Como montar um serviço de recuperação de pára-choques

Como montar um serviço de recuperação de pára-choquesOs veículos automotores possuem uma série de peças que podem ser danificadas a qualquer momento vítima principalmente de acidentes e batidas. Os para-choques devido a sua posição no veículo são frequentemente afetados e merecem reparos rapidamente. Por esta necessidade, criaram-se as recuperadoras de para-choques que promovem uma economia de cerca de 80% em relação à compra de um para-choques novo.

Em 95% das vezes é possível fazer uma restauração desta peça, e como se constitui num negócio de tanta eficiência a criação de negócios de Recuperação de Pára-choques é uma excelente idéia para começar a ganhar dinheiro. Aqui você verá um pouco mais sobre o assunto com nossas dicas para ficar bem mais instruído para começar o seu empreendimento. Veja!

Mercado de recuperação de pára-choques

Com o crescimento da indústria automobilística, mais para-choques estão sendo mandados para reparação e é realmente isso que movimenta as finanças de um negócio de Recuperação de Pára-choques. A circulação de veículos nas grandes cidades está ficando cada vez mais intensa e os consertos tornam-se cada vez mais frequentes. Uma oficina para consertar para-choques não é difícil de ser encontrada, mas como estamos falando de uma demanda muito grande ainda há espaço para novos empreendedores se aventurarem neste meio.

Porém, as franquias internacionais são um concorrente que pode prejudicar muito os negócios de Recuperação de Pára-choques daqui a algum tempo. A dica é estar sempre atualizado nas novas tecnologias e saber usá-las a seu favor para consolidar um negócio fixo no mercado.

Localização de um serviço de recuperação de pára-choques

A localização de uma recuperação de para-choques deve estar em um lugar específico e proposital que hajam veículos automotores passando de um lado para outro. Um negócio escondido do principal público pode ser a pior escolha a ser feita por parte de qualquer empreendedor. O ponto é de essencial valia para aumentar os lucros e a valorização da empresa, e caso isto não ocorra deve-se investir muito mais em outros tipos de divulgação que podem custar muito mais caro.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O melhor local para localizar uma Recuperação de Pára-choques neste caso são em vias urbanas com grande movimento de veículos, já que a todo tempo podem ser visualizados e contratados os serviços da empresa. Na prefeitura municipal deve-se procurar saber mais sobre a possibilidade de criar um negócio deste tipo no local escolhido e caso haja a aprovação é só começar a pensar nos demais aspectos que o primeiro passo já está dado. Isso deve ser atentado pois o PDU (Plano Diretor Urbano) pode não aprovar a instalação de certos empreendimentos em determinados locais.

Equipamentos de uma recuperação de pára-choques

Para uma empresa de recuperação de para-choques é necessário que haja uma mobília acessória e alguns equipamentos para que tudo seja feito de maneira satisfatória. Estamos falando de alicate de corte, alicate de pressão, aparelho de solda elétrica, bancada de madeira, cabine de pintura, compressor, esmeril, exaustor, furadeira, jogo de chaves de fenda, estrela, fixa e Phillips, lixadeira, macaco hidráulico, maçarico, martelo, morsa, paquímetro, pistola de pintura e prensa hidráulica na área operacional.

O mobiliário de escritório é a parte mais simples e pode ser encarada como a mais dispensável, embora tenha grande importância para a manutenção da administração da empresa. Estão nesta lista cadeira, mesa, fax, impressora, computador e telefone.

Investimentos de uma recuperação de pára-choques

A parte relacionada a capital pode ser a mais complexa de se lidar e administrar, porém podemos ver alguns gastos essenciais como 70 mil reais relativos a parte operacional e 7600 reais em relação a parte de mobiliário. Realmente trata-se de um negócio caro, mas que pode gerar bastante lucro para um empreendimento bem formulado.

Este valor para investimento inicial da montagem de uma recuperadora de pára-choques é uma estimativa, sendo que para descobrir o valor mais aproximado seria preciso elaborar um plano de negócios, pois detalhes de cada empreendimento trarão valores diferenciados para este quesito.

Recuperação de pára-choques – Custos e divulgação

Os custos para abrir uma Recuperação de Pára-choques são com salários e encargos, impostos, taxas, água, luz, telefone, acesso a internet, aluguel, condomínio, propaganda e publicidade, aquisição da matéria prima, valores para a quitação de possíveis dívidas com financiamentos e ferramentas e outros.

A divulgação também é mais um custo a se pensar quando estamos falando em investir pesado para aumentar a lucratividade de uma empresa. O meio de comunicação que mais atinge os motoristas de veículos automotores é o rádio e então as propagandas nas rádios mais ouvidas por este público podem ser a solução para este problema. Além disso, diversos meios de comunicação também podem ser usados como outdoors, folders e internet. Alguns locais específicos podem ganhar faixas e cartazes com a divulgação da Recuperação de Pára-choques como oficinas mecânicas, lava a jatos, postos de gasolina e outros. O importante é que o método de divulgação chegue ao público alvo e disperte o seu interesse e por isso é bom que no conteúdo da propaganda estejam explícitas facilidades, variedades, comprometimento, garantias, opções de parcelamento, brindes e outros.

Perfil do empreendedor de um serviço de recuperação de Pára-choques

O empreendedor investe maciçamente em tecnologia, trabalho duro e dedicação para que seu negócio dê certo. Porém, alguns detalhes são essenciais para que haja sincronia dele com o público e a maneira de lidar com seus negócios. O primeiro item é ter conhecimento específico sobre a atividade que seu empreendimento desempenha. O ideal é que o empreendedor seja uma pessoa bem informada, que participa de cursos e palestras e busque entender um pouco mais sobre a realidade dos seus negócios e do público que vai procura-lo. A partir desta observação, pode-se formular metas para otimizar o atendimento e com isso conseguir bons rendimentos.

O tratamento com o consumidor também é um ponto essencial de ser abordado. E isto vale a qualquer empreendimento. A concorrência por mais que esteja escassa existe e permite que o consumidor vá procurar outros serviços. Se estiver escolhendo algum específico é porque este traz alguma vantagem, como a agilidade, segurança, confiança e até mesmo a distância. Deixar a desejar no ponto de interação com o cliente e com fornecedores e sócios pode gerar situações de desconforto para ambos os lados e os negócios acabam sendo prejudicados. Criatividade e saber trabalhar em equipe são dois pontos positivos para o empreendedor de Recuperação de Pára-choques.

E você?! Deseja montar um serviço de recuperação de pára-choques? Comente abaixo!

2.00 avg. rating (59% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA