6 Passos Simples de Como Ser Consultora Natura

Como ser consultora natural
Para aprender como ser consultora natura e garantir o seu sucesso nas vendas, você precisará também conhecer a história da empresa de cosméticos Natura.

Quer aprender como ser consultora Natura? Acompanhe nosso texto e descubra como ser representante Natura!

Você adora tudo que diz respeito aos cosméticos e tem habilidades para vender? O que acha de unir estas duas características e trabalhar com a venda de cosméticos como, por exemplo, maquiagens, cremes para o rosto e para o corpo, perfumes, entre outras coisas.

Atualmente, existem várias alternativas para entrar neste ramo, desde abrir um negócio próprio até se filiar a uma marca já conhecida para ser consultora, que é a mais indicada para quem deseja executar uma atividade de baixo risco e aumentar os seus rendimentos mensais, sem contar o fato de receber treinamentos e poder iniciar sem ter grandes conhecimentos do assunto.

O setor de cosméticos é um dos que mais cresce no Brasil e se mantém estável, tendo um público economicamente ativo. Há diversas marcas famosas nacionais e internacionais que trabalham com a categoria de consultora, oferecendo oportunidades para quem deseja ingressar na área de vendas de cosméticos e também expandindo a sua marca.

Uma das principais marcas que contrata consultoras é a Natura, conhecida no mercado por comercializar produtos de qualidade e que estão em harmonia com o conceito de sustentabilidade. Além de bons rendimentos financeiros, a Natura também contribui para com o crescimento profissional dos consultores que desejam trabalhar com os seus produtos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Para te ajudar a ingressar nessa área e se tornar uma consultora Natura desenvolvemos este texto com ótimas informações e dicas de como ser consultora Natura. Confira abaixo:

Conheça Mais Sobre a Empresa Natura

Para ser uma boa consultora é necessário conhecer a marca que você irá representar. A empresa Natura nasceu no ano de 1969, trabalhando apenas na fabricação de cosméticos voltados para o público feminino. Mas, em 1974, a marca optou pela venda direta dos seus produtos, montando as suas próprias lojas físicas e contratando consultoras, pessoas que vendem as mercadorias por encomenda na casa dos clientes.

Já pensou em criar uma logomarca para o seu grupo de vendedoras? É muito interessante tomar esse tipo de postura, pois fará com que as pessoas reconheçam o seu trabalho e com o passar do tempo comprem apenas de você, além de facilitar a divulgação.

No ano de 1979 a Natura foi uma das primeiras marcas de cosméticos a inovar no Brasil, criando uma linha exclusiva para os homens, algo que era pouco explorado na época. A empresa sempre se destacou no mercado por estar alinhada com as necessidades da sociedade, levando em consideração a sustentabilidade na hora de fabricar os seus cosméticos, justamente por isso em 1983 lançou o refil para o reabastecimento das substâncias, evitando o consumo de mais embalagens.

No início da década 2000, a Natura lançou a linha Ekos, que valoriza a diversidade da natureza e cultura brasileira. A marca é considerada uma das mais confiáveis do país, o que se deve principalmente ao fato de ter uma política sustentável e apostar no crescimento profissional dos seus funcionários. A Natura trabalha com uma linha ampla de cosméticos para mulheres, homens e crianças.

Vantagens de Ser Consultora Natura

Vantagens de ser consultora natura
Na busca em saber como ser consultora natura você descobrirá inúmeras vantagens que a Natura oferece para suas consultoras.

A Natura se caracteriza por valorizar os seus funcionários, inclusive, as consultoras Natura trabalham de forma autônoma. Há várias vantagens em se tornar uma parceira da Natura, primeiramente você estará conquistando a sua independência financeira, visto que a empresa oferece uma boa remuneração para as consultoras, sendo possível lucrar até 30% da venda de cada produto.

Todas as pessoas que fazem parte da equipe de Consultoria da Natura têm o dinheiro de participar de campanhas de incentivos promovidos pela empresa, visando dar prêmios exclusivos como, por exemplo, produtos especiais para vender ou viagens para lugares incríveis no Brasil para as consultoras que mais se destacam.

As mulheres que se destacam com a venda dos produtos da Natura podem construir um plano de carreira, podendo aumentar os seus lucros mensais. Ao escolher trabalhar nesta área você terá mais liberdade e poderá construir a sua própria grade de horários. A empresa também oferece todo o suporte para as consultoras, orientando-as para realizar as vendas e construir um relacionamento com os clientes da melhor forma possível.

Claro, como qualquer profissão que envolve vendas, tornar-se um especialista maximiza significativamente os resultados. Por isso, desde já, sugiro a leitura do nosso texto voltado exclusivamente a ensinar as principais técnicas de vendas.

Também, devido ao suporte prestado pela Natura, você poderá participar dos cursos fornecidos pela empresa, o qual tem como objetivo qualificar cada vez mais as colaboradoras Natura.

6 Passos de Como Ser Consultora Natura

Ficou interessada em ser uma consultora Natura e conquistar a sua independência financeira? Para se tornar uma parceira desta marca de cosméticos é necessário se cadastrar e seguir todos os passos apontados pela empresa para obter êxito. Acompanhe abaixo como ser consultora Natura:

1- Ter Mais de 18 Anos Para Ser Consultora da Natura

Você quer ter uma renda extra ou construir uma carreira profissional como consultora Natura? Pois bem, em primeiro lugar é importante ressaltar que embora a campanha de recrutamento da marca seja mais voltada para as mulheres, os homens também podem trabalhar como consultor. Porém, independente do sexo, para se filiar à empresa é necessário ter mais de 18 anos de idade.

2- Cadastre-se no Site Como Consultora Natura

Cadastre-se no Site Como Consultora Natura
Para ser consultora Natura basta entrar do site, se cadastrar e aguardar a aprovação do cadastro pela equipe Natura.

Para ser uma consultora Natura não é necessário pagar algo, basta acessar o site “Quero Ser Consultora Natura” e clicar na aba “Cadastre-se”. Na sequência, o internauta será redirecionado para a página inicial, em que deve preencher o seu e-mail e o número do CPF para dar início ao processo de cadastramento. Para prosseguir é preciso confirmar o cadastro pelo link que será enviado pelo endereço de e-mail que foi fornecido.

3- Comprovar Residência e Anexar CPF Para Ser Consultora Natura

Para fazer o cadastro para ser uma consultora Natura é necessário escanear e anexar um documento para comprovar o seu endereço atual, podendo ser um talão de luz ou água, de preferência do último mês, o mesmo também deve ser feito com o seu CPF.

Este processo serve para que a empresa comprove que a pessoa interessada em trabalhar com os seus produtos realmente tem estabilidade, tendo as mínimas condições de exercer as vendas. Além disso, também é realizada uma consulta ao CPF do candidato a Consultora Natura, tendo como objetivo identificar se a pessoa tem o nome limpo, ou seja, não constam restrições cadastrais.

4- Restrição de Crédito Para Ser Consultora Natura

A aprovação do cadastro para ser uma Consultora da Natura depende dos dados do CPF da pessoa. Quem não tem nenhuma restrição de crédito tem mais chances de ter o seu cadastro aprovado de forma automática, podendo passar rapidamente para a aquisição dos produtos e comercializar.

A Natura tem uma tolerância de restrição de crédito, que é de no máximo R$ 200,00 reais, mesmo assim ela orienta os consultores a sanarem todas as suas dívidas para começar a trabalhar com os seus produtos com as dívidas zeradas.

5- Realizar o Treinamento Para Ser Consultora Natura

Treinamento Para Ser Consultora Natura
No treinamento para ser consultora natura a nova representante conhecerá como usar os produtos para saber como apresentá-los as clientes Natura.

Depois de fazer o cadastro no site da Natura, fornecendo todos os dados pessoais e ter a sua solicitação aprovada, é preciso seguir para a fase de treinamento, que é obrigatório para trabalhar com a venda dos produtos desta marca. A Natura oferece o treinamento para as consultoras de forma inteiramente gratuita, basta comparecer até um ponto físico da empresa ou estudando através da internet.

No treinamento para ser Consultora Natura você vai aprender a dar os primeiros passos nesta profissão, conhecendo mais sobre a empresa, sabendo mais sobre as linhas de cosméticos para apresentar aos clientes, como abordar o público para realizar as vendas, construir um relacionamento com os consumidores, além de como estabelecer o preço das mercadorias.

6 – Adquirir o Kit de Demonstradores Natura

Após passar pelo treinamento para ser uma consultora Natura é preciso adquirir o kit de demonstradores Natura. O kit é composto pelos produtos que deverão ser mostrados para o público para realizar as encomendas. Este kit deve ser adquirido através do site da Natura, sendo necessário pagar o valor de R$ 164,00 reais por meio do cartão de crédito ou boleto.

Aprendeu como ser Consultora Natura? Comente e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

2.00 avg. rating (59% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA