Como Abrir um Comércio de Frango Assado

Como abrir um comércio de frango assado
Como abrir um comércio de frango assado

Ultimamente, o Brasil tem adotado a prática de comer carne de frango, mais até do que a carne bovina, segundo algumas modificações econômicas que acabaram acarretando em mudanças sociais, e então a carne branca assumiu um grande destaque na mesa dos brasileiros, que aprovam seu sabor e incorporaram a mesa diversos pratos contendo a iguaria. O frango assado é uma das mais diversas formas de utilização do frango para preparar uma refeição. As classes sociais mais nobres e até as mais humildes compartilham deste prato, principalmente em ocasiões casuais, como no dia a dia no preparo do almoço ou jantar.

Dificilmente, encontramos brasileiros que não saboreiem a carne de frango e o frango assado vem ganhando cada vez mais admiradores e empreendedores que fazem deste sucesso um negócio exuberante e lucrativo.

Aqui você poderá conhecer um pouco mais sobre o que estamos falando a partir de dicas que complementam a construção de um negócio próprio de comércio de frango assado. Confira!

Comércio de frango assado – Público-alvo

Como já foi dito, o frango assado é uma iguaria que ganha admiradores de todas as idades e classes sociais, sendo um produto bastante dinâmico e de fácil comercialização. A aceitação do público já é um dado relevante ao empreendedor que comercializa produtos deste tipo, deixando para trás aqueles que comercializam iguarias exóticas, por exemplo.

O público-alvo pode ser definido como a população de certo local como um todo e então o empreendedor deve focar numa cidade que tenha poucos empreendimentos que ofereçam o mesmo tipo de serviço, avaliando também a quantidade de pessoas que possam ser atingidas com os métodos de divulgação e o fácil acesso à localização.

Comércio de frango assado – A máquina de assar frango

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Hoje em dia, ninguém mais comercializará frango assado saído do forno da própria casa. Os tempos mudaram e a tecnologia hoje dá ao empreendedor um equipamento de assar frango específico para este fim, tendo a capacidade de comportar uma grande quantidade de frangos por vez.

Trata-se de uma máquina de frango movida a gás, com movimentos giratórios que exibe e assa os frangos simultaneamente numa temperatura ideal para deixar o produto prontinho para o consumo. Costuma ter rodinhas e dispõe de uma boa praticidade para ser movimentada e guardada, tudo a favor do empreendedor. A máquina de assar frango também pode ser vista na versão elétrica e aí vai do empreendedor adquirir a marca que se sentir mais à vontade.

Dependendo do tamanho e da marca, os preços variam e isto está, logicamente, associado ao preço que será vendido o frango. O empreendedor que gasta muito dinheiro na composição do negócio deve aumentar os valores das vendas e então o perfil da população também pode ajudar a ter uma noção da grandiosidade e procura das ofertas.

As máquinas podem ser de diversos tamanhos, comportando mais ou menos frangos. Para início do comércio de frango assado, o ideal é que o empreendedor invista em uma que asse, pelo menos, 20 frangos ao mesmo tempo.

Comércio de frango assado – Cuidados com a higiene

É necessário que o empreendedor tenha o cuidado de manter a frangueira limpa para ganhar mais clientes e fazer jus a higiene que estabelece a Vigilância Sanitária.

É muito comum que encontremos por aí frangueiras estupidamente engorduradas e até com aspecto de sujas, o que é um espanto para os clientes que exigem boa procedência de sua comida.

Comércio de frango assado – Localização

A localização de um comércio de frango assado é muito importante para o sucesso do negócio. Quando dizem que a propaganda é a alma do negócio está incluída a localização, que é uma forma de propaganda que está voltada diretamente aos olhos do consumidor que passa pela sede do empreendimento.

Investir em locais movimentados, com grande fluxo de veículos e pessoas é a prioridade no começo do negócio. Além disso, procurar locais carentes de comércio de frango assado é uma boa ideia para atrair mais clientes sem a concorrência e, caso o empreendedor não queira abrir uma sede para vender frango assado, pode colocar a frangueira até mesmo na porta de casa para vender para os vizinhos.

Os principais comerciantes de um comércio de frango assado colocam o equipamento e os frangos à venda nas padarias, restaurantes, bares e outros estabelecimentos. O empreendedor tem uma grande gama de opções para organizar o seu comércio de frango assado.

Comércio de frango assado – Divulgação

O empreendedor pode espalhar pelo bairro anúncios que indiquem as vantagens da compra de frango assado em seu estabelecimento, como menor preço, localização, entregas e etc.

A panfletagem também é uma boa forma de lidar com as pessoas que vivem na vizinhança, mas o boca a boca é ainda a forma de divulgação mais eficaz e isso acontece quando um cliente que compra se sente satisfeito e indica o comércio de frango assado para pessoas próximas. Por isso, um bom tempero, o capricho e a organização não podem ficar de fora!

Comércio de frango assado – Entregas

As entregas são um grande diferencial, principalmente, no comércio de comida. Isso porque muitos lugares ainda não atendem a domicílio e as pessoas que precisam deste tipo de serviço acabam não consumindo.

O ideal é que o comércio de frango assado disponha de um entregador que consiga atender às proximidades, levando os produtos do comércio de frango assado nas casas das pessoas. Para isso, são necessários também um número de telefone e um funcionário para atender e anotar os pedidos.

Comércio de frango assado – Acompanhamentos

Ninguém come frango assado puro ou, pelo menos a maioria das pessoas, pede um acompanhamento. Tanto os do prato como uma bebida, os acompanhamentos para a ocasião devem estar prontos para serem servidos às pessoas que chegam ao comércio de frango assado.

Até mesmo para aumentar os lucros, é bom que o empreendedor também venda bebidas como refrigerantes e ofereça acompanhamentos como batatas assadas e farofa para acompanhar o frango.

A ideia é chegar perto do consumidor e fazê-lo aprovar o serviço de comércio de frango assado, induzindo-o a fazer indicações e voltar mais vezes. Sem investimento em atendimento ao cliente, hoje em dia, os negócios dificilmente tomam um rumo promissor.

Comércio de frango assado – Como Fazer?

A partir de poucos ingredientes é possível transformar um frango num belíssimo prato. Isto inclui um frango inteiro, margarina ou manteiga com sal, sal, uma cebola grande descascada inteira, galhos de alecrim, manjericão ou ervas finas desidratadas.

Para fazer, deve-se pegar o frango e retirar os miúdos, lavá-lo por dentro e por fora com água e limão, escorrendo no final. Depois, deve-se secar com um guardanapo e passar sal por dentro e por fora, assim como a margarina ou manteiga.

Agora é hora e colocá-lo numa assadeira, adicionar cebola e galhos de alecrim e manjericão dentro do frango com um cubinho e margarina.

O forno deve estar no médio e comportar o frango por cerca de 40 minutos. No caso da frangueira, nitidamente vemos quando o frango já está dourado e crocante.

O cliente deve ter a opção de escolher o frango que quiser e, assim, ter a oportunidade de optar pelos mais assados ou menos.

Não se deve usar papel alumínio para assar o frango, nem exagerar no sal em seu comércio de frango assado.

5.00 avg. rating (94% score) - 3 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

8 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite, gostaria muito de abrir um negocio. Vcs poderiam me ajudar? Eu quero importar uma maquina de frango assado, para Irlanda, mas não tenho ideia de quanto iria gastar. Obrigada

  2. Olá Vinícius, boa noite! Eu estou começando um pequeno negócio de frango assado na minha residência, como a minha rua tem um certo movimento, mas não é ponto de passagem. Então eu estou apostando alto no meu conhecimento por morar a 35 anos no mesmo local, e estou divulgando no boca a boca, onde entrego meus cartões e panfletos diretamente nas mãos dos meus conhecidos e aproveito e falo com todo mundo. Além disso faço propaganda com carro de som e formei um kit muito legal, além de caprichar no tempero. Gostaria de receber mais dicas sobre frango assado irá me ajudar muito. Obrigada e boa noite.

  3. Estou pensando em montar, mas me veio em mente se é necessário algum tipo de alvará ou autorização para comercializar alimentos feitos em casa, como seria comigo, irei assar e entregar na residência do comprador. Alguém tem esta informação?

DEIXE UMA RESPOSTA