6 Passos Para Montar Uma Fábrica de Chinelos de Sucesso

Fábrica de Chinelos
Trabalhar com a produção de chinelos pode ser um negócio bem rentável, para isso confira aqui todos os passos para montar uma fábrica de chinelos.

Já pensou em montar uma fábrica de chinelos? Veja aqui todos os passos necessários para investir na fabricação de chinelos e comece já o seu negócio!

Os chinelos os quais podem ser encontrados em uma grande quantidade de pessoas que pode ser rico, pobre, criança, idosos, homens, mulheres todos tem pelo menos um par de chinelos em casa.

E justamente por esta presença maciça dos chinelos na vida do povo brasileiro existem diversas empresas no mercado que oferecem este produto para revenda e comercialização sendo, portanto, uma boa ideia de negócio a ação de abrir uma fábrica de chinelos. Neste momento, no entanto, muitos possíveis empresários do ramo podem se fazer o seguinte questionamento: se este produto é tão comum, por que investir nele?

A resposta é bem simples e consiste no fato de que por ser tão comum é necessário para uma grande quantidade de pessoas e existem nos dias atuais modelos com um diferencial e que chame a atenção pode levar à uma maior procura. Deste modo, neste ramo ocorrem chances tanto para o fornecimento de chinelos básicos como para a confecção de peças exclusivas e detalhadas para ocasiões variadas.

Por esta área de negócio em ascensão vamos mostrar em seguida neste artigo os principais passos e dicas para quem pretende investir em uma fábrica de chinelos.

6 Passos Para Montar Uma Fábrica de Chinelos de Sucesso

1- Mercado Para Quem Pretende Abrir Uma Fábrica de Chinelos

Ao começar a abordar sobre este assunto é preciso verificar de maneira inicial as questões relacionadas com o mercado para abrir uma fábrica de chinelos sendo que com relação a este aspecto uma das boas notícias se refere ao fato de que este é um tipo de calçado sem uma classe social específica.

Isto ocorre porque desde os mais simples e pobres até os mais sofisticados e riscos possuem em casa pelo menor um par de chinelos além do que tanto homens como mulheres usam este calçado sem restrição à idade apresentada. Por isso, é preciso apenas escolher o público a ser abordado dentro deste grande mercado para a criação e venda de chinelos e investir toda a criatividade e energia para o desenvolvimento adequado neste novo negócio.

No entanto, este grande mercado consumidor para quem pretende abrir uma fábrica de chinelos é um ponto positivo pelas grandes possibilidades existentes mas é ao mesmo tempo um certo problema para os empreendedores no momento de decidir exatamente quem será o público-alvo que vai ser atendido pelo empreendimento a ser criado.

Para verificar qual seria a faixa do mercado mais interessante é preciso realizar uma pesquisa de mercado adequada na qual será possível conhecer de maneira detalhada os consumidores com seu perfil de compra, nível de renda, padrão de consumo e sexo predominante.

Além disso, é preciso buscar dados como as faixas etárias que mais e menos consomem um produto como chinelos, a presença na região a ser escolhida de concorrência. Por meio das informações obtidas neste estudo será possível conhecer de forma bem definida as possibilidades de ganhos e as lacunas existentes neste tipo de negócio as quais podem ser preenchidas e por isso aproveitadas pela sua empresa que será criada.

Uma análise mais aprofundada do mercado vai identificar também quem já está atuando e como está trabalhando. Geralmente, como o produto é consumido por quase todo mundo, há uma grande igualdade no tratamento dele. Por isso, é possível encontrar empresas que vão do pequeno ao médio porte que no final das contas vendem praticamente o mesmo tipo de produto sendo, assim, concorrentes que não trazem novidade nem inovação ao mercado.

Em decorrência desta questão é de grande importância no processo de planejamento de seu negócio buscar obter conhecimentos e dados profundos sobre o produto a ser produzido para que surjam novas ideias as quais podem criar o diferencial ao abrir uma fábrica de chinelos que será a sua vantagem competitiva rumo ao sucesso empresarial.

2- Perfil do Empreendedor da Fábrica de Chinelos

Com a delimitação mais específica do mercado de atuação para chinelos é preciso verificar antes de começar as ações práticas de forma mais efetiva analisar se você possui o perfil necessário para empreender neste ramo.

Para fazer esta delimitação é necessário pensar em seus gostos, experiências e estilo de atuação enquanto profissional ponderando se você conta com ânimo para conseguir organizar este tipo de negócio pois terá que se dedicar de forma exclusiva neste projeto.

Além disso, é de grande importância que os interessados em abrir uma fábrica de chinelos devem possuir uma boa capacidade de contatos para as mais variadas ações que serão necessárias bem como uma boa capacidade para o ramo de vendas e negócios em geral. 

3- Quem São os Clientes da Fábrica de Chinelos

De maneira geral, os clientes para quem pretende abrir uma fábrica de chinelos são as lojas que vendem calçados de diversas modalidades e neste caso a sua atuação será como um fornecedor para as mesmas dos chinelos produzidos pela sua empresa.

Mas nos dias atuais existem também outras opções de clientes como outros estabelecimentos que não tenham como atividade-fim a venda de chinelos mas que podem acabar oferecendo este produto como lojas de departamentos, mercado, farmácias, bancas de jornais, dentre outros.

É possível também que o empreendedor fabrique os chinelos e venda de maneira direta para as pessoas físicas precisando considerar para isso não apenas a estrutura para a produção como também um ponto comercial destinado à venda.

Esta última opção, no entanto, pode não ser uma boa escolha porque haverá um gasto extra com equipamentos e o seu retorno irá demorar mais tempo para ser recuperado além de precisar ter o trabalho de vender os chinelos produzidos. Por isso, neste mercado específico é melhor buscar ser fornecedor de lojas.

4- Estrutura Básica da Fábrica de Chinelos

Estrutura da Fábrica de Chinelos
A estrutura da Fábrica de Chinelos deve ter todos os repartimentos e equipamentos necessários para produzir chinelos.

Com a definição mais conceitual com relação à decisão de abrir uma fábrica de chinelos é preciso em seguida delimitar a estrutura básica a ser usada para que a produção dos produtos seja feita sendo que neste caso o imóvel escolhido deve possuir uma área de pelo menos 80 m² com divisões adequadas para as áreas de produção, atendimento, administração, vestuários, banheiros e estocagem.

Além disso, é preciso cuidar para conseguir os equipamentos necessários á atividade de fabricar chinelos como ferramentas em geral, lixadeiras, máquinas de corte e costura, prensas, móveis e equipamentos de escritório.

Outro cuidado necessário nesta dinâmica se refere aos materiais que devem ser usados para fabricar os chinelos os quais devem ser adquiridos no início em uma quantidade maior para garantir um estoque para o começo das atividades. Ao considerar a relação dos principais materiais necessários para esta modalidade de negócio podem ser citados: borracha, nylon, cola, tinta e o que mais for preciso para fazer a embalagem como etiquetas, sacolas e caixas de papelão.

É preciso também ao organizar a estrutura básica para abrir uma fábrica de chinelos considerar os empregados a serem contratados sendo que a sua quantidade e perfil irá variar de acordo com o porte do seu negócio a ser criado devendo considerar que, de maneira geral, será preciso de profissionais experientes e treinados para a área operacional os quais devem atuar nas máquinas, na etiquetagem, no ensacolamento e no encaixotamento.

5- Localização da Fábrica de Chinelos

Com a estrutura básica delimitada e organizada o próximo passo rumo ao objetivo de abrir uma fábrica de chinelos se refere á escolha da melhor localização da fábrica sendo que o novo empreendimento deve estar situado em um local que não seja residencial pois o movimento de carros maiores pode não se adequar à rotina das famílias e da vizinhança.

Outro ponto que deve ser cuidado de maneira bem especial consiste em verificar junto aos órgãos públicos municipais se haverá a concessão de alvará para o funcionamento em determinada localidade sendo que esta informação deve ser buscada antes mesmo de assinar contratos de locação ou compras de imóveis para evitar problemas e prejuízos posteriores.

Os demais que pontos que também precisam ser considerados ao comprar ou alugar um imóvel para servir de fábrica de chinelos se referem a questões como:

  • A verificação da regularidade com relação aos impostos para evitar que você tenha que pagar preços anteriores à sua entrada no imóvel.
  • Conferir se serviços básicos como água, esgoto, encanamentos, gás, luz, telefone, internet, ruas pavimentadas e outros são oferecidos da forma adequada e necessária para quem pretende abrir uma fábrica de chinelos para não correr o risco de ficar sem serviços necessários para o funcionamento diário de seu negócio.
  • Certificar da inexistência de alagamentos em períodos de chuva e de que a segurança pública seja adequada contra roubos e problemas criminais relacionados.

6- Fornecedores da Fábrica de Chinelos

Fornecedores da Fábrica de Chinelos
Encontrar fornecedores que tenham bons materiais para fabricação de chinelos é essencial, já que os consumidores buscam sempre a melhor qualidade e conforto em chinelos.

Com a determinação específica da localização a ser escolhida para abrir uma fábrica de chinelos a próxima etapa neste processo de obtenção de um novo negócio consiste em delimitar os processos de trabalho e a escolha dos fornecedores de matéria-prima.

De maneira inicial é preciso organizar do ponto de vista conceitual como será feito o processo de produção dos chinelos com a definição detalhada dos passos e etapas que deverão ser cumpridas para a obtenção ao final dos chinelos com os modelos e estilos determinados.

Após esta definição de como será o processo de produção é preciso escolher os fornecedores das matérias-primas a serem usadas nesta dinâmica de trabalho sendo que neste caso a opção existente são os atacados.

Neste caso como a fabricação de chinelos vai ser feita em larga escala será preciso comprar materiais primários em uma grande quantidade demandando para isso a sua aquisição em lojas de atacado que oferecem melhores preços, condições facilitadas de pagamento, entrega rápida garantindo, assim, um bom andamento para o negócio criado.

Para organizar de maneira mais específica a questão dos fornecedores depois de fazer uma listagem com os materiais necessários para a produção rotineira dos chinelos é interessante pesquisar os atacados que fornecem cada um deles com suas condições, variedade e qualidade dos produtos oferecidos.

De posse destes dados específicos dos fornecedores é possível, em seguida, escolher as melhores alternativas para o seu orçamento disponível e a necessidade de produtos definindo anteriormente os fornecedores que serão contratados para você que vai abrir uma fábrica de chinelos.

Como São as Etapas de Uma Fábrica de Chinelos: Dicas de Negócio

A partir de todas estas organizações e definições já é possível iniciar de forma prática o processo de abrir uma fábrica de chinelos mas é preciso cuidar para que todas as etapas desta abertura sejam feitas da maneira correta e por isso vamos oferecer a seguir algumas dicas de negócios.

Em primeiro lugar é preciso estar consciente de que a fabricação de chinelos é feita, como o processo definido anteriormente por você, em etapas que englobam o corte da borracha, o corte das tiras que irão ser os suportes para o chinelo, a perfuração da borracha para receber as tiras, a montagem, acabamento e expedição final dos chinelos feitos.

Com esta delimitação é preciso estar consciente de que a diferença entre duas ou mais fábricas de chinelos está relacionada de forma geral não com o processo – que é o mesmo – mas sim com a qualidade do produto feito o qual vai agregar mais valor de acordo com o design, beleza e a criatividade utilizada.

Neste ponto surge um questionamento importante: Como conseguir unir esses aspectos para obter como consequência um produto que garanta o sucesso do negócio criado? Para responder a esta questão é necessário que o empresário esteja ciente de que para buscar o diferencial desejado no mercado de fabricação de chinelos a base consiste na pesquisa de mercado feita no início de seu planejamento.

Isto se justifica porque é este tipo de estudo que irá mostrar de maneira detalhada as necessidades e desejos dos clientes e ainda mostra o que os seus principais concorrentes estão fazendo identificando o nicho deste mercado ainda inexplorado que pode ser utilizado por você em seu empreendimento.

No processo da pesquisa de mercado se for preciso gastar meses pesquisando e imaginando algo diferente é importante que isso seja feito, pois trará resultados positivos. Com grande diferencial e ainda uma distribuição eficiente conseguirá ter um valor que seja fácil de ser praticado.

Outra dica para quem quer entrar abrir uma fábrica de chinelos consiste em buscar aliar a sua produção ao ramo de festas pois uma grande tendência deste mercado consiste em oferecer nos casamentos e eventos sociais variados novidades como chinelos personalizados que podem ser usados já durante a festa ou como lembrança da participação no mesmo.

Assim, por que não fabricar chinelos somente para essas empresas que vendem chinelos para esse tipo de público? Ou por que não criar modelos exclusivos para esses eventos e nem precisar de intermediários?

Por isso, é de suma importância conhecer a realidade do ramo de chinelos em que pretende atuar para garantir o sucesso desejado e neste caso uma ação importante consiste em consultar empresas que estão neste mercado à anos pois elas servem como um guia e orientação para quem está começando suas atividades empresariais.

Pronto para montar uma fábrica de chinelos? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

109 COMENTÁRIOS

  1. Adorei as dicas. Estou pensando em começar com uma minifábrica de rasteirinhas em casa, mas não tenho a menor noção de como começar. Vocês podem me ajudar? Gostaria de saber qual o valor da máquina e os custos dos materiais necessários para começar.

  2. Estou interessada em entrar no negócio de fabricar chinelos, porem é meio complicado, exige um Capital de Giro muito alto. A princípio, gostaria de começar em casa com uma pequena máquina. Alguém poderia me orientar ?

  3. Estou montando uma fábrica no meu estado, estudei muito e cheguei a conclusão que dá, mas é preciso muito esforço e dedicação, pois nada é de graça. Tentem produzir para o atacado. O que manda é a quantidade q vc vai vender e não o valor q vc vai ganhar.

  4. Essas dicas são muito importantes,eu que me aposentei recentemente, estou interessado no assunto, gostaria de contactar pequenos fabricantes de rasteirinhas para trocar idéias.

    • eu gostaria de saber do amigo se ele coloca marca em seu chinelo,já tenho a maquina de chinelo, gostaria de saber como coloca marca,estou vendendo se marca,só que não posso vender para pequenos mercados,

  5. Bom dia!muito boa as dicas deste Site, pretendo abrir uma fabrica de chinelos, porem preciso de mais informações e planejamento do negócio.uma dúvida grande que tenho é se terei fornecedores locais da matéria prima,já que moro em Pernambuco.

  6. Olá,
    Pessoal se alguém tiver interesse em fabricar chinelo. tem a marca lobo que faz um trabalho muito bom e é uma marca envolvente.

    Radical, voltada para jovens.

    • ola amigo eu gostaria de uma dica sua ou melhor uma orientação ,onde compra a maquina de colocar marca nos chinelos,já comprei a maquina de fazer chinelo e já estou vendendo não decolou ainda por falta da marca que eu quero colocar ,ajude´me obrigado aguardo sua ajuda.calmor

  7. Estou interessada no ramso mas tenho dúvidas. Alguém pode me ajudar? Custo de investimento, posso trabalhar em casa nas horas vagas? o que devo fazer primeiro?

  8. eu gotaria de saber como eu faço para comprar a maquina de chinelos e a materia prima,e qual o custo da manutençao da maquina,no dia 24 domingo o programa pequenas empresas grandes negocios exibiu uma materia de uma desempregada com uma maquina de chinelo,e que ela fazia outras invençoes,como ela fazia isso e como posso entrar em contato com ela.

  9. estou pensando em abrir uma fábrica de chinelos,moro no interior de MG,mas não estou conseguindo a borracha aqui,se alguém puder entrar em contato comigo,moro em Mariana,MG

    • Sergio,

      Eu trabalho meio expediente, gostaria de aproveitar o meu tempo livre, e acho que a fabricação de chinelos seria uma ótima opção, fiquei animada com o seu comentário, poderia me dar umas dicas ? Qual a sua região ? Eu estou no PR, Curitiba.

    • Olá se vc puder entra em contato comigo pelo meu email,pois tenho muita vontade de entrar neste ramo e gostaria de ter mais informações como devo começar,pois quero fazer na minha casa.. Aguardo seu contato..obrigada

  10. gostaria de obter maiores informações á respeito da maquina de fabricar chinelos tais como; preco do maquinario, prazo de entrega, formas de pagamentos, onde encontrar materia prima, curso de utilização do mesmo. desde já agradeço á atenção

  11. Alguém poderia me ajudar?
    Me interessei muito em abrir uma fábrica de chinelos na minha casa mesmo, para começar…
    Logo de cara é preciso ter cnpj e emitir nota fiscal para os compradores? E se for para pessoas físicas? E para pequenos mercados?
    Estou meio perdido
    Obrigado.

  12. Ola,
    Montei uma pequena fábrica e vendo a preço de fábrica para quem quer começar um pequeno negócio sem ter muitos custos. Vendo os chinelos e os interessados podem realizar diversos serviços neles, como estampas personalizadas, enveites nas tiras e nas laterais, fixar piercing nas correias. Enfim, trabalhos que valorizam o chinelo e de alto percentual para revenda, chegando a mais de 100% em diversos casos. Meu site ainda não está no ar mas dentro de 30 dias já estará disponível para visitas. Enquanto isso, fiquem a vontade para entrar em contato pelo meu e-mail.

  13. Oi, pessoal estou pensando em investir na compra de uma máquina de chinelo modelo Rimaq, porém gostária de saber sobre a matéria prima, onde posso adquerir a borracha tipo havaiana. E troca algumas dúvidas sobre este negócio, obrigado!

    • Tenho uma fabrica em minas Gerais, vendo no atacado muito barato, são chinelos personalizados de forma industrial.
      Posso fornecer para revenderem.

    • Tenho uma fabrica em minas Gerais, vendo no atacado muito barato, são chinelos personalizados de forma industrial.
      Posso fornecer para revenderem.

  14. ola gostaria muito de trabalhar em casa msm fazendo chinelo como faço o logo tipo,numero a marca do chinelo…quero unas dicas onde comprar a mateira prima.os preço das simples…obrigado

  15. gostaria de montar uma fabrica de chinelos em casa ,alguem pode me informar o investimento inicial e se vale a pena em questao de retorno financeiro por ser uma empresa pequena …vou conseguir me manter devido a produçao ser baixa e o ivestimento do capital alto por favor preciso de dicas aguardo respostas

  16. Boa tarde a todos!
    Montei a fabrica de chinelos há aproximadamente dois meses, os negócios estão indo bem, porem ainda não consegui uma maneira de marcar os chinelos com meu logotipo e numeração, consigo isto apenas com os chinelos estampados. Alguém possue ou possa indicar uma máquina que faça isto, por exemplo a havaianas, tem a numeração e o nome dentro de um círculo em seus chinelos. Se alguém puder me indicar ou mesmo oferecer esta máquina, desde já agradeço.

  17. Abrir uma mini fabrica de chinelos é muito mais complicado que parece primeiro dispomha de no minimo 15.000 reais para investir só nas maquinas e no material depois disponha de tempo par pesquisar formas de estamparia sublimação não é uma boa o custo é muito alto inviavel.
    Depois prepare-se par ver algum retorno depois de ums 4 a 5 meses se tudo der certo ou seja se tiver somente este dinheiro e estiver desempregado estara falido antes de começar pois ás maquinas e a materia prima demoram 30 a 35 dias para chegar desenvolver formas viaveis de impressão mais ums 30 dias bem estudados ai colocar seu produto no mercado e esperar retorno se ainda tiver folego e dinheiro para aguentar.

  18. Ola, Meu nome é marcio e estou iniciando meus trabalhos com uma mini fabrica de chinelos, trabalho com material de ótima qualidade e procedência, com ótimos acabamentos, por enquanto eu ainda não tenho site mas estou montando um Face para divulgação de meus trabalhos, mas se haver alguém interessado em meus produtos tenho ótimos preços e ótima qualidade de material.
    Interessados entrar em contato.

    Att:
    Marcio

  19. Eu me interesso muito sobre este negocio,mas gostaria de saber aonde ou alguém que pudesse me dar umas dicas de como começar, agradeço muito desde agora.

  20. Gostaria de saber como tomo os primeiros passos para montar uma fábrica de chinelos,pelo que pesquisei são inúmeras máquinas no mercado qual é a melhor em acabamento,custo benefício,durabilidade etc…? sou do Rio de Janeiro, onde posso encontrar matéria prima ou até mesmo máquinas para comprar pois só encontrei em São Paulo.

  21. Muitas perguntas mas pouco a esclarecer: Gastei em maquinas, computador e impressora ultima geração, placas simples r$60,00 mesclada r$70,00, vamos fazer a conta do maior n43 são 17 chinelos cada placa custo das tiras r$0,60 par, venda do mais simples por atacado acima de 25 pares r$6,00 cada precisa de expositor r$140,00 cada, maquina para frizar não comprei, fazendo as contas hoje eu não investeria, pois mercados pequenos não compram grandes quantidades pois é investimento longo,e quando compra paga apos 30 dias, agora a arma do negocio é o VENDEDOR, se ele ou ela não fôr bom!!!!

  22. ola gostaria de um orsamento da maquina de fazer chinelos, e materia prima e istrusões quero montar meu propio negocio mande me o valor da maquina manual e autmatica e materia prima e instrusões obigado.

  23. Olá, tenho uma pequena fábrica de chinelos, estamos indo bem, mas esbarrei em um problema, para vender para lojas eu preciso colocar a marca nas peças e não sei quais as informações que são indispensáveis e qual a lei que rege isso, e qual o melhor método para isso, será que silk resolve? Alguém pode me ajudar?

  24. Boa noite,
    Possuo prensa térmica Metalnox+Impressora Epson T1110+ colocador de tiras.
    Tudo que você precisa para sublimação em chinelos – melhores produtos e melhor maneira de estampar em chinelos, qualidade fotográfica e n desgasta a imagem.
    Estou vendendo, ensino o método se necessário.

  25. GOSTARIA DE COLOCAR UMA FABRICA PARA FAZER CHINELO, POREM NAO TENHO CARTAO DE CREDITO E NEM TODO O DINHEIRO DO VALOR DA MAQUINA O QUE EU FAÇO? ME RESPONDA OK!

  26. Alguém poderia me ajudar?
    Me interessei muito em abrir uma fábrica de chinelos na minha casa mesmo, para começar…
    Logo de cara é preciso ter cnpj e emitir nota fiscal para os compradores? E se for para pessoas físicas? E para pequenos mercados?
    Estou meio perdido
    Obrigado.

  27. Qual a maquina ideal e o computador junto com a maquina de impressao para fabricar chinelos estou querendo entrar na area de fabricar chinelos

    Obrigado

  28. eu trabalha na impresa de calçados vucabras/azaleia
    acho que muita gente com coemser essa impresa
    mais tenho medo de abri meu propio negocio mesmo coemsedo o ramo
    la a gente fais varios desane de chinelos tenho medo por que nao sor um bom vendedor mais tenho vontade de abri

  29. oi otimas dicas to querendo começar a fabricar chinelos e tenho medo de comprar maquina e não presta o valor é muito alto o q vc me diz de comprar uma usada pode sair mais caro quero trabalhar em casa pois tenho 2 crianças.

  30. Estou resolvida em abrir meu próprio negocio, preciso conhecer lacais para aquisição da maquina certa de fazer chinelo e a matéria prima de qualidade para todos os públicos.

  31. Gostaria de receber informações de fornecedores da matéria prima para fabricação de chinelos como tiras e borracha microporosa 75% borracha

  32. olá, por favor qual o 1º passo a ser dado para iniciar esta fabrica de chinelo, que no meu caso quero iniciar na minha propria casa enfim no fundos em um quartinho, qual o material de inicio que devo ter em mãos?
    Obrigada

  33. gostaria de saber como colocar a minha marca nos meus chinelos, se podem me dar uma dica, ou endereço de quem faz as tiras, ja com a marca escolhida. fico no aguardo obgado.

  34. Eu gostaria de abrir uma pequena empresa de chinelos mas tenho medo que não dê certo. Vontade e dedicação eu tenho, so tenho medo que não dê certo. Gostaria de uma dica obrigado ate mais!

  35. OLA! EU GOSTARIA DE MONTAR UMA FABRICA DE CHINELOS EM CASA EM CASA MESMO MAS A MINHA PREUCUPACAO E COM O FORNECIMENTO DE MATERIAS PRIMAS QUERO SABE R QUAL O LUGAR MAIS PROXIMO DE AÇAILANDIA-MA QUE FORNECEM MATARIAS PRIMAS?

  36. ESTOU ESTUDANDO HÁ MUITO TEMPO, MAIS ESTOU CONFUSO SOBRE O CUSTO DO PRODUTO NO ATACADO E SABER O PERCENTUAL FINAL DE LUCRO POR UNIDADE.
    MANDE UMA RESPOSTA NO MEU E.MAIL ESCLARECEDORA PORQUE ESTOU MUITO INTERESSADO.

  37. Meu vizinho está construindo a fabrica ao lado da minha casa, tenho Rinite Alergica e é menos de 1m de divisa de murro, a quem devo reclamar?

  38. onde compra a maquina de colocar a marca nos chinelos,essa é a maior dificudade para quem esta iniciando o negocio de chinelo calmor .obrigado

  39. Tem que ter tempo e dedicação pra começar este negócio, pois surgem muitos pedidos e pouco tempo pra você. Por razões pessoais estou vendendo a fábrica : 01 máquina de fazer o chinelo; as facas(formas) de chinelos que vão do 33 ao 41; 01 prensa; 01 impressora; 01 alicate aplicador de piercing; 01 frisador – Alguns brindes serão inclusos. TODOS OS ITENS SÃO USADOS E TODOS FUNCIONAM BEM. Aos interessados entrar em contato.

  40. Maquinas usadas para vender rápido. Maquinas de fabricar chinelos e brindes personalizados, sendo 1 maquina de fabricar chinelo, 1 maquina de estampar (estampa chinelo, camiseta, capa de almofada , azulejo e etc.) 1 maquina de personalizar caneca, 1 impressora sublimatica e 1 fresadora. Tudo pronto pra começar, seminovo. Telefone whatsapp 64 99332-6306, tudo R$ 5.500

  41. KELY GONÇALVES! SABE QUAL A MAIOR DERROTA DO SER HUMANO? É O MEDO DE ARRISCAR, MUITAS DAS VEZES VC DEIXA DE TER SUCESSO NA VIDA POR MEDO DE FAZER
    UM INVESTIMENTO, ENTÃO TUDO QUE VC FOR FAZER TEM QUE TER OTIMISMO, PORQUE O PESSIMISMO É O MAIOR INIMIGO…

  42. Olá, para montar uma fábrica de chinelos, é necessário conhecer a fundo, as máquinas existentes hoje no mercado, tipos de matérias-primas para cada ramo de mercado, não deixem de buscar informações antes de abrir, gostei muito das dicas desse site.

  43. Eu moro em são Paulo sou fabricante de chinelo e quem quiser vender chinelo entra em contato (11)965269288 e watsap também quem tiver duvida preco ótimo pra revenda

  44. Estou vendendo a minha comnpleta q trabalho a anos. por motivos pessoais.
    Maquinas + Estoque + Sistema vendas com clientes ja cadastrados, e redes sociais. catalogo de estampas pronto.
    OBS: precisa ter conhecimento informatica e internet.
    informações direto comigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.