5 Dicas Para Trabalhar com Máquina de Fazer Coxinha

Máquina de Fazer Coxinhas
Investir em uma máquina de fazer coxinhas é uma grande vantagem para aumentar a produção de coxinhas.

Já pensou em melhorar a sua produção de coxinhas? Veja agora mesmo dicas incríveis para investir em uma máquina de fazer coxinhas e aumentar ainda mais as suas vendas!

A máquina de fazer coxinha é um equipamento barato e que tem fornecido a solução para os problemas financeiros de muitos brasileiros. Com uma produção significativa e lucros excelentes, trabalhar com a produção de salgados está se tornando comum em meio as ruas de grandes centros comerciais.

Cada dia mais brasileiros estão em buscas de negócios alternativos e renda extra. A máquina para fazer coxinhas está entre as opções mais atrativas, oferecendo um bom custo x benefício, observando-se o retorno de investimento em poucos meses e claro, rendas que permitem atingir patamares superiores a R$ 3.000 mil reais mensais.

O segmento de lanches rápidos cresce no Brasil, os brasileiros estão com pouco tempo, seja entre o trabalho para fazer um lanche rápido ou na passada no dia a dia, por isso, trabalhar com salgados em geral e que fiquem prontos em poucos instantes está sendo a solução para quem está em busca de um novo emprego.

E não pense que trabalhar com a máquina é apenas para quem está “desempregado”, pelo contrário, até mesmo quem já atua no setor de produção de salgados vê boas possibilidades em adquirir o equipamento, já que ao contar com uma máquina de fazer coxinhas e salgados em geral é possível dobrar a produção, aumentando muito o faturamento da empresa.

► DICA IMPORTANTE!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias em um chute!


A compra de uma máquina de fazer coxinhas é um investimento que além de proporcionar maior produtividade, proporciona também maior rentabilidade. Veja mais sobre o assunto:

5 Dicas Para Trabalhar com Máquina de Fazer Coxinha

1. Vantagens da Máquina de Fazer Coxinhas na Produção

As vantagens de se contar com uma máquina de fazer coxinhas é que a produção se torna uniformizada, pois os salgados saem todos do mesmo formato.

Outra vantagem é o aumento de produtividade. Essas máquinas têm capacidade de produzir até 8 mil salgados em duas horas, quantidade que seria simplesmente impossível se fosse feita de maneira manual por pessoas.

Além disso, a máquina é capaz de dosar a quantidade de recheio que acaba se tornando uma redução nos custos e diminuição dos desperdícios evitando salgados com muito recheio e outros com uma pouca quantidade do mesmo. Dessa forma, a máquina consegue fazer várias dosagens de recheio para coxinhas de vários tamanhos e preços.

Isso significa que quanto mais se produz, mais se pode vender, sendo que os salgadeiros podem revender seus salgados para eventos, buffet, padarias, lanchonetes e outros estabelecimentos, sem que haja problemas na entrega ou quantidade, já que as máquinas de fazer coxinhas e salgados produzem em grande quantidade e com rapidez.

Para os negócios, isso significa poder atender aos clientes com credibilidade e assim manter ou até aumentar a carteira de clientes.

Outra vantagem em se utilizar uma máquina de fazer coxinhas está relacionada com o fato de que o processo de produção de coxinhas é feito de maneira muito mais higiênica, reduz o contato manual com os ingredientes a serem utilizados além de contar com material em inox, o que facilita a limpeza e lavagem da máquina após o seu uso.

E a vantagem principal é que torna a operação mais profissional porque é capaz de uniformizar a produção, aumentar a quantidade produzida e a qualidade das coxinhas oferecidas aos clientes, pois serão as máquinas de coxinhas as responsáveis pelas diferentes formas e tamanhos dos produtos oferecidos ao final com mais eficiência, lucros e qualidade.

2. Funcionamento da Máquina de Fazer Coxinhas

Mesmo possuindo o nome de máquina de fazer coxinhas este tipo de equipamento pode ser usado para fazer várias modalidades diferentes de salgados prontos como croquete, quibe, empada, enroladinho de salsicha e outros; por isso garante uma maior variedade de produtos para aumentar os clientes e lucros obtidos.

Mas para saber se a máquina escolhida atenderá à demanda de sua produção é necessário escolher um modelo de máquina que seja adequado à quantidade de coxinhas que são feitas de maneira rotineira, garantindo a realização do trabalho que o novo empresário precisa para a condução de seu negócio.

De maneira geral, as máquinas existentes no mercado permitem a realização de diversas atividades como moldagem dos formatos dos salgados, corte da massa bem como ajustes para que haja o controle da velocidade de produção, além da escolha de diferentes tamanhos a serem feitos.

As máquinas possuem, ainda, esteiras e entradas para matéria-prima, líquido e recheio, produzindo rapidamente os salgados e proporcionando um melhor controle da produção executada. 

3. Modelos de Máquinas de Fazer Coxinhas

Modelos de Máquinas de Fazer Coxinhas
Para auxiliar na produção de coxinhas, há disponível no mercado diversas marcas e modelos de máquinas de fazer coxinhas.

Para atender a estas especificações é possível encontrar vários tipos de modelos em máquinas de fazer coxinhas, os quais mudam de acordo com a capacidade de produção diária de salgados que oferecem.

O modelo do tipo Super consegue produzir cerca de 8 mil unidades por hora de funcionamento para salgados de tipos variados, que possuam tamanhos entre 8 a 180 gramas, sendo que para garantir toda esta produção este modelo conta com um sistema de ajuste automático.

Além disso, esta máquina possui quatro motores, um painel eletrônico para comando que realiza a mudança da velocidade e do tamanho dos salgados. Possui ainda complementos para melhorar a produção de salgados como conjuntos de mandíbulas para corte de massa e com isso formar vários formatos e tipos de coxinhas.

A máquina de fazer coxinha é capaz de realizar diversos formatos como: bicos em quibes, rissoles quadrados, dentre outros bem como jogos de bico para a saída da massa e bicos para recheio.

Outro modelo de máquina é o Empanador, o qual pode ser adquirido em um tamanho menor do que o modelo Super, mas que conta com diversas funções interessantes como a velocidade que pode ser regulada em várias opções e tanques separados que permitem inserir líquidos e farinha.

Esse modelo de máquina deve ser adquirido em aço inoxidável bem como precisa possuir uma forma física que permita uma limpeza mais fácil porque conta com uma zona de contato com os ingredientes usados maior do que em outros modelos.

O funcionamento do modelo de máquina Empanador mergulha a massa no líquido, depois na farinha para que seja então empanado, oferecendo também o diferencial de fazer salgados com a forma esférica.

Ainda, existe o modelo padaria, o qual fabrica diversos tipos de salgados como: pão de batata, enroladinho de salsicha, quibe, bolinho de carne, croquete, bolinha de queijo e outros.

A máquina tem capacidade para produzir até 4.000 unidades por hora de salgados com até 30 gramas e de tamanhos diferentes, precisando fazer neste caso apenas o ajuste para o tamanho, peso e quantidade desejada.

Neste modelo específico existe um ajuste eletrônico para tamanho e velocidade, sendo que possui ainda uma estrutura com motores, painel de comando com três inversores para selecionar a frequência, tamanho e velocidade desejados.

A máquina para coxinhas no modelo Padaria tem como matéria-prima principal o INOX AISI 304 que facilita o processo de lavagem e higienização rotineiros necessários para garante a qualidade e sabor adequado dos salgados feitos com a mesma.

Este modelo vem ainda com cubas de aço inox usadas para receber a massa e recheio; a rosca alimentadora que é feita em teflon e uma bomba dosadora em aço inox e alumínio que realiza a dosagem da quantidade de massa a ser colocada em cada um dos produtos feitos; esteira para transportar os salgados feitos e lona sanitária para receber as unidades prontas com segurança e higiene para o seu acondicionamento final.

O conjunto em aço inox vem com conjuntos de mandíbulas para corte de massa em vários tamanhos, bicos com saídas para massa, bicos para fazer recheios. 

4. Preços da Máquina de Fazer Coxinhas

Com a delimitação geral de como será o seu negócio para venda de salgados e a escolha do modelo necessário à sua demanda diária é preciso considerar o valor financeiro necessário para  adquirir uma máquina de fazer coxinhas.

Um equipamento destes novo possui um valor de aproximadamente R$ 36 mil reais, mas para aqueles que não possuem no início do negócio todo este valor é possível comprar uma máquina de fazer coxinhas usada por um valor mais baixo.

Separamos algumas opções de lugares para comprar máquinas de fazer coxinha para você:

  • Bralyx

Endereço: Avenida Padre Arlindo Vieira, n° 939, Vila Mercês, São Paulo – SP.

Telefone: +55 11 5072-2099

site: http://pt.bralyx.com/maquinas

  • MCI – Tecnologia para Indústrias de Alimentos

Endereço: Avenida Sete Quedas, n° 1028, Vila Padre Bento, Itu – SP.

Telefone: +55 11 4013-7223

site: http://www.mci.ind.br/salgados

Ainda, no tocante as máquinas usadas podemos sugerir o site do Mercado Livre para encontrar boas opções.

Nesta questão é preciso considerar que ao adquirir uma máquina nova o seu desempenho será bem melhor com a economia em situações como estragos e gastos com a manutenção.

Além disso, a produção na máquina nova tem um potencial muito maior podendo ser até mesmo dobrada fazendo com que os custos com matéria-prima sejam menores levando, com isso, a uma lucratividade bem maior em seu negócio criado.

É evidente que para adquirir a máquina o empresário terá um investimento inicial fixo bem alto e o seu retorno com a obtenção de lucros em seguida irá depender da qualidade e quantidade dos salgados vendidos bem como da dedicação e empenho para o sucesso no novo empreendimento criado. 

5. Custos e Retorno da Máquina de Fazer Coxinhas

Modelo de Máquina de Fazer Coxinhas
Você pode encontrar diversos modelos de máquina de fazer coxinhas usadas com preços bem acessíveis e ter um retorno rápido devido a possibilidade de grande produção das máquinas de fazer coxinhas.

Com relação ao assunto dos custos envolvidos na fabricação de salgados além dos gastos necessários para iniciar o negócio usando máquina de fazer coxinhas é preciso considerar os custos fixos mensais que são necessários para manter o empreendimento como contas de água, energia elétrica, funcionários, matéria-prima e capital de giro.

Neste caso, a aquisição de uma máquina vai levar a uma redução bem importante nestes custos, pois haverá uma otimização dos ingredientes utilizados levando à produção de mais salgados que irá gerar mais lucros.

A lucratividade depende de três fatores: demanda, produção e percentual de ganho. Perceba que todos os fatores podem vir a variar, contudo, a margem de lucratividade por máquina é em torno de R$ 2.500 a R$ 5.000 mil reais. Lembrando que dependerá também da demanda e o valor que você irá vender as coxinhas.

Suas dúvidas quanto a máquina de fazer coxinhas foram respondidas? Qualquer coisa é só perguntar nos comentários!

4.57 avg. rating (90% score) - 7 votes

 

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

17 COMENTÁRIOS

  1. Estou fazendo o planejamento estratégico para abrir uma casa especializada em salgados e esse artigo foi o melhor e mais útil até agora que li (e li muitos). Obrigado.
    Mas, uma coisa não ficou claro e gostaria se possível de mais essa ajuda com esclarecimento.
    A máquina produz em larga escala, padronizada, monta a massa e modelo sozinha, injeta e regula o recheio etc. Dúvida: O salgadeiro é quem tem que fazer a massa e o recheio na mão para abastecer a máquina, para que ela monte?

  2. Gostaria de saber quanto custa a produção do centro de salgado de festa para poder analizar o preço de venda e comparar o gasto x lucro.

  3. Gostaria de saber o preço de uma maquina de 2° mão pequena e media e se tem garantia e como seria a forma de pagamento

    fico no aguardo da sua resposta

    atenciosamente

    Humberto

  4. Gostaria de sabero preco de uma semi-nova e se voceis transportam p o exterior,e se essa maquina ela faz desde a massa ou voce tem que fazer a massa e o recheio e colocar em seus devidos lugares e ela so vai modelar

  5. Oi Boa tarde!! Tenho uma maquina de fazer fraldas, mas não da pra trabalhar mais nela. Falta de espaço e tempo, e já trabalho com salgados, teria como trocar minha maquinas de fazer fraldas e esta funcionando normalmente e acompanha seladora, vem com dvd e ensina como usar , mando endereço de fornecedor de matéria prima para confecção das fraldas, infantil todos os tamanhos, geriátrica e absorventes. Alguém interessado? Desde já agradeço a atenção e aguardo resposta . Até mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.