Empresa de Produção de Alambrados

Empresa de Produção de Alambrados
Empresa de Produção de Alambrados

Os alambrados são telas de arame traçado que vemos muitas vezes em campos de futebol para delimitar uma certa área. Além disso, também é usada para fazer a segurança de quadras esportivas, e estabelecimentos como cresches, escolas e outras empresas. Com tantas utilizações montar uma empresa de produção de alambrados pode ser uma boa opção de investimento.

Geralmente as pessoas optam pelos alambrados porque consistem numa barreira que tem circulação de ar, e está aí uma opção para quem tem a casa muito abafada. Incorporar alambrados em algumas regiões como grandes janelas e varandas ajudam na ventilação.

As crianças pequenas são uma das causas mais frequentes de pessoas que encomendam os alambrados. Janelas, escadas, varandas e terraços são frequentemente o alvo de crianças pequenas que podem acabar se machucando caindo de grandes alturas e é justamente aí que os alambrados têm a sua eficácia. Pode parecer pouco procurado, mas a Produção de alambrados não dá conta da alta procura de pessoas e empresas para revestirem espaços com este material.

A qualidade do material de Produção de alambrados deve ser a melhor possível, já que qualquer falha no equipamento pode gerar consequências graves. Além da Produção de alambrados, a empresa deve se encarregar também da instalação dos alambrados. Isso consiste no transporte do material até o local de instalação, manipulação de instrumentos e o firmamento destas telas no local proposto.

Como começar a empresa de produção de alambrados

Antes de qualquer coisa, é necessário que a empresa esteja preparada para receber encomendas e adaptar seus serviços a vontade do consumidor. Nem todos os lugares vão precisar de um tipo único de alambrado, sendo o material um aspecto mutável, o tamanho, localização, entre outros. Por isso, é bom que o empreendedor tenha uma fonte de mão de obra e matéria prima de confiança que dê a velocidade e a confiança de começar a projetar o serviço e conseguir entrega-lo do tempo previsto.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

A produção de alambrados pode começar com um negócio simples e ir se adaptando com o decorrer do tempo para oferecer serviços mais complexos e pautados em tecnologia para os consumidores. Isto não significa que a produção deva ser monótona, mas que o empreendedor pode cortar alguns custos e trabalhar com mecanismos simples para fazer a Produção de alambrados. A produtividade é otimizada se uma grande quantidade de profissionais estiver trabalhando várias horas por dia, e é um quesito a se pensar avaliando a quantidade de verba que o empreendedor dispõe para abastecer o salário dos empregados.

Produção de alambrados – Truques

Embora a produção de alambrados esteja sempre dependendo de especificações do próprio cliente para serem formuladas, os alambrados mais comuns, baratos e usados pela população já podem estar pré-fabricados, e isso é um ganho por parte da empresa pela grande produtividade. A partir daí, pode-se fazer modificações e adaptar os alambrados para cada situação específica. Os alambrados muito grandes geralmente estão associados a campos de futebol, enquanto os menores podem ser vistos em varandas e janelas de casas que possuem animais ou crianças pequenas.

Matéria – Prima para Produção de alambrados

A matéria prima pode ser comprada em grande quantidade podendo ser parcelada. Geralmente as pessoas pedem os alambrados com alguns materiais já específicos, e esta compra de bastante quantidade pode ainda ter um bom desconto. Cortar custos e conseguir parcerias é o melhor que o empreendedor pode fazer neste começo de negócio.

O setor também está relacionado a outros produtos como postes e mourões, e estes podem ser uma opção a mais para fabricação na Produção de alambrados. Dividir o mesmo espaço com múltiplas atividades revela-se um instrumento forte para aumentar a lucratividade. Porém, é preciso um aumento da mão de obra.

Investimento para abrir uma empresa de produção de alambrados

Para a produção de alambrados é necessário que haja uma máquina alambradeira como principal instrumento a ser utilizado para a confecção das telas. Alguns acessórios e ferramentas também se revelam precisos além de uma área de mais ou menos 500m² e um telefone. Para isso a média que se espera é em torno de 10 mil reais e o capital de giro é de 7 mil reais. O faturamento mensal depende muito da capacidade do empreendedor em administrar os negócios, da demanda e de outros fatores, mas a média é que seja de 17 mil reais com no mínimo 3 pessoas trabalhando sendo o dono com mais 2 operadores.

Localização da empresa de produção de alambrados

Um espaço com 500m² não é em todo lugar que se consegue por um preço acessível. O negociante deve procurar um local que tenha acesso a rodovias que facilitem o transporte das cargas. Além disso, é bom procurar um lugar mais em conta financeiramente, já que o espaço é muito grande e pode ter um grande impacto na verba do empreendedor. O aluguel pode ser a solução para este caso caso não haja um local próprio para começar os serviços.

Máquina para produção de alambrados

A produção de alambrados pode ser feita a partir de uma única máquina como foi dito anteriormente. Então, há de se concluir que a alma do negócio está diretamente ligada a esta máquina. Por isso a dica é não poupar e investir num aparelho de qualidade muito boa para dar conta da demanda e não apresentar defeitos para o negócio. Dependendo do modelo, é possível fabricar até 250 metros quadrados de tela por dia para a manutenção de sítios, clubes, quadras, pátios de empresas, canis e outros. Com a máquina é possível fazer telas de alambrado e outros produtos que podem ser também comercializados pela empresa como uma atividade secundária.

A opção de comprar a máquina usada também pode ser viável dependendo do dinheiro a ser gasto no empreendimento. O conselho é que seja uma marca de máquinas conhecida e com qualidade garantida de preferência saída de fábrica.

Divulgação da empresa de produção de alambrados

Expôr a qualidade dos produtos e alguns trabalhos já feitos podem ser o ideal para conquistar o público em diversos tipos de divulgação. Talvez seja necessário contratar um profissional de marketing para propor estratégias de divulgação específicas para este caso. Grandes construtoras são um foco muito promissor para quem está no ramo de produção de alambrados, pois geralmente quando aderem os serviços encomendam em grande quantidade. É necessário então que a empresa tenha o aparato para desenvolver o que for solicitado, nem que tenha que contratar outros profissionais para desempenharem cargos na produção.

Segurança na produção de alambrados

A segurança dos alambrados são de inteira responsabilidade da produção de alambrados, e então é necessário que haja uma verificação para assegurar que todos os alambrados estejam sem pontas ou regiões perfurantes. Quando o negócio crescer e expandir, talvez seja necessário contratar um profissional de segurança de trabalho para verificar as condições tanto dos alambrados sendo produzidos quanto do meio em que os funcionários estão exercendo sua função.

Perfil do Empreendedor

O empreendedor de Produção de alambrados deve ser uma pessoa bem informada que esteja sempre aberta a novas sugestões e tenha contato com as tecnologias que inovam o mundo dos negócios. Palestras sobre negócios são o ideal para quem ainda não tem muita experiência no assunto, e estas acontecem em todo o Brasil a partir de feiras e conventos de empreendedorismo. Além disso, cursos específicos para cara área reforçam a atitude do empreendedor em lucrar cada vez mais.

Vai abrir uma empresa de produção de alambrados? Comente!

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA