Como Montar Uma Loja de Piercing

Como montar uma loja de piercing
Como montar uma loja de piercing

Veja o passo a passo de como montar uma loja de piercing e como divulgar o seu negócio para que seja lucrativo. Uma loja de piercing é o negócio do momento, se considerados os modismos do empreendedorismo. A tal arte no corpo que consiste em colocar uma joia em diferentes partes do corpo,  semelhante a um brinco, é bem popular, sobretudo, porque pode ser o piercing pode ser retirado sem qualquer necessidade de sessões dolorosas e caras como no caso das tatuagens. Para tirar um piercing, basta apenas remover a jóia que o furo irá cicatrizar normalmente e até sumir totalmente, não deixando marcas.

Hoje em dias, as lojas de piercings são bem populares no Brasil, surgindo ao menos uma a cada seis meses por cidade. Isso é um grande avanço para o setor, que contava com menos de vinte lojas em todo o Brasil há cerca de duas décadas. As jóias no corpo estão se popularizando e a moda ajuda bastante, incentivando a arte diferenciada de compor um visual.

Como montar uma loja de piercing

A principal atividade de uma loja de piercing é fazer a aplicação da jóia, ou seja, furar a parte do corpo desejada seguida da colocação da jóia. A venda irá lhe garantir apenas um pequeno lucro sobre revenda, mas é da aplicação do piercing, que sairá a maior parte do valor investido. Para tal serviço, pode ser contratado um profissional com curso e com certificação na aplicação de piercing, uma vez que não existe nível superior em tal conhecimento ou curso técnico, ou pode ser o proprietário mesmo a fazer o furo para a colocação da jóia, o que é mais comum. Neste caso, eles mesmos têm curso específico para a colocação de piercing.

Estrutura para montar uma loja de piercing

A estrutura de uma loja de piercing é bem semelhante a de um estúdio de tatuagem e de um consultório médico quando o assunto é assepsia, ou seja, limpeza. Tanto este tipo de loja como um estúdio de tatuagem precisam de uma sala extremamente limpa para que as jóias possam ser aplicadas ao corpo, além de um aparelho de esterilização para as jóias e instrumentos específicos. O material para realizar a aplicação dos piercings, tais como agulhas, gases e luvas devem ser descartáveis. A colocação da jóia jamais deve ser feita no mesmo local em que os clientes são atendidos, precisando assim de uma pequena recepção, que será também onde a jóia será vendia.

Não é preciso um espaço muito grande para montar uma loja de piercing, apenas de uma sala com em média 30 metros quadrados que possa ter uma divisória, sendo essa feita ou em parede de gesso ou em divisórias em Eucatex, bastante usadas em ambientes de informática. As tais divisórias possuem custo baixo e ainda te deixam com o ambiente livre para reformas posteriormente, sem contar que não terá problema na instalação, que deve durar um pouco mais de um dia, e nem problemas com o proprietário da sala pela reforma realizada.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

A recepção será também a loja de piercing, onde o produto será vendido. Para poupar espaço, uma boa dica é usar como balcão uma adaptação para mostruário, onde as pessoas irão fazer a escolha por meio de tampo de vidro. A vitrine que também será balcão deve ter chave e tranca de segurança, uma vez que esta jóia é pequena e não é comum acontecerem pequenos furtos, principalmente se a pessoa a aplicar a jóia for a mesma a fazer a venda.

Investimento inicial de uma loja de piercing e materiais necessários

O valor gasto como investimento inicial ao montar uma jóia de piercing varia conforme o porte da loja. Para início, o ideal seria seguir uma loja de pequeno porte, para ter certeza se o ramo é promissor na cidade em que foi instalada ou mesmo se você tem apreço pela área. Sempre é bom começar com investimento curto para futuramente, com base nos lucros, ampliar o novo negócio ou mesmo fazer uma avaliação para mudança de setor.

Após montada a estrutura, entrará nos seus custos a compra de material para venda e aplicação do piercing no corpo. É preciso basicamente agulhas para a aplicação, chamada de cateter e usada em ambiente cirúrgico, vendida em lojas de material para laboratório. Será preciso ter amplamente material curativos em caso de arrependimento do cliente ou sangramento por eventuais problemas na perfuração, bem como álcool para esterilizar, além de algodão e soro fisiológico para lavar eventuais feridas.

As jóias devem ser compradas em revendedores autorizados ou lojas de produtos para este tipo de arte. O ideal é que a compra seja feita em grande quantidade para se ter desconto. A principal compra deve ser de piercing para furos iniciais, que são mais largos que os posteriores com pedras, feitos em aço cirúrgico. O valor varia conforme a cidade e revendedor. Todo o investimento inicial para iniciar o funcionamento de uma loja de piercing que também fará a aplicação da jóia vai ficar em torno de R$ 5 mil contando com o aluguel de dois meses e calção para montar o espaço.

Local para montar uma loja de piercing

Este tipo de empreendimento deve ficar localizado em locais onde há muitos passantes como térreo de prédios comerciais, centros comerciais e galerias movimentadas. Este tipo de novo negócio jamais deve ficar em bairros residenciais, pois a demanda será bem reduzida e assim o lucro obtido baixo.

Público-alvo de uma loja de piercing e serviços

O público alvo de uma loja de piercing é bem amplo e não definido. A jóia está bem popular hoje em dia, atingindo tanto classe média alta como classes C e D. Quanto à idade, é bem relativa também, indo dos 15 aos 40 anos ou até mais.

Os serviços mais pedidos hoje em dia são aplicação de piercings na sobrancelha, umbigo e orelha. Porém, esta jóia pode ser aplicada em diversos locais, incluindo na língua e em órgãos sexuais. Para tal serviço, é preciso ter uma especialização com curso na área para que não seja rompida nenhuma veia no furo nem cause hemorragia.

Dicas para montar uma loja de piercing

A divulgação é extremamente importante neste negócio. Invista em um site ou um blog gratuito, bem como em panfletos e cartazes para divulgar nos arredores da loja.

Esteja sempre atualizado em modelos novos de piercing para venda, pois pessoas que curtem este tipo de jóia adoram um modismo e novidades chamam mais a clientela, nem que seja para comprar uma jóia nova.

Deseja montar uma loja de piercing? Comente!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA