Como montar uma auto-elétrica

Por: Vinícius Gonçalves

Como montar uma auto-elétricaAtualmente, o mercado automobilístico tem gerado muita prestação de serviços, sendo uma boa opção montar uma auto-elétrica.  Seja para a manutenção do veículo ou em datas comemorativas como carnaval, festas de fim de ano e outros feriados, a revisão do carro é um item fundamental. A parte elétrica do carro está incluída nesta lista e a procura e a oferta nessa área vêm aumentando dia-a-dia.

A formação do profissional nesta área rende ótimos lucros, já que um simples serviço de reparação da parte elétrica do carro pode gerar um bom pagamento. Qualquer item de carro para compra ou reparo sempre tem um ótimo preço para quem vende o produto ou o serviço. Se o empreendedor tiver uma boa clientela, o seu faturamento no fim do mês é alto.

Planejando a sua auto-elétrica

Desperdiçar tempo e dinheiro em um negócio começando no escuro aumenta a chance de fracasso do investimento. Conheça da melhor maneira possível tudo que tem relação com a área em que irá atuar. Procure conhecer as auto-elétricas em sua região e veja com seus próprios olhos como tudo acontece e os mecanismos de produtividade. Faça perguntas e não pense duas vezes em gastar talvez horas e dias para fazer todo o levantamento de como será o seu negócio. Quanto mais dedicar tempo para o planejamento melhor será o sucesso de sua auto-elétrica.

Conhecer o mercado onde irá atuar é fundamental para montar a sua auto-elétrica com todos os recursos compatíveis para oferecer produtos e serviços ao mercado. Isso dará força para o seu negócio. Conhecer o mercado e a maneira como o consumidor toma a sua decisão de compra é praticamente meia batalha ganha, principalmente quanto à concorrência. Tente conhecer as necessidades e preferências do consumidor antes de escolher quais produtos e serviços oferecer.

Reúna todas as informações obtidas e com paciência e persistência pense em seus mais detalhados aspectos, incluindo dinheiro, funcionários, local de instalação, mercado, produtos e serviços e outros. Com o planejamento pronto e com as informações necessárias para avaliar e analisar o seu futuro negócio, é hora de decidir se é viável montá-lo logo ou aguardar mais um momento para ter todos os recursos.

Montando a sua auto-elétrica

Após o planejamento e a análise da viabilidade é hora de montar a auto-elétrica efetivamente. Todos os detalhes e as etapas para iniciar o seu negócio devem ser levadas em conta e monitoradas para que nada saia errado e tudo comece com o pé direito.

O local onde vai funcionar o seu negócio deve estar escolhido e preparado com todo o suporte físico para equipamentos, funcionários, visitantes e clientes. A documentação necessária e a regularização da empresa na junta comercial e na prefeitura da cidade devem estar prontas. Além disso, os serviços e produtos oferecidos também já precisam estar definidos com todo o suporte necessário para o fluxo de bens e mercadorias, assim como os profissionais que vão atender aos consumidores procurando satisfazer as necessidades deles.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Cadastramento de clientes

Com o tempo e a com a estabilidade do seu negócio, a clientela aumenta e é necessário catalogar os dados do cliente de forma organizada e precisa para consultas e recuperação das informações registradas. Invista em um computador para cumprir essa tarefa. Mas antes disso, escolha um programa de sua preferência para administrar a entrada de informações. Conheça a maneira como o programa escolhido funciona e teste suas funções para ver se atende a necessidade da sua loja.

Essa lista de cadastro de clientes também será útil a para divulgação de novos produtos e serviços, além de outras ferramentas de promoção e de marketing. De tempos em tempos, faça uma cópia de segurança de todas as informações contidas em seu computador para evitar perder dados importantes e o cadastro dos clientes.

Apresentação da auto-elétrica

Um ambiente bem cuidado e uma apresentação adequada dos produtos atraem o olhar dos clientes e aumentam as vendas. Um ambiente que não inspire profissionalismo e competência tem poucas chances de influenciar um consumidor para fazer uma compra.

Cuide bem da sua auto-elétrica e invista na apresentação dos funcionários e na maneira como devem agir. A administração deve ter postura ao atender o consumidor e os fornecedores e deve demonstrar habilidade e conhecimento para tratar de assuntos internos e resolver problemas dos clientes. Planeje bem o visual e mantenha sempre a apresentação e qualidade do local e dos serviços.

Invista também em cursos para os profissionais que trabalhem na área que exija contato direto com o cliente. Existem técnicas e estratégias de atendimento que a longo prazo dão retorno para o negócio. Com o aumento da clientela, isso fica muito claro depois de um treinamento ou curso para gerenciar o atendimento em sua empresa.

A maneira como a sua empresa passa a imagem dela pelos meios de comunicação também deve ser estudada. Pequenos deslizes que passam despercebidos podem influenciar no desempenho da empresa. Controle a imagem que passa para o consumidor na divulgação da sua auto-elétrica e nunca deixe o seu nome estar relacionado com assuntos que depreciam o negócio.

Use ferramentas e métodos de pesquisa de opinião para medir o desempenho de comunicação com o cliente e a maneira como isso influência o lucro da empresa.

Quanto mais descobrir como melhorar os mecanismos para aumentar as vendas melhor será para a sua auto-elétrica.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!

Artigos Que Você Pode Gostar:
Filtrar
Post Page
Ideias de Negocios Montar Negocio Rural
Sort by

FIQUE ATUALIZADO

Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


3 comentários sobre “Como montar uma auto-elétrica
  1. Marco Aurélio disse:

    Aqui esta escrito tudo o que alguém precisa para montar sua Auto Elétrica.

  2. Eliezer Silas Ramniele disse:

    Gostei muito dica, importante e legal.

  3. adauto ossuna lopes disse:

    isto é nescessario e eficas para todos auele que deseja obter secesso num empreendimento eficas e de resultado,parabens e que cada momento seja realizado UM NOVO NEGOCIO!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Empreender? Conte Comigo!

20 Ideias de Negócios Para Mulheres Empreendedoras

20 Ideias de Negócios Para Mulheres Empreendedoras

Existem alguns negócios que são próprios para mulheres, podendo s...
50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Portanto, a primeira coisa a ser feita é pesquisar que tipo de ne...
Como Conseguir Financiamento Para o Seu Negócio

Como Conseguir Financiamento Para o Seu Negócio

Neste artigo, veja como conseguir financiamento para o seu negóci...
22 Maneiras De Ganhar Dinheiro Na Internet de Verdade

22 Maneiras De Ganhar Dinheiro Na Internet de Verdade

Se você deseja descobrir maneiras para ganhar dinheiro na interne...
Como escolher uma idéia de negócio?

Como escolher uma idéia de negócio?

Você decidiu que vai abrir seu próprio negócio, mas ainda não sab...

Vai Abrir Um Negócio?

Como abrir uma agência de casamento

Como abrir uma agência de casamento

Por mais que o mundo esteja moderno, por mais que as comunicações...
Como abrir um estúdio de pilates

Como abrir um estúdio de pilates

O Pilates tem sido recomendado como prática de exercícos para uma...
Como montar uma fábrica de licores

Como montar uma fábrica de licores

A fábrica de licores pode ter uma produção artesanal e industrial...

Curta O Novo Negócio!

Você Quer AUMENTAR Em 50% As Chances de SUCESSO do Seu
Futuro NEGÓCIO ???

OU espere até que seja tarde demais...

Preencha Abaixo Para Começar Agora:

Verifique Seu Email Agora Para Receber O Brinde.


Pesquisa Do IBGE Revela: Metade Das Empresas Sobrevive No Máximo 3 Anos.

Descubra Como Evitar Cometer Os Mesmos Erros Destes Empresários!

(Ou Espere Até Que Seja Tarde Demais)

Baixar Grátis Agora!

GRÁTIS: 11 Maiores Erros Que Você Deve Evitar Para Não Quebrar!