Como Montar um Campo de Paintball

Como montar um campo de paintball
Está pensando em montar um campo de paintball? Aprenda aqui com este texto incrível e saiba como ter lucros com um campo de paintball.

A palavra “paintball” vem do inglês e significa bola de tinta. O nome é dado ao esporte em que duas equipes se enfrentam usando marcadores que jogam bolas de tinta para atingir seus oponentes. Considerado um esporte de ação, o paintball tem diversas variações e o objetivo é sempre capturar a bandeira do oponente sem ser atacado com a tinta.

Os Estados Unidos foram o país pioneiro na prática deste esporte, tendo origem na década de 60. Com toda a tecnologia que dispomos hoje, é claro que o esporte também se beneficiaria destes avanços, ocorrendo cada vez mais a implantação de materiais com maior durabilidade e tintas mais modernas, assim como equipamentos marcadores de tinta para uso à distância.

Inicialmente, o objetivo era a identificação das árvores que poderiam estar do outro lado dos córregos ou longe do alcance dos guardas florestais, e ainda os fazendeiros poderiam usar as bolas para a marcação do gado.

O equipamento foi criado a partir de tinta solúvel, que deveria ser colocada em cápsulas de gelatina usadas de remédio para cavalo. O projétil então era arremessado por armas de pressão. No decorrer do tempo, alguns veteranos de guerra e fazendeiros começaram a utilizar este meio para se divertir criando o primeiro jogo de paintball em uma fazenda da região.

Aqui você conhecerá um pouco mais sobre como montar um campo de paintball com nossas dicas para ficar muito mais bem informado sobre os principais detalhes para começar um empreendimento como este.

Como montar um campo de paintball – Mercado

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Conhecer o mercado é de fundamental importância para qualquer empreendedor. No caso do negociante de campo de paintball, a dica é começar a observar as estatísticas que apontam para o número de praticantes do esporte por todo o mundo.

São cerca de 15 milhões de adeptos entre todos os tipos de pessoas, em especial os adultos com mais de 30 anos. Podemos atribuir esta especificidade em relação à idade dos jogadores de paintball ao alto custo da brincadeira, que pode não ser tão acessível às pessoas mais novas.

Estamos falando de uma opção segura de entretenimento que as pessoas utilizam para se divertirem e manterem a socialização com amigos de trabalho e com a família, por exemplo.

Para tratar da concorrência, o empreendedor deve pesquisar as principais tendências que o mercado apresenta no setor, principalmente em fontes seguras de pesquisa, como o IBGE, associações e bairro e guias. As pesquisas a guias especializados sobre o esporte, revistas e textos que abordem o mesmo tema também podem ser selecionados para uma leitura.

Como montar um campo de paintball – Estrutura

Levando em consideração um empreendimento pequeno, podemos observar a necessidade de uma estrutura mínima de 3.000 m², divididos em 1.6000 m² de área de jogo, local para depositar os equipamentos, uma sala de espera confortável e bem estruturada, vestiários, arquibancada e uma recepção. A área de jogo deve ser um quadrado, de 40 por 40 metros e, assim como os outros espaços, deve ser limpa e organizada para receber os clientes.

Quanto à recepção, sala de espera e vestiários são espaços coletivos que merecem atenção para proporcionar o melhor do conforto e bem estar para os que ali passarem. O piso, a parede e o teto devem estar bem conservados, sem defeitos como mofos, infiltrações, goteiras e rachaduras.

O piso deve apresentar boa durabilidade, resistência e facilidade na hora da limpeza. Algumas dicas de decoração também podem ser úteis ao empreendedor de campo de paintball, como apostar em pisos de cores claras nos ambientes muito pequenos, visando à amplitude do espaço.

A fachada do campo de paintball deve permanecer valorizada e então a dica é investir em cores especiais que personalizam o espaço. Texturas e tintas especiais são muito usadas para dar este efeito e, caso o empreendedor precise de ajuda, pode-se contratar arquitetos, engenheiros e decoradores para definir as principais alterações, que funcionam ainda como um chamativo de clientes a frequentarem o estabelecimento. A ventilação do espaço e a iluminação precisam ser vistas cuidadosamente.

Como montar um campo de paintball – Pessoal

O pessoal, especificamente para o campo de paintball, tem grande influência para o sucesso do negócio. O número de pessoas a trabalharem depende muito do tamanho do negócio e geralmente os empreendedores que começam em empresas pequenas optam pelo mínimo possível de contratações. Para um campo de paintball simples,é bom que haja gerente, recepcionista, árbitro e suporte.

O gerente é a pessoa que fica responsável pela parte administrativa do negócio, cuidando da parte financeira e nas papeladas de comercialização e contratos. Deve ter conhecimentos básicos e técnicos em gestão de negócios, mercado e processo produtivo. O dono do negócio pode perfeitamente assumir o papel de gerente se tiver estes requisitos, precisando ainda manter contato com empresas fornecedoras de equipamentos.

O recepcionista fica responsável pela parte de atendimento aos clientes. Educação é um atributo indispensável para este cargo e, além disso, o funcionário deve mostrar-se prestativo representando muito bem a imagem da empresa as pessoas que vem consumir os serviços.

O árbitro é a pessoa que fica literalmente dentro do jogo. Tem papel essencial no campo de paintball durante a partida e é responsável justamente por conduzi-la. O profissional deve esclarecer as regras do jogo e do campo e dirigir os jogadores, acionar infrações e apontar a equipe vencedora.

Cuidando destes aspectos, fica fácil montar seu campo de paintball.

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA