6 Dicas Importantes Para Trabalhar com Máquinas de Fazer Salgados

Máquinas de Salgados
As máquinas de fazer salgados podem ser a solução para você superar o momento de crise e atingir uma boa remuneração mensal.

Pensando em investir em uma máquinas de fazer salgados? Confira aqui como ter a sua e começar já a vender salgados!

Cada dia que passa recebemos mais pedidos sobre máquina de fazer salgados, se vale a pena, vantagens, investimento, custos, modelos de máquinas de salgados, lucratividade, onde comprar e muito mais.

É fato que este novo momento em que a economia brasileira está passando exige a adaptação dos pequenos empresários, e os lanches rápidos como a venda de salgados estão entre as melhores opções de negócios.

Revender salgados para festas, buffet e estabelecimentos do ramo de alimentação é um ótimo negócio e para isso é necessário investir em máquinas de salgados eficientes. Mas surge aquela dúvida: qual? E realmente vale a pena? Como iniciar um negócio de venda de salgados? Forma de operar a máquina? É difícil.

Portanto, para te manter atualizado sobre esta nova possibilidade de ganhar dinheiro, criamos este conteúdo exclusivo com tudo que você precisa saber para iniciar e comprar máquinas de fazer salgados.

6 Dicas Para Trabalhar com Máquinas de Fazer Salgados

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Investir em máquinas para produzir salgados significa investir na capacidade de produção, qualidade, higiene e lucratividade, estas são as características e atrativos de investir na máquina. Veja mais:

1. Vantagem das Máquinas de Salgados Para o Negócio

Capacidade de produção – pois as máquinas possuem capacidade de produzir mais salgados em menos tempo, de vários sabores e tamanhos.

Qualidade – as máquinas produzem salgados bem recheados e saborosos.

Higiene – como há pouco contato com os salgados aumenta-se a higiene da produção, diminuindo o contato manual e o risco de contaminação.

Lucratividade – o lucro com salgados vem da possibilidade de produzir mais em menos tempo e assim poder atender um maior número de clientes. A lucratividade entra no assunto quando se calcula que é possível fabricar mais salgados, vender mais, vender por um preço mais barato, redução dos custos com mão de obra e assim lucrar mais.

Com a máquina de fazer salgados você consegue aumentar a produção e diminuir os gastos com funcionários na produção manual
Com a máquina de fazer salgados você consegue aumentar a produção e diminuir os gastos com funcionários na produção manual.

Pois, trabalhando de forma manual, os empresários não têm como atender um grande número de clientes e assim podem deixar alguns clientes insatisfeitos e até perder vendas.

Outro fator que gera gastos neste ramo é a mão de obra. Quando se produz de forma manual tem-se a necessidade de trabalhar com um grande número de funcionários e, além de caro, é difícil encontrar pessoal qualificado e competente neste ramo. Vale ainda lembrar das verbas trabalhistas e possíveis transtornos com funcionários.

A rotina para se trabalhar com máquinas de salgados é bem simples: é só colocar a massa e o recheio de um lado que os salgados saem prontos do outro lado. Um equipamento ágil faz até oitenta salgados em um minuto, permitindo a redução dos preços do salgado e aumentando a possibilidade de lucro.

Dessa forma, é possível vender salgados para grandes buffets e restaurantes, obtendo sucesso e uma ótima renda mensal. Mas cuidado! Para isso é preciso ter demanda, tenha certeza que existem compradores para o seu produto, senão o prejuízo será iminente.

2. Distribuição dos Salgados

Com o auxilio de uma máquina a produção fica mais ágil e é possível atender um maior número de clientes e diversificar o atendimento.

Por isso, na hora de revender os salgados os empresários devem pesar o que é mais lucrativo e eficiente, se é vender para vários clientes aumentando a clientela ou vender para os mesmos clientes, mas em uma quantidade maior.

As máquinas de salgados não só aumentam o volume de produção, como também aumentam a possibilidade de variar a produção, pois com a mesma máquina que se produz salgados é possível também produzir doces.

3. Vigilância Sanitária Higiene e Qualidade

Produzir mais e melhor não é só uma questão de lucros, é também uma questão de produzir com maior higiene e qualidade como falamos acima.

Portanto, a higiene e a qualidade da produção são fundamentais para atender às normas de higiene e boas práticas, isso porque atender com higiene e qualidade significa maiores vendas.

Mas, para isso, é necessário que os empresários se formalizem e observam às normas sanitárias da ANVISA. Para a empresa isso significa profissionalismo e oportunidade de fechar negócios com grandes buffets, restaurantes e bares, além de evitar multas e ter seu negócio fechado.

Vejamos alguns passos para que a produção atenda às normas impostas pela Vigilância Sanitária:

  • Os alimentos que são feitos à base de massa podem se contaminar de três formas: contaminação biológica, contaminação química e contaminação física.
  • A contaminação biológica dos alimentos ocorre quando existe a presença e passagem de microorganismos como micróbios ou germes, devido à combinação de calor, umidade e nutrientes.
  • A contaminação física ocorre quando os microorganismos passam das pessoas para os alimentos. Por isso, é necessário higiene no preparo e conservação dos alimentos.
  • Para produzir com higiene mesmo que os empresários tenham uma máquina é necessário o uso de EPI, equipamentos que protegem o trabalhador e que ao mesmo tempo garantem a higiene. São materiais como toucas, luvas, máscara e outros.

Para saber mais sobre as Normas de Vigilância Sanitária para a produção de alimentos acesse o site da Anvisa.

4. Processo Produtivo com a Máquina de Fazer Salgados

Antes de dar início ao processo de produção com as máquinas de salgados, o estabelecimento deve:

  • Higienizar os utensílios e equipamentos
  • Pesar os alimentos e separá-los.
  • Colocar todos os ingredientes na máquina amassadeira
  • Misturar a massa lentamente
  • Alisar a massa
  • Pesar a massa
  • Colocar a massa e recheio nas máquinas

Os ingredientes utilizados para a produção de salgados são: farinha de trigo, sal, açúcar, ovos, gordura, fermento, água e outros ingredientes.

5. Equipamentos Para Produção de Salgados

Como dissemos acima, a escolha de máquinas e equipamentos dependerá do volume de produção e tipos de salgados. Para produzir com eficiência será necessário equipamentos como: balança, freezers, liquidificador industrial, bancadas de trabalho, estantes para estoque, utensílios para o escritório, informática e outros.

Instaladas as máquinas e equipamentos, escolhidos os funcionários e clientes, o próximo passo é legalizar a empresa para que a empresa também se beneficie dos serviços de órgãos como o Sebrae, empréstimos em bancos públicos e outros.

Para legalizar a empresa os empreendedores devem possuir registro da empresa na junta comercial, na Secretaria da Receita Federal, na Secretaria de Estado da Fazenda, na Prefeitura do Município (Alvará de funcionamento), no INSS e no Sindicato Patronal.

6. Fornecedores de Máquinas Para Fazer Salgados

Você pode encontrar uma vasta quantidade de fornecedores de máquinas de fazer salgados, contudo, selecionamos os mais indicados por empresários e visitantes aqui do site.

  • Expomiro: aceita financiamento para a compra das máquinas com o cartão do BNDES

Endereço: Rua 1401, n° 150, bairro Centro, Balneário Camboriu – SC.

Telefone: (47) 3367-3581

Site: http://www.expomiro.com.br/salgados.htm

  • Vimaster Máquinas de Salgados

Endereço: Rua Desembargador Tinoco, n° 265, Belo Horizonte – MG.

Telefone: (31) 3653-1797

Site: http://www.vimaster.ind.br

4 Tipos de Máquinas de Fazer Salgados

As máquinas de salgados têm a função de tornar a produção mais ágil e com maior capacidade, o que aumenta a possibilidade de vender um volume maior para mais clientes.

Mas antes de investir em uma máquina de fazer salgados é necessário que os empresários pesquisem quais as máquinas que realmente necessitará para produzir, qual é o valor das máquinas e onde comprar.

Por isso, é necessário se informar sobre a funcionalidade de cada máquina tendo em vista suas funções e utilidades que atendam às necessidades do negócio. Vejamos alguns exemplos abaixo:

1. Máquina Empanadora

Máquina empanadora de fazer salgados
A máquina empanadora de fazer salgados ajudará bastante no processo de fabricação de salgados.

Serve para empanar salgados, coxinhas, cebola, camarão e alimentos com até 200 gramas. A máquina gera cortinas em cascata nos produtos que avança em uma esteira com 10 mm de largura. No segundo compartimento, os salgados são depositados em um colchão com farinha de rosca e continua com uma cortina superior; esse sistema é chamado de breader.

Para limpar a máquina a esteira transportadora é elevada até o fundo do recipiente, facilitando a limpeza.

Misturador contínuo – o misturador consiste em um processo contínuo que envolve as operações: polimerização, cristalização e combinação. E ainda as operações de aquecimento e resfriamento.

2. Máquinas Modelo Padaria

São máquinas de modelo compacto que fabricam diversos tipos de salgados dentre eles: empadas, pão de queijo, pão de batata, enroladinho de salsicha, coxinha, quibe, bolinho de carne, croquete e outros.

A máquina, apesar de compacta, tem capacidade para produzir até 4.000 unidades por hora e os salgados têm tamanho de 8 a 180 gramas. A máquina possui ajuste eletrônico para fabricação de diversos tamanhos.

A máquina de fazer salgados é composta de moto-redutores, painel de comando, inversores de frequência que regula tamanho e velocidade, receptora de recheio, bicos de recheio, esteira transportadora e outros.

4. Máquina de Duplo Recheio

Essa máquina produz até 6 mil unidades por hora, a vantagem é que a máquina aumenta a produção, pois possui: duas bicas de recheio, duas cubas em aço inox, 4 conjuntos de corte de massa, o que possibilita produzir em maior quantidade.

Escolher os tipos de máquinas de salgados com os quais trabalhar vai depender da produção, ou seja, depende do volume de produção, quantidade por dia, tipos de salgados, custos e por fim a lucratividade.

O que achou das máquinas de salgados para aumentar sua produção? Comente e cadastre seu e-mail para receber dicas e ideias de negócios.

4.00 avg. rating (79% score) - 4 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

2 COMENTÁRIOS

  1. Ola´, boa noite, gostaria de saber o valor da maquina, e se vcs tem outras opções disponíveis, e com preços acessíveis, obrigada pela atenção, estarei aguardando a resposta!!

DEIXE UMA RESPOSTA