Como Funcionam as Máquinas de Sucos?

Máquinas de Sucos
Investir em máquinas de sucos é uma opção rentável para quem deseja iniciar um negócio no ramo alimentício.

Pesquisando sobre máquinas de suco? Veja aqui como trabalhar com máquinas de suco e sua rentabilidade.

O mercado de sucos apresenta forte crescimento e isso promove a inserção de empresas que atuam em vários segmentos. Por isso, a possibilidade de crescimento no mercado de máquinas de sucos é também uma realidade. Sabendo que a produção e comercialização de sucos representa um mercado em ascensão, os empresários podem investir seguramente em máquinas para produção e venda de sucos.

O mercado de sucos está em alta devido a alguns fatores. Entre eles está uma maior preocupação com a saúde, em que a população compra sucos em maior proporção, deixando de lado o consumo de bebidas consideradas artificiais.

O aumento no poder de compra é outro fator que fez com que os consumidores comprassem mais sucos, com uma tendência de estabelecer uma alimentação mais nutritiva. As pesquisas realizadas quanto ao setor de bebidas relata que o consumo de bebidas industrializadas está diretamente relacionado ao nível de renda, pois o fator preço ainda é determinante para a motivação da compra.

Para trabalhar com máquinas de suco é necessário saber que no Brasil os sabores de sucos que mais vendem ainda são os sabores tradicionais como: laranja, manga, uva, maracujá.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Tipos de Sucos

Antes de investir em uma máquina de sucos, os empresários devem entender a importância do negócio, os tipos de sucos, o mercado, a lucratividade e etc.

Primeiro vamos aprender sobre os tipos de sucos:

Sucos Naturais – são sucos elaborados a partir da fruta com processo de espremer ou bater a fruta no liquidificador.

Sucos em Pó – consistem na desidratação da fruta para que o produto seja conservado por mais tempo, com a facilidade do preparo.

Sucos Concentrados – é um suco desidratado que passa por um processo com o fim de torná-lo mais desidratado e com menor volume.

Sucos Prontos Para Beber – são produtos com composição de água, corantes, conservantes e a fruta.

Como Funcionam as Máquinas de Sucos?

Máquinas de Sucos
Investir em máquinas de suco é uma boa opção de negócio para quem deseja um abrir um negócio rentável.

As máquinas de sucos são uma ótima oportunidade para empreendedores que estão em busca de um negócio para investir e para donos de lanchonetes que desejam ampliar seus negócios com uma solução que realmente seja rentável.

Mas, antes de investir na compra de máquinas de sucos, é necessário que o empresário pesquise e se informe mais sobre como funcionam essas máquinas. Vejamos mais abaixo:

1. Sistema de Extração

O sistema de extração do suco deve primar pela pureza do sabor. Desta forma, os extratores entram em contato apenas com a polpa da fruta.

O sistema deve também primar pela eliminação da acidez ou contaminação que pode ocorrer quando o suco é extraído de forma manual. A máquina deve funcionar da seguinte forma:

  • A fruta é introduzida no sistema com o alimentador automático.
  • A faca automática corta a fruta ao meio.
  • Depois a faca direciona as partes da fruta para os extratores.
  • Os extratores que são inferiores espremem a fruta e extraem o suco.
  • Depois os descascadores direcionam as cascas para o lixo.

Esse sistema é utilizado para extrair suco de frutas como: tangerina, laranja, limão.

2. Lavagem Automática

Algumas máquinas de sucos fornecem o sistema de lavagem automática como um dos principais atrativos, pois as máquinas sem o sistema de lavagem automática com produtos especiais devem ser desmontadas, o que prejudica a produtividade. Já as máquinas que possuem sistema automático de lavagem possibilitam uma limpeza em apenas 5 minutos.

Basta apertar o botão para lavagem e inicia-se um ciclo de dois minutos com água de alta pressão com jatos que giram no sentido inverso e sentido normal.

Controle de Nível – esta função das máquinas consiste em medir o nível do suco em litros. A função funciona com o acionamento da máquina e só interrompe o processo quando se atinge o total de 5 litros. Evitando assim, o transbordamento e tempo gasto com desligamentos da máquina.

Alimentação Automática – esse sistema consiste em alimentar a máquina com frutas postas no alimentador. Algumas máquinas suportam até 10 kg de frutas.

Segurança – a segurança é fator importante para que as máquinas de sucos não funcionem fora do serviço. As máquinas de sucos possuem três chaves ou dispositivos de segurança:

  • A chave geral consiste em um dispositivo que se localiza internamente da máquina e por isso, quando a máquina é desligada o dispositivo impede o funcionamento.
  • A janela frontal prevê o desligamento da máquina mesmo que a janela seja removida.
  • A porta traseira é um dispositivo que impede o funcionamento da máquina com a violação da porta.

Máquinas de Sucos Aumentam a Lucratividade dos Negócios

As máquinas de sucos ou as refresqueiras comerciais são uma das máquinas mais vendidas. Isso, porque as máquinas representam aumento no faturamento mensal dos estabelecimentos.

Dessa forma, as máquinas são um ótimo negócio para fabricantes das máquinas, para distribuidores e para comerciantes que investem nelas. As máquinas de sucos custam em torno de R$ 8.600. O valor não é alto tendo em vista as possibilidades de ganhos.

Pelo valor acima, o comerciante vende com o auxilio da máquina cerca de 100 litros de suco por dia. Isso, porque o suco da máquina devido ao custo baixo com a operação, pode custar mais barato para o consumidor em comparação ao suco de caixinha e, portanto, o suco da máquina é mais vendido.

Outra razão para o sucesso de vendas é o fato de que as máquinas extraem o suco da própria fruta e os consumidores têm preferência por este suco considerado mais natural em comparação aos outros.

Vejamos a Dinâmica dos Lucros com a Seguinte Equação:

máquinas de sucos lucros
Trabalhar com máquinas de suco é lucro garantido, desde que o empresário se enforce para manter e conquistar cada vez mais clientes.
  • Quilo de laranja ao dia=20 reais
  • Volume de laranjas=100 reais
  • Copos por dia=50 reais
  • Preço do suco de laranja= 3,00 reais
  • Custo por dia= 20 reais
  • Lucro por dia=150,00 reais
  • Por mês o lucro será de 4.500,00 reais

Notamos que a lucratividade do negócio depende mais do volume de vendas do que do custo. Por isso, para que o empresário obtenha sucesso no ramo é necessário primordialmente que haja um esforço por volume de vendas.

Pronto para trabalhar com máquinas de suco? Comente e cadastre seu e-mail para receber mais dicas!

2.33 avg. rating (54% score) - 3 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA