Como Ser Bem Sucedido

Como ser bem sucedido
Como ser bem sucedido

Ser bem sucedido envolve as mesmas questões filosóficas, sociais, econômicas e até emocionais que a questão ser feliz.

O que é ser feliz?

Da mesma forma que é difícil definir felicidade, é complicado responder sobre o que é ser bem sucedido, até porque a questão envolve opiniões diversas que podem mudar conforme a cultura, sociedade, religião ou economia.

Mas pesquisas realizadas apontam que para ser bem sucedido no mundo ocidental e capitalista, os empreendedores podem pensar nas seguintes questões:

  • Ser uma pessoa que possui autonomia e também poder de decidir sobre o rumo de sua própria vida,

  • Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

    Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

    PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

     

    Estar bem espiritualmente,

  • Passar um tempo de qualidade com os filhos,

  • Aposentar-se cedo e ter economizado algum dinheiro,

  • Ter um negócio próprio ou trabalhar em casa,

  • Participar de ações filantrópicas,

  • Conseguir ser acionista em alguma empresa,

  • Possuir vários imóveis,

  • Conseguir folgar todas as sextas-feiras.

Como vimos, ser bem sucedido varia de pessoa para pessoa. Há pessoas que consideram que ser bem sucedido está relacionado com posse material, outros consideram que tem a ver com a qualidade de vida e maior tempo com a família.

Outras pessoas consideram que sua ativa participação para contribuir de alguma forma para a sociedade produz a sensação de ser uma pessoa bem sucedida. Outros consideram que ser bem sucedido está ligado com estar bem consigo mesmo e ter uma espiritualidade bem resolvida e que a felicidade vem dessa capacidade de equilibrar e harmonizar a vida prática com a vida emocional.

Como vimos, ser bem sucedido está diretamente relacionado ao fato de não perder seu norte e viver de acordo com o que se acredita.

A pesquisa acima sobre como ser bem sucedido pode ser de grande valia para os empreendedores que pretendem dar início à pesquisa de mercado, pesquisando a opinião dos consumidores sobre como ser bem sucedido e assim analisar como seu produto ou serviço pode atender diversos públicos, fazendo com que o mesmo se sinta bem sucedido.

Na nossa cultura, as pessoas bem sucedidas são aquelas que conseguem destaque na sociedade por conta de seus grandes feitos, pessoas como Steve Jobs da Apple, Madre Teresa, Bill Gates, o diretor de cinema James Cameron e outras personalidades que admiramos, mas o que essas pessoas têm em comum, como conseguiram a façanha de ser bem sucedido?

Bem primeiro, vejamos que as pessoas bem sucedidas iniciaram um projeto ousado que se tornou sua própria vida, e quando começaram a se dedicar a isso, começaram não porque pretendiam ser bem sucedidas, mas porque tinham algo importante para concluir e que seria bom para todos.

Entre as características principais das pessoas bem sucedidas estão:

– Vivem para conquistas: viver para conquistar é algo que os bem sucedidos buscam constantemente, pois vivem para descobrir soluções e desbravar mundos. Um exemplo disso, é o explorador Jacques Cousteau que para descobrir a diversidade biológica desbravou lugares incessantemente.

– Procura oportunidades: é um erro considerar que as pessoas bem sucedidas obtiveram sorte. Na verdade nada surge por acaso e por isso, cuidado com a palavra sorte, ser bem sucedido não é um jogo, está relacionado a buscar oportunidades e conquistar algo a partir disso.

– Gastar os recursos com consciência: os recursos mais importantes que temos é o nosso tempo, dinheiro e claro, saúde. Com o nosso tempo, se bem empregado, podemos fazer tantas coisas: trabalhar, estudar, além dos compromissos com a família. Com dinheiro podemos ser também razoáveis e conseguir poupar para investir em algo novo e bom como um carro, uma casa e etc.

Outro traço das pessoas bem sucedidas é que elas aprendem com as regras e assim conseguem desempenhar melhor suas tarefas seguindo as regras do jogo. E existe também aquelas pessoas que são ousadas, criativas e capazes de quebrar regras e criar suas próprias regras.

Outras características dos bem sucedidos é que apesar dos seus sonhos, eles se empenham e são realistas ao tentar concretizar seus objetivos. Eles assumem riscos de forma calculada e para conquistar seus objetivos trabalham de forma árdua e têm também a capacidade de equilibrar a vida pessoal e profissional.

Outro ponto é se adaptar facilmente às situações de mudanças e assim, se sair bem sem dificuldade ou desistência.

Planejar para ser bem sucedido

O planejamento é algo importante para nossa vida e exige que façamos plano e vislumbremos o futuro. Para isso, siga os passos:

Imagine-se daqui a alguns anos: você se imagina levando a mesma vida ou sua ambição é maior que isso?

Estar formado, com a casa própria, dono(a) de um negócio próprio, enfim tantas possibilidades que podem ser conquistadas ao longo do tempo, se o empenho começar agora.

Trabalhe no presente e vise o futuro: nada acontece se a gente não se mexe, por isso, para que o futuro seja brilhante devemos trabalhar com dedicação, paixão no presente, sem esquecer claro da vida pessoal, com equilíbrio e harmonia.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

  1. olha tó querendo montar uma empresa prestadora de mão de obra, tipo limpeza, jardinagem,e outros seguimentos, no momento será uma boa ideia………….joão

DEIXE UMA RESPOSTA