Como Abrir Uma Empresa de Artigos Para Churrasco

Como abrir uma empresa de artigos para churrasco
Como abrir uma empresa de artigos para churrasco.

O churrasco é um prato muito apreciado pelo brasileiro e desde a origem do fogo na pré-história foi incorporado no cardápio de várias regiões do mundo. Consiste no prato feito a base de carne assada sobre fogo ou brasas utilizando madeira ou metal, os chamados espetos ou grelhas.

Para fazer um bom churrasco é necessário ter diversos tipos de carnes, como de porco, frango e boi e um tempero e acompanhamento especiais. O acompanhamento geralmente inclui farofa, maionese, vinagrete, saladas e outros. O empreendedor que entra no meio de artigos para churrasco pensa em toda esta complexidade e atua na produção do prato. Na verdade, as casas de artigos para churrasco são açougues modernos que dão condições as pessoas de desenvolverem churrascos completos sem precisarem entrar em outros estabelecimentos.

Mercado de artigos para churrasco

O Brasil tem a particularidade de ser o campeão mundial na produção de carne, logo o churrasco por aqui é bem mais barato do que em outros lugares. Por isso, concluímos que é um excelente negócio vender carne para churrasco, somado a excelente adesão da população a este prato que agrada a maioria.

Localização de artigos para churrasco                                  

Para vender artigos para churrasco o lugar deve ser escolhido com bastante critério. Isso porque os consumidores de poder aquisitivo elevado são os que mais consomem e o estabelecimento consequentemente deve estar bem próximo desta realidade. Mesmo assim, é necessário fazer um estudo ainda mais profundo do local onde se deseja implantar a loja de artigos para churrasco.

Locais muito movimentados a noite e desertos de dia, por exemplo, podem não ser o ideal para o empreendedor que investe em artigos para churrasco, e então se deve ter noção da quantidade de pessoas que passam por esta região, os horários e dias da semana que mais têm movimento. Para isso, pode ser feita uma entrevista com a população que passa pelo local, conversa com comerciantes que residem por ali e outros. A intenção é definir um perfil da população.

Estrutura de Artigos para Churrasco

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Deve-se pensar bem na divisão do local escolhido como sede para o estabelecimento de Artigos para Churrasco. Uma área deve ser reservada para fazer os cortes das carnes, mas pode ser que não haja necessidade a partir de uma das exigências que alguns estados estão impondo que direcionam aos frigoríficos a entrega das carnes já embaladas.

Os equipamentos básicos para começar a vender Artigos para Churrasco compreendem balanças, empacotadeiras, bandejas, facas, freezers e geladeiras. Os equipamentos de churrasco também são necessários como espetos de madeira e metal, grelhas, churrasqueiras e etc. Móveis para escritório são apenas um detalhe e podem ser adquiridos até mesmo de segunda mão, pois não fazem parte de uma exigência específica para a abertura do negócio.

Perfil do consumidor de Artigos para Churrasco

Geralmente, a procura por Artigos para Churrasco está mais relacionada a classes sociais mais elevadas, quando o consumidor dispensa o rotineiro açougue em busca de estabelecimentos especializados que atendam o seu objetivo, que é a exigência em qualidade e bom atendimento. Para saber um pouco mais sobre o perfil do consumidor específico da localização do estabelecimento, pode-se fazer uma pesquisa semelhante a que foi dita anteriormente, mas para criar um padrão da clientela.

Conservação de carnes nos Artigos para Churrasco

A loja de Artigos para Churrasco deve ter boas condições higiênicas por parte dos funcionários, e algumas regras estabelecidas por órgãos brasileiros devem ser cumpridas para atender melhor a clientela.

Os freezers e geladeiras devem estar calibrados na temperatura certa para comportar as carnes e deixá-las ideais para consumo. Além disso, todos os produtos que entram na loja devem passar por uma fiscalização rigorosa para assegurar o bom estado.

As datas de validade dos produtos devem constar nas embalagens e isto deve ser feito com muito cuidado para não ocorrerem trocas ou erros.

Tipos de Carne – Artigos para churrasco

Da carne bovina, retira-se a picanha, costela, maminha, fraldinha, alcatra, filé, contrafilé e outros cortes. A carne suína é principalmente aproveitada na paleta, costeleta e pernil. A carne de frango possui vários cortes, como coxa, sobrecoxa, peito de frango e asas. Os acompanhamentos são bem variáveis e cada família estabelece o seu próprio, geralmente salada, pão, linguiça, queijo e outros.

É necessário que o empreendedor tenha uma grande variedade destes tipos de carne para agradar o consumidor e impedir que ele saia do estabelecimento insatisfeito. Para uma boa organização, é bom fazer parcerias com fornecedores e prestar atenção nos prazos de entrega e nas encomendas.

Dicas para Artigos para Churrasco

A nota fiscal é de extrema importância e é a garantia que o consumidor tem para reivindicar seus direitos no futuro. Caso não seja emitida, o empreendedor pode ter problemas com a justiça que podem chegar ao fechamento do negócio.

O treinamento dos funcionários para melhor atenderem aos clientes é fundamental para qualquer negócio, principalmente para os que estão relacionados a classes sociais mais elevadas. Este tipo de público espera atendimento especializado e agradável, assim como boas instalações e conforto. O empreendedor deve prestar atenção em todos estes detalhes para conseguir um lugar entre a concorrência.

O uniforme é uma formalidade que se aplica em vários estabelecimentos, principalmente os relacionados à gastronomia. Todos os funcionários devem estar devidamente vestidos conforme o proposto atentando aos cuidados básicos na manipulação de alimentos, como usar luvas, toucas e lavar sempre as mãos.

As mãos carregam bactérias que podem degradar o produto e comprometer a qualidade da carne, e a Vigilância Sanitária faz uma fiscalização direta para comprovar que estes hábitos e cuidados estejam sendo feitos corretamente nos estabelecimentos que vendem comida.

Perfil do empreendedor de Artigos para Churrasco

O empreendedor do ramo deve ter experiência no setor, conhecendo bem o passo a passo da realização do churrasco, o preço médio das carnes, noções de negócios, marketing, divulgação, atendimento ao cliente e outros aspectos. Além disso, aspectos da personalidade do empreendedor podem ser essenciais para o crescimento do negócio.

A abertura para opiniões é importante para qualquer negócio, e o empreendedor que dá credibilidade a funcionários e consumidores certamente está trilhando um caminho de sucesso. A tecnologia é uma arma poderosa para o empreendedor conseguir aumentar seus ganhos seja diretamente ou indiretamente. Muitas vezes pode custar caro, mas o retorno é realmente muito maior em longo prazo.

O ideal é que o empreendedor ouça opiniões de outros empreendedores de sucesso em palestras e feiras de negócio que são organizadas em vários pontos do país. Além disso, cursos online ou presenciais dão ao novo empresário uma visão mais atual e dinâmica da abertura de negócios.

Divulgação de Artigos para Churrasco

Os meios de comunicação podem ser explorados para passar ao consumidor as vantagens do negócio de artigos para churrasco. Emissoras de televisão e rádio podem perfeitamente anunciar este negócio, sendo o tipo de divulgação mais caro na maioria das vezes. Se o empreendedor dispuser de uma renda menor, pode anunciar no jornal, panfletar próximo a supermercados e em ruas movimentadas e etc.

As criatividades do empreendedor do segmento de churrasco somadas à pesquisa de perfil do consumidor podem fazer especificamente um projeto de divulgação que se adeque perfeitamente a realidade local. Isso também pode ser feito com a ajuda de um profissional de marketing que colocará em prática seus conhecimentos.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA