Como Abrir Uma Loja de Aluguel de Trajes Para Casamento

Como Abrir Uma Loja de Aluguel de Trajes Para Casamento
Como Abrir Uma Loja de Aluguel de Trajes Para Casamento

De acordo com dados do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o setor de eventos movimenta R$ 3,7 bilhões por ano. São muitas empresas que atuam nesse ramo e pequenos empreendedores acreditam que realmente podem ter sucesso nesse mercado. Por conta desse cenário, uma ideia de negócio é abrir uma loja de aluguel de trajes para casamento.

Como é o Mercado de Aluguel de Trajes Para Casamento

O mercado de aluguel de trajes para casamento é muito grande, visto os números acima citados. Basta reparar como os eventos de união de casais não se limitam à tradicional cerimônia. Hoje em dia, são diversos tipos deles, demandando então possíveis aluguéis de roupa.

Veja como comprar da china e lucrar com seus negócios!

Quem São os Clientes de Uma Loja de Aluguel de Trajes Para Casamento

Os clientes desse tipo de empreendimento são as pessoas que vão casar e aquelas que estão envolvidas, como daminhas, pajens, madrinhas, padrinhos, pais e convidados dos noivos.

É preciso fazer bastante pesquisa para traçar o público-alvo e conseguir compreender a sua abrangência para poder entrar no mercado com bastante precisão e não errar.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

As pesquisas podem ser realizadas conferindo dados de revistas e publicações especializadas, sites que tratam sobre o assunto e informações demográficas com o IBGE. Também existem muitas feiras nesse mercado e é um caminho também para conhecer o que está acontecendo atualmente em relação ao aluguel de trajes para casamento.

Concorrência Serve de Base Para Achar Pontos Negativos e Positivos em um Negócio de Aluguel de Trajes Para Casamento

Verificar o que a concorrência está fazendo é muito importante, porque através dessa analise é perfeitamente possível ver os pontos positivos e negativos que estão acontecendo no mercado de aluguel de trajes para casamento. Mas quem são os concorrentes e onde eles estão?

Se a proposta é abrir uma loja de aluguel de trajes para casamento, imagine onde ela estará localizada e a partir daí comece a buscar quais lojas estão ali, como elas trabalham, como são as roupas que ela aluga, se são de tecidos de qualidade, se os trajes estão desgastados, se o atendimento é personalizado, se é feito com boa vontade, se os preços são equivalentes ao que está sendo alugado, se existem outros itens nas lojas que são também alugados, se as empresas tratam o cliente com respeito, quais as formas de pagamento e muito mais.

Busque também informações sobre os meios que a empresa tem de torna-se pública: se ela investe em anúncios em revistas especializadas, se tem site e se anuncia em meios de comunicação locais.

Reunindo todas essas informações, será perfeitamente possível traçar um perfil dos concorrentes e o empreendedor terá de trilhar o seu próprio caminho nos espaços existentes. Se eles não existem, é hora de colocar a criatividade para funcionar e tentar buscar o diferencial.

Ter algo que seja diferente em um mercado tão amplo e que movimenta tantas cifras, é fundamental para o sucesso da empresa de aluguel de trajes para casamento.

Localização da Loja de Aluguel de Trajes Para Casamento

Para escolher onde a loja de aluguel de trajes para casamento ficará será preciso saber onde o cliente está. Os clientes devem estar perto do imóvel onde funcionará o negócio, porque assim fica mais fácil para eles chegarem ao local, proporcionando conforto e comodidade.

Independente de público-alvo definido, existem detalhes que fazem parte de qualquer cartilha de quem quer abrir um negócio. Sendo assim, a empresa de aluguel de trajes para casamento precisa estar em um local seguro, servido de segurança, ruas urbanizadas, iluminadas, com serviço de água e telefone funcionando perfeitamente e com internet de alta velocidade.

Outros detalhes têm a ver com a legalidade do imóvel: é preciso conferir se ele está com os impostos em dia, se está legalizado junto aos órgãos públicos municipais, se possui alvará de funcionamento e se o exercício de tal atividade é permitido ali onde se pretende.

Estrutura Básica de Uma Loja de Aluguel de Trajes Para Casamento

Uma loja de aluguel de trajes para casamento deverá ter araras, balcão de atendimento, estantes, prateleiras, provadores com espelho, telefone, fax, computador e impressora. A loja precisa ter espaço suficiente para as mulheres colocarem vestidos de noiva de maneira confortável e que possam andar e se ver no espelho. Um lugar para o estoque também é necessário.

Qual a Publicidade Mais Indicada Para o Mercado de Aluguel de Trajes Para Casamento

Os empreendedores do setor de aluguel de trajes para casamento têm a vantagem de fazerem parte de uma área que está muito desenvolvida e que, portanto, têm muitas mídias especializadas. Por isso, vale a pena pagar por anúncios feitos em revistas e jornais que são direcionados a esse público.

Além dos meios de comunicação tradicionais, os donos do negócio também devem investir na internet. Hoje em dia, é vital ter um site de modo que ele tenha todas as informações organizadas de tal maneira que seja bem fácil de serem encontradas. As fotos das roupas devem ser colocadas para que a clientela tenha acesso livre e escolha a partir de casa.

O fato dos clientes olharem as fotos pelo site faz com que fiquem curiosos e assim possam ir à loja de aluguel de trajes para casamento para conferirem de perto como são tais roupas.

Ainda no embalo da internet, é preciso enfocar que as redes sociais também fazem parte da realidade atual e construir comunidades e páginas específicas são ótimas ferramentas de publicidade.

O ponto alto de todos os meios que usam a internet é a possibilidade de interatividade. Especialmente as noivas, são as mais ansiosas e elas buscam muitas informações na rede de computadores. Sendo assim, elas podem enviar perguntas e respostas imediatas. Isso é um passo para elas irem às lojas.

Com todas essas dicas, é importante saber quem é exatamente o público-alvo que será atendido pelo empreendimento. Isso porque a publicidade deve ser realizada em direção aos clientes. Não adianta anunciar em jornais que os clientes de tal loja simplesmente não têm acesso.

Mas como saber se tal ou tal pessoa lê aquele jornal ou consome tal mídia? Os próprios veículos de comunicação que oferecem espaço para publicidade possuem esses dados.

Dicas de Negócio de Aluguel de Trajes Para Casamento

Como o negócio é de aluguel de trajes para casamento, é importante o empreendedor ter em mente que esse é um momento que faz parte do sonho de muitas mulheres. A cultura brasileira considera demais o matrimônio como um momento importante. Por conta desse aspecto, o dono do negócio precisa então ser muito atencioso e carinhoso com todos os seus clientes, especialmente as mulheres. Elas estão ali começando a colocar tudo aquilo que imaginavam desde pequenas em realidade e essa atenção não se refere apenas ao momento do atendimento, mas sim, a tudo que envolve o serviço.

Por exemplo, produtos exclusivos, um serviço de desenhos de roupas na hora que os clientes estão ali na loja e depois contratação para fazer e posteriormente alugar (sai mais barato para o cliente), acompanhamento de alguém da loja no dia do casamento com aqueles que alugaram o produto são algumas ideias.

Outra dica que também é válida é alugar bijuterias, joias, sapatos, meias, almofadas e cestinhas das daminhas e pajens, enfim, tudo o que acompanha os trajes de casamento. Aprenda como fazer bijuterias.

Quem pretende abrir uma loja de aluguel de trajes para casamento deve colocar também à disposição dos clientes roupas que fujam um pouco do casório tradicional, como modelos adequados para eventos na praia, no campo, de dia, etc. Esses também são válidos, porque a maior parte das lojas de aluguel de trajes para casamento são focalizadas na festa tradicional, oferecendo poucas opções àqueles que querem ter um outro tipo de comemoração da união do casal.

Veja outras opções de franquias baratas que podem ser um bom negócio:

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA