Como Abrir uma Loja de Aluguel de Roupas de Época de Sucesso

Como Abrir Uma Loja de Aluguel de Roupas de ÉpocaMuita gente faz festa temática para comemorar um aniversário ou simplesmente para reunir os amigos e para isso precisam de trajes adequados. Aqueles que trabalham com as artes cênicas também usam roupas específicas para poderem transmitir de uma forma mais próxima tudo aquilo que pretendem ao seu público. Por conta disso, empreendedores percebem que existe então um mercado a ser explorado e acabam querendo abrir uma pequena empresa de aluguel de roupas de época. Mas como fazer isso? Veja abaixo mais detalhes.

Mercado e clientes para uma empresa de aluguel de roupas de época

O mercado de aluguel de roupas de época é destinado ao público que trabalha com cenografia, assim como aqueles que participam de festas temáticas. Por isso, esses são basicamente os clientes desse tipo de empreendimento.

Como é possível perceber, não são pessoas que frequentam a loja de aluguel de roupas de época todos os finais de semana ou diariamente, na verdade, são esporádicos e isso é uma característica dos clientes e, consequentemente, do mercado.

Por ter essa configuração, é importante ter um amplo leque de opções de aluguel de roupas de época para que possa atrair mais e mais gente e ter sempre clientela presente.

Outra estratégia é também oferecer uma espécie de desconto para aqueles que sempre forem procurar tal serviço.

Qual é o serviço oferecido para uma loja de aluguel de roupas de época

O serviço é o aluguel de roupas de época, mas para que tenha bastante capacidade de atração, é preciso que o empreendimento tenha peças exclusivas e não somente o vestuário, mas tudo o que o acompanha, como chapéus, bolsas, meias, sapatos, bijuterias, enfim, tudo que possa compor o visual.

Sendo assim, é preciso colocar tudo em araras para que os interessados possam ver e também em seguida experimentar.

O cliente reserva o dia em que pegará a roupa na loja e combinará também por meio de contrato o dia de entrega, sem a necessidade de lavagem. Ele também deverá dar um cheque-caução para cobrir eventuais defeitos na roupa.

Como tornar a loja de aluguel de roupas de época conhecida

Para tornar a loja de aluguel de roupas de época conhecida por todos é preciso ter em plano quem é o cliente do empreendimento. Já sabendo do seu perfil, tal como hábitos, costumes, poder aquisitivo, veículos de comunicação que costumam ter acesso e locais onde frequentam, é possível pensar em uma publicidade adequada.

No caso daqueles que procuram a empresa de aluguel de roupas de época para determinados eventos, por exemplo, vale a pena anunciar em jornais ou revistas especializadas no assunto. Se for muito caro, pode investir naquela propaganda de jornal de bairro, que também conta com área de festas.

Montar um site é muito interessante porque nele deve haver as informações necessárias para que o público entenda perfeitamente sobre a loja de aluguel de roupas de época. Além disso, disponibilizar as fotos das roupas é fundamental para atrair aqueles interessados no serviço.

Anúncios na internet também são válidos e podem ser feitos através do Google Adsense, assim como links patrocinados.

Localização da empresa de aluguel de roupas de época

Como o cliente é o foco das atenções de qualquer empresário, nada melhor do que montar uma loja de aluguel de roupas de época em lugares onde seu público frequenta ou passa por ali diariamente. Esse tipo de informação é obtido a partir de pesquisas de mercado, em que o perfil dos possíveis consumidores é traçado.

Vai dar lucro?

Contudo, existem algumas características básicas que servem para quase todos os estudos de localização de empresas a serem montadas. Locais movimentados, com bastante pedestre na rua, perto de pontos de ônibus, de metrô, de comércio e bancos são essenciais, pois como todos passam por tais lugares, a divulgação e o conhecimento sobre o empreendimento é feita no boca-a-boca, ajudando bastante a todos.

A busca do diferencial pela observação da concorrência no aluguel de roupas de época

Os empreendedores que desejam abrir uma loja de aluguel de roupas de época devem entender um pouco mais sobre a realidade da área onde quer atuar. Por isso, é interessante saber se o ponto pretendido para montar a loja de aluguel de roupas de época possui concorrentes por perto e como eles atuam.

Verificando os espaços existentes deixados por aqueles que já estão no mercado, fica mais fácil tentar ocupar essas lacunas. O difícil para muitos que estão iniciando é exatamente enxergar o diferencial, mas ele surge a partir do momento em que pesquisas são feitas.

Dicas de negócio do aluguel de roupas de época

Uma dica para quem quer aumentar a carteira de clientes é buscar empresas. Essas sempre organizam eventos de fim de ano, por exemplo, e o dono do empreendimento poderia levar seu catálogo às áreas responsáveis pela produção de festas dentro das organizações.

Mostrar como são feitas comemorações temáticas é um tanto quanto divertido e pode ser uma ideia interessante para quem quer divulgar seu negócio. No entanto, nesse caso, seria bom ter parceria com outra firma que fizesse esse tipo de trabalho, que promovesse festas que exigem roupas de época.

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Levar o catálogo, oferecer descontos imperdíveis e mostrar por um bom trabalho de comunicação como uma comemoração pode ser interessante se for diferente é uma chance de criar nichos de mercado para o aluguel de roupas de época.

★ Dica Importante!

Para qualquer negócio que você for montar é importante fazer um planejamento. Para isso, estude em livros, contrate uma consultoria ou use o Kit Novo Negócio.

Enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


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Vinicius Gonçalves
Administrador de Empresas pela UEG, Personal e Business Coach, Consultor, Pai de Três, Marido e Empreendedor. Atuou na Algar Telecom, SEBRAE e em vários pequenos negócios. Aficionado por criação de negócios, gestão e mentalidade empreendedora. Criou o Kit Novo Negócio, por mais 13 mil empreendedores em diversos países para criar seus próprios negócios.

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