Fábrica de Adesivos

Fábrica de adesivos
Fábrica de adesivos

As eleições geram boas oportunidades de negócios que giram em torno desse evento ou que podem ser ainda mais fomentados em época que se elege algum candidato. Uma fábrica de adesivos é um bom exemplo e pode ser bem lucrativa.

Para os políticos, os adesivos são essenciais para popularizar a sua imagem. Mas não é somente nesse sentido que a fabricação é realizada, ainda existem outros possíveis clientes que podem ser atendidos.

Mercado da fábrica de adesivos

O mercado de fábrica de adesivos já comporta muitos empreendedores e quem quer entrar nesse setor de atuação deve ter noção do processo de fabricação e ainda saber um pouco a respeito do setor gráfico e da comunicação visual. A princípio, é necessário estabelecer uma linha básica de adesivos e quem serão os clientes.

Quem são os clientes de fábrica de adesivos?

Os clientes de uma fábrica de adesivos podem ser as pessoas físicas como também jurídicas de toda ordem, como agências de publicidade, escolas, casas de festas, mercados, restaurantes, bares, lanchonetes, academias, etc.

Por conta da grande variedade de clientes que podem ser atendidos, é muito importante o empreendedor identificar aqueles que mais lhe interessam, seja por conta dos preços que podem pagar, seja pela carência de fábricas que os atendam, seja por proximidade. Para saber então quem é o cliente ideal, o mais indicado é que se faça uma pesquisa de mercado.

Como tornar a fábrica de adesivos conhecida

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Ir ao encontro dos clientes é fundamental. Se forem pessoas físicas, vale a publicidade feita em mídia comum nos jornais de bairro ou em revistas especializadas, conforme o cliente que se queira atingir. Já se forem empresas os grandes clientes pretendidos, então o passo a ser dado é fazer reunião, mostrar o produto e ainda mostra-se disponível sempre para esclarecer dúvidas, fazer promoções e vender.

Montar um site também é essencial, ainda mais em tempos em que a informação é a base das vendas que ocorrem hoje em dia, pelo menos a maioria delas.

Equipamentos, infraestrutura mínima e funcionários

Para tocar o empreendimento, é preciso ter prensa de gravação de telas, computador com programa específico para o desenvolvimento dos adesivos, uma mesa de impressão, secadores e guilhotina.

A quantidade de funcionários tem total ligação com o porte do negócio, mas o número ideal para começar é de quatro pessoas: o dono, um auxiliar administrativo, um profissional que vai cuidar da elaboração dos adesivos e ainda um auxiliar de serviços gerais.

Todos os empregados devem estar totalmente unidos e esse espírito de união é passado pelo líder do grupo, no caso, o dono do negócio. Se a proposta é vender adesivos, é interessante que pelo menos o desenvolvedor das ideias seja bem criativo e seja aberto a outras opiniões, a dos clientes, por exemplo.

A área mínima para começar o negócio é de aproximadamente de 80 m² e um espaço desse tamanho deve ser dividido em área administrativa, onde ocorrerá o atendimento e será o escritório e ainda a parte industrial, onde os adesivos serão impressos.  Na parte de administração, é necessário ter mesas, cadeiras e todo equipamento de escritório, tais como computador, impressora, telefone, fax etc. Já na parte industrial, é preciso ter depósito com prateleiras de madeira ou aço para estocar a produção e ainda um armário especial, fechado, para guardar os fotolitos.

Análise da concorrência

A concorrência é formada por pequenas gráficas e para se destacar nesse ramo de atividade é preciso ter bastante clareza e informação sobre o assunto. Portanto, pesquisar muito quem já está atuando no mercado é um excelente caminho para conquistar o sucesso.

A busca pelo diferencial ainda é um norte a ser seguido e deve estar plenamente baseado em ideias inovadoras, que só tenham a trazer pontos positivos.

Localização da fábrica de adesivos

Existem fábricas para diversos produtos, basta dar uma olhada em bairros industriais para se ter uma noção de quantas estão presentes. Por conta disso, escolher o lugar onde a sua fábrica de adesivos ficará é um ponto muito importante e deve ser pensado para ficar perto dos clientes.

Dessa maneira, o empresário precisa identificar por completo o perfil do seu cliente para poder então definir o melhor lugar. Por exemplo, caso a fábrica tenha por objetivo ser bastante conhecida e ter grande movimento de clientes, deve então estar próxima dos transportes públicos para poder facilitar a vida de quem não tem carro. Se for um local mais distante, onde não haja movimentação de trens, metrôs ou ônibus, aqueles que forem comprar os adesivos deverão ter carro, portanto, um estacionamento será necessário.

Existem detalhes que não devem ser deixados de lado ao comprar ou alugar um imóvel onde vai funcionar o negócio e são eles: legalidade do imóvel e atendimento pelos serviços públicos, tais como água, luz, telefone, gás e segurança.

Dicas de negócio

Uma primeira dica para quem vai abrir um negócio é tentar estabelecer laços fortes com seus clientes e isso só ocorre por meio da satisfação. Foi-se o tempo em que os consumidores deveriam se adaptar aos produtos. Hoje, é totalmente o contrário: eles são feitos para cobrirem necessidades e desejos de todos aqueles que estão dispostos a comprar os adesivos. Sendo assim, abrir canais de interação é uma forma interessante para conquistar uma vitória nesse caminho tão árduo onde já existem diversas fábricas.

Ainda nesse sentido, uma orientação é montar um site onde as pessoas possam escolher desenhos, molduras, colocar fotos e ainda escolher cores e tudo o que for possível. Já feito o adesivo ali no ambiente online, o próximo passo do cliente é fazer o pedido e encomendar a quantidade necessária e o tamanho desejado. Depois o pagamento pode ser feito por meio de cartão de crédito, boleto ou até mesmo pelos sites de pagamento digital. E qual será então o trabalho da fábrica de adesivos, nesse caso? Simples: ela é quem vai imprimir e mandar pelos correios, contudo é preciso que o preço seja bem em conta para que as pessoas possam preferir fazer esse trabalho pela internet.

O fato de oferecer o serviço pela internet não significa que o estabelecimento físico deve ser deixado de lado: ele precisa de toda atenção para garantir o sucesso do empreendimento.

Ficou interessado em ter uma fábrica de adesivos? Deixe seu comentário:

4.00 avg. rating (79% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

3 COMENTÁRIOS

  1. tenho interesse em montar um negocil mas não sei por onde começar, tenho interesse em saber que tipos de acessorios serão necessários adquirir, para fabricar adesivo, ímas para geladeiras, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA