Como Abrir Uma Loja de Artigos Para Turistas

Como Abrir Uma Loja de Artigos Para TuristasHoje em dia não existe um único turista que não queira levar um presentinho para seus parentes e amigos e por isso, uma loja de artigos para turistas pode ser uma ótima ideia. Em muitas cidades elas são os principais atrativos e estão localizadas em um bairro apenas para isso. Na cidade de Olinda, por exemplo, o bairro conhecido como Alto da Sé é repleto de lojas desse tipo, com muito sucesso em vendas e com a alta do verão é quando as lojas mais faturam. Em cada cidade, se o empresário fizer uma boa avaliação, verá que são comuns lojas do gênero.

Lojas de artigos para turistas precisam ser um atrativo pelo produto que comercializam. Em primeiro lugar, é preciso vender produtos típicos, que não sejam encontrados em outras cidades. O ideal é vender algo que lembre a sua cidade. No Nordeste, por exemplo, garrafinhas de areia com paisagem com coqueiro são um dos produtos que mais vende como souvenir de viagem, em formato de chaveiro e como decoração de ambiente.

O Que Vender em Uma Loja de Artigos Para Turistas

Os produtos a serem vendidos com certeza é o mais importante deste empreendimento. Afinal, o que vender? Bom, tudo o que o turista possa levar para casa como uma bela lembrança da região ou da cidade em questão. Se for uma cidade história, postais ainda são bem importantes para a venda, mas o que chama mesmo a atenção são camisetas e vendem bastante. Camisetas com bordados em silhueta de pontos turísticos são bem vendidas e em muitos casos, é possível conseguir 200% de lucro com cada peça ou até mais em épocas de alta temporada de turistas.

Chaveiros também são uma boa pedida, bem como bolsas e necessaires com a mesma temática na estampa. Itens femininos sempre vendem mais, então vale investir em carteiras, porta moedas, chaveiros de bolsa, blusas e biquinis, saídas de praia e tudo o mais. Canecas também vendem bastante, bem como copos temáticos. A ideia aqui é vender tudo que estimule a estampa regionalista, pois o turista está levando para casa um artigo para lembrar a sua região. Leia também nosso artigo sobre dicas para ganhar dinheiro.

Estrutura de Uma Loja de Artigos Para Turistas

A estrutura é a mesma que de uma loja comum: prateleiras, araras para roupas, balcão de atendimento e caixa. Esse tipo de empreendimento quase nunca possui estoque, uma vez que a maioria dos produtos vendidos nestas lojas é artensanal e não há mesmo um estoque em loja. Aqui a simplicidade em algumas regiões é a melhor pedida, principalmente em lojas localizadas perto da praia, onde os banhistas tendem a vir do mar e contam com algo mais despojado. Veja também sobre roupas para vender.

Localização de Uma Loja de Artigos Para Turistas

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

A localização é bem óbvia neste ramo de empreendimento: onde os turistas estão. Próximos a pontos turísticos é o ideal, mas deve-se ter em mente que quanto mais próximo a um local bem visitado, mais caro será o aluguel ou o valor do imóvel para compra. O ideal é partir para locais próximos, mas que lhe deem liberdade para conseguir um preço mais camarada.

Em algumas cidades, existem bairros específicos para lojas de produtos artesanais e você pode tentar se localizar próximo a elas. Sabendo, contudo, que a concorrência em tais pontos será bem maior, mas vale à pena o investimento. Dependendo do produto a ser vendido, sua concorrência será zero. Funciona assim: se você for vender apenas camisa, avalie se ao seu redor haverá um grande número de lojas com o mesmo tipo de empreendimento. Se você for vender de tudo um pouco, veja lojas ao redor com artigos variados. O grande lance mesmo é tentar oferecer um produto com valor em conta, mas ao mesmo tempo, com boa margem de lucro e para isso, apenas uma boa pesquisa do mercado local. Veja mais.

Capital Inicial a Ser Investido

Tudo varia conforme, o tamanho, modelo (layout) da loja e localização. Com cerca de R$ 15 mil é possível montar uma loja de artigos para turistas com uma boa variedade de produtos.

Gostou do no Passo a Passo Para Montar Uma Loja de Artigos Para Turistas? Comente!

 

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA