Pequenas Máquinas

Pequenas máquinas
Pequenas máquinas

A vantagem de adquirir uma pequena máquina para trabalhar é que a maior parte dos lucros do negócio fica para você, com uma estrutura minimizada e conseguentemente menores custos, além de iniciar seu próprio negocio, você ainda pode trabalhar em casa sem ter que desfazer de outro emprego, usando as horas vagas.

A recomendação para quem vai começar e preparar-se e ficar atento às etapas do processo de produção.

Para pessoas que estão analisando a possibilidade de trabalhar com uma dessas máquinas pequenas, em primeiro lugar, avalie suas habilidades profissionais, seu gosto pessoal, procure por alguma coisa que lhe dê satisfação pessoal, e claro, retorno financeiro. O mercado oferece diversos tipos de máquinas, de fabricação de chinelos, máquinas para fraldas descartáveis, pizzas,  maquinas para estampar camisetas, porém cada tipo deve ser analisada separadamente de acordo com o tipo de negócio pretendido e a região de atuação.

Definida qual e a máquina que gostaria de trabalhar, veja se ela se adéqua ao seu poder financeiro e principalmente fique alerta quanto as máquinas baratas, porque a maioria utiliza matéria prima cara, o tão popular barato que sai caro, e se nunca teve um negócio próprio, tome muito mais cuidado, o indicado e tentar conversar com quem já trabalhou com uma, e pesquise o mercado.

Faça os cálculos financeiros da viabilidade em comprar a pequena máquina.
O que deve ser levado em consideração, e o custo da máquina o tempo de vida útil estimado, capacidade de produção, despesas com manutenção, custo e prazo de validade da matéria prima, prazo de validade do produto produzido, custos com o estoque, as embalagens que serão utilizadas para esse produto e custo de envio do produto pra você.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Qual o preço de venda dos seus produtos (analise a concorrência)? Qual o ponto de equilíbrio do negócio (quantas unidades você precisa produzir e vender para ficar no zero a zero?

Faça a pesquisa de mercado, para quem vai vender? Você compraria o produto que vai oferecer? Qual a qualidade perante os concorrentes? O que você poderia fazer de melhor? O que espera para o futuro, como atender o consumidor, estude a concorrência os fornecedores, seja imparcial e obedeça a pesquisa e os resultados.

Não se esqueça que mesmo trabalhando em casa e tudo indo bem você deve manter-se atualizado, como em qualquer outra empresa, na economia globalizada, qualquer detalhe faz diferença.

Sempre trabalhe com amor e honestidade, nunca se esqueça de fazer a pergunta pra você mesmo, se compraria o produto que esta vendendo.

Boa sorte!

5.00 avg. rating (93% score) - 2 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

14 COMENTÁRIOS

  1. Olá Prezado! SR: Estou Convencido de que O Senhor Está ,cobérto de toda Razão ! em nos Dizer que, trabalhar para os Outro nunca teremos estabilidade Financeiras…E Tão Pouco Aquilo que Basicamente Precisamos. Bem…
    Basiando niso estou pensando em montar em minha casa , uma mini Fabrica de Chinelos, Ápós Constatar que, não tem ésta Fabrica em minha Cidade! Se Istou no caminho Cérto me – Ajudem Por Favor!!
    Agradeço ! Att: JOse Carlos TATUÌ _SP

    Abraço – E Sucesso !!!!!!

    • José Carlos;

      Pode ser um bom negócio e pode não ser tão bom. A maneira de saber se é viável ou não é fazendo um bom plano de negocios.
      Basicamente você deveria responder algumas perguntas como:
      * Há pessoas suficientes que comprarão os chinelos?
      * Qual o custo de fabricação do seu chinelo?
      * Você será capaz de sozinho, produzir, vender e receber os chinelos?
      * Por quanto você venderia o par de chinelos?
      * Os chinelos serão competitivos em qualidade e preço aos chinelos da concorrência?
      * Onde você venderia os chinelos?
      * Você dependerá inicialmente da renda da fábrica de chinelos para manter suas despesas pessoais?
      * Quantos pares de chinelos você terá que fabricar e vender por mês para ficar no zero a zero (ponto de equilíbrio)?

      Estas perguntas são iniciais para você amadurecer a idéia. Nosso kit “Como Abrir Um Negócio” pode ser utilizado para planejar qualquer tipo de negócio, inclusive uma fábrica de chinelos, ele vai com um programa para orientar a elaboração do plano de negócios e uma planilha para lançar os números do negocio e saber a viabilidade, preço de venda, ponto de equilíbrio, etc.

      Espero ter ajudado e boa sorte!

  2. Olá, Gostaria de sujestões…Tenho interesse de oferecer um serviço de adesivos decorativos, Cotei a máquina de recorte que está em torno de 4mil, posso divulgar e vender aqui mesmo na região pois posso oferecer o serviço de instalação também, qual seria a forma de me organizar?

  3. Quero parabenizar o site por tantas e tantas ideias, dicas, esclarecimentos… Parabéns por levar conhecimento e boas ideias a muitos brasileiros como eu, que sonha montar seu proprio negocio.

  4. Bom dia, se fosse possível, gostaria que vc me desse algumas sugestões,
    Quero colocar em meu vilarejo, de uma faixa 5 mil habitantes, uma lojinha de variedades com artigos para presentes, material escolar, sapataria e uma máquina de estampar. O que vc acha, sendo que aqui está crescendo e não temos nada disso no nosso lugar?
    Desde já, obrigada.

  5. Boa noite, sou de Vitória – ES e estou precisando abrir minha mente. Tenho carro, salas de escritório, telefone, computadores e outros. Não consigo imaginar nada.Estou precisando de ajuda, voçê pode me a ajudar com alguma ideia?
    Obrigado, Willes.

  6. Penso em criar uma lanchonete de comida rápida, uma especialidade na verdade, mas antes de mais nada preciso saber como e onde fabricam máquinas para produzir um produto padronizado.
    Por favor, preciso dessa orientação.

  7. bom dia…moro em uma cidade de +ou- 33 mil habitantes, gostaria de saber se comprar uma maquina de fazer fraldas é um bom negocio?e quais os procedimentos devo tomar,nem imagino por onde começar o que devo fazer primeiro?

  8. ola gostaria de saber qual melhor negocio montar uma loja de calçados ou comprar uma maquina de fazer sacolas plasticas e a silk junto onde moro os dois tem necessidade mas qual a melhor obrigada pela ajuda.

  9. Vendo duas Máquinas para Fabricação de Sacolas Plásticas, sendo uma Automática e uma Semi Automática. 2 Prensas de Cortes para Alça das Sacolas. 6 Facas para o corte das alças das sacolas, (Novas) sendo em 6 tamanhos diferentes. 1 Guilhotina para cortar os Sacos de Lixo. 1 Balança Digital de Brinde: 03 Paletes de Madeira (Usado) + uma Bancada de Madeira + 02 Prateleira de Madeira. (Nova e envernizada) + 02 Bobinas com mais de 20 Kgs para começar a sua Produção. Indico Fornecedores de Bobinas Plásticas e Forncedores das Facas de Corte para as Alças.
    Uma mini fábrica para começar o seu negócio , Uma ótima oportunidade de entrar em um mercado amplo, pois todos os comércios, usam se sacolas plásticas. (OBS.: Estou vendendo pois estou comprando máquinas novas com uma maior produção).

DEIXE UMA RESPOSTA

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.