Como montar um supermercado

Por:

Como Montar Um SupermercadoVocê mora em um local e já visualizou que não há comércio do ramo alimentício por perto e já percebeu uma possibilidade de negócio. Está pensando em montar um supermercado e não sabe como. É preciso estar atento a algumas informações importantes antes de colocar seu negócio em prática. Desde já, saiba que a lucratividade fica em torno de 3% e 5% do valor investido.

Um dos comércios mais comuns no Brasil, os supermercados podem ser montados em um ponto alugado ou mesmo ser improvisado, em alguns casos, na própria garagem. Mas muitas vezes desaparecem depois de algum tempo porque os empreendedores não sabem como administrá-lo. Para evitar que isso aconteça ao montar seu supermercado, preste atenção nas informações que serão mais detalhadas.

Além de poder montar um supermercado, você também pode se interessar nos seguintes negócios:

Primeiro passo para montar um supermercado

O primeiro e mais importante passo para montar um supermercado deve ser a elaboração do Plano de Negócios. Nesse plano você irá responder a questões como: quanto pretende investir para montar o supermercado, sua expectativa de lucro, onde será localizado o supermercado, como será sua equipe, enfim, todo o planejamento de seu negócio.

Veja um excelente texto sobre plano de negócios pronto!

Uma boa dica é ter um organograma de um supermercado, lembrando que, caso você queira começar aos poucos, poderá aprender como montar um mini mercadinho.

Além de analisar a viabilidade do negócio, o plano vai contribuir para que você não fracasse nos primeiros anos de atividade. O plano de negócio servirá para montar o supermercado, será essencial para acompanhar o desempenho, pois será um parâmetro de comparação, e por último servirá de base para tomada de decisão, uma vez, que o seu negócio estará detalhado nele.

Aprenda a fazer um plano de negócio!

Caso você não tenha experiência ou encontre alguma dificuldade veja o Kit Como Abrir Um Negócio.

Para aqueles que desejam montar um negócio menor para depois investir em um supermercado, podem abrir um pequeno mercadinho com um investimento pequeno.

Quer aprender mais sobre como abrir um negocio?

Lembre-se de que no ramo alimentício você terá de cumprir uma série de exigências quanto à produção, manipulação e armazenamento de seus produtos. Por isso, procure saber todos os detalhes das exigências para montar o supermercado junto ao Centro de Vigilância Sanitária. Só depois de toda a regularização, você terá direito à Licença de Funcionamento.

Um bom plano de negócio ao montar um supermercado pode prevenir você de gastar mais do que esperava! Fica a dica.

Fique atento aos encargos, taxas e toda a tributação que envolve o negócio. Só para os impostos básicos, o ICMS, tem recolhimento mensal de 17% e ISS, de 2% a 5%. Mas esses são apenas alguns dos diversos recolhimentos que terá de fazer. Na elaboração do plano de negócios haverá um espaço para fazer o planejamento tributário do supermercado, sendo que conforme o faturamento será possível enquadrá-lo no simples nacional, o que pode ser uma boa opção para montar o supermercado pagando menos impostos.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Dicas para montar um supermercado

Você deve pensar que mesmo ao montar um supermercado menor, terá de ter um bom atendimento, preço competitivo ou conveniência, limpeza, variedade e organização de produtos e confiança. Por parte do novo empreendedor não pode faltar dedicação, ou seja, fazer jus ao ditado “o boi só engorda com o olho do dono”. Esqueça das horas sem atividade, finais de semana e feriado.

Quando pensamos em alimentação, conhecer algumas franquias de alimentacao pode ser uma ótima opção de negócio.

É importante saber como arrumar um supermercado, desde o layout para supermercado até os equipamentos para montar supermercado, por isso, jamais abra mão de ter um bom plano de negócio supermercado!

Ao montar um super mercado, lembre-se de ter os itens buscados e, acima de tudo, em boas promoções para atrair os clientes!

Ao montar o supermercado, nas primeiras gôndolas devem estar os produtos de ofertas ou promoções, o que cria no comprador a sensação de seu supermercado pratica os melhores preços. Produtos de necessidade básica como arroz e feijão devem estar mais do meio para o final do estabelecimento. O local deve ser escolhido para que primeiro o cliente passe por algumas gôndolas de enlatados, por exemplo.

Preço de venda dos produtos ao montar um supermercado

O preço de venda é formado pelo custo da mercadoria vendida, somado custos e lucro pretendido. Além destes fatores que compõem o preço de venda das mercadorias é preciso observar os preços praticados pelos supermercados concorrentes. Muitas das promoções dos supermercados são feitas com descontos em alguns produtos, sendo que muitos ficam com margem zero de lucro para atrair o consumidor, o qual já no supermercado acaba levando outros produtos e compensando o produto que está sendo vendido a preço de custo.

Composição das vendas ao montar um supermercado

Para ter uma ideia de quanto seu negócio vai lucrar, saiba que o açougue representa aproximadamente 20% da venda total; leite, derivados, embutidos e padaria correspondem 12% e hortifrutigranjeiros 10%. Vale lembrar que esses setores requerem produtos frescos e preços atrativos.

Você poderá montar ainda um comércio online, para efetuar vendas pela internet.

Os especialistas alertam que para ter sucesso, o empreendedor deve ter cuidado com as vendas á prazo. O ideal é que 20% delas sejam pagas à vista e 80% à prazo. Nunca venda, como se dizia antigamente, “no fio do bigode” ou o mais conhecido fiado na caderneta. Faça as vendas à prazo no cheque ou cartão de crédito.

Controle financeiro após montar o supermercado

Para obter sucesso ao montar um supermercado é essencial um bom acompanhamento financeiro do negócio, pois você trabalhará com produtos de alto giro e pequena margem de lucro o que pode gerar uma falsa sensação de lucratividade ao lidar com muito dinheiro todos os dias. No entanto, quase todo este dinheiro é para pagar fornecedores, funcionários, aluguel, energia, dentre outros custos.

Você tem curiosidade para saber as características do empreendedor para ver se está no caminho certo? Ou ainda, deseja algumas frases empreendedoras?

Ainda falando na parte financeira do supermercado, é preciso ficar de olho no fluxo de caixa do supermercado e fazer um bom planejamento para evitar despesas financeiras desnecessárias, como juros de cheque especial ou antecipação de vendas à prazo. Administrar bem as compras e vendas à prazo do supermercado é essencial para aumentar a lucratividade.

Por exemplo, vamos supor que você adote como política de compras somente à vista e que venda 50% das vendas totais à prazo, sendo que tenha previsto vender 100 mil reais por mês. Apenas de capital de giro para financiar estas vendas você precisaria aproximadamente de 50 mil reais.

E você, pretende montar um supermercado? Deixe um comentário abaixo!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

85 comentários sobre “Como montar um supermercado
  1. geovane disse:

    muito boas as dicas. mas alem de tudo isso o nosso Brasil precisa um pouco mais de investimentos, pois para crescermos o governo deveria ter uma politica de investimentos menos burocratica. obrigado…

    • Novo Negocio disse:

      Concordo com você Geovane. Deveria haver mais incentivos, fontes de financiamento e de capacitação para os pequenos empreendedores, que são os verdadeiros geradores de empregos. Mas enquanto isto não acontece temos que trabalhar com o que temos e fazer uma limonada deste limão. Abraço.

  2. F.Marçal disse:

    Ola
    Boa tarde
    gostei de ler suas dicas, e tambem gostaria de entre mais um pouco em dialogo com voces, pois quem sabe podemos desenvolver esse negocio no Brasil
    ate breve
    fm

  3. ivonete disse:

    quero montar um mercadinho.

    o que preciso fazer para obter sucesso?

    • Novo Negocio disse:

      Olá Ivonete;
      Para o sucesso de um mercadinho ou de qualquer negócio não há uma receita pronta, mas há fatores que certamente facilitam esta empreitada. Vou assumir sucesso como sendo montar um mercadinho lucrativo, pois, o significado de sucesso é muito individual, o sucesso para uma pessoa pode não ser sucesso para outro :-) .

      No caso do mercadinho acredito que um dos fatores que pesam bastante é a escolha da localização e condução do negócio. Boa sorte.

  4. luciana disse:

    Eu gostei muito das dicas. Quero muito ser dona de supermecado então ja estou olhando algumas coisas vlw pelas dicas.

  5. EDILSON disse:

    Boa noite
    Como fazer um estudo do melhor local para montar um mercado

    • EDER disse:

      PRIMEIRAMENTE VOCÊ DEVE OBSERVAR A PASSAGEM DE PESSOAS OU SEJA, MOVIMENTO DO LOCAL.
      SEGUNDO, MORADORES EM VOLTA DO LOCAL, PERTO DO LOCAL ONDE VOCÊ IRÁ ALUGAR OU COMPRAR CASAS POR PERTO ETC.
      BOM SUCESSO E VAI EM FRENTE.

  6. wilson disse:

    quero montar um mercadinho , a localização e em um conjunto em uma av principal enfrente ao colegio hospital e um mercado e o conjunto é novo você acha que vai da certo , no aguardo

    • fatima disse:

      quero montar panificadora com mercado dentro de um loteamento novo que nao tem nada de comercio tem mais ou menos 400 familias sem panificadora e sem mercado

  7. emerson disse:

    obrigado pela dica gostei muito mais quando eu quizer tira duvidas eu te procuro obrigado

  8. Alexnadre disse:

    Como montar com pouco capital !

  9. jalisom disse:

    Prezados, Boa Noite!

    Gostei muito das dicas que foram postados neste site, pois tenho um plano de negócio para a abertura de um mini-mercado ou mercado de bairro, como também é conhecido por aqui. Abertura prevista para 2º semestre de 2012, Se possivel preciso incrementar mais este plano de negócio, haja vista que tenho poucas informações, estou precisando de mais conteudo.

    já realizei pesquisa de mercado, descrevi a instituição, identifiquei os concorrentes diretos e indiretos para este segmento, os fornercedores, clientes, elaborei uma plano de marketing, plano estrategico, mas quanto o plano financeiro, preciso de mais conteudo para a sua elaboralção do mesmo se possivel me envie.

    desde já agradeço a atenção.

    Att, jalisom

  10. gabriel disse:

    tenho 200 mil em especie e estou querendo montar um supermercado… em uma cidade de mais ou menos uns 13000 habitantes, que somente tem um supermercado e algumas vendinhas, o dinheiro é suficiente ou dá? e outra os preços lá não são competitivos, são altos… preciso usar consultoria ou eu msm estudo o mercado?

  11. cristiano disse:

    gostaria de saber se compensa pegar dinheiro emprestado do governo para montar um supermercado , começando do zero ??
    Aproveito para parabenizar as dicas

  12. Eliana disse:

    Gostaria de uma lista de compras inicial para montar um supermercado urgente.Obrigada!

  13. Paulo Freitas disse:

    Muito boa as dicas, mais gostaria de detalhes maiores de como adquirir equipamentos, como fazer uma boa compra.

  14. cely rodrigues disse:

    ola! gostaria de saber como faço para abrir uma loja de piscina e assesorios?

  15. Joaquim disse:

    Quero montar um supermercado mas não tenho dinheiro, tenho jeito para o negocio.

  16. waack disse:

    Estou querendo sim, mais gostaria de ter mais informação pra saber como tocar o negocio.

    Obrigada.

  17. diego disse:

    Bom dia amigo, muito boas as dicas. Então, quero quero montar um mercardinho em um BR na Bahia, será que o ponto é bom?

  18. Edineia Oliveira disse:

    BOM DIA, PRETENDO ABRIR UM SUPERMERCADO DE BAIRRO, QUE POR AQUI CHAMAMOS DE MEIO A MEIO, SENDO QUE OS ALUGUÉIS DE GALPõES ESTÃO EM MÉDIA 20.000,00 ACHO QUE ESTE INVESTIMENTO É MUITO ALTO, GOSTARIA DE RECEBER UMAS DICAS.

  19. dirceu disse:

    Olá, tbm concordo, porém você está equivocado num ponto: o correto é vender 80% à vista e 20% a prazo, não como você está propondo.

  20. jonas almeida disse:

    Gostaria de saber se compensa pegar dinheiro emprestado do governo para montar um supermercado começando do zero.
    Aproveito para parabenizar as dicas.

  21. edilson jair eich disse:

    Quero montar um minimercado, qual é o capital que preciso?

  22. Roney disse:

    Tinha em mente que o lucro médio de um supermercado seria entre 18 a 25%, neste caso, ou seja, entre 3% a 5%, a margem de lucro é muito baixa, o que obriga o mercado a ter uma margem de venda alta para se manter no mercado.

  23. valcirene mardem disse:

    Quero abrir um supermercado e gostaria de saber o que é necessário.

  24. Nelson disse:

    Olá, gostei muito do vosso site e vou tentar fazer o uso devido da informação que consta nele.
    Desde já, qualquer dúvida irei postar no vosso site.
    Obrigado pela atenção.

  25. alan disse:

    Olá, pessoal, assim como vcs, também quero montar um negócio, mas eu quero um sacolão. Como montar, armazenar as verduras, legumes? O que fazer para não perder?

  26. Luiz Gustavo Oliveira Santana disse:

    Tenho o espaço para montar o mercado, mas não tenho experiência no ramo, mas gostei das dicas.

  27. paulo disse:

    Supermercado é o meu alvo de um negócios, quero mais informação para entender melhor.
    Obrigado.

  28. fabiana disse:

    Não tenho experiência e o meu primeiro negócio que eu quero montar, como que eu faço essas compras de mercadorias pra começar?

  29. DIEGO disse:

    GOSTEI MUITO, MAS QUERIA SABER UM NOME PRA DAR NO SUPER.

  30. janilson disse:

    Com 10 mil reais dá para abre um mercadinho?

  31. janilson disse:

    Eu trabalho como representante de uma industria de alimento, e estou planejando abrir um mercadinho, gostaria de mais dicas, obrigado.

  32. valdenilson disse:

    Olá, sou uma pessoa que sonha em montar seu próprio negócio, de preferência, um supermercado ou um mercadinho, afinal, desse mercadinho pretendo transformar em um supermercado, mas queria saber mais sobre um plano de negócios.

  33. bonne disse:

    A opinião em relação ao incentivo do governo para os pequenos empresá está correta, eles não apoiam, a carga tributária é muito alta, linha de crédito com juros altos, curto prazo. Para os grandões, muitas das vezes quando estão mal, o governo parcela a dívida e emprestam mais pra empresa levantar. Para os pequenos, pisam na cabeça.
    Tenho uma dívida com Banco do Brasil, depois de várias tentativas de parcelamento não fiz acordo, tive que vender a casa para quitar. Se fosse o Abílio Diniz, Eike Batista e outros, eles emprestavam milhões, com carência de 30 anos.

  34. Leandro disse:

    Queria abrir um mercado pequeno. Quanto eu gastaria ?

  35. mário disse:

    Suas dicas são ótimas, eu precisava ouvir isso.
    Se puder me mande outras dicas, pois estou prestes a abrir um negócio.

  36. carolina disse:

    Com quanto de capital devo entrar para poder montar um super mercado?
    E existe algum site que eu possa fazer uma simulação?

  37. danilo disse:

    Já abri mercado de 300 m², sem dinheiro e tive bons resultados, mas ñ soube administrar, preciso de investidor, pois sei fazer o negócio ficar bem lucrativo. Conheço fornecedores que ainda acreditam no meu potencial de trabalho, só preciso de oportunidade.
    Todos os comentários foram bons, mas precisamos saber mais, pois a vendas são 70% no crédito, os outros 15% a débito e 15% à vista.

  38. danilo disse:

    E na administração já errei, mas garanto q não prevaleço no erro.

  39. LUCIENE disse:

    Estou querendo abrir um mercado, mas não tenho nenhuma informação sobre fornecedores e o que devo vender. O que faço? Tenho que conhecer o ramo para montar?

  40. lucas disse:

    ola preciso de uma lista de compra inicial e fornecedores para comprar os primeiros produtos de um mercado.

  41. Magda disse:

    Estou montando um mercadinho e hortifruti, e gostaria de algumas dicas, sugestões de sistemas, entre outras.
    O ponto e numa avenida de grandes fluxo de veículo e de poucas pessoas, porém o bairro e carente desse tipo de negócio, será que dar certo.
    Qual a melhor forma de divulgação. panfletagem, anúncios nas caixas de pizzas do bairro, carro de som, o que me sugere.
    Abraços.

  42. ALEXANDRE VIEIRA disse:

    ADOREI AS DICAS,TENHO CERTEZA QUE ME AJUDARÁ MUITO EM MEU EMPREENDIMENTO!

  43. Adriana Barbosa disse:

    Amei as dicas, obrigada, beijos e boa sorte a todos.

  44. Francian Barros disse:

    Bom dia!
    Adorei as dicas, não tenho conhecimento na área, mas acredito que depois das informações me ajudará muito em meu empreendimento.

    Grata!!
    Sucesso a todos!!!!

  45. renan disse:

    Gostei muinto das dicas, legal, mas eu queria saber se eu posso pegar um empréstimo no banco para comprar as mercadorias com 200 mil. É possível ou não eu podendo entrar com todo equipamento do supermercado e planejamento?
    Obrigado pelas dicas.

  46. eunice disse:

    Durante o mês, quais são os melhores dias para fazer as compras?

  47. nilma disse:

    Nossa, adorei as dicas, estou muito a fim de montar um mercadinho de início e até chegar a um supermercado.
    Tenho o ponto próprio, tenho bom local de fornecedores e o meu ponto é bem localizado. O problema é que ainda tenho um pouco de medo, até porque meu esposo não concorda muito, porque ele quer montar uma loja de peças de moto e bicicleta, aí fico com medo de meter a cara no mercadinho, não dar certo e depois ele jogar na minha cara, entendeu? Por favor, se vc tiver mais dicas, fale comigo através do meu e-mail. Muito obrigada.
    boa sorte pra vcs.

  48. GISELA disse:

    PRETENDO MONTAR UM MINIMERCADO, MAS PRECISO SABER MAIS A RESPEITO, QUANTO DEVO TER EM DINHEIRO PARA INICIAR, QUE TIPO DE MERCADORIA POSSO COLOCAR QUE SAIA MAIS, COMO ATRAIR MINHA CLIENTELA. TENHO UMA PEÇA QUE PRETENDO AUMENTAR SE O NEGÓCIO DER CERTO, PORTANTO NÃO PAGAREI ALUGUEL.

  49. elisa disse:

    PRETENDO MONTAR UM MINIMERCADO, MAS PRECISO SABER MAIS A RESPEITO, QUANTO DEVO TER EM DINHEIRO PARA INICIAR, o que é necessário fazer e QUE TIPO DE MERCADORIA POSSO COLOCAR QUE SAIA MAIS. COMO ATRAIR MINHA CLIENTELA?

  50. kleber disse:

    Bom dia!!
    Trabalhei por 11 anos em uma rede de supermercado em goiania, o ultimo cargo que ocupei foi de gerente geral de uma das lojas, estou saindo da empresa e meu acerto deu 40 mil, gostaria de saber se é possivel eu abrir uma mercearia com essa quantia?

  51. Marcos disse:

    Olá. Fui convidado para montar um Super Mercado com mais dois amigos, investimento mais ou menos R$150,000.00 de cada um, estou em dúvida, será que compensa? Meu amigo tem o ponto num lugar bom e com estacionamento que acredito ser muito importante, gostaria de saber se alguém com experiencia pode me ajudar a decidir. obrigado.

  52. Marcos disse:

    Essas dicas são essenciais para ter sucesso em seu negócio.. Eu acho que o mais importante para ter uma boa lucratividade no verejo é no momento da compra da mercadoria como prazo e preço, nao adianta vc vender 50 mil em uma semana é comprar 70 e na proxima semana a mesma coisa… O importante para um supermercado é saber levar as duas em sintonia e minimizar suas despesas, sendo assim vc vai longe.

  53. Bia disse:

    Bom dia, quero abrir um mercadinho no bairro onde moro, la só tem um ponto de comercio e o atendimento é muito ruim, o lugar esta nascendo agora, preciso de ideias e sugestões, será que posso pegar um empréstimo bancario para isso?? Vc acha viavel?? Aguardo retorno.

  54. carlos disse:

    Ola moro em Fortaleza e pretendo montar um mercadinho, já trabalho com quiosque, qual é o melhor dos dois?

  55. gilmar sena nogueira disse:

    estou pensando,ja tenho o local estou precisando de mais informações, pois e um passo que não pode existir erros.

  56. nilvan disse:

    olá eu já tenho um mercadinho a sete anos pois tive um sucesso enorme só tive que tomar uma descissão começei a fecha aos domingos pois a canseira tomou conta de min e de minha esposa graças a deus hoje não faz falta finançeiramente

  57. paulo felipe disse:

    bom dia amigos,futuros prededores. Em breve estarei montando meu supemercado não estou comedo porque o senhor jesus é comigo, TUDO POSSO EM CRISTO QUE ME FORTALECE temos que ser firmes nas nossas decissos coloque a Deus o teu sonho ele realizara a voçê. Não desistão vão em frete, cada um de voçês tem a capacidade a sabedoria e o mais importante o conhecimento. abraços a todos……………

  58. marcelo disse:

    gostaria de saber se e vantagem ou não pegar dinheiro do governo para montar um supermercado em um municipio de 30.000 mil hab.por favor gostaria de um esclarecimento muito obrigado pela atenção.

  59. Vinicius Araujo disse:

    Agora sim vou por a mão na massa e vou concentrar um dinheiro para abrir o meu super…

  60. lanna kas disse:

    bom sou estudante de administração e futuramente quero abrir um negocio ou melhor um super mercado, mas nao tenho dinheiro para começar a empresa,e pegar dinheiro emprestado pode me colocar em juros altos e curto prazo de pagamento,pensei que se teve um socio seria melhor ,o vcs acham?

  61. washington disse:

    boa tarde sou padeiro e estou cansado de trabalhar para patrões estou construindo um pequeno mercado com uma padaria que eu mesmo irei trabalha gostaria muito de ter mais conhecimento sobre ter uma boa administração como vcs podem mim ajudar.

  62. Cristina disse:

    Ola, obg pelas dicas de como abrir um superrmercado, tou tentando abrir meu mercadinho ,pois aqui onde eu moro os presos sao absivel ,so um quilo de farinha e de 5,60 e ela na rua ,e de 4,50 veja a diferencia

  63. Kaah disse:

    BOA TARDE,
    PRETENDO MONTAR UM MINIMERCADO, MAS PRECISO SABER MAIS A RESPEITO, QUANTO DEVO TER EM DINHEIRO PARA INICIAR, o que é necessário fazer e QUE TIPO DE MERCADORIA POSSO COLOCAR QUE SAIA MAIS. COMO ATRAIR MINHA CLIENTELA?

  64. Rita disse:

    tenho muita vontade de por meu seoermercado, e com toda essas dicas irei coloca-ló se Deus quiser. Amém…

  65. Raimundo disse:

    Gostei muito são ótimas dicas que com certeza irão me ajudar na hora de montar meu mercadinho!

  66. maria disse:

    gostei das dicas pois pretendo abrir um mercadinho este ano me ajudem eu quero uma lista de todos os itens que deve ter no mercadinho

  67. Carla disse:

    olá estou pensando em abrir um mercado em uma cidade que nao tem nenhum mercado , todos os moradores da cidade vao ate a cidade vizinha fazer compras….acho que seria um bom investimento o que vc acha…com 200 mil eu conseguiria abrir

  68. Vicente Junior disse:

    Boa tarde!! tenho um barracao de 800 metros e um estacionamento de 500 metros do lado..construi para montar uma loja de material de construção e depois comecei pensar em supermercado..apesar de ser um ramo em que não tenho nenhum conhecimento. De um lado as pessoas que querem vender equipamentos falam que é o melhor negocio do mundo e do outro as pessoas que ja tem ou tiveram supermercado dizem que é um negocio extremamente cansativo e com lucro extremamente baixo! Alguem pode me dar uma opiniao? Se eu entrar nesse negocio vou assumir bastante compromisso..será q é possivel dar conta disso?

  69. jms disse:

    Ola pessoal vejo que todo mundo tem duvidas sobre o comercio de alimentação e outros ramos.Estou a 12 anos neste seguimento mercado de bairro de pouco fluxo pois sempre estou aprendendo.As vezes perdendo que se ganha comecei do nada com 20 m quadrado hoje tenho uma areá de venda e estoque com o aumento que estamos terminando de 400 m quadrado.Trabalhando muito sem medo de errar enovando planejando você chega la lembre-se que a concorrência nos estimula a melhorar abraço e boa sorte.

  70. raquel disse:

    como admitrar um supermercado grande?de 12000 m

  71. hudson-marteli disse:

    QUAL PISO IDEAL PARA FRENTE DE SUPERMERCADO

  72. nanda disse:

    quero mudar meu ramo de atividade rabalho com material de construção e móveis pretendo montar um super mercado qual seria o passo inicial p/ deixar o foco do ramo atual e partir p/ ramo futuro???obrigada

  73. raquel disse:

    ola quero sab como colocar preço no protudo 50$ cada protudo

  74. Demostenes disse:

    Gostei das dicas, mas gostaria de maiores detalhes sobre o ramo .Pois tenho interesse em abrir um mercadinho.

  75. Thais M. disse:

    Quero montar um supermercado, sempre tive este desejo, mas não sei nem por onde começar, porque além do mais não tenho capital para investir. estou fazendo cursinho básico, de administração de empresas, e auxiliar de departamento de pessoal.
    Beijos.

  76. adamor disse:

    Como conhecer os pontos fortes e fracos para o ramo supermercadista

  77. Jaldo disse:

    Gostaria de saber qual margem bruta que eu devo trabalhar com os diverssos produtos: generos alimenticios (diversos), generos alimenticios (cexta basica), material de limpeza, cosmeticos, bazar, bebidas, frios e congelados, etc. O sistema trbutario meu é o simples nacional (7.8%), as minhas despesas fixas e variaveis são 10.000,00/mes. Por favor me esclareçam sobre que margem trabalhar, obrigado.

  78. Jaldo disse:

    Exstem margem de 25 e 30%, eu acho o custo de um supermercado muito alto, me eslareçam sobre margem de lucro.

  79. Antoniel disse:

    Gostei muito dessas valiosas dicas .vai servir muito pra mim sou inteligenta mas sempre opiniões são bem vindas é muito importante essas dicas gostei muito agora toda vez que eu quise mas opiniões já sei onde encontrar obrigadooooo!!!

  80. renan disse:

    gostei muito dessas dicas muito importante para quem vai montar um negocio

  81. jean santos disse:

    ola eu quero montar um supermercado não de vizinhança mas sim um de grande porte sem ser um hipermercado com um terreno de aproximadamente 5 mil m² com açougue , padaria , lanchonete e farmacia gostaria de saber qual profissional deve me aux. nesse processo e outra pergunta com um capital de 10 milhões eu consigo muntar um supermercado completissimo apenas com pendência de eletrodomestico ate porque e um supermercado e não um hiper , espero que me responda ,obrigado !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Como abrir uma clínica de massagem
Como abrir uma clínica de massagem...
Que tal pensar em abrir uma clínica de massagem? A...
14 fábricas para montar com até 10 mil
14 fábricas para montar com até 10 mil...
Iniciar a fabricação de um produto é a possibilida...
Como montar uma casa de eventos e espetáculos
Como montar uma casa de eventos e espetáculos...
As casas de eventos e espetáculos são locais onde ...
Como abrir uma loja de aluguel de roupas de época
Como abrir uma loja de aluguel de roupas de época...
Muita gente faz festa temática para comemorar um a...
Como criar um site de jogos
Como criar um site de jogos...
Criar um site de jogos pode ser o sonho de diversa...

Curta O Novo Negócio!

Artigos Mais Lidos

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o se...

Neste artigo, veja como conseguir financiamento pa...
7 sinais de que você é um empreendedor de sucesso

7 sinais de que você é um empreendedor...

Alguns sinais indicam que você é um empreendedor d...
8 dicas de marketing para empreendedores

8 dicas de marketing para empreendedor...

A seguir, 8 dicas de marketing para empreendedores...
5 Micro franquias de Sucesso

5 Micro franquias de Sucesso...

De maneira geral, as micro franquias – conhecida...
8 maneiras de expandir seu negócio

8 maneiras de expandir seu negócio...

Veja em nosso artigo 8 maneiras para expandir seu ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores