Como montar uma lanchonete

Por:

lanchoneteO que é importante para montar uma lanchonete? Esse ramo de negócio, na área de alimentação, é bastante procurado por empreendedores que sonham em montar o próprio negócio. A tendência à normalidade do negócio, que não depende de oscilações da economia, e a entrada de dinheiro no caixa diariamente, são os fatores que mais atraem as pessoas que pretendem investir em uma lanchonete.

Mercado e a influência do ponto no sucesso do negócio

O mercado para montar uma lanchonete é bastante competitivo, mas por outro lado e uma atividade que abrange um grande número de consumidores, visto que uma lanchonete é um ambiente freqüentado por todas as classes sociais, faixa etária, etc. Portanto, há espaço para muitas lanchonetes.

Um dos fatores mais importantes ao montar uma lanchonete é a escolha do ponto comercial. Ele está diretamente relacionado ao sucesso do negocio, estar perto a locais movimentados ou empresas, escolas ou locais com grande volume de fluxo de pessoas, é bem importante. Veja este artigo sobre como escolher o melhor ponto de uma lanchonete.

Definido o local, o empreendedor poderá decidir com mais facilidade o produto que vai oferecer, porque a escolha dos produtos está diretamente ligada ao público que a lanchonete irá atender.

A estrutura do local para montar a lanchonete dependerá do tipo de negocio que o empreendedor vai abrir. Existem lanchonetes em shopping, que exigem uma estrutura mais elaborada, lanchonetes em locais movimentados que podem contar com poucas cadeiras e mesas, se a intenção for de oferecer lanche rápido em local de alta rotatividade.  Existem ainda lanchonetes voltadas ao lazer e entretenimento.

O fato é que você precisa fazer um bom planejamento para evitar arriscar suas economias sem o mínimo de certezas, assim, é preciso fazer um plano de negócios que é a ferramenta que o ajudará a prever o resultado do futuro negócio. Caso você não tenha experiência neste tipo de planejamento pode contratar uma consultoria ou se o orçamento não permitir utilizar o kit Como Abrir Um Negócio.

Definido o local e o publico alvo, de atenção a instalação, fiações, disposição de balcões e freezers, cadeiras e maquinário em geral, tudo deve estar de forma a facilitar o atendimento e a comodidade do cliente. Deverá ainda contar com banheiros, e local para armazenar o estoque.

Equipamentos mais comuns usados para montar uma lanchonete:

Os equipamentos da lanchonete não precisam ser necessariamente estes, mas estes são os mais frequentemente usados.

  • Freezers;
  • Geladeira;
  • Balcão;
  • Chapas;
  • Exaustor;
  • Espremedor de frutas;
  • Liquidificador;
  • Estufa;
  • Fritadeiras;
  • Forno;
  • Talheres, prato, copos, panelas e utensílios de cozinha;
  • Mesas e cadeiras;
  • Caixa,
  • Móveis e utensílios à sua escolha.

Investimento inicial para montar uma lanchonete

O valor do investimento inicial para montar uma lanchonete vai variar de acordo com a estrutura física, de modo geral estima-se que é gasto em torno de R$ 30.000,00. Este valo é bastante relativo, especialmente pelas características de uma lanchonete. Em uma lanchonete praticamente 100% das vendas são à vista, o investimento em equipamentos é relativamente pequeno. Assim é possível montar uma lanchonete com bem menos do que 30mil.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Possibilidade de financiamento para montar uma lanchonete

Em alguns estados é possível conseguir pequenas quantias com juros subsidiados para montar pequenos negócios. Para saber mais detalhes veja nosso artigo como conseguir financiamento para seu negócio.

Pessoal necessário para o funcionamento

O pessoal necessário para conduzir a lanchonete pode variar também de acordo com o tamanho do empreendimento, mas será praticamente:

  • Gerente;
  • Caixa;
  • Chapeiro;
  • Um ou mais funcionários para pratos rápidos e lanches;

O empreendedor deve estar atento ao atendimento, higiene e qualidade dos pratos, pois são aspectos de extrema importância para o sucesso de uma lanchonete. A gastronomia e o grande diferencial.

O funcionamento da lanchonete fica a critério do empreendedor, que vai analisar o publico alvo, localização, horários com maior fluxo de pessoas dentre outros fatores.

Fornecedores para lanchonete

Os fornecedores não é fator para se preocupar demais, já que existe vários, e o que deve prevalecer na hora de escolher será o preço e a qualidade dos produtos. No geral serão vendedores de frutas, bebidas, etc. Você pode até pesquisar preços e ofertas em supermercados. Lembre se que a qualidade da matéria prima está ligada diretamente à qualidade dos produtos oferecidos na lanchonete.

Você pode escolher por fabricar os salgados para sua lanchonete, terceirizar a produção ou comprar os salgados já prontos para a venda.

Estoque necessário para iniciar na atividade

Atenção especial: Produtos perecíveis devem ser comprados em quantidade reduzida, ou de acordo com a demanda, já produtos não perecíveis ou congelados, poderão ser comprados em maior quantidade se assim preferir.

O que e quanto comprar para estoque vai variar de acordo com a rotina da lanchonete. Vale a pena lembrar que para o sucesso de qualquer negocio o bom senso e a boa administração do empreendedor são fatores decisivos.

Fique atento também para se adequar às normas da vigilância sanitária, não vender bebidas e ou cigarro a menores.

E você pretende montar uma lanchonete? Comente abaixo!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

137 comentários sobre “Como montar uma lanchonete
  1. Hugo Viana disse:

    Gostei das dicas. Ajudara bastante a quem queira montar seu proprio negocio. Pessoalmente farei maior proveito.

  2. Walquiria disse:

    Olá, gostatia de ter infomaçes de como montar uma cafeteria

  3. Mayller Santos disse:

    Eu adorei essas informações, mais gostaria de dicas para montar uma coisa bem simples mesmo, tipo voltado para vender diretamente cachorro quente, suco no máximo. Desde já agradeço!!

  4. glenda disse:

    quero muito montar uma… ajudou muito

  5. katiucy disse:

    Adorei estou iniciando meu próprio negócio e esta dica me ajudou bastante a tirar minhas dúvidas,valeu mesmo.

  6. cintia de fatima machado pereira disse:

    gostaria de abrir uma casa de empada mais não sei como começar

    • marcio disse:

      Entre em contato estou em sp

    • Katia disse:

      Gostaria de saber de que cidade vc é.Tenho uma casa das empadas em SP,e é um sucesso posso te dar algumas dicas.

      • lino disse:

        Sou da região metropolitana de Curitiba (Pinhais), gostaria de montar uma lancheria, como uma minilanchonete dentro do meu próprio comércio.

      • ana disse:

        Olá Katia! Como vai? Sou de Curitiba e estou pensando em abrir um negócio de alimentação. Ví que vc trabalha com empadas, e gostaria de aprender… vc pode me passar a sua receita e como vc faz? Obrigadaa

    • Marco Monteiro disse:

      Olá Cintia, como vai? – caso se interesse ainda – minha esposa tem uma casa de empadas em Caraguatatuba Litoral Norte SP. Estou mudando de cidade por aprovação em
      concurso público e não gostaria de deixá-la para
      trás. A intenção é vender a loja já funcionando há
      08 anos na cidade ou vender só o ponto comercial e
      transferir a loja para outra cidade. Enfim…
      só digo a vc que vale a pena pois nesse período
      em Caragua tivemos bastante retorno com o negócio. Inclusive estamos na vejinha-Sp Comer & Beber como uma casa de sucesso no litoral em 3 anos consecutivos. A loja é bastante conhecida na cidade e vizinhas. Se tiver interesse contactar-nos pela via acima (email)para maiores detalhes.

  7. Renan disse:

    estou querendo montar uma lanchonete ambulante (trailler) qual seria o melhor maneira de fazer isso, tamanho ,equipamentos etc…

    • eduardo lima disse:

      Renan, eu tenho dois trailers no centro de Cuiabá e estou indo para terceira. A dica é: não faça trailer muito grande, pois vc vai ter dificuldades para emcontrar ponto. O meu primeiro foi assim. Já o segundo é menor e o terceiro vou fazer em uma kombi, pois com ela eu puxo as duas primeiras.
      Pense em m ponto e no lado da rua que ele vai ficar para facilitar na fabricação das janelas e da energia.
      Trabalho com salgados, refrigerantes, mas o forte é o suco de laranja com copos baratos de 1,00 a2,00 e ganhe no giro cara, com local de alto fluxo de pessoas. Faça um trailer bem chamativo, com preços em banners grandes.

  8. Roberto disse:

    Valeu pela dica,pretendo abrir uma lanchonete.

  9. marcia de mattos disse:

    gostaria de saber ao montar uma lanchonete se devo alugar o imovel ou ter o meu proprio

  10. leonardo rocha disse:

    SOU DE MARINGA PARANA E ESTOU PENSANDO EM MONTAR UMA LANCHONETE EM SANTAREM NO ESTADO DO PARA.
    ESTE ARTIGO ME AJUDOU A TER UMA NOÇAO DO QUE DEVO GASTAR.

  11. Poliana disse:

    Gostei muito das dicas.

  12. Rosana disse:

    Gostei muito das dicas eu já tenho uma pizzaria ha 3 anos e agora vou abrir durante o dia no mesmo local uma lanchonete. Durante o dia lanche a noite pizzas assadas no forno a lenha. se Deus abençoar e eu souber trabalha também dará certo a lanchonete.

  13. Carlos disse:

    Pretendo começar vendendo bolos, sucos variados e salgados.

  14. Rafael Reis disse:

    Ótimo artigo. Para eu que estou começando a pesquisar a respeito, foi de grande utilidade.
    Obrigado.

  15. Ítalo disse:

    Olá, boa noite!
    Queria informaçoes de como montar uma lanchonete kebab, em que devo ter maior atenção e em que devo gastar?
    Seu site é muito interessante! Desde já agradeço.

  16. Cintia Silva de Lima disse:

    Eu gostaria de abrir uma lanchonete de salgados em Araçatuba-SP, queria saber o local ideal para abrir essa lanchonete em Araçatuba e o precisa?

  17. Maria Eduarda disse:

    Muito boas dicas. Mas eu gostaria de saber quais os documentos necessários, se você puder me ajudar, eu agradeceria muito. Obrigada

  18. Vitar disse:

    Estou montando uma pequena lanchonete e gostaria de receber dicas. Estou com um pouco de medo. Queria uma orientação do que vender e como organizar.

  19. Augusto disse:

    Nossa, excelente foram essas dicas para abrir uma lanchonete, apesar de quando era criança, eu ajudava minha mäe na Lanchonete dela. Mas agora que estou desempregado animei em abrir o negócio, o que vai me ajudar é que ja tenho um ponto muito bom, nao preciso pagar aluguel!

  20. Maria Luciléa disse:

    Nota 10 muito bem detalhado. Eu quero montar a minha lanchonete algo bem simples , mas ta muito díficil conseguir um ponto. Vou montar algo um pouco diferente com porções, sucos,sanduíches,etc… Uma dica bem legal p quem ñ pode investir muito é comprar os equipamentos de segunda mão.

  21. Claudia Lino dos Santos Mantovani disse:

    Gostei muito das dicas, mas preciso de mais informações sobre administração de uma lanchonete, por exemplo: usar comandas, quem deve atender os clientes…

  22. jader guilherme disse:

    Estou montando uma pequena lanchonete de macarrão e gostaria de receber dicas. Queria uma orientação do que preciso.

  23. Douglas Assis disse:

    Um ponto bom no centro comercial de uma capital o aluguel gira em torno de R$ 5.000,00 a R$ 10.000,00, gostaria de saber se dá para pagar este aluguel, funcionários e ainda ganhar dinheiro com uma lanchonete lembrando que tem que vender muito salgado, suco e etc.

  24. DIONE disse:

    Nossa… amei as ideias! Gostaria de montar uma lanchonete pequena de coxinhas, doces e refri, em Arco Verde – PE. Sei que as pessoas lá são simples, mas não tem algo assim. Amei aquele lugar, quero morar lá e montar uma pequena lanchonete, me ajudem … como começar?

  25. Wedja disse:

    Quero muito abrir uma hamburgueria, mas estou perdida. O que preciso?

  26. juliana disse:

    Gostaria de abrir uma lanchonete, tenho dúvida quanto à montagem, gostaria de receber sugestões.

  27. Mário Junior disse:

    Muito boas as dicas, estou querendo abrir um negócio na área de alimentação e esse artigo me incentivou a abrir uma lanchonete…se Deus quiser vou abrir uma já já….

  28. cristiane disse:

    Olá, sou decoradora de festa, eu gostaria que me enviasse a resposta, quero montar uma lanchonete, ainda só está no papel, o que eu devo fazer primeiro: alugar um local ou construir uma?

  29. marciano nunes disse:

    Sempre trabalhei na área de alimentação, agora vou tentar montar meu próprio negócio. Gostei muito das dicas aqui expostas.

  30. Daniel disse:

    Gostaria de saber algo sobre montar uma casa de sucos e açaí, vcs teriam algum artigo?

    Grato.

  31. lucilma disse:

    Adorei de verdade todas as dicas. Muito simples pra entender, fantástico, parabéns para vcs, um abraço.

  32. JOAO disse:

    Gostei muito, me ajudou bastante, pois irei abrir uma lanchonete, tenho quase tudo já, obrigado.

  33. leandro disse:

    Gostei muito das dicas foram muito legais, sem falar que para mim, algumas foram novas e muito interessantes.
    Valeu pessoal, fiquem com Deus!

  34. maria da luz disse:

    Bom, eu gostei muito dos conselhos, pretendo abrir um negócio.

  35. adriana disse:

    Vou abrir uma lanchonete na garagem da minha casa,de inicio quero servir lanches rapidos,queria tbm botar acesso a internet, impressao, xerox e fax. Pretendo tbm servir almoco. o que vc acha? me da uma dica…

  36. joao thiago disse:

    Gostei das dicas e vou aproveitar bastante.

  37. gordo lanches disse:

    ja comecei vendendo sanduiches e refrigerantes,as dicas estao ajudando bastante o molho rose que fiz esta sendo o diferencial. sucesso total com a clientela.

  38. joedna disse:

    Gostei das dicas. Isso faz a pessoa ficar mais atenta para montar o próprio negócio!

  39. mariane disse:

    Como devo saber se vou fazer o certo e depois se der errado? Olha o tamanho do investimento para abrir uma lanchonente…

  40. willian duca disse:

    Boa tarde, vou abrir uma lanconete de sanduíche, preciso que vocês me ajudem a colocar um nome bom para minha lanchonete.
    Willian Campo Belo Duka

  41. renato disse:

    muito bom mesmo, ajudou bastante, gostaria de saber onde posso comprar mesas pela internet?

  42. aline disse:

    Gostei muito, vai me ajudar bastante, pois eu quero abrir uma lanchonete, estou procurando um ponto, me ajudou bastante.

  43. irenilde disse:

    Muito interessante suas dicas, mas gostaria de saber se para montar um kebab seria a mesma coisa, além de incluir a máquina de assar a carne.

  44. Eliana disse:

    Preciso da tua ajuda para fazer esse trabalho de como montar uma lanchonete.

  45. Ricardo Cardoso disse:

    Muito bom…enquanto tem um monte de sites que só sabem atrasar os outros, vcs são o contrário, estão de parabéns!

  46. lindberg barbosa da rocha disse:

    Estou pensando em montar um negócio pra mim, mas não sei como. Eu sou cozinheiro e estou pensando em abrir uma lanchonete. Alguém pode me ajudar? E quanto preciso ter pra abrir meu negócio?

  47. Lucas disse:

    Olá amigo,

    Excelentes dicas, estou abrindo uma lanchonete e também estou fazendo um blog sobre minhas decisões e como estou procedendo com tudo. Obrigado pela ajuda.

  48. graziely disse:

    estou pensando em montar uma lanchonete no ceasa da minha cidade! Será que me darei bem!

  49. Nadilene disse:

    Gostei muito de suas dicas. já tenho um pouco de conhecimento no mercado; comecei com um carrinho de lanche e hj estou montando uma mega lanchonete.
    Sua dicas me ajudaram a aprimorar alguns conhecimentos… obrigada pelas dicas

  50. elenice disse:

    Ótimas ideias. É meu sonho montar uma lanchonete, pois já faço salgados em casa e são bem aceitos.
    Obrigada pela dica.

  51. Rita Salgueiro disse:

    Estou engatinhando em meu sonho,pois gostei das dicas. Comecei a me informar sobre o assunto e estou estudando todas as possibilidades possíveis.

  52. fabiano disse:

    Olá, gostei muito. Eu já tenho uma noção, sei que falta pouco para eu começar e agora com as dicas falta menos ainda, muito obrigado.

  53. jair disse:

    Estou pensando em montar uma lanchonete em uma cidade com 8 mil habitantes, é viável?

  54. Cinthia disse:

    Olá, tenho uma loja de presentes e gostaria de ampliar com uma lanchonete ao lado… estou precisando de recursos e ando bem apertada financeiramente, qual a melhor opção?

  55. Osvaldo Jesus disse:

    Gostei muito do material, gostaria de baixar.

  56. josemeire disse:

    Acho que ficou faltando a informação mais importante que é a LEGAL, isto é, os passos pra abrir a empresa, seus custos, discriminando o tipo de impostos e preços, e tempo utilizado para fechar essa etapa.

  57. luiz carlos disse:

    Olá.
    Estou ganhando uma oportunidade de tomar conta de uma lanchonete, adorei as dicas de como gerenciar um negócio.

  58. simone disse:

    Olá, gostaria de saber o que eu preciso para montar uma lanchonete só de porcão, cerveja e refrigerante, tipo coisa rápida.

  59. George disse:

    Gostei muito do artigo. Já tenho minha própria lanchonete, mas pretendo ampliá-la. Procuro informações como conseguir financiamento.

  60. fabio disse:

    Gostei das dicas, estou procurando me informar melhor, pois serei mais um empreendedor do ramo.

  61. sebastiao disse:

    Excelente dica de como montar uma lanchonete, isto ajudará bastante em como iniciar o negócio com mais tranquilidade e segurança.

  62. giulianne marcela de aguiar ferreira disse:

    Tenho apenas 6 mil reais e gostaria de montar um pequeno negócio.
    Moro no interior de Goiás, em Minaçu, 30 mil habitantes, minha cidade não tem muitas lanchonetes e as lojas de roupas são muito caras.
    Gostaria de algo que fizesse a diferença, mas não sei o que fazer, pois tenho pouco dinheiro e não quero gastar com besteiras.
    Obrigado.

  63. REGINA MIILLER disse:

    ESTOU MONTANDO UM TRAILLER PARA LANCHES, COM ESPETINHOS, O QUE PRECISO TER, QUAIS AS NORMAS SANITÁRIAS?

  64. franciane apolinario disse:

    Muito boas as dicas, mas gostaria de ver quais documentos são necessários.

  65. vanilda barbosa de souza disse:

    Estou com dificuldade em encontrar uma loja que venda utensílios para lanchonete com bom preço. Você pode me ajudar?

  66. maria neves disse:

    Adorei , as dicas são muito boas.

  67. Glorienice disse:

    Tem tempo que procuro algo assim ! Muito bem esclarecido! Meus parabéns!!
    Voltando para o Brasil irei abrir uma lanchonete em Belo horizonte. O bom que faço qualquer tipo de salgados !
    Obrigada pela orientação.

  68. Darlan disse:

    Boas dicas, estou pensando seriamente em montar uma lanchonete, mas estou procurando juntar mais um pouco de dinheiro e buscando mais conhecimento e bons contatos.

  69. ediney disse:

    Muito boas as dicas, valeu.

  70. andre disse:

    Valeu, gostei das dicas e vou me basear nesses comentarios p/ abrir a minha lanchonete ate o fim do ano.

  71. alexandre disse:

    Queria saber quanto seria necessário pra começar uma lanchonete??

  72. noel teixeira moreno disse:

    Trabalho em uma lanchonete e tenho vontade de abrir uma, mas não tenho capital sufiente tenho boas ideias e muito conhecimento no local; o que fazer?

  73. Melchior da Silva disse:

    Eu pretendo montar uma lanchonete mas não sei bem onde começar.

  74. maria regina disse:

    Quero ajudar o meu irmão, preciso saber o que realmente tem uma lanchonete posso tb colocar sorvete? Moro perto de BH.

  75. nucilei disse:

    gostaria de montar uma pizzaria, bem montada das mas modernas.

  76. Renata disse:

    Estou tentando montar um negocio proprio e pensei numa Lanchonete..Mais de pequeno porte..
    alguem consegue me ajudar??Pode ser um trailler qualquer coisa

  77. elizandrasilvaclemente disse:

    estou querendo montar minha lanchonete, acreditem no seu sonhos

  78. Carolina disse:

    Estou fazendo uma pesquisa de mercado e pretendo abrir uma lanchonete na minha cidade.
    Adorei as dicas, foram esclarecedoras.
    Obrigada

  79. Dida disse:

    Como faço para receber dicas de como elaborar um plano de negocio? Por onde começar? Quero aproveitar a experiencia que tenho como gerente de bar e restaurante para montar uma lanchonete onde pretendo ter como carro chefe um cachorro quente diferenciado com varios tipos de molhos e salchichas…

  80. ANGELINA COSTA disse:

    Olá adorei as dicas,é assim estou no momento em sc mais devo voltar para o rio de janeiro e meu sonho e abrir uma lanchonete,sou salgadeira e tenho uma certa prática para administrar,mais não tenho capital inicial e nem quem invista em mim eu não sei o que fazer,eu estou procurando preços,pesquiso porque quando eu abrir eu esteja bem preparada pra isso,quero receber dicas.
    obrigada desde já!

  81. jussier disse:

    a lanchonete funciona bem se tiver mercadinho ou conveniência integrado?

  82. JOÃO disse:

    gostaria de saber como montar uma pequena pastelaria

  83. Lucimary Cavalcanti disse:

    teho um bar, já faz 8 anos, mas agora estou pensando em trabalhar com cafeteria e lanchinete.
    gostei muito da dicas daqui

  84. Cristina disse:

    Adorei as ideias. Como pretendo abrir uma lanchonete preciso de sugestões e receitas de salgados, tortas e sanduiches. Quem puder me ajudar mande receitas para meu email.
    Agradeço antecipadamente.

  85. leandro disse:

    muito bom esses comentarios

  86. iolanda disse:

    gostaria de abrir uma pequena empresa de chocolate, onde gostaria de vender bombons, chocolates diversos, balas, pirulitos, doces, chocolates quentes(liquido) e frios, bolos, enfim…
    uma loja pequena, porém com variedades de guloseima. Por favor, poderia me ajudar?

  87. Ruten Silva disse:

    Quais as leis da vigilância sanitárias para uma lanchonete?

  88. Agilson Lima disse:

    Excelente material, de grande proveito para mim que estou em processo de montagem de uma lanchonete em Arraial d Ajuda Bahia.

  89. claudio disse:

    Ja tenho uma flora gostaria de trocar o ramo para um pub, começo por onde?

  90. Sel Vcent disse:

    - Olá,
    Estou em Luanda/ Angola, e gostaria de montar uma sorve teria( Gelados) e criar um rede de revenda… Só para dizer que vivo num cliema tropical em que 9 meses do ano é de verão.

  91. deb disse:

    tenho interesse em abrir um negocio onde o forte é kebab?alguem sabe me dizer sobre fornecedores aqui no Brasil como é que funciona desde o principio?

  92. murillo araujo disse:

    Gostei da dica, estão de parabens

  93. ana zilda r de melo disse:

    pretendo abrir uma lanchonete mais não sei fazer salgados, voce pode enviar receitas de como fazer coxinhas, pasteis, quibes, saltenhas, risolio e como fritalos.

  94. carlos disse:

    quero montar uma lanchonete , tenho todo o equipamento , mas não sei como começar , o valor do capital que tenho que disponibilizar como gerencia preciso de ajuda

  95. Luiz Paulo disse:

    eu tenho 18 anos e minha amiga 16 nós queremos montar uma lonchonete juntos mas por conta da idade dela isso atrapalha?

  96. Sandro Paiva disse:

    Gostaria montar uma lanchonete no centro de bh.
    tenho o dinheiro para comprar os equipamentos novos falta o ponto pois o aluguel aqui ta muito caro.

  97. xavier disse:

    adoreei … e ja estou a procura do ponto …

  98. Lourrayne Arteman disse:

    Ola!
    Gostaria de montar uma lachonete, aqui em campo grande, pois estou desempregado e acho que o melhor investimento é investir na minha familia, gostaria de saber se vale a pena montar, iria pegar um emprestimo para montar a lanchonete e pagando com o lucro que me desse, sera que estou entrando em uma barca furada. Gostaria de uma assessoria, que achei que iria gastar 10 mil mais so os utensilios foi quase isto.
    agradeçpo desde já.

  99. valéria braz disse:

    adorei as dicas<gostaria que mim dessem ideias quero manta lanchonete mas sei por onde começa moro em uma cidade pequena pacata dai ñ sei cm colocA DO JEITO que tem que ser …

  100. Priscila disse:

    Gostaria de Dicas para montar algo mais simples…. e que não fosse tão complicado no começo!

  101. jairo disse:

    gostaria de montar uma barraca de lanches,mim ajude.

  102. marcelo pereira da silva disse:

    Sim, sempre sonhei com isso. Acontece que ne falta recursos.

  103. gustavo disse:

    boa tarde, quero montar uma mini lanchonete em um quiosque no meio de uma praça…tenho que trabalha com lanches rapidos e baratos , gostaria de ideias???

  104. denise gomes dias disse:

    gostaria muito de abri uma lanchonete em sp como falar com vcs fale comigo.obrigado espero por vcs

  105. denise gomes dias disse:

    gostaria de montar uma lanchonete quero falar com vcs

  106. ROSE disse:

    muito boa as dicas valeu

  107. berenice aparecida lamas disse:

    quero montar uma casa de empada

  108. Ruth cleia souza disse:

    Eu já tenho uma pequena lanchonete o ponto tem uns 100anos e da família quero ampliar tenho ótimas ideias eu que tomo conta da cozinha com minha Mae sou bem organizada quero colocar almoços finais de semana sei que vol conseguir mas tenho um péssimo problema não sei administrar o dinheiro sei tudo do comércio não deixo desperdício sei da ordens ensinar mas não sei administrar o dinheiro to pensando em minha irma fazer curso no SENAC pra ela tomar conta dessa parti me de umas dicas obrigado

  109. SILVANA disse:

    adorei as dicas eu e meu marido pretendemos monta uma lanchonete moramos itatiba sp mas vou embora pra camaçarina bahia la quero montar o nosso negocio vou usar as dicas obrigado

  110. michel alves disse:

    ola sou proprietario de uma lanchonete meus pais montaram em 1986 quando chegaram na cidade. em piraju interior de sp tinham um trailer hj ainda nao possuimos predio proprio pra quem quer montar algo assim o funcionalismo da gastronomia hj e maior que a internet por se adeguem o maximo possivel vao de vagar com as conquistas do dia dia .. se tivessemos uma dica dessas a 28 anos atras estariamos mto bem hj mais que estamos …sucesso pra todos os novos comrciantes ai;;;

  111. jose gomes disse:

    gostei muito das digas ,estou morando em portugal ha 8 anos .agora estar uma crise muito grande .estou pensando em voltar para o brasil e, monatr uma lanchonete .já tenho algumas experiencias na area de cozinha .Quero algumas dicas de lanches diferente pessoal .porquer ja estou ha muito tempo fora do brasil .

  112. mary disse:

    Adorei, me enriqueceu, estimulou muitas idéas, pretendo montar uma lanchonete.

  113. marcia disse:

    Boa tarde quero montar uma loja de roupas mas com mini lanchonete com lanches diferentes e sucos saudáveis .me ajuda quanto Vc acha q vou gastar ?

  114. marcia disse:

    Tenho uma amiga q quer abrir comércio comigo ,mas n tenho como ajudar na sociedade ,ela tem eu só tenho um local muito bom .Como seria essa sociedade ?aguardo resposta.

  115. Christian disse:

    Gostei muito das dicas ajudaram muito dicas novas enviem.para o meu email por favor

  116. Christian disse:

    Oq vcs acham de uma sorveteria self service em um lanche?

  117. claudia disse:

    Quero montar uma mini lanchonete e preciso saber quem faz o projeto, ou seja a empresa que possa elaborar de acordo com o espaço algo bonito e atraente.

  118. paulo henriqur disse:

    quero montar uma lanchonete por favor me ajuda e como devo fazer para conseguir recurso para abrir esse negocio

  119. Dhyla Vallée disse:

    eu gostaria de montar uma lanchonete para vender kebab aqui na minha cidade Macapa, so que nao tenho fornecedor do maquinario e nem da carne usada para fazer o kebab , onde posso encontrar esses fornecedores ??? obrigada desde ja

  120. Alessandra Martins Lisboa disse:

    Penso em montar uma mini lanchonete quanto preciso investir para começar?

  121. lennison almeida disse:

    gostei muito quero abrir minha lanchonete meu pai fabrica salgados,ele é cozinheiro profissional a mais de 20 anos entao fica mais fácil …

  122. juliana disse:

    pretendo montar uma lanchonete mais nem sei com começar não tenho muito para invertir mim der algumas dicas

  123. paulo galdino disse:

    OI boa tarde, eu gostei muinto as imformaçoes, e pretendo montar uma lanchonete.

  124. edsonia disse:

    eu estou querendo colocar uma lanchonete, mais num ponto alugado. a localidade é perfeita,tou crendo no sucesso em nome do SENHOR JESUS!a dica de vcs é muito valida ..

  125. Ricardo Ribas disse:

    gostei muito das dicas vou abrir uma lanchonete em canboriu S.c MAIS vais ser dentro de um bairro não muito estruturado tem algum problema??creio q posso conquistar clientes de outros bairros

  126. adriele disse:

    gostei, vocês passaram ótimas informações.
    Me ajudou bastante, pois vou montar uma lanchonete
    e tive boas orientações a respeito. obrigado

  127. meranizia alves da silva disse:

    eu so brasileira tenho 54 anos vivo em portugal a8 anos ate hoje ainda nã encontrei um trabalho digno de ganhar um salario que compença so formada na aria de cofcçoão mas efelisment ja chegei a concluzão que si o meu trabalho nã foi valorizado at hoje de grasa e q eu nã vo mesmo trabalhar pra niguem tenho vontade de por meu propio negocio mas primeiro e q eu nã tenho condiçoães e q as coizas esta ficando cada vez mais piorportanto eu coprei as maquinas que precizo de mais urgencia e esto tentando na minha propia casa e ja mandei algus mail a procura de roupoas para fazer na minha rezidencia faso todo tipo de ropas e tabem faso os corte de roupas so me falta e um empurrãzinho de quem e mais alto do que eu este e o meu comenta obrigado

  128. Nazaré Sandes disse:

    Tenho a maior vontade do mundo de montar uma lanchote… aqui mesmo na casa onde eu moro, Tenho determinação coragem e sonho no futuro expandir meu negocio TENHO CERTEZA que irá dar certo.
    Adorei as dicas de vcs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Como ser um Personal shopping
Como ser um Personal shopping...
O que é um personal shopping? Hoje em dia temos al...
Como abrir uma loja de equipamentos para segurança no trabalho
Como abrir uma loja de equipamentos para segurança no t...
Hoje em dia, muitos assuntos relacionados à segura...
Venda de água de coco
Venda de água de coco...
Erra quem aposta que a água de coco só é vendida n...
Como abrir uma fábrica de isopor
Como abrir uma fábrica de isopor...
Quais os produtos que a fábrica de isopor produz? ...
Assessoria de Imprensa: uma ótima ferramenta de marketing empresarial
Assessoria de Imprensa: uma ótima ferramenta de marketi...
Estar no mundo corporativo hoje em dia é obrigator...

Curta O Novo Negócio!

Artigos Mais Lidos

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o se...

Neste artigo, veja como conseguir financiamento pa...
7 sinais de que você é um empreendedor de sucesso

7 sinais de que você é um empreendedor...

Alguns sinais indicam que você é um empreendedor d...
8 dicas de marketing para empreendedores

8 dicas de marketing para empreendedor...

A seguir, 8 dicas de marketing para empreendedores...
5 Micro franquias de Sucesso

5 Micro franquias de Sucesso...

De maneira geral, as micro franquias – conhecida...
8 maneiras de expandir seu negócio

8 maneiras de expandir seu negócio...

Veja em nosso artigo 8 maneiras para expandir seu ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores