Como Abrir Um Negócio de Sucesso

É comum recebermos e-mails de empreendedores com as dúvidas: “abrir uma loja é um bom negócio? ”, “vale a pena pegar um financiamento para montar meu negócio? ”, “comprar uma máquina de fazer chinelos é lucrativo? ”

O fato é que a maioria dos empreendedores na ânsia de fazer as coisas rapidamente ou de não    saber por onde começar querem respostas prontas e rápidas.

Não tenha pressa. A única coisa que você conseguirá rapidamente é perder suas economias.

Como se bastasse dizermos vai fundo, pode montar seu negócio que você ganhará muito dinheiro e será bem sucedido.

Infelizmente a resposta não é tão simples e pensando nisso é que eu escrevo este texto para você.

O Fator Mais Importante Ao Abrir Um Negócio

Como Abrir Um NegócioSe você fizer uma vasta pesquisa do fator mais importante para montar um negócio de sucesso, seja na internet, em livros ou consultando especialistas, todos eles lhe dirão que o mais importante é fazer um bom PLANEJAMENTO.

Existem também pesquisas do IBGE, SEBRAE e DIEESE mostrando que fazer um PLANEJAMENTO aumenta bastante as chances de sucesso ao abrir um negócio.

Certo, Mas Como Fazer Este Planejamento Para Abrir Um Negócio?

Muitos autores defendem fazer um plano de negócio “tradicional” outros defendem experimentar o negócio já para obter uma resposta do mercado (Eric Ries) e uma nova maneira chamada “modelo de negócios” (Alexander Osterwalder & Yves Pigneur) “simplificou” o processo onde em uma tela você visualiza todas as áreas do seu futuro negócio.

Cada uma das metodologias tem seus méritos e devem ser consideradas na hora de fazer o planejamento do seu negócio. Em muitos casos é possível utilizá-las uma complementando a outra.

O fato é que qualquer que seja o método que você for usar, todos passam por um período de planejamento. É no planejamento que você obterá as respostas às perguntas do início deste artigo e muitas outras como estas abaixo:

  • Qual o capital necessário para abrir o negócio?
  • Qual o potencial de crescimento do futuro negócio?
  • Quanto você poderia lucrar por mês com este negócio?
  • Quanto tempo o negócio demoraria a gerar lucro?
  • Quanto de dinheiro você precisará para tocar a empresa (capital de giro)?
  • Há realmente pessoas suficientes que vão querer comprar seu produto ou serviço? E como você vai encontra-las?

Tudo o que você for precisar para abrir o negócio você descobrirá através do planejamento do negócio. Ao todo são nove áreas do negócio que precisam de atenção.

Os Três Pilares Para Abrir Um Negócio Lucrativo

Dentre todos os componentes importantes para o sucesso de um negócio existem três que eu considero a base para construir um empreendimento de sucesso. São eles:

  • O empreendedor
  • O Mercado onde você pretende abrir o negócio e;
  • Os números do negócio.

1. O Empreendedor

Empreendedor - como abrir um negocioUm dos fatores que determina o sucesso de qualquer negócio é a pessoa que está por trás da empresa. Quanto mais preparado estiver o empresário maiores serão suas chances de obter sucesso ao abrir o próprio negócio.

Você deveria se fazer as seguintes perguntas:

  • Eu tenho as habilidades para gerenciar este negócio ou posso aprendê-las rapidamente?
  • Eu realmente desejo estar envolvido nestas atividades todos os dias?
  • Este negócio pode suprir minhas expectativas de lucro e de auto realização?

A sua ideia de negócio deveria estar altamente relacionada com suas experiências anteriores, habilidades e desejos pessoais. Quanto maior esta aproximação maiores serão suas chances de executar bem o plano de negócios.

As coisas não são difíceis de fazer, o difícil é nos dispormos a fazê-las. Constantin Brancusi

A boa notícia é que tanto as habilidades gerenciais, o planejamento e os conhecimentos específicos do ramo de negócios podem ser aprendidos. Tudo depende do quanto você quer abrir um negócio.

 

2. O Mercado Como Limitador de Crescimento

O Tamanho do Mercado

Se não houverem clientes suficientes para comprar o seu produto ou serviço seu negócio simplesmente nascerá morto.

Eu mesmo já cometi este erro superestimando o tamanho do mercado para montar uma loja.

O negócio era lucrativo mas não haviam tantos clientes quanto eu pensei. Acabei vendendo a loja por não se enquadrar nas minhas expectativas.

É o tamanho do mercado que lhe dirá se é possível crescer e até quando. Então, se você tem grandes expectativas como empreendedor você deveria entrar em um mercado grande o suficiente para lhe possibilitar atingir estes objetivos.

Neste artigo que eu escrevi para a Cada da Consultoria você descobrirá como mensurar o tamanho do mercado.

Os Concorrentes: Fonte de inspiração

Ao idealizar um negócio para abrir você deve em primeiro lugar analisar a concorrência para este negócio na região onde você o pretende montar. De modo geral se a concorrência vai bem já é um bom sinal.

Ao analisar o mercado concorrente de uma farmácia o empreendedor poderia visitar as farmácias concorrentes e as observar com o objetivo de descobrir se elas estão vendendo bem.

O empreendedor poderia ainda analisar os sinais de riqueza do negócio como o patrimônio pessoal dos proprietários e o número de funcionários da farmácia.

É preciso também pensar qual o seu diferencial naquele determinado negócio: como você pode fazer melhor do que os atuais concorrentes?

Os Clientes: De onde vem o dinheiro.

clientes - como abrir um negocioSempre recebermos e-mails de pessoas perguntando como aumentar as vendas em determinado negócio. E a resposta, embora simples, vem com outra pergunta: “Quem é seu cliente? ”.

Se você conhece quem é seu cliente fica fácil descobrir como chegar até eles para informar da sua nova empresa e das promoções de vendas.

Você deveria encontrar maneiras de classificar os clientes potenciais, seja pela região em que moram, pelo sexo ou por renda.

Por exemplo: Uma casa de produtos agropecuários poderia descobrir que seus clientes são produtores rurais, 90% do sexo masculino, localizados num raio de 30 quilômetros de distância da loja.

A partir daí é possível criar promoções para atrair seu público alvo. A verdade é que a grande maioria das micro e pequenas empresas não faz isso.

3. Os Números Do Negócio: Checando Se o Negócio é Bom Mesmo.

Caso você deseje empreender por causa do dinheiro (algumas pessoas empreendem por outros motivos), você poderia escolher entre abrir um negócio, comprar um imóvel para alugar ou ainda aplicar em algum fundo de investimento.

Como você descobre qual é a melhor escolha?

Através de um planejamento financeiro. Você analisa o retorno que cada um destes negócios lhe trará e faz uma comparação entre eles para tomar a melhor decisão.

É a parte financeira do seu planejamento que lhe dirá se a sua ideia de negócio é realmente lucrativa e quanto você poderia lucrar. Por outro lado estes cálculos não são fáceis de fazer se você não é um profissional da área. (No kit Como Abrir Um Negócio você faz estes cálculos automaticamente).

Onde Tudo Começa: A Ideia de negócio

Ao procurar uma ideia de negócio o bom seria se fosse possível conciliar:

  • O mercado em crescimento,
  • Seu perfil (experiências anteriores, capital disponível, gostos pessoais) e os
  • Recursos regionais abundantes (exemplo: mão de obra, frutas, soja, universitários, etc.)

Não desenvolva ideias de negócios mirabolantes.

Uma boa razão para não utilizar ideias de negócios mirabolantes é que muito possivelmente alguém já tenha testado o que você deseja fazer. Assim, aprenda com o erro alheio, corte caminho, depois de conhecer o negócio busque maneiras de inová-lo criativamente.

De onde vêm as ideias de negócios?

Em uma pesquisa com 500 empresas nos Estados Unidos da revista Inc. descobriu se os seguintes dados:

  • 71% Das ideias de negócios são copiadas ou modificadas de um emprego anterior.
  • 20% São descobertas por acaso.
  • 5% Foram descobertas relacionadas à revolução dos computadores.
  • 4% Foram descobertas através de pesquisas com o objetivo de encontrar uma ideia de negócio.

Ideias de negócios comuns

ideias de negocios comunsO fato de abrir um negócio utilizando uma ideia convencional não significa que não há desafios e inovação. Você pode inovar dentro do negócio em si, alterar maneiras de distribuir os produtos, trabalhar diferentes preços, mudar o formato e tamanho dos produtos.

Você deveria se perguntar:

  • Como posso melhorar este produto ou serviço?
  • Ou posso fazer melhor e com menor custo do que meu principal concorrente?

A Importância Do Planejamento

É no planejamento que você descobrirá se sua ideia de negócio é boa suficiente para se tornar uma oportunidade de negócio.

Até se você vai precisar de empréstimo, é no planejamento também que você conseguirá as respostas para dizer aos possíveis investidores (familiares, bancos, investidores anjo).

Em um bom planejamento, de modo geral, você deve calcular o investimento e os custos do futuro negócio, verificar o perfil dos clientes e analisar a concorrência.

Depois de levantadas estas informações você poderá checa se o negócio é viável no papel através de cálculos.

Eu não conseguiria em um artigo lhe dizer como fazer este planejamento completo. Até porque os cálculos precisam de planilhas que calculam automaticamente o valor do investimento, os custos e o lucro ou prejuízo do futuro negócio (e vários outros indicadores de mostram se o negócio é bom ou não).

Para simplificar todo este processo criamos  o “Kit Como Abrir Um Negócio” com cálculos automatizados de viabilidade e com garantia de satisfação e de funcionamento para sua ideia de negócio.

A Dificuldade Que Você Encontrará Ao Planejar Seu Negócio

dificuldade planejar negocioSe você já estudou um livro sobre plano de negócios você deve ter notado que praticamente todos eles trazem um modelo de planejamento que é direcionado para médias e grandes empresas.

Não é possível colocar aquilo em prática se você vai montar um pequeno negócio, especialmente se você não é da área de negócios.

Pensando nisso simplificamos o processo de planejar um negócio através de um e-book e várias planilhas que automaticamente calculam se a sua ideia de negócio poderá se tonar um negócio lucrativo ou não (“Kit Como Abrir Um Negócio”).

Em Resumo Você Precisa:

Como você está aqui eu suponho que você deseja ter seu próprio negócio. Partindo deste ponto o que você precisa é:

  • Descobrir se você tem perfil para ser dono do seu próprio negócio;
  • Analisar qual negócio montar de acordo com sua região, seu perfil e dinheiro disponível;
  • Você deve fazer um PLANEJAMENTO antes de abrir seu próprio negócio (após esta fase poderá ser tarde demais).

Se ao longo de todo este artigo eu fosse lhe pedir para memorizar uma palavra ela seria “PLANEJAMENTO”. Abrir um negócio sem planejamento é como entrar em um veículo à noite sem farol e sem destino. Tudo pode acontecer.

O fato é que você precisa PLANEJAR seu futuro negócio. Assim você tem 3 opções:

(   ) CONTRATAR uma consultoria especializada na abertura de negócios (custo aproximado de R$ 6.000,00 até R$ 10.000,00; em alguns casos este valor é bem mais alto dependendo do tamanho e complexidade do negócio);

(   ) ARRISCAR iniciar seu próprio negócio sem orientação profissional e talvez perder suas economias (pior alternativa);

(x) APROVEITAR um material de apoio totalmente pensado para lhe oferecer o máximo de rendimento ao planejar seu próprio negócio, economizando tempo e dinheiro.

 

Kit Como Abrir Um Negócio Versão 2.0 Estendida 2014.

 

kit como abrir um negocio

clique

O verdadeiro empreendedor é aquele que passa do pensamento à ação e faz as coisas acontecerem.

 

 

Deixe-me saber o que você pensa…por favor, deixe um comentário abaixo (e em seguida, vá em frente  e clique no botão “curtir” !)

84 comentários sobre “Como Abrir Um Negócio de Sucesso
  1. Ana claudia disse:

    Quero montar uma fabrica de coxinha. Para isso preciso da maquina que faz coxinha.

    Ela já me trará um bom rendimento pois não perderei mas tempo enrolando manualmente. O público que atendo e de classes variadas. O produto é muito procurado pois o valor é atrativo e o produto e de boa qualidade.

    Ainda preciso de mais planejamento pra saber como conseguir pagar essa maquina e montar o que desejo em breve.

    • Olá Ana Cláudia!

      A questão muitas vezes nem é o crédito para comprar a máquina. A maioria dos fabricantes oferecem opções de parcelamento.

      A grande pergunta é: É LUCRATIVO COMPRAR ESTA MÁQUINA?

      Como você mesma disse você precisa fazer um planejamento. Depende da sua previsão de vendas, custos, preço da máquina, custo de manutenção, vida útil, etc.

      No kit Como Abrir Um Negócio temos uma planilha onde basta você preencher os valores para fazer esta análise automaticamente.

      Desejo a você muito boa sorte com seu negócio!

    • ivildete disse:

      Ola td bem? Li seu comentario gostei. Pretendo montar uma loja pequena de presentes e perfumaria roupas enfim nada exagerado mas que possa atrair meus clientes av de fluxo de carro com academia proximo local mas lojas nesse ramo de presentes e perfumaria etc estou preparada para trocar figurinhas ate começar lucro sabemos que nao teremos lucro imediato mas acredito que os panfletos e um bom atendimento vai dar certo pois a av e a mesma onde moro conheço as pessoas tem de todos os niveis posso trabalhar com mercadorias de varios valores nao sei se esta certo mas vou me esforçar para nao decepcionar meus clientes.

    • Antonio Sousa Santos disse:

      boa preciso de boa dicas para abrir um negocio rentavel…

  2. jose antenor disse:

    Tenho uma loja de roupas já a algum tempo, e ultimamente não estou tendo muito resultado, faço modificações, substituo mercadorias por outras, faço promoção e nada resolve.

    O que esta errado e o que eu posso fazer para melhorar?
    Será que estou no ramo certo já que nada esta dando certo? ANTENOR.

  3. Guilherme Passos disse:

    Comprei o guia como abrir um negócio e gostaria de parabeniza-lo pela qualidade do material. Minha dúvida é se posso usá-lo no escritório e em casa em computadores diferentes?

  4. Djanira disse:

    Sempre quis ter meu proprio negócio, tenho muita facilidade em relacionamentos interpessoais e sempre sei o que a outra pessoa está precisando. A minha dúvida é qual seria o trabalho que me desse prazer em realiza-lo além do retorno financeiro pois tenho facilidade e adaptação em várias áreas. O que seria melhor abrir uma franquia ou criar um negócio e ser franquiado?

  5. Ayres R. Gonçalves disse:

    Gostei de sua iniciativa e da estrutura do seu site. Está muito bom e naquilo que for possível vou divulgar para outras pessoas/ empresas.
    Também sou de Patos de Minas e trabalho há 27 anos no Metrô de SP na área de modelagem de sistema de gestão da qualidade, ambiental, saúde e segurança e agora na gestão de empreendimento,risco e crise.
    Vou sempre a Patos porque meus pais continuam morando aí e meu irmão, Caio Cesar, tem uma construtora, Tetum Engenharia, na cidade.
    Sucesso e parabéns pela sua iniciativa.

  6. Laurinda Danusa Guerra Nunda disse:

    Ola Sr. Vinícius, eu gostaria muito de poder ler o resto do teu livro mas não posso fazer porque aqui em Angola nos temos poucas livrarias onde podemos encontrar os livros de fora e quando tem eles demoram para terminar, o teu livro pelas poucas partes que eu tenho lido são muito interessantes e muito educativos no que concerne a negocio, são livros que ajudam muito e que se seguir a risca ele ajuda bastante.
    Muito obrigado Sr. Vinícius eu tenho aprendido muito com os teus livros espero por mais dicas tuas mas uma vez muito obrigado.

  7. marcos de sousa disse:

    Tenho um que eu mesmo produzi, e a partir de observações, notei a péssima qualidade, segurança, design, dos existentes no Brasil, e dei inicio a montagem de uma serralheria artesanal de trenzinhos da alegria fabricado sob encomenda baseado numa “maria fumaça” de um fabricante (líder mundial) europeu. Hj existem eu e mais 2 funcionários (soldador + montador modelador)podemos produzir 1 trem/mes, é um bom negócio, lembrando da não concorrência existente? Trabalho com entrada de 50% e restante em parcelas até entrega do produto final em até 60 dias, mas não vendemos 1 trem / mês, não existe uma constância, o que fazer para mudar esta situação, onde encontrar este comprador? Obrigado, Marcos.

  8. Akanguesuse disse:

    Eu queria tanto ter um negocio proprio, pensando numa recauchutagem moderna, mas nao sei como começar. O local é angola.

  9. Claudio Plutarco disse:

    Bom dia !!

    Estou em fase de montagem de um Hostel na Vila Madalena. Verifiquei a quantidade de Hostel’s da região, bem como a média de preços praticados por estes estabelecimentos para montagem da tabela de preços para hospedagem. Estou inserindo o estabelecimento em sites especializados de hospedagem para visualização ( Booking e Airb nb). A pergunta é : devo investir em um site próprio ?

    Agradeço

  10. Rosemary disse:

    Abri um centro de estudos para ministrar aulas particulares de todas as disciplinas e acompanhamento escolar.
    Tercerizo o serviço de professores que gostam de dar aula particular.
    Como devo proceder para aumentar o numero de alunos?

    Rosemary

  11. Edvaldo Gomes disse:

    Gostaria ficar informado sobre como montar um negocio.

  12. Maristela Dias disse:

    Trabalho com transporte de pessoas há alguns anos, este ano infelizmente só tenho tido dores de cabeça, aumentou muito os concorrentes, com valores
    menores, que não sei como conseguem… enfim tem algum produto que possa me ajudar??

    Fico Grata

  13. Romulo Vinicius Silverio disse:

    Não sou formado, Mas tenho bastante conhecimento em antenas (instalação e manutenção) e também em informatica (formatação, instalação e manutenção em computadores) com isso posso abrir meu próprio negocio ou tenho que especializar na área primeiro ou deveria fazer os dois? Obrigado.

  14. Suares Martins disse:

    Se houver Moderação, fico no aguardo de uma resposta, que sempre vem acompanhada de uma venda, inusitada.

  15. Franco Danilo disse:

    Gostei do artigo e busco informação para esclarecer. Recebo algumas propostas de trabalho em empresas só que a satisfação de ser independente no trabalho é muito grande.
    Estou pensando como planejar meu trabalho pois estou com dificuldades em organizar meu tempo, preciso ir à campo para captar clientes que é um trabalho de porta a porta, e além disso tenho que produzir os layouts (artes gráficas).
    Estou precisando de uma orientação!

    Obrigado

  16. Francisco Gonçalves disse:

    Tenho um negócio em perspectiva: Agropecuaria já com alguns animais tais como coelhos, galinhas de angola, patos etc. Na parte agro, já com algumas arvores de frutos, limoeiros abacateiros, laranjeiras e bananal. Aqui o mercado é difuso, mas aprecio e me guio bastante com as suas ideias e dicas que muito agradeço.
    Não obstante o mercado difuso, tenho como prioridade a criaçao de patos e o cultivo do bananal.Julgo que com estas prioridades encontrarei mercado sustentavel. Agradeço com base no exposto poder enviar-me umas dicas.
    Melhores Cumprimentos.
    Francisco Gonçalves

  17. Mirian gama disse:

    Bom dia, estou interessada em abrir um negócio,(uma loja de artigos de cabelo) mas não sei por onde começar… Desde já obrigada.

  18. TELMA LUNA disse:

    Estou montando uma loja de roupas,só que a minha especialidade é roupas infantis ,e inovei colocando kits por consignação para vendedoras, e pretendo ser uma distribuidora,nao só uma loja. Como vc pode me ajudar ?

  19. silvia disse:

    Ola, bom dia!! pretendo adquirir o seu kit, mas queria saber se posso começar o meu negócio com um financiamento. Grata!!

  20. Paulo disse:

    Estava pensando em formular perfumes ou seja para vender perfume , será que e um bom negocio?

  21. Marco Aurelio Fernandes da Silva disse:

    Ola! Nasci com facilidade desde pequeno em fazer aeromodelos de brinquedo, a principio de papel, agora de madeira, mas sem motor. Apenas para enfeite, mão tenho certeza se me serve como hobby ou comercialmente, todos gostam quando mostro, mas demoro a fazer, elevando o custo. Realmente ficam bonitos. Ninguém no meu bairro daria 200,300, 400 mas ja vi em lojas de aeroporto á 450 reais, feito por injetora de plástico. O meu é de MDF e feito a mão e auxilio de maquinas. Como introduzir meus produtos nestas lojas? Tenho que registrar meu produto para estarem em conformidade com as leis?

  22. Flavio Oliveira Lima disse:

    Desculpe-me pela mensagem anterior…
    Depois de enviá-la, lembrei de procurar seu e-mail em minha caixa de lixo. A mesma se encontrava nesta pasta (lixo).
    Estou fazendo os trâmites para baixar o curso completo.
    Qualquer dúvida entrarei em contato com o e-mail fornecido.

  23. Geraldo disse:

    Boa noite,
    Gostaria de saber se consigo comprar em lojas ou somente por vc?
    E qual e o prazo de entrega.

    • Olá Geraldo!

      Nosso material é vendido exclusivamente pela internet. Se a compra for por download o envio é imediato.

      Caso a compra seja por envio através dos Correios o prazo de entrega é de 9 dias úteis(2 dias para envio + 7 dias para entrega).

  24. Miguel Maiandi disse:

    O vosso trabalho é excelente.Pretendo abrir um negócio e achei importante comprar o Vosso Kit. Sou angolano, preciso saber como ter garantias da compra do kit?

  25. Carlos da Conceicao Buvana disse:

    Boa tarde, sou um empreendedor na área de formação e as vossas dicas irão me ajudar a ter uma maior visão sobre o negocio que desenvolvo.

    Estão de parabéns pela iniciativa. Gostaria de perceber, como motivar os meus potenciais clientes a aderirem aos cursos por nos ministrados.

    • Olá Carlos!

      O primeiro passo é descobrir o perfil do seu cliente. Onde mora, sexo, idade, hábitos de consumo, qualquer coisa que você possa classificá-los seja geograficamente, demograficamente ou estilo de vida, crenças, valores, etc.

      No ebook integrante do Kit Como Abrir Um Negócio temos uma parte com estas informações.

      Se você já tem uma base de clientes fica bem mais fácil identificá-los. Se não, você pode conseguir isso pesquisando nos seus concorrentes.

      Depois de saber quem é seu cliente fica fácil encontrar uma maneira de chegar até ele e ofertar seu produto de maneira a aumentar as chances de venda, seja por panfletagem, internet, visita pessoal, telemarketing, etc.

  26. altair_pereira_duarte@ig.com.br disse:

    Muito bom! vou colocar em prática e na oportunidade vou comprar o Kit para me auxiliar. Estou neste momento me organizando para quando o dinheiro chegar saber empreender com segurança.

    Obrigado !

  27. carlos eduardo disse:

    Aluguei um ponto comercial de porte pequeno comparado ao do vizinho onde o ponto dele é bem maior e já tem uma boa estabilidade na região.

    Mas posso vender os meus produto bem mais baratos do que os dele, eles explora bastante o preço na região. O que você acha ?

  28. Eufrasio Carlos disse:

    Estou a gostar das dicas que tem me enviado e acabam por servir de alavanca para a decisão que tenho de abrir um negocio.

    Infelizmente ando sem tempo e estou a pensar em me juntar com alguém como sócio e não sei se sem tempo isso possa dar certo, logo na fase inicial do negocio.

    • Olá Eufrásio!

      Normalmente um sócio só é um bom negócio se ele vier para somar. Tem que ser alguém indispensável para o sucesso do negócio. Caso contrário é melhor começar sozinho.

      Para qualquer objetivo ser alcançado o FOCO é essencial. Assim eu não entraria em um negócio sem tempo. Talvez esta não seja uma boa hora para você empreender.

      Abraço;

  29. Francisco Frederico disse:

    Excelente matéria, muito oportuna e de fácil assimilação. Com certeza o conhecimento e planejamento é o caminho para o sucesso.

  30. Aparecido alves disse:

    Vou abrir uma loja de variedades, ferramentas, peças para fogão e panelas, será que estou no caminho certo. Vou ter um bom lucro?

    Onde vou montar a loja não tem loja desse ramo. É em um vila na minha cidade.

    • Olá Aparecido!

      Para chegar à resposta desta famosa pergunta: “Terei lucro?” é preciso fazer um planejamento para sua ideia de negócio.

      Se eu pudesse lhe dar um conselho seria para analisar o tamanho do mercado local para seu tipo de negócio. A partir do mercado você deve descobrir quanto você poderia vender por mês de acordo com os tipos de produtos que você vai comercializar.

      O fato de não existir nenhuma loja no segmento não avaliza a ideia de negócio.

      No kit Como Abrir Um Negócio nós temos uma planilha para relacionar as mercadorias que você vai vender e fazer uma previsão de vendas.

      Boa sorte!

  31. Valdir disse:

    Olá Vinicius, gostaria de adquirir o kit e para isso gostaria de saber se posso usar no bookpro retina da Apple?

    Se rodar irei comprá-lo .

    Abraço

  32. Fernando disse:

    De fato os artigos são deveras interessantes e o principio de tudo é o Planejamento

  33. Andréa disse:

    Olá abri um escritório, presto serviço de Coach. Este kit também pode me ajudar a desenvolver meu negócio?

    • Olá Andrea!

      Serve sim. No kit temos uma planilha especialmente desenvolvida para planejar um negócio na área de serviços.

      Você poderá inclusive “brincar” com o preço das sessões, quantidades de clientes e outras variáveis do negócio afim de descobrir o resultado financeiro (lucro ou prejuízo) da sua ideia de negócio.

      No Ebook Como Abrir Um Negócio você verá todas as demais áreas do planejamento de um negócio, perfil dos clientes, concorrência, formação de preços, etc.

      Qual seu segmento de atuação no Coaching?

  34. Claudinha Amaral disse:

    Quero abrir uma loja de produtos naturais e lendo aqui sobre como montar um negócio tenho dúvidas sobre como montar um planejamento.

    Vocês acham que uma loja de produtos naturais e integrais seria um bom empreendimento?

    Me responda preciso de ajuda. Obrigada!!! Claudinha Amaral.

  35. Renato Candido Bezerra disse:

    Oi Vinícius.

    Muito prazer, meu nome é Renato e estou numa dúvida muito grande.

    No final desse Mês vou sair da empresa a qual eu trabalho há 30 anos, já fiz alguns acordo, mas creio que com o dinheiro que sair vai dá para colocar um negócio.

    Pretendo colocar uma loja de materiais de construção, pois o mesmo não requer eu gastar maquinário para funcionar, então o dinheiro seria justamente só para os produtos para comercializar.

    Aí é que vem o problema, O TAL DO PLANEJAMENTO. Vi o seu anúncio, mas ainda estou para decidir e muito ruim quando vc tem uma grande dúvida.

    O que vc pode me falar a respeito?

    • Olá Renato!

      O investimento total de um negócio tem outras composições que não apenas máquinas. Você precisa tomar cuidado pois o fato de não necessitar de máquinas não significa que o investimento será pequeno ou com risco menor.

      Neste tipo de negócio a composição do estoque costuma ser bem diversificada aumentando bastante o valor do capital de giro.

      Outro fator que pode fazer com que o investimento seja maior é a forma das suas vendas à prazo. No começo é comum à empresa por ser nova ter que comprar apenas à vista e muitas vezes vender a prazo.

      No nosso material tem uma planilha para calcular o valor do investimento inicial e o valor do capital de giro.

      Até agora falamos apenas de uma parte do financeiro, porém, lembre se dos 3 pilares acima: O empreendedor, o mercado e o financeiro.

      O melhor caminho é a cautela e um bom planejamento.

      Boa sorte!

  36. Rodrigo Almeida disse:

    Bem gostaria de abrir uma mercearia um mini mercado já trabalhei em redes grandes e sei como funciona, a dúvida é como começar pois não tenho capital suficiente, quero um mini mercado bonito bem arrumado e agressivo nas mercadorias esse é meu grande sonho!!!

    • Olá Rodrigo!

      Ter experiência na área ajuda bastante.

      Mesmo sem o capital suficiente o primeiro passo é fazer o planejamento, é nele que você descobrirá inclusive o quanto terá que desembolsar considerando o investimento inicial, capital de giro e uma reserva de contingência.

  37. Hugo Lima disse:

    Olá, Vinícius. Estou fazendo meu plano de negócio para verificar a possibilidade de abrir uma loja de convêniencia, porém, estou com bastante dificuldade para saber qual valor que preciso para investir, pois não sei qual gasto terei com os produtos (fornecedores).

  38. maria coelho disse:

    Quero abrir um salao de cabeleireiro e um mini bar, nao sei se seria esse o nome, mas quero vender salgados, sucos e refrigerantes, ja vi salao assim e gostei muito quero copiar.

  39. alex s brasil disse:

    Preciso de informações sobre panificadora.

  40. Laysemilia Souza Macedo disse:

    Quero abrir uma loja de produtos afro umbanda e candomble mas onde faço emprestimo para pessoa fisica para conseguir pelo menos dinheiro para estoque? Obrigada

  41. Mario disse:

    Olá Vinicius.
    Tenho o interesse em montar uma distribuidora de alimentos direcionado a um determinado segmento alimentar.
    Estou me planejando com pesquisas de mercados para entender melhor o segmento. Trabalho na área comercial ha muitos anos e tenho uma certa experiência comercial/logística.
    Vou precisar negociar com importadoras, qual o caminho que devo seguir para chegar nestas industrias e conseguir os seus produtos?

    Obrigado.

  42. Rogerio disse:

    Gostei muito das orientações. Tenho o meu negocio próprio, atuo no ramo de moveis planejados. Venho neste negocio a quatro anos, e agora estou enfrentando uma crise que ainda não havia tido. Falta de mão de obra e até de serviços, pois trabalho só por indicação, mas este não é o problema e sim aluguel e concorrentes com preços bem mais baratos.

    Pergunto. O que fazer?

  43. Isabel araujo disse:

    Olá Vinícius , já gostei de vc por ter o mesmo nome do meu filho, desculpe brincadeiras a parte, gostaria de saber como ter o planejamento para abrir um bufet, mas queria fazer em casa e entregar as encomendas por enquanto, mas gostaria também de fazer doces e salgados finos, nada comum algo diferenciado será que poderia me ajudar? Obrigada.

  44. silvane farias disse:

    Ola, eu quero ser representante aqui na minha cidade de Uberlândia MG, uma corretora de seguros, qual o primeiro passo? Quem seria nosso suporte de apoio?

  45. Roberta disse:

    Olá Vinicius, estou pensando em abrir uma escolinha de futebol com lanchonete, alugar o campo por hora e para festas… Mas o que me preocupa é que estou pensando em vender minha casa pra investir no negocio, o que vc acha?

  46. Márcia Melo dos Santos disse:

    Olá, li vários tópicos e me interessei muito, pois estou amadurecendo a ideia de montar um negócio. Quero montar uma barbearia porém quero um negócio diferenciado e moderno. Ainda não fiz um planejamento profundo sobre os custos do negócio, mas já estou estudando o ramo. Tenho muitas ideias ainda é cedo para prosseguir, preciso estudar tudo com muita cautela e precisão.

  47. Beatriz disse:

    Ola Vinícius,
    Estou querendo abrir um canil com uma amiga que no caso será minha sócia. O problema é que não sei por onde começar. O que você me sugere?
    Obrigada.

  48. noel disse:

    Olá Vinícius, comprei uma van para fazer fretes mas estou com dificuldades em anunciar meu produto por enquanto faço o serviço particular e preciso ainda de investir na qualidade do negocio. A esperança foi ver sua sugestão em não ter pressa, pois esta faltando investimento para poder concorrer.
    Por hora só estou tendo despesa, mas espero aparecer lucro para poder investir agradeço as idéias.

  49. celia maria lucia silva disse:

    Comprei uma maquina de assar frango, estou trabalhando na minha casa, todo domingo vendo frango com farofa, maionese e salpicão. Só que estou toda embaralhada em dividas, so consigo vender para comprar os ingrediente. Não sei mais o que fazer, por favor me ajudem!

  50. thatiana valeria chaves vieira disse:

    Estou pensando em abrir uma lojas de balas e doces variadas, mais minha dúvida é com fornecedores aonde conseguir, qual estado melhor para comprar e o capital para começar?

  51. LUIZ CASTRO disse:

    AMIGO VINÍCIUS BOA TARDE! ME TORNEI UM FÃ DE SUAS ORIENTAÇÕES DE COMO ABRIR UM NEGÓCIO. PARABÉNS!
    SABE AMIGO, TENHO UM FILHO QUE APESAR DE TER APENAS 15 ANOS VIVE ME PEDINDO PRA TRABALHAR FORA, EU NÃO TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS PARA ABRIR UM NEGÓCIO PRA TRABALHARMOS, ELE GOSTA DE LAVAR CARROS(no capricho mesmo)ESTUDEI AQUI NA MINHA CIDADE E VI UM CAMPO EXELENTE PARA UMA LAVAGEM À SECO EM AUTOMÓVEIS(POIS AQUI NÃO TEM)DÁ UMA IDÉIA AÍ IRMÃO, FIQUE COM DEUS E MAIS SUCESSOS.

  52. margareth barreira disse:

    Gosto muito de trabalhar com vendas e estou pensando em montar uma loja de lingerie e sex shoping mais nao vai ficar so no pensamento, se Deus quiser vou conseguir bjs e abraços

  53. Paula disse:

    Ola,
    Tenho interesse em montar uma consultoria de RH para recrutamento e seleção de candidatos inicialmente. Gostaria de saber se para este tipo de negocio e imprescindivel ter o acompanhamento de um psicologo, ou se o mesmo e facultativo. Por gentileza, me auxiliem.

    Att,

  54. marisa ribeiro de aguiar disse:

    boa tarde gostaria de saber com quantos reais eu montaria uma loja pequena de cosmeticos…..e quantos por cento em cada produto posso aplicalos..

  55. eliana de araujo silva disse:

    meu nome e eliana tenho uma filha que e muito profissional em fazer unhas ela faz nas residencias pois nao tem condiçoes de montar um negocio eu como mae gostaria de pedir a voces encarecidamente por favor ajude minha filha com alguns esmaltes pelo amor de deus o que voces puderem ajudar vai ser muito bem vindo que deus abençoe voces poderosamente

  56. Lucas disse:

    Olá! Estou interessado em me tornar um distribuidor de um produto que não tem mercado no Brasil. Como devo proceder se não existe um mercado para identificar?
    Agradeço desde já!
    Att

  57. Waldemar Lyra disse:

    Parabens pelo excelente site, bastante esclarecedor e instrutivo.
    Aproveito para te perguntar: pretendo abrir em Santos, onde resido, uma paleteria mexicana (sorvetes recheados) junto com venda de bolinhos caseiros (pensando na baixa temporada)!
    Encontrei o local para alugar, na quadra da praia, por R$4.000,00 mensais.
    Já vi preços de mesas, cadeiras, freezer, balcão, decoração do local, etc e meu gasto será em torno de R$20.000 (mobiliário + 1o. aluguel)!
    Estou em duvida, pois descobri um fabricante de sorvete no interior de SP, que vende o produto por R$3,5 sendo que a média de preço cobrada é de R$7,00. Não sei se compro pra revender ou tento fabricar o meu produto.
    Além disso falei com uma franquia ontem, que apenas serviu para me desestimular, pois o mesmo disse que a franquia dele abrirá 3 lojas em Santos até o final do ano, que ele possui mais de 100 sabores e se eu fizer, conseguirei fazer em torno de 20 sabores, que se eu abrir eu vou quebrar….e no final me ofereceu a franquia dele por R$150.000,00 sendo que o único beneficio é poder utilizar o nome da empresa dele (que eu desconhecia!!!) e comprar dele os mais de 100 sabores.
    Atualmente em Santos existe apenas 1 quiosque em Santos que na alta temporada tinha fila de 20 minutos para comprar um sorvete.
    Não sei o que faço, pois largarei meu emprego atual para me dedicar 100% ao comércio.
    Acho que além do dinheiro, o principal para se abrir um negócio é dar o primeiro passo!

  58. ERICA LAGOS disse:

    Bom dia, estou muito animada para iniciar um negócio no ramo de esmaltaria. Gostaria de algumas dicas sobre o negócio.

    Erica lagos

  59. irani pereira da costa disse:

    Boa tarde, tenho que montar um projeto para a faculdade e o escolhido foi educação infantil. A minha duvida e referente a segurança das crianças. exemplos: escada, a localização dos extintores e outros acessórios de segurança. Grato.

  60. Tide disse:

    Boa tarde.
    Estou com projeto de abrir uma loja de ração para animais mais meu bairro nao um bairro comercial, mas como hoje todos tem um animalzinho de estimação acho que vai dar certo.
    Estou muito otimista.

  61. Carmen da Silva Souza disse:

    OLÁ VINÍCIOS BOA TARDE
    MEU NOME É CARMEN E ACABEI DE PEDIR O KIT, GOSTEI MUITO DAS SUAS DICAS E CONHECIMENTOS. QUERO MONTAR UMA LOJA DE MODA A 10 REAIS, NÃO TENHO CONHECIMENTO NENHUM, MAS SEI QUE O KIT ME AJUDARÁ MUITO. SÓ QUE NÃO TENHO NENHUM CAPITAL PARA COMEÇAR. O QUE FAÇO? SERÁ QUE CONSIGO COM FACILIDADE? ME RESPONDE POR FAVOR, EM AGUARDO, MUITO OBRIGADO DESDE JÁ.

  62. claudemira silva neta disse:

    Pretendo abrir empresa de brindes, adesivos, camisetas etc, por onde começo?

  63. Lucia de Fatima disse:

    Ola, meu sonho é montar minha loja de tortas, bolos e salgados, mais quero me aperfeiçoar mais, fazendo cursos, gostaria de saber se de inicio posso começar a fazer salgados, na minha propria casa e fazer cartões para divulgar meu trabalho. Obrigada.

  64. bernardo João Cariche disse:

    Pretendo montar um negocio próprio como posto de gasolina, fabrica de tijolos e outro que devo fazer para que isso se torne realidade?

  65. Emanuelle disse:

    Boa tarde!
    Eu e meu esposo estamos pretendendo abrir um negocio para nós de frango assado, na nossa cidade não tem nenhum concorrente, isso seria bom para nos? E qual conselho você nos daria?
    Obrigada desde já.

  66. fabiana cumin disse:

    Pretendo abrir um negócio customização de serviços, higiene e limpeza em seu kit posso ter ajuda como desenvolver um bom projeto e pesquisar no mercado a possibilidade de sucesso.

  67. Marília disse:

    Olá, atualmente sou servidora pública (auxiliar administrativa), efetiva. No entanto sou Graduada em Pedagogia: Docência nas séries iniciais do Ensino Fundamental e Gestão Escolar (Administração Escolar, Inspeção, Supervisão pedagógica e Orientação Escolar). Tenho interesse em abrir uma creche/ed. infantil.
    Minha cidade tem em torno de 41.000 habitantes e só sei de uma creche até às 15:30 h (municipal). Existem aprenas 3 pré-escolares (particulares) (à partir de 2 anos e por apenas um período. Nenhuma integral. O que você acha?

  68. Marcilene da silva alves disse:

    Olá sou estudante de nutrição, e quando me formar desejo abrir meu próprio negócio, gostaria de saber se é ariscado pegar empréstimo para começar um negocio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!