Como dar aulas de inglês via Skype

Como dar aulas de inglês via skypeSaber outro idioma hoje em dia é muito importante, principalmente o inglês que se apresenta como um idioma oficial para a comunicação entre pessoas em qualquer lugar do mundo. Neste artigo, vamos dar dicas de como dar aulas de inglês via skype. Confira:

No Brasil, o inglês é ensinado nas escolas a partir do Ensino Fundamental até o final do Ensino Médio, onde o aluno já consegue entender e expressar alguns conceitos mais complexos da língua e compreender certas frases para não ficar completamente perdido numa conversa.

Porém, só o inglês lecionado na escola não supre as necessidades que temos todos os dias com a língua e um exemplo bem próximo da realidade de todos, é a compreensão do manual de instruções para a utilização de algum produto estrangeiro. Além disso, com a globalização as nacionalidades ficaram cada vez mais próximas e até para trabalhar e se divertir é preciso estar com o inglês na ponta da língua para evitar gafes e promover um bom entendimento.

Os cursos de idiomas são muito oferecidos nas cidades com aulas presenciais e já estão no mercado há muito tempo dando certo e ensinando à muitas pessoas os truques da língua inglesa. Mas com a vida tumultuada é difícil que os mais ocupados tenham tempo suficiente na semana para encarar mais uma jornada de aprendizado e por isso, já existem cursos de inglês online e até via Skype, que é um programa de mensagens simultâneas que permite conversa através de microfone e webcam em tempo real.

As aulas de inglês online via skype se tornaram um grande negócio e fazem parte de alguns dos mais novos empreendimentos, e aqui você saberá um pouco mais sobre isso com nossas informações.

Público alvo para dar aulas de inglês via Skype

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O público que está focado em aprender inglês está surgindo na classe C e vai até a classe A e procuram as aulas de inglês online via skype por diversos motivos. Uma dessas razões é para capacitação no mercado de trabalho, como no caso de empresários, recepcionistas, secretárias e professores; e para ensinar a pessoas que estejam querendo estar fluentes nas conversas do dia a dia, aprender inglês técnico, inglês para o executivo, inglês para preparação para atestados internacionais e outros.

O ideal é que as aulas de inglês particulares estejam dentro de um valor em conta para a capacidade do consumidor em contratar os serviços, e com isso o empreendimento também ganha em quantidade de alunos e lucratividade.

Investimentos inicial

As aulas de inglês online via skype devem ser ministradas por professores que tenham experiência no ramo e que consigam passar o melhor de seus conhecimentos para seus alunos.  Os gastos giram mais em torno da contratação destes profissionais, pois devem se diferenciar dos demais e provar a eficiência de seu trabalho.

Além disso, é necessário comprar computadores, legalizar o negócio, ter alguém responsável pela administração e alguns itens essenciais como telefone para contato, fax, disponibilidade de recursos para manter o material didático e divulgação que é muito importante.

Os valores médios vão depender da quantidade de profissionais que estejam trabalhando com as aulas de inglês online via skype. O negócio pode começar com cerca de 3 pessoas, mas também há quem queira investir pesado e garantir 10 funcionários. A dica é começar aos poucos e ir conquistando o mercado para uma posterior expansão.

Quanto mais alunos matriculados, melhores serão os rendimentos e as turmas devem se formar com uma quantidade mínima de pessoas interessadas em aprender inglês através da Internet.

Dar aulas de inglês via skype também é uma boa opção para professores de inglês freelancer, pois é preciso apenas, uma conexão com Internet, microfone, câmera e trabalhar de casa mesmo.

Divulgação de aulas de inglês via skype

Sabemos que a divulgação pode ser um fator mais importante do que até a própria qualidade do serviço em determinados segmentos, mas o ideal para o sucesso do negócio é que se tenha os dois. Parece fácil, mas conseguir alunos para dar aulas de inglês online via skype é complicado, pois é um setor amplamente concorrido, devido ao empreendimento de outras pessoas nesta mesma área e aos cursos físicos de inglês que ainda representam a escolha da maioria das pessoas que querem aprender inglês.

Por se tratar de um serviço prestado online, podemos destacar 3 excelentes formas de divulgação da Aula De English: boca a boca, através de um site próprio/blog e pelas redes sociais.

Já vou começar pela vantagem destas modalidades, o custo é irrisório, pelo menos quando comparar ao negócio físico, em que se tem de pagar aluguel, luz, água, professores, entre outros fatores.

Um aluno bem tratado e com suas expectativas alcançadas acaba expondo aos amigos e pessoas o sucesso dos serviços prestados pela equipe, aumentando a demanda pelo curso. As pessoas quando recebem a orientação ou sugestão de um amigo/conhecido, o qual já tenha estabelecido um relacionamento de confiança, tendem a apresentar menos objeções de compra, por isso a taxa de conversão é mais efetiva.

É bastante complicado fazer com que os clientes façam uma boa propaganda boca a boca para o seu serviço de aulas de inglês via skype, ainda mais no começo, antes de terem obtido o resultado almejado. Algumas práticas podem facilitar que os alunos falem bem do seu serviço, dentre elas está: descontos para cada aluno que indicar outro, pedir indicações dos alunos para que você mesmo entre em contato e até bônus de “fidelidade” para que eles se sintam valorizados.

Criar um site para divulgar as aulas de inglês no Skype Pela Web também é uma excelente opção de divulgação, e o melhor de tudo, de baixo custo. Um blog, quando você mesmo monta, terá um custo médio mensal de R$ 60 reais, já incluso domínio próprio, hospedagem e manutenção.

Produzir conteúdo interessante para quem está estudando inglês e até mesmo gravar vídeos, costumam trazer muitos visitantes e que, ao descobrir a qualidade das suas aulas, podem vir a contratar os serviços particulares de aulas de inglês via skype. Você pode se inspirar na Thais do Inglês por Skype.

Divulgar nas redes sociais é legal e grátis. Você tem perfil no Facebook? Twitter? Faça! Adicione seus amigos e até “desconhecidos” que tenham interesse na área. É possível criar uma fã page e fazer anúncios ADS no Facebook, contudo, será necessário investir um pouco, mas o retorno pode ser bem atrativo.

O que é preciso para dar aulas de inglês via skype

O empreendedor das aulas de inglês via skype deve ser um sujeito que tenha muitas habilidades técnicas e conhecimentos na área da informática. Este requisito é muito importante, visto que o negócio gira em torno de uma rede de computadores que se interliga e leva ao consumidor o produto vendido que são as aulas. Caso haja problemas no sistema, é necessário ter habilidade suficientes para resolver.

Para fornecer um serviço de aulas de inglês via skype não é suficiente apenas dominar o idioma, é preciso saber ensinar, transmitir e claro, ter muita paciência, porque terá alunos com sérias dificuldades. Construir uma boa didática e metodologia é fundamental, inclusive, é preciso tê-la antes de iniciar os cursos.

Experiência e certificação caminham juntos com o profissional que deseja dar aulas de inglês via skype, pense, você irá disputar mercado não apenas com professores de inglês que fizeram um cursinho ou graduação, mas também especialistas que moraram fora e até mesmo professores nativos.

Por isso, para conseguir um espaço neste concorrido mercado, o ideal é ter certificações que demonstrem o estudo e especialização por parte do profissional e, ao mesmo tempo, experiência, tanto no tocante ao ensinamento (ter trabalhado na área) quanto de viagens/cursos/residir em países da língua inglesa.

Aprendizado do aluno com aulas de inglês via skype

Quando se presta um serviço, principalmente como “professor”, o resultado não pode ser incerto, o que pode variar é apenas o tempo que o aluno levará. Você trabalhará, provavelmente, com módulos. Ao concluir cada módulo, o aluno precisa ter um determinado conhecimento.

A primeira coisa a se fazer é estabelecer o objetivo do aluno. Normalmente se divide nas seguintes etapas:

  • Para viagem;
  • Negócios;
  • Preparatório para provas: TOEFI, TOEIC e First Certification (entre outros);
  • Inglês básico ao avançado: módulos de inglês que buscam a fluência para o dia a dia;

Além de descobrir o objetivo do aluno, verificando qual é o foco (objetivo almejado), por se tratar de aulas particulares via skype, você deverá personalizar de acordo com os objetivos/dificuldades. Por exemplo, se o aluno tem mais dificuldade com conversação, será necessário focar maior parte do tempo neste aspecto.

Lembre-se que terá de possuir um material de qualidade, seja apostilas ou livros. Normalmente, os cursos são ministrados com materiais importados, seguindo o padrão/metodologia das escolas de inglês estrangeiras.

Ao sair das aulas de inglês via skype, claro, dependerá também do objetivo do aluno, tempo de curso e módulo que cursou, deverá estar apto a desenvolver conversas de forma natural e espontânea sobre os assuntos do dia a dia, escrever redações e até mesmo textos mais sofisticados, conhecer as terminologias utilizadas no dia a dia e, caso tenha cursado o módulo de negócios, conseguir falar perfeitamente as terminologias técnicas da área, conseguir manifestar opiniões, interpretar/entender conversas, músicas e filmes, não ter dificuldades gramaticais quanto à língua.

Ficou interessado em dar aulas de inglês via skype? Deixe seu comentário:

1.00 avg. rating (34% score) - 3 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

10 COMENTÁRIOS

  1. Olá, tudo bem?
    Sou professor de idiomas e recentemente ingressei nesta modalidade de aulas através do skype. tenho poucos alunos, mas os poucos estão bem satisfeitos visto que, em sua maioria, os alunos que buscam esta modalidade de ensino não dispõe de tempo e, quando vêm que podem estudar em horários alternativos e poder se sentir em uma sala de aula no conforto da sua casa, ficam simplesmente maravilhados. Para mim, aulas de idiomas através do skype tem muito mais pontos positivos do que negativos!

  2. Tbm fiquei interessado !!! Já sei que existem sites que gerenciam as aulas p/ o professor em se tratando de site e até de pagamento de alunos… mas não me recordo qual o endereço do mesmo. Alguém saberia me dizer ?? Grato

  3. Bom, fiquei super interessado de dar aula de inglês pela internet, pois não tenho tanto tempo livre e estou muito necessitado de melhores recursos financeiros; sou capacitado e há mais de 7 anos leciono a Língua Inglesa aqui em manaus amazonas. Sou licenciado Plenamente em Letras Língua Inglesa, tenho aprovações em testes de proficiência da Universidade de Cambridge dentre outros. PRECISO DE AJUDA

  4. Sou fluente em Inglês. Não só oensei em dar aulas de Ingles pelo Skype. como dar aulas de Português para um sem fim de estrangeiros curiosos, achando que hoje o Brasil está com tudo.
    Acho que lecinar Portugues para os meu inúmeros amigos estrangeiro online, vai dar mais certo.
    Mas vou tambem ensinar Inglês para Brasileiros ou outros.
    Alguem tem idéia de quanto cobrar?
    Não pode JAMAIS ser caro.

DEIXE UMA RESPOSTA