Máquina de fazer coxinhas

Por:

Máquina de fazer coxinhas

O bom de contar com uma máquina de fazer coxinhas e salgados em geral é que elas possibilitam que a produção seja dobrada.

A alimentação é um ramo de atuação no mercado em geral que sempre é necessário pois todas as pessoas precisam comer e se alimentar de maneira periódica. Neste mercado específico existe na sociedade moderna uma série de opções como os lanches prontos e salgados.

Com relação a este último aspecto uma possibilidade de negócio interessante é possuir uma máquina de fazer coxinhas que consiste em uma alternativa atraente para quem deseja entrar neste ramo de negócio podendo com o seu uso expandir o empreendimento vendendo, assim, para um número bem maior de consumidores ampliando, com isso os nichos de mercado em que atua.

Com certeza um equipamento para salgados faz toda a diferença para realizar uma produção mais ágil, rápida e eficiente, pois o problema de fazer todos os salgados à mão é que quanto maior for a sua demanda e com o crescimento dos negócios fica mais complicado e leva um maior tempo para a sua fabricação que pode levar a atrasos e descrédito.

A compra de uma máquina de fazer coxinhas é um investimento que além de proporcionar maior produtividade, proporciona também maior rentabilidade. 

Vantagens da máquina na produção

As vantagens de se contar com uma máquina de fazer coxinhas é que a produção se torna uniformizada, pois os salgados saem todos do mesmo formato.

Outra vantagem é o aumento de produtividade, pois essas máquinas têm capacidade de produzir até 8 mil salgados em duas horas quantidade que seria simplesmente impossível se esta quantidade de salgados tivesse que ser feita de maneira manual por pessoas.

Além disso, a máquina é capaz de dosar a quantidade de recheio que acaba se tornando uma redução nos custos e diminuição dos desperdícios evitando salgados com muito recheio e outros com uma pouca quantidade do mesmo. Dessa forma, a máquina consegue fazer várias dosagens de recheio para salgados de vários tamanhos e preços.

Isso significa que quanto mais se produz, mais se pode vender, sendo que os salgadeiros podem revender seus salgados para eventos, buffet, padarias, lanchonetes e outros estabelecimentos, sem que haja problemas na entrega ou quantidade já que as máquinas produzem em grande quantidade e com rapidez.

Para os negócios, isso significa poder atender aos clientes com credibilidade e assim manter ou até aumentar a carteira de clientes.

Outra vantagem em se utilizar uma máquina de fazer coxinhas está relacionada com o fato de que o processo de produção dos salgados é feito de maneira muito mais higiênica reduzindo o contato manual com os ingredientes a serem utilizados além de contar com material em inox que facilita a limpeza e lavagem da máquina após o seu uso.

E a vantagem principal é que torna a operação mais profissional porque é capaz de uniformizar a produção, aumentar a quantidade produzida e a qualidade dos salgados oferecidos aos clientes pois serão as máquinas as responsáveis pelas diferentes formas e tamanhos dos produtos oferecidos ao final com mais eficiência, lucros e qualidade. 

Funcionamento da máquina de fazer coxinhas

Mesmo possuindo o nome de máquina de fazer coxinhas este tipo de equipamento pode ser usado para fazer várias modalidades diferentes de salgados prontos como

croquete, quibe, empada, enroladinho de salsicha e outros; por isso garante uma maior variedade de produtos para aumentar os clientes e lucros obtidos.

Mas para saber se a máquina escolhida atenderá à demanda de sua produção, é necessário escolher um modelo que seja adequado à quantidade de salgados que são feitos de maneira rotineira garantindo, assim, a realização do trabalho que o novo empresário precisa para a condução de seu negócio.

De maneira geral, as máquinas existentes no mercado permitem a realização de diversas atividades como moldagem dos formatos dos salgados, corte da massa bem como ajustes para que haja o controle da velocidade de produção além da escolha de diferentes tamanhos a serem feitos.

As máquinas possuem, ainda, esteiras e entradas para matéria-prima, líquido e recheio, produzindo rapidamente os salgados e proporcionando um melhor controle da produção executada. 

Modelos de máquinas

Para atender a estas especificações é possível encontrar vários tipos de modelos em máquinas de fazer coxinhas os quais mudam de acordo a capacidade de produção diária de salgados que oferecem.

O modelo do tipo Super consegue produzir cerca de 8 mil unidades por hora de funcionamento para salgados de tipos variados que possuam tamanhos indo de 8 a 180 gramas, sendo que para garantir toda esta produção este modelo conta com um sistema de ajuste do tipo automático.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Além disso, esta máquina possui quatro motores, um painel eletrônico para comando que realiza a mudança da velocidade e do tamanho dos salgados.

Possui ainda complementos para melhorar a produção de salgados como conjuntos de mandíbulas para corte de massa formar modelos de coxinhas de vários formatos e tipos.

A máquina é capaz de realizar diversos formatos como: bicos em quibes, rissoles quadrados, dentre outros bem como jogos de bico para a saída da massa e bicos para recheio.

Outro modelo de máquina é o Empanador o qual pode ser adquirido em um tamanho menor do que o modelo Super, mas que conta com diversas funções interessantes em uma máquina de fazer coxinhas como velocidade que pode ser regulada em várias opções e tanques separados que permitem inserir líquidos e farinha.

Esse modelo de máquina deve ser adquirido com a constituição em aço inoxidável bem como precisa possuir uma forma física que permita uma limpeza mais fácil porque conta com uma zona de contato com os ingredientes usados maior do que em outros modelos.

O funcionamento do modelo de máquina Empanador consiste em mergulhar a massa feita no líquido, depois na farinha para que seja então empanado bem como oferece o diferencial de fazer salgados com a forma esférica.

Além disso, existe também o modelo padaria que fabrica diversos tipos de salgados, como: pão de batata, enroladinho de salsicha, quibe, bolinho de carne, croquete, bolinha de queijo e outros.

A máquina tem capacidade para produzir até 4.000 unidades por hora de salgados com até 30 gramas e de tamanhos diferentes precisando fazer neste caso apenas o ajuste para o tamanho, peso e quantidade desejada.

Neste modelo específico existe um ajuste eletrônico para tamanho e velocidade sendo que possui ainda uma estrutura com motores, painel de comando com três inversores para selecionar a frequência, tamanho e velocidade desejados.

A máquina para coxinhas no modelo Padaria tem como matéria-prima principal o INOX AISI 304 que facilita o processo de lavagem e higienização rotineiros necessários para garante a qualidade e sabor adequado dos salgados feitos com a mesma.

Este modelo vem ainda com cubas de aço inox as quais são usadas para receber a massa e recheio; a rosca alimentadora que é feita em teflon e uma bomba dosadora em aço inox e alumínio que realiza a dosagem da quantidade de massa a ser colocada em cada um dos produtos feitos; esteira para transportar os salgados feitos e lona sanitária para receber as unidades prontas com segurança e higiene para o seu acondicionamento final.

O conjunto em aço inox vem com conjuntos de mandíbulas para corte de massa em vários tamanhos, bicos com saídas para massa, bicos para fazer recheios. 

Preços da máquina de fazer coxinhas

Com a delimitação geral de como será o seu negócio para venda de salgados e a escolha do modelo necessário à sua demanda diária é preciso considerar o valor financeiro necessário para  adquirir uma máquina de fazer coxinhas.

Um equipamento destes novo possui um valor de aproximadamente R$36 mil mas para aqueles que não possuem no início do negócio todo este valor é possível comprar inicialmente uma máquina usada por um valor mais baixo.

Nesta questão é preciso considerar que ao adquirir uma máquina nova o seu desempenho será bem melhor com a economia em situações como estragos e gastos com a manutenção.

Além disso, a produção na máquina nova tem um potencial muito maior podendo ser até mesmo dobrada fazendo com que os custos com matéria-prima sejam menores levando, com isso, a uma lucratividade bem maior em seu negócio criado.

É evidente que para adquirir a máquina o empresário terá um investimento inicial fixo bem alto e o seu retorno com a obtenção de lucros em seguida irá depender da qualidade e quantidade dos salgados vendidos bem como da dedicação e empenho para o sucesso no novo empreendimento criado. 

Custos e retorno

Com relação ao assunto dos custos envolvidos na fabricação de salgados além dos gastos necessários para iniciar o negócio usando máquina de fazer coxinhas é preciso considerar os custos fixos mensais que são necessários para manter o empreendimento como contas de água, energia elétrica, funcionários e matéria-prima.

Neste caso, a aquisição de uma máquina vai levar a uma redução bem importante nestes custos, pois haverá uma otimização dos ingredientes utilizados levando à produção de mais salgados que irá gerar mais lucros.

E como o lucro dos salgados vem da quantidade vendida, então a obtenção de uma máquina  significa que o empresário pode vender mais a cada dia, e assim obter maior retorno.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!


FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


14 comments on “Máquina de fazer coxinhas
  1. alex disse:

    gostaria de saber o preço da maquina de fazer coxinha

  2. VICTOR disse:

    EU GOSTARIA DE SABER O CUSTO DA MAQUINAS DE SALGADO

  3. leda maria disse:

    gostaria de compra a maquina de fazer salgados nas não tenhe o peço, como saber

  4. victor disse:

    eu gostaria de saber os custo das maquinas de salgadinhos

  5. severino ramos disse:

    preciso volta para vitoria pe e quero abri um negocio mais tenho polco dienheiro

  6. Elizabeth disse:

    Quero trabalhar em casa ; gosto de mexer com salgados, gostaria de obter alguma sugestão. obrigado.

  7. Rosimeire Aparecida Nunes Prates disse:

    gostaria de saber o preço da maquina de fazer coxinha,com a produção de 1,800 a 19,000 salgados por hora.

  8. josélio guerra disse:

    gostaria de saber se aceitam carro no negocio att

  9. Edmilson Silva Batista disse:

    Como faço para adqueri a maquinda de fazer coixinha? Qual a forma de pagamento?

  10. Wesley disse:

    Estou fazendo o planejamento estratégico para abrir uma casa especializada em salgados e esse artigo foi o melhor e mais útil até agora que li (e li muitos). Obrigado.
    Mas, uma coisa não ficou claro e gostaria se possível de mais essa ajuda com esclarecimento.
    A máquina produz em larga escala, padronizada, monta a massa e modelo sozinha, injeta e regula o recheio etc. Dúvida: O salgadeiro é quem tem que fazer a massa e o recheio na mão para abastecer a máquina, para que ela monte?

  11. Danielle disse:

    Gostaria de saber quanto custa a produção do centro de salgado de festa para poder analizar o preço de venda e comparar o gasto x lucro.

  12. Humberto disse:

    Gostaria de saber o preço de uma maquina de 2° mão pequena e media e se tem garantia e como seria a forma de pagamento

    fico no aguardo da sua resposta

    atenciosamente

    Humberto

  13. adriana disse:

    Gostaria de sabero preco de uma semi-nova e se voceis transportam p o exterior,e se essa maquina ela faz desde a massa ou voce tem que fazer a massa e o recheio e colocar em seus devidos lugares e ela so vai modelar

  14. simone b. faria nunes disse:

    quero uma maquina de fazer cochinha,como sao as vendas, tem financiamento das maquina?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

...uma destas ideias poderá ser o SEU FUTURO NEGÓCIO!

Faça Como 410.552 Empreendedores... OU Continue Na Dúvida!