Como montar uma empresa de táxi aéreo

Por:

Como montar uma empresa de táxi aéreoMontar uma empresa de táxi aéreo pode ser uma grande oportunidade de negócios, principalmente em grandes cidades ou cidades que têm um mercado aquecido de agropecuária, pois empresários destes e outros ramos são os que mais pedem os serviços de uma empresa de táxi aéreo.

Mercado de uma empresa de táxi aéreo

A empresa de táxi aéreo pode atuar em vários nichos de mercado com serviços executivos, de passageiros, carga expressa e outras situações.

Os serviços são capazes de atender às demandas executivas de forma ampla, portanto, a maior oportunidade para a empresa de táxi aéreo são as outras empresas que podem ser grandes, de médio porte e até empresas pequenas.

Na área de logística, a empresa de táxi aéreo tem soluções que possuem como prncipal característica o custo benefício, pois os serviços aéreos transportam de forma segura e em tempo vários tipos de mercadoria.

Outro serviço possível é o fretamento de grupos executivos quando uma equipe da empresa precisa se deslocar. É mais prático do que utilizar os serviços comuns de companhias aéreas.

A empresa de táxi aéreo se destaca por oferecer serviços que tornam o dia a dia mais prático, portanto, para empresários que sonham em abrir uma empresa de táxi aéreo damos boas notícias porque realmente é uma oportunidade de negócio com serviços competitivos.

Pense em quanto as empresas economizam com burocracias que existem na viagem em companhias comuns de aviões. Nos grandes aeroportos é muito mais econômico viajar com táxi aéreo.

O fretamento executivo é o que mais tem demanda e por meio dele é possível que os executivos não parem suas atividades por motivos de distância e tempo, portanto, é o serviço mais encomendado em uma empresa de táxi aéreo. A vantagem deste serviço é que não há trânsito como limite, engarrafamentos e o custo benefício responde pelas outras vantagens.

Dicas do negócio em uma empresa de táxi aéreo

Lembramos que este é um negócio que requer certo refinamento no atendimento, por isso é comum os Handlings, que são garagens de helicópteros em que os serviços possam esperar até que sigam viagem de forma confortável e seguro total cobrando qualquer eventualidade, salas vips com cafés, acesso à internet, banheiros sofisticados, atendimento de revisão nos helicópteros, serviços de rampa e outros; muito indicado para empresas que já possuem os helicópteros.

Outra dica para os serviços da empresa de táxi aéreo é que só funciona bem se não houver filas, então para esse funcionamento realize serviços de captação de clientes por agendamento e esteja com um frota considerável, pois o segredo de sucesso e que torna uma empresa de táxi aéreo competitiva é não ter filas.

Outro diferencial é quanto ao horário de atendimento que tem que ser 24 horas por dia e nos sete dias da semana.

Outra dica é que se tenha uma estrutura completa para o fretamento de carga com capacidade para transportar no minímo 1 tonelada e ainda portas cargas com altura de 2 m, assim torna o serviço não só competitivo, mas também confiável tanto para o empresário quanto para as empresas.

O voo panorâmico é outro serviço contratado pelas Pessoas Físicas. Este serviço poderá ser realizado na empresa de táxi aéreo em parceria com empresas de turismo e outras situações. Ele poderá contar com guias turísticos e ter sempre como atrativos brindes para os turistas, literaturas e pouso próximo ou em locias turísticos.

Lembrando que o transporte aéreo também é um efeciente tranporte para turismo. Um serviço diferencial mais caro do que o já oferecido poderia oferecer refeições a la carte francês com champanhe.

Há voos panorâmicos para ocasiões importantes como aniversários de casamento, dependerá dos empresários associar o voos a opções criativas.

Divulgação da empresa de táxi aéreo

Divulgue os serviços da empresa de táxi aéreo entre empresas grandes e conhecidas e não discrimine o ramo. Espalhe os cartões de visita entre as empresas de comércio varejistas, atacadistas, escritórios e outros, grandes, pequenas e médias e de todos os ramos segementos.

Estabeleça programas de fidelização e de milhagem com descontos, promoções, prêmios e viagens grátis em ocasiões como aniversários.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Segurança em uma empresa de táxi aéreo

O Brasil é país membro da OACI, que significa que a tripulações brasileiras estão aptas a voar em qualquer lugar do mundo. Para exercer os serviços de uma empresa de táxi aéreo, as empresas devem obedecer os requisitos de segurança que são:

  • A empresa de táxi aéreo deve comprovar que tem estrutura para voar,
  • Possuir departamento de treinamento para tripulações,
  • Possuir manuais de operações e manutenções,
  • Possuir uma oficina de manutenção credenciada,
  • Possuir estrutura operacional para voar.

A aeronava deve ser testada de acordo com as normas da ANAC, antes de operar os serviços e os equipamentos da aeronave devem ser em número de dois equipamentos como cabos, correias, bombas, geradores e rádios.

A manutenção em uma empresa de táxi aéreo deve ser sempre preventiva e deve seguir o Manual De Fabricação. As inspeções em aeronaves devem ser realizadas de 25 em 25 horas e controladas por cadernos de anotações com diários de bordo.

Nessas inspeções, o importante é a substituição de peças, se necessário for, lembrando que as peças devem ser trocadas de acordo com a vida útil.

A equipe de uma empresa de táxi aéreo deverá ser composta de mecânico aeronáutico com experiência no ramo, chefe da manutenção que tenha experiência e conheça todo o sistema de manutenção e funcionamento.

Organograma de uma empresa de táxi aéreo

empresa táxi aéreo

As funções de cada um:

Gerente Operacional – responsável perante à ANAC, analisa as manutenções e compras necesárias para manter as aeronaves.

Gerente Comercial – reponsável por novos contratos de compras e serviços oferecidos e pela manutenção dos contratos.

Gerente de Marketing – responsável por manter a empresa funcionando com estratégias de marketing quanto ao preço, promoções, divulgação e outras ações de marketing.

Investimento em uma empresa de táxi aéreo

A empresa de táxi aéreo poderá dar início às atividades com poucas aeronaves e depois investir no aumento de frota, uma boa frota inicial poderá ser de 5 aeronaves. O ideal é que se tenha helicópteros e aviões, sendo o número de helicópteros maior .

A empresa investirá também em manutenções constantes e na contratação de pessoal habilitado e com experiência. Para economizar e entrar no ramo sem correr riscos financeiros, comece oferecendo serviços básicos e só depois invista em serviços vips.

Estabeleça de início pacotes promocionais, lembrando que os programas de milhagem acompanharão também o prazo de retorno da empresa.

Abertura de empresa de táxi aéreo

A empresa de táxi aéreo deve obedecer as fases de implantação de acordo com a ANAC. Primeiro, ela precisa de autorização da ANAC para funcionamento jurídico, que só é expedido por Superitendente da ANAC. Essa autorização tem validade de 12 meses em que a empresa recebe o “CHETA”, que é um certificado de homologação de empresa de táxi aéreo. Essa autorização só dá o direito de funcionamento com CNPJ com empresa, depois é necessário autorização para operar.

A verificação para operar é ato administrativo que é expedido pela ANAC e que autoriza a empresa a iniciar suas atividades. A autorização para Operação tem 05 anos de validade, sendo que a burocracia para Autorização de Funcionamento da empresa de táxi aéreo segue a sistemática:

Primeiro deve efetuar pagamento das GRUs, depois no site da ANAC buscar Modelos de Contrato Social, Modelo de Especificação das Aeronaves que podem ser usadas em uma empresa de táxi aéreo, Modelo de Requerimento para constituir empresa e outros. Todos esses modelos e guias podem ser tirados pela internet no site da ANAC.

Depois da Autorização, a empresa de táxi aéreo recebe  RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro). Esse registro é da aeronave apenas.

A Autorização para Operar da empresa de táxi aéreo deve ser renovada após 90 dias e só acontecerá se a empresa possuir uma lista de Autorizações e documetações com cópia entre elas o RAB.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

5 comentários sobre “Como montar uma empresa de táxi aéreo
  1. neiber marques de almeida disse:

    Qual é o investimento para ter uma empresa de táxi aéreo, é muito dinheiro?

  2. SELMO FERREIRA disse:

    Gostei muito do site.
    Estou trabalhando em um projeto na faculdade ESTÁCIO na criação de uma empresa de táxi aéreo para relizar transporte executivo de outros países para o BRASIL, durante a copa de 2014. Gostaria que vocês me ajudasem neste projeto, como por exemplo, orçamento para começar a empresa com uma frota de aviões e helicópteros, cinco aviões e seis helicópteros e também se preciso ter um aeporto própio ou se posso alugar espaços em outros aeroportos com o Congonhas e Guarulhos.

    Agradeceria muito se vocês me ORIENTASSEM NESTE PROJETO.
    Att, Selmo

  3. neiber marques de almeida disse:

    sou,presidente,gerente operacional,comercial e marketing da alameda taxi aéreo e quero saber se os contratos de compra de aeronaves e helicopros são feitos na anac

  4. LUIZ PAULO disse:

    Bom dia.

    De que forma posso calcular um custo benefício entre um taxi aéreo e o veículo particular.sendo voos regionais, como levantar o custo pela perda de tempo em: tempo desperdiçado,transito,estresse diário,estacionamento,procura por vaga,risco de roubo,risco de danos.Exemplo: uma hora temos como base de R$1.700,00.Perfazendo assim, em 22 dias úteis R$ 37.400,00.Esta mesma tem como sua capacidade 3 passageiros,assim sendo, custo mensal de R$ 12.466,66 para cada passageiro. Qual é a formula para se chegar a este número?
    • Montar custo e os benefícios de um taxi aéreo;
    • Montar um custo benefícios de um taxi aéreo para um grupo fechado;
    • Preciso montar um gráfico e mostrar para um grupo de investidores que é mais viável voarem do que irem com seus próprios veículos. Mostrando: tempo desperdiçado em transito, estresse diário, estacionamento, procura por vaga, risco de roubo, risco de danos, manutenção do veículo preventiva, corretiva, troca de componentes, etc.
    • Lembrando que será uma aeronave de três lugares e sua hora será no valor de R$ 1.700,00

  5. Warley Machado disse:

    Em torno de 12 milhões de reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Clínica de estética para animais - Ideia criativa para ganhar dinheiro
Clínica de estética para animais - Ideia criativa para ...
O mercado para negócios ligados a cuidados com ani...
Como abrir empresas de limpeza e manutenção de condomínios
Como abrir empresas de limpeza e manutenção de condomín...
Os condomínios se expandiram nos últimos tempos co...
Como abrir um quiosque de chopp Brahma
Como abrir um quiosque de chopp Brahma...
Para quem pretende se tornar um empreendedor e bus...
Como abrir uma fábrica de gelo
Como abrir uma fábrica de gelo...
Analisando as exigências e as necessidades do merc...
Correspondente bancário
Correspondente bancário...
O correspondente bancário foi criado como solução...

Curta O Novo Negócio!

Artigos Mais Lidos

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o se...

Neste artigo, veja como conseguir financiamento pa...
7 sinais de que você é um empreendedor de sucesso

7 sinais de que você é um empreendedor...

Alguns sinais indicam que você é um empreendedor d...
8 dicas de marketing para empreendedores

8 dicas de marketing para empreendedor...

A seguir, 8 dicas de marketing para empreendedores...
5 Micro franquias de Sucesso

5 Micro franquias de Sucesso...

De maneira geral, as micro franquias – conhecida...
8 maneiras de expandir seu negócio

8 maneiras de expandir seu negócio...

Veja em nosso artigo 8 maneiras para expandir seu ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores