Máquina de chocolate

Por:

Máquina de chocolateVeja como funciona e como lucrar com uma máquina de chocolate. Chocolate é um doce atemporal. Ele não obedece a modismos, faixa etária e nem existe uma época ideal para comê-lo. Além disso, ainda existe a cultura de consumo de chocolate na Páscoa. Porém, nada impede que em outras épocas do ano ele seja comido e sempre é considerada a sobremesa ideal para qualquer evento, almoço ou jantar. Algumas pessoas fazem até lanche do chocolate. Por isso, investir em uma máquina de chocolate como negócio é uma ótima opção de geração de renda.

Você já deve ter visto uma máquina de chocolate por aí. Tal equipamento cabe em uma mesa e não passa de uma grande panela, em que misturando os ingredientes ela lhe dá chocolate líquido do mais saboroso, com a receita a seu gosto, mesmo a marca indicando um padrão de receita para obter maior lucro e melhor resultado. Todo fabricante sugere uma mistura, mas nada impede que você faça a sua própria receita.

O que é uma máquina de chocolate?

Uma máquina de chocolate é exatamente o que o seu nome sugere: um instrumento para fazer chocolate. Pode ficar a dúvida: por que não fazer em uma panela? Tais maquinários oferecem a possibilidade de fazer em qualquer lugar, inclusive trabalhar em casa, pois usam energia elétrica para o seu funcionamento, e também são pequenas e práticas em sua maioria, precisando apenas de uma mesa para se alojarem. Ocupam pouco espaço e podem ser usadas por diversas horas seguidas, com a única finalidade de fazer você aumentar seu lucro em produção.

Como funciona uma máquina de chocolate?

O equipamento produz chocolate que pode ser usado para a fabricação de barras, bombons ou outros formatos. As máquinas de chocolate mais comuns dão como resultado o chocolate líquido pronto para ser colocado em fôrma e ir para a geladeira. Ela faz a mistura dos ingredientes e já entrega o produto em alta temperatura. Daí em diante basta apenas despejar o líquido na embalagem e colocar para resfriar. Depois de endurecido, o chocolate está pronto para venda.

O maior uso da máquina de chocolate, entretanto, é para a venda de chocolate quente ou frutas com calda de chocolate. Em feiras e eventos é uma ótima pedida para venda de frutas, como espetinhos de uva com calda de chocolate. Em sorvetes e produtos gelados, o chocolate irá endurecer e formar uma calda grossa, como uma cobertura durinha. Ainda pode ser usado para acompanhar frutas caramelizadas ou como cobertura de outras sobremesas, como o crepe doce.

É muito simples operar uma máquina dessas, que funciona apenas com energia elétrica. É preciso apenas colocar os ingredientes básicos e observar que ela vai mexendo a mistura em temperatura média até que o chocolate se forme. Em sua maioria, elas possuem já um cabo para virar e colocar nas fôrmas, sendo ainda mais práticas.

Modelos de máquina de chocolate no mercado

Todos os modelos de máquina de chocolate de cozinha funcionam da mesma forma, mas com algumas variantes de modelo. Alguns são como uma grande panela móvel em que se pode tirar como um recipiente ou uma concha para colocar nas fôrmas o líquido pronto. Outros são bem visuais, feitos para serem usados em aberto, as máquinas de chocolate de cascata. Estas ficam na mesa como uma pequena cascata d’água. São bem visuais e por isso, são os modelos indicados para quem for trabalhar em eventos como feiras livres e em pontos fixos. São ótimas também para chamar a atenção dos clientes, uma ação de marketing visual bem eficiente para incrementar a renda.

Preço de uma máquina de chocolate

O valor de uma máquina de chocolate no mercado é de em média R$ 1.500, um produto novo. O mesmo item pode ser comprado em bom estado usado por em média R$ 500.

O que acha de começar o seu negócio próprio com uma máquina de chocolate?

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



10 comentários sobre “Máquina de chocolate
  1. eva disse:

    Tenho uma sorveteria, preciso de uma máquina de chocolate, como faço para comprar de vcs?

  2. Tamara disse:

    Muitooooo 10 legal

  3. alex sandro de jesus disse:

    quero comprar uma maquina pra me, espero contato, pelo email ou se possivel por telefone…

  4. shirley disse:

    Olá! Me interessei por essa máquina, gostaria de saber o preço.

  5. Indira disse:

    Boa tarde! Estou abrindo uma sorveteria e preciso comprar a maquina do chocolate quente.como faço p comprar?

  6. Antonio Moreira disse:

    Bom dia! Como faço para comprar uma máquina ou materiais para fabricar chocolates caseiros? Qual o preço? Desde já agradeço e aguardo resposta para o email acima, pois moro em Portugal, por isto gostaria que me dessem mais informações!cumprimentos!!!!!!

  7. DANIEL SANTANA disse:

    gostaria de saber quanto custa

  8. lidomar viana disse:

    Gostaria de uma massa desta como ter maior esclarecimento de seu funcionamento? É uma Associação a qual pretendemos vender chocolater nos nossos eventos sociais.

    Espero resposta

  9. alexandre abrao izar disse:

    gostaria de saber onde eu consigo comprar essa maquina de chocolate ?

  10. Tacyane disse:

    Gostaria de saber o preço da maquina de chocolate…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 350 Mil Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)