Como Iniciar um Serviço de Limpeza de Janelas

Como iniciar um serviço de limpeza de janelas
Como iniciar um serviço de limpeza de janelas

Se você está pensando em montar um negócio, pode ser uma boa pedida iniciar um serviço de limpeza de janelas e lucrar com isso. Para iniciar um serviço de limpeza de janelas primeiramente é necessário estabelecer quais serão as atividades desenvolvidas.
Toda empresa ao iniciar deve ter como foco a sua atividade fim e expandir a partir do sucesso dessas atividades. O que torna mais simples também a gestão de custos e precificação dos serviços.

Um serviço de limpeza de janelas tem as seguintes funções básicas: limpeza de vidros, limpeza de fachadas, limpeza de vidraças, limpeza de vidros em alturas, limpeza de janelas, limpeza de portas de vidro, limpeza de divisórias e limpeza de vitrines.

Principais atividades de um serviço de limpeza de janelas

A empresa deverá dispor de pessoal qualificado e que sejam treinados para serviços como limpeza de vidros em alturas e limpeza de vidros de forma eficaz, ou seja, um serviço executado de maneira em que a qualidade não deixa a desejar.

Lembrando também que uma limpeza eficiente deve ser realizada de modo que a superfície não seja danificada e deve seguir as seguintes etapas: higienização, desinfecção, sanificação, esterilização e assepsia.

Para exercer as atividades da empresa com qualidade, o empresário dependerá do pessoal que realizará o trabalho de limpeza e conservação. Por isso, é necessário dividir o pessoal por qualificação em cada etapa, como por exemplo, os responsáveis pela higienização que será um grupo, os que farão a limpeza de vitrines será outro grupo e assim por diante.

Um serviço de limpeza de janelas é um sistema complexo

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 5 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

Dizemos que é um sistema complexo, pois a empresa pode terceirizar os seus serviços, trabalhar com tratamento de pisos, limpeza predial, limpeza de pós-obra e outros.

É necessário, portanto, estabelecer os serviços de acordo com a demanda possível da empresa para atender os clientes sempre com qualidade.

Administração do serviço de limpeza de janelas

Para maior eficiência a empresa deverá ter em mente que os clientes de grandes edifícios costumam contratar os serviços de 2 em 2 meses e por isso, é necessário uma eficiente gestão de clientes, nunca deixando horários vazios que significa que houve uma falta de variação de contratos e por consequência, pouca rentabilidade.

Em alguns casos, pode ocorrer de algumas empresas públicas contratarem esses serviços de forma licitatórios com instrumento de pregão que é voltado para a contratação de bens e serviços comuns, o que pode ser uma possibilidade lucrativa para o negócio.

Quanto à administração do negócio é necessário também estabelecer um corpo técnico- administrativo que será composto de diretoria que decidirá acerca de assuntos financeiros e estratégicos.

A diretoria poderá ser composta de sócios que contratarão gerentes que devem ter aptidão e qualificação necessária para gerir com o objetivo de atender com qualidade total os clientes que contratam os serviços, estando sempre cientes acerca dos acontecimentos operacionais. Além disso, serão responsáveis por envolver o quadro geral de funcionários a fim de que a empresa seja considerada um modelo de excelência e assim obtenha sucesso nos negócios, estabelecendo programas de qualidade, treinamentos e um clima agradável de trabalho.

Procedimentos legais e custos para iniciar um serviço de limpeza de janelas

Para iniciar um serviço de limpeza de janelas é preciso fazer alguns procedimentos legais como registro da firma na Junta Comercial, na Secretaria da Receita Federal, na Secretaria da Fazenda, na Prefeitura do Município, no INSS e sindicato patronal.

O custo varia de acordo com a área das instalações a serem limpas, pois o que varia é o material utilizado, se a mão de obra alocada é paga semanalmente ou mensalmente, se o regime de contratação de pessoal é da forma contratação de funcionários autônomos ou contratação por CTPS, entre outros.

Os custos fixos abrangem instalação da empresa com materiais administrativos e expedientes, serviços administrativos, divulgação e outros. O estoque, sendo de material de limpeza tem custo variável, pois dependerá do volume de produção, ou seja, do volume de serviços prestados.

O cálculo dos custos fixos e variáveis será fundamental para a precificação dos serviços. A maioria dos serviços é cobrada por forma contratual, em que a empresa de limpeza de vidros oferece o serviço e o cliente paga mensalmente ou quinzenalmente.

Ficou interessado em iniciar um serviço de limpeza de janelas? Conte para a gente!

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!

5 COMENTÁRIOS

  1. GOSTARIA DE COMEÇAR NESSE RAMO TAMBEM, JA TENHO ALGUMAS PROPOSTAS MAS NEM SEI QUANTO POSSO COBRAR, E COMO FAZER O ORÇAMENTO.

    Por favor poderiam me esclarecer?

DEIXE UMA RESPOSTA