Loja de artigos para noivas

Por:

Loja de artigos para noivasVeja o passo a passo de como montar uma loja de artigos para noivas e fazer sucesso num mercado já consolidado e lucrativo. Por mais que se diga que existem muitas lojas de artigos para noivas no mercado, sempre há espaço para mais uma. Isso porque cada vez mais cresce o numero de matrimônios que possuem celebração, mesmo que alguns sites digam o contrario, e a procura é sempre grande o ano inteiro.

O mercado de peças para noivas é bem lucrativo porque conta com um fator que muitos ignoram: a escolha é bem individual. Por mais lojas que tenha, a noiva só irá comprar ou alugar o que lhe agrada e a busca pode durar meses a fio e por isso sempre há espaço para mais um. Também não é comum que elas comprem tudo em um mesmo local, deixando espaço para novos empreendimentos no mercado.

Investimento e registro de uma loja de artigos para noivas

Existem duas formas de trabalhar em uma loja de artigos para noivas, com vendas ou aluguel. Ambas são bem procuradas, então fica mesmo a critério do empreendedor. Para ambas também é preciso um investimento alto inicial, que pode chegar a 70 mil reais devido o alto valor dos itens.

A escolha do lugar deve ser bem feita. Em todas as grandes cidades existem ruas e bairros conhecidos por terem uma grande quantidade de lojas voltadas para o mundo das noivas e noivos. Logo, é importante não se distanciar muito delas. Localizar-se perto de salões de festas e fazer parceria com os mesmos para indicações também é uma excelente opção.

Os documentos necessários para abrir uma loja de noivas são os mesmos para um ponto comercial. É preciso ter firma reconhecida em cartório que lhe dará um CNPJ e assim poder se cadastrar na junta comercial. Esse tramite é importante porque lhe dará a possibilidade de trabalhar com cartão de crédito, uma forma bem usada para pagamento hoje em dia. Tudo isso pode ser realizado com a ajuda de contador.

Artigos para loja de noivas

Os artigos para noivas que podem ser vendidos nesse tipo de loja são os mais variados. Para cabelo temos as coroas, arranjos artificiais, presilhas, entre outros. Para as mãos as luvas, que podem ser de mais de 10 tipos. Sapatos devem estar presentes nos itens para ajudar na hora da compra. E os famosos vestidos de noiva, é claro.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Os vestidos podem ser trabalhados de duas formas: comprados em outras lojas e liquidações de grandes grifes ou encomendados e exclusivos. A vantagem de serem exclusivos é que são mais atrativos para clientes, caindo na fama do ‘boca a boca’, o mais importante para muita gente. As noivas costumam apreciar mais altos valores quando sabem que seu vestido não será encontrado em outra loja, sendo uma ótima forma de marketing também.

Os acessórios podem ser comprados em lojas que vendem em atacado ou encomendados com costureiras e artesãos, seguindo o mesmo sistema dos vestidos: produtos exclusivos para a loja.

Lucros com uma loja de artigos de noiva

Apesar da venda não ser tão alta em números como em outros tipos de negócios, os artigos para noivas oferecem uma grande lucrabilidade. Por objeto vendido é possível lucrar o dobro ou triplo investido, sendo este lucro mais alto nos vestidos. Um vestido de noiva no mercado pode chegar a R$ 5.000 e ter custo de R$ 3.000 com a mão de obra da costureira, tornando-se assim um excelente negocio.

Como divulgar uma loja de artigos para noiva

A forma mais importante de aumentar a receita de uma loja neste estilo é com divulgação. O setor de noivas é bem fechado e umas falam para as outras onde e como compraram bem para evitar erros em seus festejos. Logo, conquistar o mercado é ir direto a fonte: nas noivas. Neste contexto ter produtos e serviços de alta qualidade que surpreendam e encantem as clientes pode ser uma ótima maneira de ganhar com o marketing boca a boca.

Procure fazer parceria com cerimoniais e casas de festas para receber indicações. Deixar panfletos e cartões de visita também é uma boa forma. Aproveite para ir a feiras do setor que acontecem periodicamente nas principais capitais do país oferecer seus produtos com promoções e descontos. Anúncios em revistas de noiva também são uma boa pedida.

Como em qualquer outro negócio, montar uma loja de artigos para noivas requer planejamento e análises de mercado, financeiras e operacionais, assim quanto mais você planejar e dar atenção à fidelidade das informações obtidas maiores serão suas chances de sucesso. Caso você tenha alguma dificuldade conheça o kit Como Abrir Um Negocio.

E você está pensando em montar uma loja de artigos para noivas?

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

Um comentário sobre “Loja de artigos para noivas
  1. Divani Oliveira Guimarães disse:

    Amei este assunto. Estas dicas são muito importantes para mim que venho há dias pensando em abrir uma loja com artigos exclusivos para noivas.Mas estou precisando de apoio,orientações. Se recebê-los, ficarei muito grata.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Empreendedorismo empresarial no Brasil
Empreendedorismo empresarial no Brasil...
O Brasil é um dos países mais empreendedores, cerc...
Como montar um hotel fazenda
Como montar um hotel fazenda...
O homem, depois de sair do ambiente rural nunca se...
Como abrir uma empresa de escritório virtual
Como abrir uma empresa de escritório virtual...
Um escritório virtual representa uma solução viáve...
Como montar uma empresa de reciclagem de plástico
Como montar uma empresa de reciclagem de plástico...
Saber como montar uma empresa de reciclagem de plá...
Curso para Concursos
Curso para Concursos...
Montar um curso para concursos é um ótimo investim...

Curta O Novo Negócio!

Artigos Mais Lidos

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o se...

Neste artigo, veja como conseguir financiamento pa...
7 sinais de que você é um empreendedor de sucesso

7 sinais de que você é um empreendedor...

Alguns sinais indicam que você é um empreendedor d...
8 dicas de marketing para empreendedores

8 dicas de marketing para empreendedor...

A seguir, 8 dicas de marketing para empreendedores...
5 Micro franquias de Sucesso

5 Micro franquias de Sucesso...

De maneira geral, as micro franquias – conhecida...
8 maneiras de expandir seu negócio

8 maneiras de expandir seu negócio...

Veja em nosso artigo 8 maneiras para expandir seu ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores