Como Abrir Uma Loja de Artigos Para Casa

Como Abrir Uma Loja de Artigos Para Casa
Como Abrir Uma Loja de Artigos Para Casa

Os produtos para casa têm suas lojas específicas desde muito tempo e a concorrência é marcada principalmente pelos grandes hipermercados e magazines, mas a loja de artigos para casa tem sobrevivido muito bem ao desempenho destes estabelecimentos. Os empresários do ramo têm sempre uma saída para os problemas que possam surgir nas vendas, principalmente o relacionado com o público de classe social mais alta.

Uma loja de artigos para casa vende produtos de cama, mesa e banho, como toalhas, lençóis e objetos de decoração. Assim como qualquer loja, o empreendedor pode investir num ponto bem movimentado, que tenha uma clientela assumidamente consumidora deste tipo de produto e em táticas de divulgação específicas para o tipo de atividade.Veja como fazer marketing de rede.

Concorrência de Loja de Artigos Para Casa

Algumas redes de lojas como a Wal-Mart, Carrefour, Leader Magazine e Lojas Americanas entraram no cenário das lojas de artigos para casa e já se consolidaram no meio. Assim, qualquer outra loja do tipo enfrentará a concorrência das grandes que dão mil e uma facilidades para os clientes adquirirem seus produtos. A clientela exige então que a loja de artigos para casa seja bem mais eficiente, e que tenha realmente a qualidade e preço desejados. Talvez a principal questão seja realmente como oferecer qualidade e bom preço ao consumidor, e isso pode ser feito a partir de bons contatos, parcerias com distribuidores e fornecedores. Veja como trabalhar em casa.

Além das grandes lojas de artigo para casa, que inclusive dão a oportunidade do cliente fazer compras via internet, há a concorrência das pequenas e médias empresas do setor, que assim como novo empreendedor, está buscando a melhor forma de vender seus produtos ao cliente. Muitas lojas estão investindo em objetos de decoração para chamar o cliente para sua loja, aumentando ainda seus lucros. Talvez seja uma boa escolha para o empreendedor iniciante começar a vender outros tipos de produtos. Veja dicas para ganhar dinheiro.

Variedade e Preço de Loja de Artigos Para Casa

O empresário deve saber que o ramo de artigos para casa não sobrevive de grifes, mas que está relacionado intimamente com um preço bom, variedades e bom atendimento. Porém, algumas lojas ainda apostam em vender artigos bem sofisticados, para homens e mulheres principalmente na área da moda. Veja mais.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

A capital paulista tem o preço variando entre R$ 40,00 e R$ 200,00 nos jogos de cama e acolchoados, que são a principal atração das lojas de artigos para casa. Dependendo da localização e dos valores da compra do estoque, o empreendedor poderá fazer cálculos que lhe permitam concluir a melhor forma de sugerir os valores. Leia também sobre máquina de estampar camisetas.

Atendimento ao Cliente em Uma Loja de Artigos Para Casa

O estabelecimento possui a capacidade de gerar expectativas positivas nos consumidores, e isto é o que realmente define a escolha de uma grande porcentagem de pessoas quando vão optar por um estabelecimento ou outro para consumir seus serviços. O estabelecimento da loja de artigos para casa deve estar devidamente limpo, organizado, com produtos variáveis e de qualidade. Os vendedores deverão ser atenciosos e competentes na realização de seu trabalho. Toda a equipe deve tratar os consumidores de forma igualitária, atendendo com respeito e sem preconceitos.

Pode ser uma boa ideia que o empreendedor leve seus colaboradores a palestras que estejam justamente falando deste ponto, que é muito importante para a relação empresa-cliente e criar vínculos duradouros entre as partes.

Treinamento de Vendedores em Uma Loja de Artigos Para Casa

Os empresários do setor de artigos para casa devem contar com uma boa equipe de vendas, devendo estar sempre por perto para coordenar o seu trabalho, organizarem reuniões, traçar metas e comunicar-se com colaboradores e clientes. Para ser capaz de lidar com vendas, o colaborador deve ter pequenos cursos ou workshops em seu currículo, atestando assim conhecimento na área e o mínimo de profissionalismo para começar. Alguns fatores são muito importantes no atendimento, como confiabilidade, credibilidade, saber passar segurança, gentileza, bom humor, iniciativa, dinamismo e prestatividade. Leia também sobre o que é empreendedorismo.

Plano de compras de uma loja de artigos para o lar

O plano de compras de uma loja de artigos para o lar deve ser feito a partir de um controle de planejamento, adequando-se com os custos das vendas e adequação dos valores. As compras acompanham sempre as tendências que estão marcando a estação, e o empreendedor deve levar em consideração uma lógica a manter o mesmo estilo de artigos para o lar.

As compras do estoque devem ser planejadas considerando os itens básicos para estoque de cama e mesa, itens de moda que são indispensáveis e muito procurados pelos clientes, e itens que estejam fazendo muito sucesso entre os consumidores. Para saber estes parâmetros, pode-se partir da observação das vendas de outras lojas do setor, ou fazer pesquisas com as pessoas que chegam à loja, no sentido de traçar um perfil de produtos a serem oferecidos. Veja nosso artigo sobre roupas no atacado.

Qualidade dos Produtos de Uma Loja de Artigos Para Casa

A loja pode perder vendas a partir da demora no atendimento, sendo a qualidade do atendimento um item indispensável para qualquer empreendedor de loja de artigos para casa. Os clientes podem sair da loja devido à falta de atenção, pela falação de vendedores sem levar a conversa para um lado objetivo, falta de informações relevantes sobre o produto, abuso por parte dos vendedores em desrespeitar clientes ou oposição exagerada. A queda nas vendas acaba acontecendo também quando os materiais dos produtos de loja de artigos para casa mostram-se frágeis demais, e com péssima durabilidade. Em longo prazo a loja perderá muitos clientes, e pode ser que a opinião se estenda para outras pessoas. Veja como fazer uma pesquisa de mercado.

Pessoal de Uma Loja de Artigos Para Casa

Na hora da contratação de pessoal, é necessário que haja uma avaliação dos profissionais ideais para desempenharem suas tarefas e promoverem um bom atendimento ao cliente nas vendas. A seleção de colaboradores independe de idade e de outras características pessoais, podendo ser homens e mulheres. O vendedor deve estar disposto a manter-se em ordem, principalmente com suas atitudes e nos cuidados com o visual. O uniforme deve estar sempre limpo e ele deve ter boa dicção, ser atencioso e ajudar a empresa e os clientes a chegarem a bons acordos.

Fornecedores de Uma Loja de Artigos Para Casa

Existe uma excelente vantagem no trabalho com loja de artigos para casa. A possibilidade de trabalhar com fornecedores não exclusivos e a diversidade de fornecedores acabam dando condições de o empreendedor fixar valores e descontos muito bons para seus clientes. A flexibilidade e a troca de fornecedores torna o setor de fornecimento competitivo, o que é muito bom para a loja de artigos para casa, já que os preços dos produtos para revenda acabam sendo cada vez mais baixos.

Os fornecedores podem ser indústrias ou que trabalham de forma artesanal. Este último permite que bordados e outros elementos bem aceitos pelos consumidores sejam incorporados nos detalhes dos artigos de produtos para casa, e como o efeito artístico é muitas vezes exclusivo, os preços poderão ser maiores. Uma pesquisa rápida pode ser o suficiente para o empreendedor inicial consultar alguns dos melhores fornecedores de artigos para casa.

Diversificação de Loja de Produtos Para Casa

A loja de produtos para casa pode fazer uma boa diversificação de produtos, oferecendo peças exclusivas de bordados, peças de enxoval de bebês, crianças, enxoval de casais e outros. Quanto maior a variedade de produtos oferecidos na loja de artigos para casa e categorias oferecidas, maior o número de vendas. Leia mais em como ser um pequeno empreendedor.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. Gostaria de saber do que preciso fazer para abrir uma peixaria e ou uma casa de pastel de feira por encomenda.
    Poderia me ajudar a montar o próprio negócio.

DEIXE UMA RESPOSTA