Como Abrir Uma Agência de Recepcionistas de Eventos

Como Abrir Uma Agência de Recepcionistas de Eventos
Como Abrir Uma Agência de Recepcionistas de Eventos

Muitos eventos acontecem todos os dias, e o pessoal que trabalha neles precisa estar dentro das características ideais para o atendimento ao público. A agência de recepcionistas de eventos é muito importante para a seleção de pessoas que recebem as pessoas nos eventos, e além das técnicas necessárias para efetuar um bom trabalho é necessária, ainda, uma qualificação comportamental, ou seja, a capacitação do indivíduo para o bom relacionamento com o ambiente, seus colegas de trabalho e principalmente o público.

A agência de recepcionistas de eventos tem um nome a zelar em relação ao público que o contrata, e por isso, deve dispor apenas das pessoas mais qualificadas para representarem bem o atendimento da empresa. Aqui você verá um pouco mais sobre agência de recepcionistas de eventos e algumas dicas que poderão ser úteis para o empreendedor iniciante que deseja entrar no ramo. Confira!

Pessoal de agência de recepcionistas de eventos

A agência de recepcionistas de eventos deve priorizar os limites, respeito e responsabilidade por parte dos recepcionistas de eventos. Esta lição realmente já deve ter sido aprendida em casa por parte de cada família, mas algumas adaptações podem ser feitas para melhorar o atendimento dos profissionais. Cursos de atendimento ao cliente podem ajudar muito, além da concessão de salários justos para as pessoas trabalharem com vontade.

As competências comportamentais geralmente são bem observadas a partir do cotidiano das pessoas, e o empreendedor de agência de recepcionistas de eventos deve investir na busca por pessoas que se encaixam ao cargo: em bares, baladas e até mesmo na rua. Assim, observa-se o perfil e o comportamento dos candidatos naturalmente, o que poderia ser modificado a partir de uma entrevista de emprego formal. Vontade de aprender é essencial e é mais um quesito a ser trabalhado numa agência de recepcionistas de eventos.

Como abrir uma agência de recepcionistas de eventos de sucesso

Atuar bem na sua área é o desejo de todo profissional. Ainda mais os que trabalham com recepção, que geralmente são indicados por sua simpatia e bom trabalho. O profissional autônomo perde muito quando não pensa como uma empresa. A busca pela fidelização de uma agência é o sonho de todo empreendedor de agência de recepcionistas de eventos, e algumas dicas podem contribuir muito para que isso aconteça. Ser bem educado, sorrir e prestar a atenção no que se pede é a melhor forma de conquistar o público de agência de recepcionistas de eventos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Dependendo do evento, o recepcionista de eventos pode se portar de uma forma mais descontraída ou não, e isso vai depender muito do perfil do cliente e do evento. Um congresso importante é bem diferente de uma balada e necessita de exigências específicas para a agência de recepcionistas de eventos instruir seus profissionais.

Dicas para Recepcionistas de uma agência de recepcionistas de eventos

Em eventos que exijam seriedade não é conveniente que os recepcionistas falem gesticulando, pois além de gerar um certo desconforto a pessoa que está ouvindo, as pessoas ao redor também podem se sentir desconfortáveis. Esta má impressão muitas vezes não está visível aos nossos olhos, mas na prática é bem assim que acontece. Diversas regras devem ser respeitadas, e a primeira delas é a atenção em movimentar os braços, e a postura adequada a seu setor. Pessoas muito curvadas ou apoiadas sobre mesas e bancadas não estão aconselhadas a trabalharem com agência de recepcionistas de eventos.

Os celulares são muito úteis de serem usados, mas o modo vibratório é essencial para um recepcionista de eventos. A postura deste profissional deve ser um exemplo a quem passa por ali, e a discrição é fundamental. Atender o celular em ambiente de trabalho não é uma boa opção em qualquer emprego que seja, principalmente alguém que lida com o público todo o tempo e deve ser referência de disciplina. Os intervalos são dados justamente para os recepcionistas poderem descansar e terem seu momento, mas em hipótese alguma a voz poderá ser alterada e perturbar as pessoas que por ali estejam. Os bastidores são os locais adequados para o atendimento de ligações.

Agência de recepcionistas de eventos – Pontualidade

É bom que tenhamos noção que o horário que é tratado com a agência pelo cliente é repassado para os recepcionistas. Ou seja, espera-se que o profissional esteja pronto neste momento para começar o atendimento. O profissional deve estar atento com o horário, pois chegando atrasado ainda terá problemas para fazer ajustes no visual e com isso ganhará advertências que poderão ser descontadas do seu pagamento.

A dica é avisar sempre se houver a possibilidade de se atrasar. Se não tiver conseguindo falar no telefone, o e-mail pode ser o “sinal de fumaça” que justificará sua ausência, que deverá ser por pouco tempo é claro. O ideal é chegar mais cedo para se arrumar, pois 15 minutos podem fazer muita diferença. Faz parte da responsabilidade do profissional, a pontualidade de chegar no horário correto, o que é visto pela agência de recepcionistas de eventos.

Postura – Agência de recepcionistas de eventos

Infelizmente os recepcionistas de eventos são muito cobrados e devem parecer serem pessoas perfeitas. Por isso, é muito comum haver reclamações no fim de evento, principalmente de recepcionistas mulheres que acabam se encostando-se a balcões ou disfarçando com o pé numa escada por conta do salto alto. O ideal nestas situações em agência de recepcionistas de eventos é ir ao banheiro e sentar por pelo menos 5 minutos para chegar e dar conta de terminar o serviço de forma impecável. Massagear os pés e tirar o salto durante um intervalo de tempo mínimo já são maneiras eficazes de contornar a situação por alguns minutos.

A atenção por parte do recepcionista é essencial, e todo o cuidado para não distrair-se com o conteúdo apresentado no evento é pouco. O recepcionista deve atender ao público, prestando a atenção nele. Talvez esteja mais interessante o que está sendo abordado no palco de uma festa ou palestra do que propriamente as pessoas que estão assistindo, mas conter-se e concentrar-se em seu trabalho é indispensável.

Informações do Trabalho – Agência de recepcionistas de eventos

É importante que o recepcionista saiba se comportar nos diversos tipos de ambiente em que será colocado, visto que em algumas agências de recepcionistas de eventos eles não eslarecem muito bem a dinâmica do evento. As informações importantes muitas vezes só serão do conhecimento dos recepcionistas no ambiente no evento, e para fazer um bom trabalho deve-se realizar o trabalho da maneira que o cliente está pedindo.

Os e-mails com detalhes do evento são mandados geralmente em cima da hora, mas devem ser lidos com atenção para evitar que haja erro na vestimenta principalmente. As informações do funcionamento do evento geralmente estão todas contidas nestes e-mails que a própria agência de recepcionistas de eventos manda aos recepcionistas e merecem atenção. É muito comum que um detalhe ou outro passe despercebido e o recepcionista passe por apuros em eventos.

Agência de recepcionistas de eventos – Conversas

A socialização é importante em qualquer profissão. Ainda mais quando estamos tratando de uma agência de recepcionistas de eventos em que os funcionários devem estar o tempo inteiro repetindo informações e servindo a  certo grupo de pessoas. Interagir com os colegas de trabalho é super normal, mas os exageros são considerados falta de educação e de profissionalismo. É extremamente desconfortável que uma pessoa espere por informações de uma equipe que esteja tratando de assuntos alheios e não os dê atenção.

A vida pessoal não deve interferir no trabalho, mesmo sendo em relação a conversas. Permanecer atento aos problemas que o cerca e na solicitação do público não requerem necessariamente a falta de comunicação com os colegas, e saber equilibrar as duas coisas é o que se espera de um profissional competente de uma agência de recepcionistas de eventos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito obrigado por esse artigo excelente , era tudo que estava precisando para abrir uma Como agência de recepcionistas de eventos,vou precisar desse (kit como abrir um negócio) para ajudar em meu empreendimento , qual é a forma de pagamento do mesmo, fico no aguardo

DEIXE UMA RESPOSTA