Como Abrir Uma Empresa de Pesca e Camping

Como abrir uma empresa de pesca e camping
Está interessado em abrir uma empresa de pesca e camping? Aprenda aqui de uma forma fácil e prática todas as etapas para iniciar o seu negócio de pesca e camping.

A pesca e o camping são atividades voltadas para o lazer para muitas pessoas. As férias chegam ou aquele final de semana prolongado por conta de um feriadão e fica fácil ver como os acampamentos ficam cheios e o aumento da procura para pesca como atividade esportiva torna-se mais evidente.

Isso se deve porque o Brasil tem muitas regiões onde a pescaria é autorizada, exceto nas épocas de defesa, que é aquela que não pode haver nada porque as espécies estão na fase de reprodução. O país tem também grande potencial turístico e há muitas regiões onde são recebidos visitantes que não estão dispostos a pagar tão alto por hospedagem e preferem pagar por um espaço para colocar a barraca ou estacionar.

Levando esses aspectos em conta, o empreendedor que está em busca de uma ideia pode abrir então uma loja de artigos para pesca e camping.

Mercado atual de pesca e camping

A Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) diz que o mercado de pesca e camping no Brasil cresce a cada dia que se passa e atualmente já são mais de seis milhões de pessoas que praticam a pesca, sem contar com aqueles que só fazem tal atividade de vez em quando.

Outro fator também interessante é que entidades representativas brasileiras de pesca e camping se reúnem sempre para proporem aos governantes melhorias nos acampamentos, especialmente em virtude dos grandes eventos esportivos que o país será sede.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Em virtude dos fatos mencionados, é possível constatar que existe um público bom que acampa e pesca e quem quer entrar nesse mercado deve então saber que existe a possibilidade de expansão.

Clientes da loja de equipamentos de pesca e camping

Os clientes da loja de pesca e camping são basicamente as pessoas que viajam para acampar e para pescar, aqueles que costumam fazer isso. Também existem ainda aqueles que são eventuais consumidores, que vão viajar pela primeira vez ou que só fazem pescaria ou montam suas barracas bem de vez em quando.

Por conta desses fatores, o empreendedor deve ter em seu planejamento de negócio que existem características bem diferentes entre esses dois tipos de clientes, por exemplo, devendo então saber que precisa ter muita informação a respeito dos produtos para que possa conquistar desde aqueles que chegam ao estabelecimento sem entender nada dos assuntos até aqueles que talvez saibam até mais que o dono do negócio.

Localização da loja de pesca e camping

A localização ideal da loja de pesca e camping é aquela onde há bastante concentração de pessoas, podendo então estar em áreas comerciais ou residenciais, mas que sejam bem movimentadas.

Outros pontos que devem ser considerados são os seguintes: estacionamento perto do estabelecimento, assim como pontos de ônibus, de táxi, estações de trens, metrô e ainda bancos; impostos pagos, serviços públicos servidos com eficiência, tais como água, luz, telefone, segurança, ruas asfaltadas sem o risco de alagamento em dias de chuva e boa vizinhança.

O empreendedor deve procurar informações na Prefeitura se é possível exercer tal atividade na localidade pretendida.

Estrutura do estabelecimento e pessoal contratado na loja de pesca e camping

A estrutura básica de uma pequena loja de artigos para pesca e camping deve ter um espaço para exposição dos produtos; outra para as vendas, como caixa, embalagem e entrega e ainda um depósito.

O balcão de atendimento serve para deixar ali alguns produtos, serve tanto para atendimento como também como vitrine.
Ainda tratando de estrutura básica, a decoração da loja de equipamentos também deve ser considerada porque tudo isso provoca um resultado eficiente para as vendas.

Os equipamentos necessários para montar a loja de pesca e camping são balcão, computador com internet, impressora, telefone e máquinas de cartão de crédito e débito.
O número de profissionais que vai atuar na empresa de pesca e camping varia bastante conforme o porte do empreendimento, mas basicamente é preciso ter dois vendedores e um gerente. Detalhe: todos devem conhecer profundamente os produtos para esclarecer a todos que chegam ao local para adquirir algo. Se o cliente for alguém que entenda muito do assunto, melhor ainda, porque o diálogo flui mais facilmente.
No momento da contratação de pessoal, é preciso também colocar no planejamento do negócio algumas características que são fundamentais para atuar em uma loja como essa: bom humor, boa vontade, paciência, persuasão, capacidade de entender o que o cliente quer, mas não consegue expressar por palavras, pró-atividade e agilidade. Todas essas características talvez não sejam completamente encontradas nas pessoas, mas alguns treinamentos de recursos humanos são capazes de mudar esse quadro.

Como tornar a loja de pesca e camping

Aqueles que sentem prazer em acampar e pescar criam verdadeiros laços de amizades quando fazem essas atividades, porque isso é uma característica básica dessas atividades: ter novos amigos, trocar ideias e ainda sentir um clima amistoso. Sendo assim, a publicidade deve feita diretamente a esses grupos.

Uma maneira que dá bastante resultado é usando a internet. O perfil básico dessas pessoas é que elas se comunicam muito pela rede mundial de computadores, especialmente pelas redes sociais. Dessa forma, o empreendedor deve montar um site e ainda se estabelecer no Orkut, Facebook e Twitter para poder estar mais próximo aos clientes.

Ter contato com associações é fundamental para divulgar o negócio de pesca e camping em suas publicações. Há muita publicidade feita nos sites delas e são bem aproveitadas, porque falam diretamente com o público-alvo.

Dicas de negócio de pesca e camping

Um bom empreendedor deve saber muito sobre o ramo de atividade onde pretende atuar. Sendo assim, é preciso ler muito sobre o assunto, buscar associações, revistas especializadas, sites e tudo o mais que for possível sobre pesca e camping.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. estou gostando muito de receber essas novas dicas de negócios porque estou na fase de escolha e planejamento, no momento o que me chama mais o interesse é uma pequena fábrica de produção de chinelos tipo havaianas, mas nada impede que de repende algo diferente de foco possa mudar, por isso é estremamente importante ter uma variedade de opções.Saudações Ednaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA