auto cente para alinha e balancia e troca de oleo mas so tenho 30 mil para investir o material custa em torno 25 mil mas preciso ter um capital de giro alguem saber como devo fazer para fazer o melhor investimento.

  38. paula gonçalves disse:

    bom cm todo negocio sempre a uma dificuldade no inicio, o segredo de qualquer seguimento.!! E pensar bastante,sobre o investimentos ver quem sao teus concorrentes, nunca investie todo o seu capital, pois não temos uma bola de cristal pra saber se vai dar certo! portanto se nao tiver dinheiro guardado para uma eventual divida que pode aparecer, vc pode entrar no vermelho rapidinho… galera vejo que vcs tem muitas duvidas; procure um sebrae mais proximo da casa de vcs. chegando la vcs dizem o que vc querem montar aque a eguip ira avaliar o mercado p ver se da certo o investimento, e mais vcs ainda irão assistir palestra sobre ser um empreededor.. e muito importante. e sebrae ainda investe em vc.. ou seja financia seu propio negocio.. agora vcs querem uma dica, tentam colocar loja de semijois sexeshop e bijoterias…ou seja tudo que for voltado para as mulheres a venda e garantida!! afinal nao tem ser que compre mais do que mulheres….espero ter ajudado quem quiser maiores informacoes e so ligar consuLtoria

  39. Oscar C P disse:

    Curti mto essas dicas para abertura de de um bom negocio, vou abrir uma auto peças tbm e tenho 50 mil pra investir , sera q essa grana vai da pra abrir as portas de minha loja?
    abraços a todos.

  40. Silvio disse:

    sempre quiz abrir uma loja de peças pra personalizaçao de carros.
    sou apixonado por carros modificados tipo…
    susp. baixa, som, turbo…
    enfim tudo.
    agora quero abrir minha propria auto peças.
    mais estou em duvida pois existe a chance de eu ser bem sucedido e tbm a chance de eu me dar mal nesse negocio…
    mais estou analisando bem.
    vou pensar mais com calma e talvez tentarei…

  41. AMAURY disse:

    TENHO 30 MIL REAIS E UM PONTO MUITO BOM EM UMA CIDADE QUE NÃO TEM NENHUMA LOJA DE ALTO PEÇAS MAIS NÃO CONHESO MUITO SOBRE PEÇAS

  42. sheila disse:

    Estou a procura de revendedores de peças e acessorios para carros, quero revender essas mercadorias em nossa loja.

  43. Renato disse:

    Concordo com o amigo Sergio Luiz, pois temos uma oficina mecânica especializada em caixas de câmbio na cidade de Caxias do Sul-RS e junto a este negócio começamos a ter a venda de peças usadas e fomos aos poucos evoluindo para um comércio de peças novas( apenas para câmbio )e é necessário muito mais de R$50.000 para montar do zero um comércio de peças.Este valor acaba servindo apenas para a estrutura, mas as peças é que são o maior valor.

  44. Jose Savoldi disse:

    Estou no ramo de auto peças a 25 anos, trabalho com peças novas e remano, com recuperadora propria, faço tambem manutençao, e a alguns anos entrei no ramo de distribuiçao tenho otimo cadastro compro direto de industriase consigo um valor final muito para as revendas de peças e centros automotivos e reparadores, porem eu acredito que alguem que queira iniciar no ramo e tem pouco capital tem que saber fracionar as quantidades de itens a serem adquiridos e que tem giro rapido e atraves do lucro ir expandindo o estoque, pois inicialmente um emprestimo bancario e muito arriscado, porem ja ajudei amigo e parente a montar pequeno auto peças, com valores de R$ 30.000,00 a 65.000,00, e estao caminhando com boas margens de lucro e ampliando o estoque, estou a disposiçao…

  45. neliane disse:

    eu sou cabelereira tenho um salao so que estou enjuada de trabalhar como cabelereira. e estou penssando de mudar de ramo. e penssei em uma loja de alto peças. queria saber de vcs. que ja trabalha com isso. o que fazer para arrumar representante de confiça. ja tenho o dinheiro e o ponto.quem poder me esclarecer ficarei muito grata.

  46. luiz colello disse:

    tenho uma loja pequena a algum tempo, porem so atendo a minha oficina mecanica, mas tenho um capital de mais o menos ums R$ 100.000,00 em estoque, porem nao estou conseguindo controlar estoque, cadastro, organizacao etc. pretendo atender o publico daqui ums 2 meses, alguem tem alguma dica pra mim organizar e deixar bem legal p/ nao me enrrolar. (minha loja ja é informatizada)

  47. jorge wilson disse:

    pessoal,
    quem está pensando em abrir um negócio seja ele qual for, precisa se municiar de MUITA informação. Para quem já tem um negócio e está dando prejuizo… pense… porque está dando prejuizo? o que está errado ? A todos o SEBRAE ajuda muito, tem cursos online também. Boa sorte.

  48. mauricio gomes disse:

    gostei das dicas porem gostaria de receber mais informaçoes relacionados a esse ramo ok;

  49. Pedro paulo disse:

    Quero saber o nome e contatos de algumas distribuidoras de peças automobilisticas e peças de motos tambem, para a revenda porque não tenho contatos, por favor me indiquem algumas, se tiver alguma em no Rio de Janeiro eu dou preferencia, obrigado!

  50. Vagno Luciano disse:

    Prezados senhores, o ramo de autopeças é bastante competitivo, para abrir uma loja é necessario saber comprar itens de giro e saber fazer as vendas correlatas, o capital com muita coragem 30 mil sabendo comprar acredito que deslancha atenção no ponto comercial, próximo de postos de gasolina e oficinas.

    Veículo leves
    Pastilhas de freios,disco freios,amortecedores,buchas barra estabilizadora,lampadas,braçadeira,parafusos,porcas,lubrificantes,filtros em geral,lanternas,farois,relé,fusiveis.

    Veiculos pesados
    Válvulas pneumáticas,lonas de freios,buchas estabilizadora,lampadas em geral, filtros,oleos lubrificantes,disco tacógrafo,lanternas e faróis.

  51. roni disse:

    tenho um salao q cabe ate 8 carros gostaria de saber quando vou gastar para montar uma loja de auto peças q também tenha estalaçoes para acessórios para carro.ou ate mesmo auto peças para motos quanto eu gastaria para montar um dos dois?

  52. Yago Guilherme disse:

    Eu possuo uma distribuidora de peças automotivas focada na parte de suspensão, se tiverem interesse podemos estar orientando na questão de compras.

  53. jose cosmo dos santos disse:

    tenho uma loja de auto peças mais nao tenho muitos fornecedores tanbem gostaria de fornecedores que é muito dificil tenho um excelente ponto dentro de um posto de gasolina mais ta dificil fornecedores

  54. fabiane disse:

    olá, moro em uma cidadezinha do interior sergipano e tenho interesse em abrir uma loja de auto peça,gostaria de orientação de algém experiente no ramo de como devo proceder inicialmente,sobre as complexidades do negocio, em tudo que puder me ajudar, grata.

  55. clecio correia sanbtos disse:

    estou estudando apossibilidade de montar uma auto peça mais nao conheço o nome das peças como fazer para atender meu cliente acho essa minha maoir dificuldade

  56. Anacleia dos Santos Ribeiro disse:

    Ola gostaria de saber quais documentos necessarios vou precisar para abrir uma auto peças.

  57. Eliseu disse:

    Bom dia como favo para abrir uma casa de auto pecas o q.preciso a onde buscar. Fornecedores min ajuda por favor obrigado

  58. Adriana Andrade do Desterro disse:

    Como comprar peças para revenda? Me passe os telefones do revendedor.

  59. Adriana Andrade do Desterro disse:

    só preciso dos telefones dos revendedores.

  60. rosario disse:

    pois estou muito enteressada em mudar de rumo vou fazer um curso basico de mecanica, pra ver se e isto mesmo que quero.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 350 Mil Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)