Como abrir uma casa especializada em salgados

Por:

casa especializada em salgadosA casa especializada em salgados é um tipo de lanchonete que vende lanches diversos para um público que gosta de uma boa culinária. Esfirras, croissants, bebidas e outros são a especialidade destes estabelecimentos, que geralmente tem uma boa aceitação do público e trazem bastante lucro mensalmente para a Casa Especializada em Salgados.

A esfirra, especialidade árabe chegou ao Brasil e conquistou um novo público, e com o croissant aconteceu o mesmo. Este pão de origem francesa ganha novos recheios e recebe o tempero brasileiro cativando novos fãs.

Mercado de uma casa especializada em salgados

O planejamento é o primeiro passo para a Casa Especializada em Salgados sair do pensamento e se constituir num ambiente físico. Há a necessidade de conhecimento de mercado, dos concorrentes, fornecedores e do público-alvo (clientes). Pode parecer desnecessário, mas fazer uma pesquisa para conhecer estes fatores pode direcionar a atenção do negócio para um público mais selecionado e ganhar a preferência dos consumidores.

As lanchonetes especializadas estão mais frequentemente associadas às grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba e para que o empreendedor comece um negócio deste tipo é necessário que haja bastante empenho nesta pesquisa de mercado que vai definir muitos aspectos, como a área de atendimento. Além disso, é bom obter o cadastro da população, analisar dados que correspondem a preferências das pessoas da região e investir em divulgação.

Escolha da localização para abrir uma casa especializada em salgados

A localização e decoração de uma casa especializada em salgados podem trazer mais consumidores simplesmente pela facilidade do acesso e pela estética do local. A partir daí chega a qualidade e o tempero dos salgados para finalizarem uma boa apresentação.

Então, é necessário que selecione um lugar com grande circulação de pessoas para montar a Casa Especializada em Salgados, pois há uma grande probabilidade que estas pessoas que vão e vem sintam fome e vontade de conhecer o novo negócio. Ruas sem fluxo de pessoas e carros podem ser um verdadeiro suicídio comercial para quem investe em um negócio relacionado a gastronomia. Como os croissants e esfirras fazem parte do cardápio de uma clientela mais sofisticada, é bom que o projeto se desenvolva em área nobre como em bairros de classe média e alta. Neles, podem ser usados shoppings, centros comerciais e até lojas na rua para a abertura da sede de Casa Especializada em Salgados.

Equipamentos de uma casa especializada em salgados

Para uma Casa Especializada em Salgados é necessário alguns equipamentos básicos como freezer, geladeira, micro-ondas, forno elétrico, fogão, bancada, exaustores e fogão. Tudo isso é custoso e pode ser necessário que o empreendedor tenha noção de todos estes gastos antes mesmo de começar a fazer o negócio. O mobiliário também é importante para atender aos clientes, e consistem em mesas, cadeiras, balcão para atendimento e vitrines. Os demais equipamentos revelam a necessidade de máquinas de refrigerante, máquinas de chope, máquina registradora, estufa para a manutenção dos salgados e mais.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Investimento inicial

O investimento para tudo isso consiste em 50.000,00, porém pode variar dependendo do tamanho do negócio, sua localização, a disponibilidade do empreendedor em pesquisar por promoções, e mais. O aluguel está a parte deste valor e então o cálculo final de investimento deve ser acrescido de mais alguns valores.

Funcionários para abrir uma casa de salgados

O pessoal que trabalhará na Casa Especializada em Salgados deve passar por um treinamento para estarem conformes com o atendimento ao cliente ideal para este setor. Devem dispor de uma boa coordenação motora, concentração, preocupação com a higiene. Além disso, é bom que sejam rápidos, tenham uma boa apresentação e sejam organizados. Todas estas características podem ser aprendidas por parte da equipe a partir de cursos promovidos pela própria empresa ou não.

O número de empregados pode ser no mínimo 7 pessoas, sendo uma pessoa responsável pela parte administrativa e as outras seis divididas em setores: um padeiro que tenha noções de confeitaria, um ajudante para este profissional, um caixa e três atendentes de balcão. Estes funcionários residir próximo ao estabelecimento quando possível, e ter boas referências e recomendações de trabalhos anteriores.

Divulgação da casa especializada em salgados

O objetivo da divulgação neste caso é fixar a marca do produto e estimular que as pessoas consumam mais e mais na Casa Especializada em Salgados. Os meios de comunicação que podem ser aliados do estabelecimento para divulgação de seus produtos é a TV, outdoor, rádio e outros. Com isso, ocorre um impulso em relação as vendas e o comércio fixa-se mais rapidamente conseguindo clientes fiéis, para alegria do empreendedor.

Este tipo de lanchonete específica para croissants e esfirras pode ter sua divulgação voltada para as pessoas da redondeza com panfletagem em escolas, faculdades, cursos, escritórios e outros locais.

Casa especializada em salgados – Vigilância Sanitária

A Vigilância Sanitária é um órgão que atua para garantir que o consumidor tenha acesso a alimentos livres de riscos para sua saúde dentro de estabelecimentos comerciais. Com grande atuação no mercado, a vigilância sanitária fiscaliza os hábitos de higiene dos funcionários ao lidar com os alimentos, as instalações do comércio, os estoques e armazenamento de alimentos perecíveis, e mais.

Frequentemente o órgão manda responsáveis por estas vistorias nas casas especializada em salgados para verificar a procedência e o funcionamento do local. É bom que tudo esteja dentro dos conformes, ou o estabelecimento leva desde multas até o fechamento completo. Geralmente, um bom empreendedor precisa fazer ajustes mínimos no que diz respeito as condições sanitárias.

Deseja abrir uma casa especializada em salgados? Comente Abaixo!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

11 comentários sobre “Como abrir uma casa especializada em salgados
  1. isa castro disse:

    Nooossa… amo ver este site! Já faço salgadinhos a um bom tempo e vendo muito bem, agora faço também festival de pizzas pra escolas etc., tenho até vontade de montar uma loja mas tenho medo de não dar conta, pois aqui onde moro é muito difícil contratar funcionários, mas amo ver essas idéias… um abração…

  2. maria luisa disse:

    Trabalho com comidas. Adorei a orientação. Obrig.

  3. PAULO A C disse:

    MUITO BOM,MAS AINDA ESTOU COM MUITA DUVIDA.

  4. Flavia disse:

    Eu adoro este site, essa de loja de salgados vou em frente. Vivo em Moçambique e acho que vou nessa ideia. Obrigada equipe de trabalho.

  5. Tania disse:

    Trabalho com mini salgados em uma feira, vendo muito bem, mas pelos custos e a trabalheira que dão já não estão compensando mais. Estou sem saber o que fazer, pois meu lucro está em torno de 7% apenas. Idéias são bem vindas!

    • Welington disse:

      Tania,

      O primeiro passo e você revisar seus custos de produção, um percentual razoável de lucro para salgados deverá estar entre 20% – 25% mês.

      Faça uma lista de tudo aquilo que você compra para fazer seus salgados, feito isso qual seria o custo individual, ai sim, sera possivel você definer sua margem de lucro.

  6. bernadethe disse:

    nao conhecia essa pagina,amei pois tem 10 anos querendo abrir um negocio de salgados e nao consigo, so estou fasendo para os outros pois nao tenho condiçoes para ir enfrente.

  7. Leandro de Andrade silva disse:

    Gostei mto das dicas, tirei algumas duvidas com simples palavras escritas me ajudou mto a tomar uma decisão vou abri meu negocio…… Mas com caltela. valeu……

  8. valei disse:

    trabalho com salgados gastaria de saber como administra a empresa pois tenho uma loja mas como vou ver meu lucro

  9. JAQUELINE disse:

    OLA ESTOU INICIANDO UM TRABALHO NUMA EMPRESA DE SALGADOS SENDO QUE ESTA ESTÁ ICICIANDO AS ATIVIDADES COMO FABRICA AGORA. TENHO DUVIDAS A RESPEITO DE COMO LIDAR COM AS NOTAS FICAIS. AS QUESTOES BUROCRATICAS DE NOTAS

    PRECISO DE AJUDA ME DEEM ALGUMA DICA

    • Welington disse:

      Jaqueline,

      O ideal no seu caso, seja buscar auxilio de um escritório contábil proximo ao seu Business, eles poderão dar o suporte que você necessita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Como montar uma boate

Como montar uma boate

Veja quais os passos necessários para montar uma boate e fazer su...
Como montar um supermercado

Como montar um supermercado

Você mora em um local e já visualizou que não há comércio do ramo...
Correspondente bancário

Correspondente bancário

O correspondente bancário foi criado como solução para atender r...

Curta O Novo Negócio!

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Neste artigo, veja como conseguir financiamento para o seu negóci...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Com Até 100 Mil Habitantes

Para começar qualquer tipo de negócio é necessário levar em conta...
A importância de um plano de negócios

A importância de um plano de negócios

Todo bom consultor empresarial, quando está ajudando um novo empr...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

A cidade escolhida para investir suas ideias de negócio é um dos...
Como elaborar um plano de negócios‏

Como elaborar um plano de negócios‏

Ao elaborar um plano de negócio você transforma ideias frequentem...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)