Como montar loja virtual de roupas

Por:

Como montar loja virtual de roupasVender pela internet abrange vários segmentos, produtos e tipos de clientes, portanto, montar uma loja virtual de roupas pode representar mais uma alternativa na plataforma web que tem chance de se tornar um bom negócio.

Comprar pela internet constitui um hábito crescente nos consumidores da América Latina e no Brasil mais de 160 milhões de reais ao ano em compras realizadas pela internet.

O mecanismo é simples: se o internauta comprou o produto, o produto foi entregue e ele não foi lesado financeiramente, então ele retorna e compra do site que ele confia.

Pesquisa de mercado em uma loja virtual de roupas

Os internautas compram diversos produtos pela internet, não há como mapear com exatidão, porém, se o assunto é concorrer diretamente com uma loja presencial é mais complicado. Mas a dica é simples: internautas procuram o que não veem em lojas presenciais e a um preço que não encontrou. Na internet a concorrência por preço é muito forte, assim é melhor tentar vender itens que as grandes lojas não trabalham para não concorrer com elas diretamente.

Em função do maior volume de roupas para revenda que as grandes lojas compram, normalmente, elas terão melhores preços do que você. Faça uma pesquisa dos itens que você pretende trabalhar e veja se você poderá competir na internet.

A maioria das lojas de roupas virtuais tem uma proposta diferente e original, seja para vender roupas esportivas, personalizadas ou criadas por estilistas que encontraram na internet um canal viável de vendas. Ou ainda há sites de vendas de roupas de empresas que já vendem presencialmente e que, estrategicamente, contam com o canal de vendas virtual.

Ter uma loja virtual de roupas significa corte de certos custos, mas também significa contar com um só canal que deve ser rentável.

Veja também:

Dicas de negócios em uma loja virtual de roupas

Embora seja necessário lembrar que uma loja virtual de roupas economiza no ponto comercial, mas tem gastos para manter uma logística eficiente, vender roupas pela internet  é um desafio, pois as pessoas gostam de provar as roupas antes de comprar, por isso a opção para a loja virtual de roupas é apresentar os produtos da melhor forma possível com recursos de ampliação e outros possíveis graças à tecnologia.

  • Tecnologia em  uma loja virtual de roupas

Alguns recursos de última tecnologia são utilizados nas lojas virtuais de roupas para melhor apresentação dos produtos. Um desses recursos consiste em usar a webcam para reproduzir os produtos da loja virtual de roupas nos clientes e, assim, as pessoas podem provar e escolher as roupas que lhe cabem bem.

  • Catálogos em  uma loja virtual de roupas

Os catálogos sempre encantaram e agora estão na internet. Lojas que se apresentam com catálogos dão aos clientes a sensação de pagar menos e ainda que o catálogo terá infinitas opções. Então, a loja deve estar preparada para vender além de vestidos, também acessórios como bolsas, cintos e até calçados.

A variedade de produtos é proposital: os clientes gostam de ter opções e, além disso, as pessoas procuram o que combinar com a roupas como meias, fivelas e outros.

  • Estratégias para vender em sua loja virtual de roupas

Tenha um site com velocidade, uma apresentação interessante, várias interfaces que dão a impressão de tour para os clientes.

Esteja nos sites de buscas: sites de buscas são procurados pelos internautas para procura de diversos produtos. Cadastre o seu site e crie palavras-chaves para que o site apareça com bom ranqueamento. Ainda crie blogs ou esteja em blogs que se conectam à loja através de links.

Há diversas formas de divulgar a loja virtual de roupas pela internet como o e-mail marketing. Uma dica eficiente é perguntar ao cliente que visita o site se ele deseja receber notícias de promoções e novidades e assim enviar o email para os visitantes do site. A vantagem é que os visitantes não considerarão os emails como spams, principalmente se já houve uma compra.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Divulgação em uma loja virtual de roupas

Além dos e-mails, a loja poderá lançar seu anúncio para o serviço do Google que lança o anúncio da loja toda vez que for mencionada palavras-chaves em outros sites ou blogs.

Os anúncios na web podem vir em vários tipos de banner. Escolha um banner bem interessante que se move ou interativo, que está a espera de um clique.

Há sites que promovem em conjunto comércios de um mesmo ramo, segmento ou setor. Esses sites têm vários afiliados que contribuem ou não e fazem parte do mesmo espaço promocional.

Utilize este canal de divulgação para a loja virtual de roupas.

Análise de dados em uma loja virtual de roupas

Para saber o andamento das vendas na loja virtual de roupas, a loja poderá se valer de ferramentas próprias que há no Google, por exemplo, e que mostra gráficos de cliques no site da loja virtual.

Essa ferramenta é bastante útil, pois torna possível a análise de vendas pelo empresário, fazendo com que o mesmo planeje novas estratégias de marketing ou outros aspectos que podem ser melhorados.

Marketing para a loja virtual de roupas

A loja virtual de roupas é como a loja presencial: precisam caprichar na vitrine para vender mais e melhor.

Tenha sempre as melhores imagens com mensagens que possam vender os produtos com uma apresentação em flash, de preferência, e que apresente os produtos com bom gosto e bom senso. Use para imagens modelos que possam realizar uma campanha promocional com beleza, profissionalismo e presença.

Tenha telas interessantes em sua loja virtual de roupas que possa vender de forma eficiente as promoções e ofertas.

Pessoal em uma loja virtual de roupas

Tenha na loja virtual de roupas pessoas para trabalhar com profissionalismo, comprometimento e garra.

Profissionais da área de tecnologia como programadores, web designer e web developer. Pessoas da área de moda também é necessário, mesmo que seja por temporada.

É melhor não arriscar, vender moda é um desafio e exige pessoas que entendem de moda. Já pensou em lançar uma coleção de inverno ou verão no momento errado ou roupas fora de tendência? Portanto, um profissional do ramo da moda é essencial.

Canais de distribuição em uma loja virtual de roupas

Os produtos a serem entregues pela loja virtual de roupas são produzidas pela mesma unidade de negócios que lançou a loja virtual ou ainda por fornecedores que distribuirão os produtos assim que os pedidos forem gerados pelo sistema.Para isso, é necessário contar com fornecedores parceiros e sistema de logística eficiente.

Parece fácil, mas para conquistar um ideal sistema de logística eficiente, que não represente custos exorbitantes, é necessário planejamento. Planeje um local de distribuição em que os produtos sejam entregues no tempo praticado pelo mercado e ainda em boas condições e  com custos viáveis.

É necessário mapeamento, estudo e planejamento logístico em sua loja virtual de roupas.

Investimentos em uma loja virtual de roupas

Uma loja virtual de roupas terá investimentos com a compra de computadores, impressoras, fax, telefones e outros componentes administrativos. Além disso, a loja virtual terá também investimentos com a manutenção e desenvolvimento dos sites e custos com mão de obra, acompanhamento e entrega de mercadorias.

E você, pretende montar uma loja de roupas na internet? Comente!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

5 comentários sobre “Como montar loja virtual de roupas
  1. carla disse:

    Espero estar fazendo a coisa certa: ter consultado este site e comprado o kit de como montar minha loja.

  2. Valmir disse:

    O site me ajudou muito.

  3. Bruna Rocha disse:

    Boa tarde!
    Estou pensando em montar uma loja de roupas femininas, minha dúvida é se começo com uma loja virtual, até ter uma boa clientela e depois monto uma loja fisica ou se já abro a loja física de início ?

    Obrigada,
    Bruna

  4. Carla disse:

    Qual a quantidade mínima de peças para começar uma loja virtual de roupas femininas?

  5. kit cai bem disse:

    olá, trabalho com vestuário para revenda e estou abrindo um e commerce no mesmo seguimento.
    qual sua sugestão para a logística de fornecimento uma vez que,envolve estação, moda e não fabrico. Detalhe, este tema esta sendo um grande empasse.
    Aguardo ansioso por seus conhecimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores