Como montar uma casa de carnes

Por:

Como montar uma casa de carnesAo estar lendo esse artigo supõe que você está muito próximo de montar a sua casa de carnes e precisa adquirir todos os conhecimentos para que a sua empresa comece da melhor maneira possível, a pesquisa nessa etapa é fundamental para montar o seu negócio e fazer com que ele se torne estável.

Nesse artigo serão mostradas algumas dicas para montar uma casa de carnes mais eficiente possível, como não há um método que seja infalível a dica é continuar a pesquisar e estudar para alcançar o seu objetivo. Caso já tenha experiência e conhecimento nessa área será mais fácil para lidar com o funcionamento da sua casa de carnes, caso não tenha o recomendado é que aprenda mais sobre casa de carnes e todos os assuntos relacionados com o novo negócio no qual pretender montar.

Questões como onde será localizada a sua casa de carnes, os processos internos e outros assuntos relacionados serão um dos temas em suas pesquisas para estruturar o seu negócio, pesquise até conseguir todas as informações necessárias para iniciar com sucesso na área.

PLANEJANDO A CASA DE CARNES

Improvisar ao montar uma empresa é um erro comum a muitos empreendedores de primeira viagem. Faça um planejamento detalhado considerando todas as particularidades do negócio. Na etapa de planejamento é que será detalhado como será o nome de sua empresa, onde ela ficará localizada, que estratégia de marketing e divulgação será aplicada, perfil de funcionários, definições de produtos e muitas outras questões que envolvem o negócio.

Uma das etapas a considerar é a escolha das carnes que estarão disponíveis a para venda aos clientes, há carnes que vendem mais que outras, há carnes que vendem mais em uma determinada época do ano e outras menos, há outros produtos que podem ser comprados para completar a compra de carne entre outras questões.

A identificação dos fornecedores e quais oferecem condições e vantagens para o processo produtivo da empresa determinará o desempenho da empresa assim como também as condições de pagamentos que se relacionará com a estratégia de venda. A capacidade de o fornecedor dar suporte para o volume de vendas deve ser considerada também, afinal em determinadas épocas as vendas aumentam assim  como a compra junto aos fornecedores.

Conhecer o mercado e o cliente são etapas fundamentais, quais serviços e produtos irão atrair mais clientes e quais estão em baixa, definição e o estudo do perfil de cada cliente com considerações como faixa etária, finalidade do consumo da carne e relacionados assim como outras particularidades que serão úteis para melhor o atendimento de sua casa de carnes.

Essas são algumas das questões abordadas em um plano de negócio, caso precise de ajuda para planejar sua casa de carnes veja o kit Como Abrir Um Negócio.

INVESTIMENTO INICIAL PARA MONTAR UMA CASA DE CARNES

Até chegar ao valor exato e adequado para montar a sua  casa de carnes uma longa lista de custos, produtos, funcionários, máquinas e equipamentos e muitos outros devem ser considerados.

A primeira coisa a fazer para chegar ao investimento inicial para montar uma casa de carnes é fazer uma lista completa com todos os  itens necessários para sua empresa e calcular. Como uma empresa é diferente de outra não é fácil indicar um valor inicial para todos os empreendimentos em casa de carnes, cada negócio tem características diferentes e estas alteram o valor do investimento inicial.

CAPITAL DE GIRO PARA MONTAR A CASA DE CARNES

Dentro do investimento inicial para montar a empresa é preciso separar uma parcela para o capital de giro. Sua política de vendas e compras influenciará bastante neste no volume do capital de giro necessário. Vamos supor que você venda 50% à prazo e compre apenas à vista, com um volume de vendas mensal de 50 mil. Assim só para capital de giro para financiar as vendas à prazo da casa de carnes seriam necessários 25 mil reais.

O capital de giro deve entrar nessa conta pela sua importância e também pelo fato desse dinheiro reservado dar suporte para reposição de estoques, despesas e custos que surgiram no cotidiano de sua casa de carnes.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Há vários itens para considerar no calculo do valor ideal para o seu capital de giro. Haverá itens no planejamento do investimento inicial que terá custos variáveis, ou seja, produtos que não terão custos fixos e por causa de determinados fatores o seu preço pode variar.

Pequenas diferenças de preços principalmente em compra com quantidades de itens elevados fazem toda a diferença, o empreendedor deve ter a habilidade de negociar no melhor possível.

Há as despesas fixas que serão aquelas que sempre estarão presentes periodicamente, como por exemplo, aluguel, gastos com luz e água, despesas com funcionários e muitas outras.  As despesas comerciais serão aquelas relacionadas com o desempenho de sua empresa, como por exemplo, o aumento das vendas que influenciam nos investimentos diversos para a empresa ter a capacidade e o desempenho para a sua casa de carne.

Há mais questões para ser adicionadas, consideradas e somadas no cálculo do valor ideal do investimento inicial para  o desempenho de sucesso para a sua empresa, pesquise, identifique e relacione tudo calculando até chegar ao valor ideal.

PREÇO DE VENDA DAS CARNES

Fator determinante para o planejamento de sua empresa, para alguns empreendedores a definição do preço de venda em muitos momentos se torna enigmático. Esteja com o planejamento do seu investimento inicial em mãos para melhorar a sua visão de negócio e definir um preço de venda ideal para seus produtos, quando chegar ao preço de venda ideal certifique se de que é o preço ideal para o cliente também, considere também estudar os preços dos concorrentes e de negócios similares com o seu, pois com essa comparação outras perspectivas se apresentam.

O preço de venda e o volume de vendas é o que fará com que entre dinheiro na empresa, dinheiro que será usado para os custos fixos, despesas variáveis e despesas comerciais, definir um preço de venda com falha será prejudicial para o seu negócio. Um preço de venda desenvolvido com sucesso atrairá clientes para a sua casa de carnes e fará com que a sua empresa tenha o desempenho ideal para manter sua saúde financeira.

OBTENDO MAIS CLIENTES PARA A CASA DE CARNES

O sucesso para qualquer empreendimento ou negócio é os clientes, quanto mais a sua casa de carnes atrair clientes melhor será o seu desempenho. A parte mais desafiante ao iniciar o seu negócio é fazer com que clientes que estão acostumados a comprar em outras casas de carnes se tornem seus clientes. Conhecer os principais atrativos que faz com que os clientes formem sua decisão de compra é questão prioritária para o sucesso da sua casa de carnes.

Para essa etapa será necessário montar uma estratégia de marketing, marketing nada mais é do que conhece as relações comerciais entre uma empresa e seus clientes com abordagem científica e comprovada. Caso não tenha conhecimento em marketing uma das opções é contratar uma empresa de consultoria ou profissional para dar suporte nesta etapa, quanto mais conhecer sobre o mercado onde irá atuar melhor será.

Alguns dos motivos pelo quais os clientes podem visitar e se tornar cliente de sua casa de carnes:

  • Higiene e bom trato ao lidar com as carnes
  • Diferenças em diversos aspectos do  seu negócio em comparação com a concorrência
  • Excelente atendimento
  • Relação de confiança
  • Novidades que não é disponível em outros negócios
  • Preços atraentes
  • Ótima localização
  • Quantidade de produtos atraentes
  • Conveniência como entrega e venda de produtos relacionados (ex: carvão, cerveja), etc.

Em sua pesquisa de mercado esses dados surgiram e deve ser usada na melhor maneira possível, como a impressão é a primeira é a que fica, então, o planejamento antes da inauguração de sua casa de carne é muito importante.

RESPONSABILIDADE TÉCNICA DA CASA DE CARNES

Em muitos municípios uma casa de carnes deverá ter um profissional que seja responsável  pela aplicação das normas técnicas, sanitárias e todas relacionadas  com a aplicação de prevenção de falta de higiene, mau manuseio da carne e outros malefícios. O controle de qualidade será fundamental para que a sua empresa tenha uma boa imagem perante os clientes, além de conquistar novos clientes também essa prática manterá fiéis os que já costumam comprar em sua casa de carne.

O profissional que fará essa função na casa de carnes não precisa estar em registrado como funcionário. Verifique junto a vigilância sanitária da sua cidade a necessidade de contratar um responsável técnico para responder pela casa de carnes.

Também com a vigilância sanitária você descobrirá quais outras exigências cumprir. Há regras para a o controle da água, possíveis pragas e quais evitar, higiene pessoal dos funcionários e pessoas que trabalham na casa de carne e vários outros procedimentos aplicáveis a sua casa de carnes.

Para conhecer todos os detalhes é recomendado consultar a Secretária de Estado de Saúde, o Centro de Vigilância Sanitária e Agência Nacional de Saúde. Sugerimos que você concentre se nos outros aspectos do planejamento da casa de carnes e para as questões legais relacionadas ao seu negócio visite um contador que o mesmo cuidará de tudo e lhe fornecerá as informações necessárias.

E você está pensando em montar uma casa de carnes? Comente abaixo!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

51 comentários sobre “Como montar uma casa de carnes
  1. Navar disse:

    Bom dia. li o artigo e achei interessante, pois já tive casa de carnes. Porém, gostaria de me colocar a disposição para tirar algumas dúvidas que as pessoas que leiam esse artigo venham a ter, e gostaría de dividir um pouco a minha experiência com quem se interessar. No mais gostaria de parabenizar pelo site, estão fazendo um excelente trabalho!
    Att.,
    Navar

    • JOÃO CARLOS disse:

      Olá, gostaria de que me respondesse, vale a pena investir em uma casa de carne? Meu cunhado tem dois mercados e vende muita carne, dei a ideia de abrir uma casa de carne em local mais nobre, o investimento deve ser muito alto, por isso gostaria de sua opinião e mais sobre esse tipo de negócio.
      Grato.

    • Felipe disse:

      Olá, eu gostaria de abrir uma casa de carnes, você poderia me ajudar com alguns detalhes? Obrigado

    • Erica disse:

      Boa tarde Navar.
      Primeiramente, obrigada pela disposição em ajudar os futuros empreendedores no ramo de Casa de Carnes.
      Bem, comecei a estudar um plano de negócio sobre o açougue nesse início de ano. Sou mamãe de primeira viagem e por conta disso saí do meu emprego de vendas (materiais elétricos para indústria) para me dedicar nesse primeiro ano da minha princesa.
      E com isso, a minha intenção e do meu marido é termos um negócio para eu ‘tocar’ depois desse ano, para não precisar mais trabalhar no ramo em que eu estava atuando.
      Já pensamos em algumas coisas, como salão de beleza, gráfica, enfim, mas desistimos pois tivemos contato com algumas pessoas do ramo e percebemos que não daria pra gente.
      Como você é o primeiro que tenho a oportunidade de falar no ramo de açougue, gostaria que compartilhasse da sua experiência. Se foram muito burocráticas as questões de vigilância sanitária para conseguir o alvará, se custou muito alto para investimento com os equipamentos (pensamos em começar com um açougue de pequeno porte em bairro de classe média), fornecedores, lugares para a compra de equipamentos, retorno de investimento, em quanto tempo, esse tipo de perguntas que não querem calar. rs
      Se puder me dar uma resumida de como foi com você assumir esse ramo, ficaremos muito gratos.
      Obrigada.

      Érica.

    • lucieni disse:

      Navar, me dá uma dica de um nome pra minha casa de carnes!!! E por que vc ñ tem mais açougue??????

    • Gilberto Eudes disse:

      Boa tarde senhor navar estou abrindo uma casa de carnes em barbacena mg gostaria de dicas e ajuda pra começar meu negocio com novidades. tipos de temperos, carnes recheadas, linguiças como fazer; se você puder me ajudar agradeço muito!! mande para meu email gilbertoeudes@hotmail.com

      • Eliã dalila disse:

        Bom, já tenho experiência, sou dona há 6 anos e afirmo: é interessante sim trabalhar com produtos diversos, isso atrai muito os clientes, mas fique atento, pois se vc deseja trabalhar com a carne manipulada ou produzir outros tipos, como a linguiça, por exemplo, vc deverá abrir outra firma só para isso, o que complica um pouco, mas é perfeito para ampliar seu negócio.
        O segredo é o bom atendimento, higiene, bons açougueiros, produtos que acompanham um churrasco ou ajudam a manusear a carne em algum processo ou acompanham a carne em um churrasco, bebidas, ter sua empresa em boa localidade, em ruas de comércio movimentado etc. Os preços é bom vc calcular a porcentagem de cada carne dianteira e traseira e assim, no começo, procure ganhar menos e vender mais até vc atrair muitos clientes para que conheçam suas vantagens, depois vc pode ir variando os preços. Um segredo é vc saber aproveitar a carne toda sem perder quase nada. Um conselho: evite maus manuseadores de carne (açougueiros sem prática que deixam carne no osso ou carne na pelanca).
        Boa sorte, espero ter te ajudado…

    • Edvaldo disse:

      Navar bom dia , meu nome e Edvaldo e estou pensando seriamente em montar uma casa de carne, pela sua experiencia qual serias as maiores dificuldades no inicio do negocio, localização, concorrência, e qual é margem de retorno que uma casa da carne normalmente da, para que eu possa estar fechando as contas e desde ja obrigado pela ajuda

    • duarte disse:

      navar que bom falar com uma pessoa como voce, que já tem esperiencia no ramo. tenho a intencao de montar uma casa de carnes. gostaria que voce me desse umas dicas, ficarei muito grato.

    • Wanderley disse:

      Olá, boa tarde.

      Ví que algumas pessoas fizeram perguntas a você relacionadas a Casa de Carnes. Como se colocou à disposição, peço que, se possível, me envie as respostas das perguntas efetuadas, pois também são minhas dúvidas: custo de montagem, margem de lucro, diversificação do negócio, dificuldades iniciais, etc…

      Agradeço vossa atenção, forte abraço.

      Wanderley do N.Costa

    • Helen disse:

      Por favor vc poderia me dar algumas dicas para eu abrir um açougue??? Estou meio perdida. Grata, espero que possa me atender

    • mauro disse:

      ola boa tarde trabalhei como açogueiro por 15 anos agora to tentando minha propria casa de carnes .

    • CLEUMARI disse:

      Olá, estou interessada em abrir uma micro empresa (açougue), mas ainda devo construir uma frente comercial em minha casa para atender. Minha dúvida é de não saber como deve ser a construção, as medidas padrão. Já tenho toda parte de mesas, balança eletrônica, caixas, freezers, maquina de moer carne, etc. Vc poderia me dar umas dicas?

    • joceli jose de souza disse:

      navar por favor eu queria saber como voce calculava a sua carne traseiros e dianteiro para nao perder pois eu estou perdido pois os acougues vendem carnes quase de graca como eles com segue qua a margem que voce jogava na sua carne para nao perder e comseguir pagar a suas despesas e ter lucro agradeco a sua ajuda sou de sao paulo

  2. lucieni disse:

    Queria uma dica para escolher o nome da minha casa de carnes ,alguém pode me ajudar? Obrigada!!!!!!

  3. Nazarenocruz disse:

    Bom dia, gostei demais dos artigos, inclusive é de minha vontade montar uma casa de carnes, sei dos agregados que devo ter para melhorar meus rendimentos.
    Gostaria de saber a margem de lucro que deixa através de pesquisas.
    Grato,
    Nazarenocruz

  4. johnny disse:

    quanto é baseada a margem de lucro??? só para ter uma ideia de preços!!
    obrigado

  5. wagner disse:

    Navar, boa tarde !!! É meu sonho ter um açougue, não tenho experiência, mas quero muito aprendera mexer com isso e eu queria saber quanto que a gente gasta pra poder abrir um, porque meu pai foi açougueiro, entende? Então quero seguir a profissão do meu pai. Quanto mais ou menos temos de lucro?
    É só isso, ficarei grato pela resposta. Abraço.

  6. marcos disse:

    Olá, gostei muito de ler esse artigo. Sou encarregado de um açougue em Botujuru, Campo Limpo Paulista e estamos mudando um pouco o ambiente para trazer novos clientes, mais qualidades para eles e queria uma dica sobre o que poderia ser feito para isso dar certo.
    Muito obrigado e espero sua resposta.

  7. wislon gomes disse:

    Bom dia, Sr. Navar, eu acabei de abrir uma casa de carnes, eu quero que o senhor, com sua vasta experiência, possa me ajudar com temperos para carnes e outros tipos delas.
    Desde já, muito obrigado!

  8. walter rodrigo costa disse:

    Ola amigos, tenho um terreno de 360 m e gostaria de saber onde posso comprar as coisas como câmera fria e tudo que uma butique de carnes necessita caso alguém tenha tudo isso e valores de quanto em media vou gastar pra ter uma casa de carnes moderna com tudo de primeira linha por favor entrar em contato comigo.

    Estou planejando isso pra daqui um ano mais ou menos essa botique de carnes vai ser localizada em um dos condomínios mais luxuoso de campinas sem mais agradeço desde já ajuda de todos

  9. Marcos carvalho disse:

    tenho intenção de montar uma casa de carne, gostaria que vc me desse algumas dicas, sobre quanto será o meu custo inicial de equipamentos e produtos para começar,

  10. Marcos carvalho disse:

    como faço para abrir uma casa de carne e os custos

  11. Marcelo disse:

    Navar, bom dia , meu nome é Edvaldo e estou pensando seriamente em montar uma casa de carne. Pela sua experiência, quais seriam as maiores dificuldades no início do negócio: localização, concorrência? Qual é margem de retorno que uma casa da carne normalmente dá, para que eu possa estar fechando as contas,?
    Desde já, obrigado pela ajuda.

  12. Eliã dalila disse:

    Bom, primeiramente cada carne terá sua margem de lucro e investimento. O boi e o suíno têm preços diferenciados no mercado e o boi é variado, porque vai depender de quanto custará o traseiro. O dianteiro tem preço diferenciado, terá que calcular o custo de cada um separado, traseiro e dianteiro. Normalmente, vc ganha menos no traseiro do que no dianteiro, que custa mais caro. O segredo é vc variar os preços e comprar na medida certa. Há carnes que vendem mais em determinadas épocas por causa das estações ou datas festivas, até nisso nós sofremos, e temos que pensar para não exagerar nem deixar faltar produtos frescos para o cliente…

  13. Bruce disse:

    Qual é a margem de lucro? 50% ; 100%?

  14. Adriana disse:

    Tenho interesse em abrir uma casa de carnes e gostaria de saber se é viavel em uma cidade com mais de 120 mil habitantes. Sendo que áa tem uma, mas o que quero é abrir algo diferenciado, quais as possibilidades de isso dar certo? Quanto mais ou menos terei que investir? E qual a margem de lucros? Obrigada.

  15. Rodrigo disse:

    Recentemente, comprei um prédio enorme que possuía uma casa de carnes, atualmente estou em reformas para abrir um minimercado, porém lhes pergunto como definir os valores de cada parte da carcaça bovina, sendo que compramos um traseiro a um preço e acabamos por destrinchá-lo e além das percas quanto a excesso de gordura e osso. Por isso, peço ajuda como definir o preço de cada parte. Exemplificando, compro um traseiro de 40 kg a R$ 7,58 o Kg, porém perde-se gordura na limpeza da picanha da maminha e como distribuir essa perda na carne vendida?
    Agradeço quem puder me ajudar.

  16. barbara disse:

    Ola Eliã Dalila, gostaria de conversar com vc, por favor meu e-mail anjosbarbara@yahoo.com.br. O senhor Navar se colocou a disposiçao das pessoas mas não respondeu. Agradeço a vc por alguns esclarecimentos.

  17. Gustavo disse:

    Boa tarde Navar, recentemente consegui um lote em uma área de minha cidade destinada a industrias, então pensei em começar um negócio no setor de carnes mas não um açougue uma industria que produz produtos derivados de carnes como linguiças, peças de carnes e etc… Gostaria que me ajudasse como encontrar informação para trabalhar no ramo, livros, pessoas, sites, qualquer tipo de informação.
    Obrigado

  18. mariana rodrigues de brito disse:

    eu queria saber o quanto mais o menos eu gastaria para abrir uma casa de carnes pequena?

  19. APARECIDA disse:

    OLÁ GOSTERIA MUITO DE MONTAR UMA CASA DE CARNE ONDE MORO E GOSTEI MUITO0 DAS DICAS.

  20. Fernanda Sthanke disse:

    Olá poderia me responder via email a todas as perguntas acima também? Dizem que o melhor negocio é aquele que vem através das nossas necessidades,moro em um bairro rodeado de apartamentos e estão chegando mais e nao temos um açougue na rua,se precisar de um kg de carne rápido é necessário pegar o carro e ir ao supermercado ou andar bastante… Serei mãe de primeira viajem e quero muito abrir um negocio perto de casa e assim me dedicar ao trabalho e também ao meu filho. E tenho percepção que será um sucesso! Mas ainda nao sei por onde começar! Grata

  21. Aparecida Dias disse:

    Boa Noite, Senhores!!
    Tenho interesse em abrir uma franquia de casa de carne, preciso de mais informação.
    – Qual açougue oferece franquia em Campinas/SP?
    – Qual o valor inicial ?
    Aguardo comentários.
    Obrigada.

  22. aloisio alves disse:

    Abrimos huma distribuidora de carnes congeladas e embaladas a vacum, de cordeiro e cabritos,de renomado frigorifico aqui do nordeste,porem queremos ir para o varejo e gostariamos de saber mais como abrir huma botique dos produtos aqui em Salvador -Ba.

  23. FERNANDO disse:

    BOM DIA NAVAR!! GOSTARIA DE UMA IDEIA SUA. ESTOU PENSANDO EM MONTAR UMA CASA DE CARNES, TENHO UM SITIO E SO MEXO COM ENGORDA E ESTOU COM O PENSAMENTO DE MONTAR UMA CASA DE CARNES, O FORNECEDOR DE CARNE BOVINA SERIA EU MESMO, VOCE ACHA QUE É UMA BOA? COM RELAÇAO A INSPEÇAO SANITARIA DOS BOVINOS? COMO QUE FUNCIONA NA HORA DO ABATE? NO AGUARDO PARA O RETORNO

  24. jorbe dos santos souza disse:

    estou com 33.000 pra montra um açougue, preciso de ajuda

  25. ronaldo disse:

    olá boa tarde? meu nome e ronaldo, sou do RN e estou a 13 anos em sao paulo. eu sempre fui desse ramo, eu e toda minha familia por parte de pai, e estou com uma ideia de montar um açougue la, levar um pouco do açougue de sao paulo para lá, estou esperando iniciar um curso de açougueiro no senac para faze-lo e assim ficar mais atualizado no ramo, e introduzir na minha cidade um desses modelo de açougue.
    Quero saber de vc que tem esperiencia no ramo se essa ideia é favoravel investir nela? e claro como todas as duvidas que foram citadas. obrigado desde ja.

  26. leandro miiller disse:

    vou comprar um açugue queria entrar em contato com alguém do ramo grato…

  27. José Alberto disse:

    estou com uma idéia fixa de montar uma casa de carne não tenho esperiência noramo estou pensandoem comprar um açougue já montado ou comprar equipamento para montar gostariadeuma ajuda sua já falei com açougueiro que me falaram para esperar uma oportunidade de onde tenha alguem vendendo e negocir um melhorpreço.

  28. Fagner disse:

    Gostei do site…muito bom, tenho algumas duvidas elas são: quais são os erros que não podemos ter ao abrir uma casa de carne.. e quanto tempo em media leva para ter retorno com um movimento razoável..Obrigado

  29. GLEICIANE/SERGIO disse:

    gostariamos de montar uma casa de carnes em uma cidade com população de aproximadamente 50.000 hab., e pretendemos produzir o nosso próprio gado gordo em nossa propriedade, para isso, abatendo-os no matadouro municipal, acreditamos que trabalhar com novilhas em sistema de semi-confinamento seria uma boa alternativa, pois conseguiriamos produzir uma arroba a bom custo, porém não temos nenhuma experiencia neste ramo, se for possível, descreva-nos qual o resultado de rendimento de carnes para um animal de aprox. 300 kg, se produzindo estes animais em nossa propriedade conseguiremos ter melhores preços, se acha conveniente aliar além de tudo para um bom churrasco também bebidas (refrigerantes/cervejas etc) e principalmente, quais seriam as nossas principais dificuldades no início do negócio. Gratos.
    SÉRGIO/GLEICIANE

  30. Antonio Fernandes disse:

    Moro em uma cidade do Tocantins com cerca de 11 mil habitantes. Sou funcionário público e gostaria de abrir um negócio proprio para aumentar a minha renda.
    Pois bem, vamos lá.
    Navar, tenho interesse em abrir uma casa de carnes e gostaria de saber se é viavel em uma cidade como descrevi anteriormente.Quais as possibilidades de isso dar certo? Quanto mais ou menos terei que investir? Qual a margem de lucros? Que curso terei de fazer para ficar a par de todo o procedimento de mercado? Obrigado.

  31. giancarlos disse:

    estou pensando de montar uma casa de carne já esta quase tudo pronto pra começar eu e minha esposa

  32. rafael disse:

    ola,gostaria de saber como escolher uma boa carne à vacuo para revenda ou de qual marca seria melhor?

  33. Daiane disse:

    Boa tarde, gostaria de saber ,quais maquinas são necessarias para abrir uma casa de carnes.
    Aguardo.

  34. Edgar disse:

    Boa tarde , estou com a intençao de montar uma casa de carnes , mas nao tenho nenhuma esperienciano ramo , e gostaria de saber como faço para montar um frigorifico para o armazenamento das carnes ?

  35. paulo disse:

    comprei uma casa de carnes e esta fechada gostaria de dicas e sugestoes de nomes..
    obrigadopela atençao…

  36. Silvana disse:

    Ola Eliã, td bem?
    É por estar interessada em abrir uma boutique de carne, que venho vendo dicas na internet, se possível vc pode me esclarecer algumas dúvidas?
    Quais os equipamentos necessários, preciso fazer um projeto de loja, quais as normas da vigilância sanitária?
    Estou querendo trabalhar com carne embaladas a vacuo, não expostas como um açougue, também com outros tipos de carnes, temperos, vinhos,etc…
    Voce pode me indicar uma empresa de equipamentos?
    Fico no aguardo
    Obrigada

  37. Edson Rodrigues Junior disse:

    Gostaria de saber qual a melhor forma de investimento para equipar um açougue em um pequeno mercadinho local. Visto que não tenho noção de equipamentos, legislação e nem manuseio ainda.

  38. luis fernando disse:

    queria uma ajuda…como eu comeco um pequeno negocio,um acougue,nao tenho nocao de na…me ajude

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Como ser um fotógrafo freelancer
Como ser um fotógrafo freelancer...
Uma das profissões mais comuns para que o profissi...
Como montar uma empresa de recauchutagem de pneus
Como montar uma empresa de recauchutagem de pneus...
Os pneus são artigos super importantes, pois são p...
Como montar uma cozinha industrial
Como montar uma cozinha industrial...
A cozinha industrial é útil em diversos ramos de n...
Como abrir um comércio de frango assado
Como abrir um comércio de frango assado...
Ultimamente, o Brasil tem adotado a prática de com...
Como abrir um comércio de joias
Como abrir um comércio de joias...
Já pensou em abrir um comércio de joias? Hoje em d...

Curta O Novo Negócio!

Artigos Mais Lidos

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o se...

Neste artigo, veja como conseguir financiamento pa...
7 sinais de que você é um empreendedor de sucesso

7 sinais de que você é um empreendedor...

Alguns sinais indicam que você é um empreendedor d...
8 dicas de marketing para empreendedores

8 dicas de marketing para empreendedor...

A seguir, 8 dicas de marketing para empreendedores...
5 Micro franquias de Sucesso

5 Micro franquias de Sucesso...

De maneira geral, as micro franquias – conhecida...
8 maneiras de expandir seu negócio

8 maneiras de expandir seu negócio...

Veja em nosso artigo 8 maneiras para expandir seu ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores