Como montar uma loja de roupas de sucesso

Por:

Como montar um loja de roupasCom todas as atrações do mercado de vestuário, um dos tipos de negócios consiste em montar uma loja de roupas que está se consolidando cada vez no mercado brasileiro em geral com o surgimento novos casos de  sucesso empreendedor em lojas, magazines e boutiques.

As roupas estão presentes como um item necessário para uma boa apresentação pessoal e adquiriram com o passar do tempo diversas atrações adicionais como estilos variados, novidades da moda, adequação às diferentes estações do ano além da extrema criatividade nos mais diversos produtos de vestuário presentes no mercado.

A seguir mostramos abaixo como montar uma loja de roupas de sucesso seguindo nossas orientações.

Antes de planejar a loja de roupas

As pessoas que desejam montar uma loja de roupas devem antes de iniciar qualquer planejamento verificar se possui o perfil necessário para ser um lojista. Neste caso, é interessante se fazer algumas perguntas:

  • Você possui as características de um empreendedor? Faça o nosso teste de perfil.
  • Você gosta do segmento de vestuário e de moda?
  • Você se vê dinâmico e com interesse por variações e tendências da moda?

Se sua resposta foi sim você poderá continuar buscando informações para montar sua loja de roupas. De modo geral o sucesso do seu negócio será determinado pelo seu perfil empreendedor, o mercado local e o seu plano de negócios.

Caso você não tenha experiência e precise de um material para lhe ajudar, conheça o Kit Como Abrir Um Negócio, que lhe conduz desde a escolha do tipo de negócio até o cálculo automático de resultados.

Se você ainda não definiu exatamente qual tipo de negócio vai montar, o kit traz uma planilha prática para lhe auxiliar na decisão de montar uma loja de roupas considerando o capital disponível para investir, suas características e sua região.

Posicionamento: Qual tipo de roupas você vai vender?

Perfil do empresárioVocê precisa observar a micro região onde pretende montar sua loja de roupas e tentar identificar lojas que aparentemente estão indo bem. Viste a região em dias e horários alternados para ter uma ideia do volume de vendas destas lojas.

A partir desta observação você poderá escolher um segmento que parece mais atraente para fazer seu planejamento e descobrir se é realmente viável montar uma loja de roupas.

Dentre as opções para abrir uma loja de roupas você poderia escolher

Esta pergunta anterior remete a outra:

Qual o perfil do seu cliente alvo?

Perfil do cliente da sua lojaÉ importante buscar conhecer a clientela que vai ser abordada buscando dados como o seu poder aquisitivo, se pertence à classe social A, B, C , seus hábitos de consumo, onde mora, tamanho da família, etc.

Para descobrir exatamente você precisaria de uma pesquisa de mercado, mas como, a maioria dos empreendedores não dispõem de recursos para tanto, a observação e o senso comum já serão de grande ajuda.

A escolha do ponto comercial

Neste tipo de empresa, chamado “negócio de ponto”, a escolha do ponto comercial é primordial para o sucesso. Lembre se de que você precisa estar perto do seu cliente. Verifique o tipo de lojas na vizinhança o perfil dos transeuntes e o fluxo de veículos pelo local.

Neste tipo de negócio, às vezes é melhor estar localizado próximo a outras lojas do gênero do que ficar isolado em uma outra região sem concorrentes.

Verifique também:

  • O local escolhido é de fácil acesso para os consumidores? Possui estacionamento?
  • A segurança é adequada ou ocorrem assaltos e roubos constantes?
  • O fluxo de movimentação do público alvo é bom? (Público alvo – não adianta ter uma loja de roupas de grife próximo a um terminal de ônibus com fluxo enorme de pessoas. Passa muita gente, mas provavelmente ninguém disposto a pagar pelo seu produto).
  • Na micro região escolhida existem outros lojistas que atuam no mesmo segmento que o seu?

Análise da Concorrência da futura loja

Agora que você já definiu um segmento do mercado de vestuário que parece mais atrativo é hora de começar o planejamento para valer. Continue sua observação inicial prestando atenção nos seguintes itens:

  • Qual o número de concorrentes na micro região escolhida?
  • Qual o volume de vendas deste mercado?
  • Este tamanho de mercado é suficiente para comportar mais uma empresa e ainda ser atrativo?
  • Identifique os principais pontos fortes, pontos fracos e deficiências dos seus 4 principais concorrentes. Onde eles erram e onde acertam?

Para chegar a estes números, visite as lojas concorrentes, observe do outro lado da rua, converse com funcionários e ex funcionários. Vale a pena gastar um tempo levantando estas informações.

O Planejamento financeiro

Plano financeiro da lojaEstes números acima formarão suas premissas do volume de vendas, da tamanho do mercado e da concorrência. Estas premissas é que vão embasar seu plano financeiro. Um bom plano financeiro deverá lhe mostrar a resultado da sua ideia de negocio, ou seja, o lucro ou prejuízo. É como dar uma espiada no futuro.

O planejamento financeiro deverá lhe dizer também em quantos meses você terá no bolso de volta o dinheiro que investiu no negócio, o chamado payback. E por final ele deverá lhe dizer quanto você deverá vender no mês para ficar no zero a zero, ou seja o quanto você TEM que vender para não ter lucro nem prejuízo. Este é o chamado ponto de equilíbrio.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

No kit Como Abrir Um Negócio você tem uma planilha para fazer estes cálculos automaticamente.

Investimento inicial para montar uma loja de roupas

O investimento inicial é o dinheiro que você gastará para montar sua loja de roupas, bem como o capital necessário para manter a loja nos primeiros meses (capital de giro).

O investimento inicial faz parte do seu planejamento financeiro e nele você deverá colocar todos os materiais que for utilizar ao abrir a loja de roupas, como:

  • Balcão de atendimento;
  • Araras, manequins, espelhos e provadores;
  • Prateleiras, estantes e vitrines;
  • Telefone, computadores;
  • Programas para emissão de cupom fiscal e ERP (sistema de gestão empresarial);
  • Móveis como cadeira, mesa, arquivo e material de escritório em geral

Também compõe o investimento inicial o valor gasto para comprar o estoque da loja de roupas.

Como vencer a concorrência

Você já descobriu o tamanho da concorrência e também se poderá superá-la quando levantou seus pontos fortes e fracos, agora é hora de traçar no seu planejamento como vencer a concorrência.

Basicamente para superar a concorrência você deverá ter melhores produtos e serviços.

“Como assim melhores serviços? Vou montar uma loja de roupas e não uma prestadora de serviços.”

Todo comércio, de alguma maneira presta serviços, seja no atendimento ao consumidor, no serviço de entrega à domicílio ou em uma ligação para informar da nova coleção que chegou na loja.

Quanto aos produtos você precisa encontrar bons fornecedores com produtos de qualidade e variedade.  Você deveria fazer um planejamento dentro do seu plano de negócios também chamado de plano de serviços diferenciados.

Este plano consiste em idealizar as ações que farão a diferença nos serviços de sua loja de roupas para conseguir atrair mais clientes, vencer a concorrência e consequentemente obter sucesso no empreendimento. O seu plano deve considerar especificamente os pontos fracos e fortes da concorrência e o perfil do seu cliente.

A decoração da loja de roupas

Proprietária de loja de roupasA decoração da loja de roupas deve ser cuidada em todas as suas áreas considerando os móveis, decoração da vitrine, pintura, iluminação, revestimento; fachada, calçada, etc. É importante estar atento em todos os aspectos que podem de forma direta ou indireta influenciar para que ocorra uma comunicação social adequada às pretensões da loja que foi criada.

Trocando em miúdos. A decoração da loja deve condizer com o tipo de cliente. Você não deve montar uma loja de grife com uma decoração e fachada populares. Consequentemente você atrairá pessoas para a loja que não ficarão à vontade com os preços das roupas que dirão

Não obrigado, estou só olhando…

Enquanto isso os verdadeiros clientes passam na porta da loja mas não entram por acreditarem que pela fachada e  decoração ali não tem o que procuram.

Formação dos preços das roupas

Os preços que serão cobrados devem levar em consideração não apenas os custos das mercadorias mas também a competitividade em relação aos preços dos concorrentes na micro  região de atuação.

Uma maneira de determinar o preço de vendas para seus produtos consiste em começar a precificar as peças a partir do preço da concorrência e a partir deste valor obtido determine o total dos custos realizados e em seguida verifique a porcentagem do lucro a ser ganho.

Se o lucro obtido a partir dos preços da concorrência não for satisfatório?

Sua loja deverá diminuir os custos. Caso contrário, a sua análise financeira está no caminho correto para ganhos efetivos e sucesso no empreendimento.

Conforme o segmento de clientes que você for trabalhar, como no caso de roupas de grifes ou franquias, não haverá como basear o preço nos seus concorrentes. Nestes caso o fornecedor já indica um valor de venda aproximado. Cabe a você checar a lucratividade mensal da loja e trabalhar o preço de venda de acordo.

Financiamento para abrir uma loja de roupas

Financiamento para abrir lojaEstas linhas de créditos para abertura de empresas estão sempre mudando e ainda há muitas particularidades regionais. De modo geral não há linha de crédito para montar uma loja de roupas, por se tratar de uma empresa nova. O que você poderia conseguir seria crédito pessoal, o que normalmente não é indicado pelas altas taxas de juros.

No máximo você poderia conseguir crédito para comprar uma franquia de roupas. Neste caso o melhor para lhe indicar o banco é a franquia com a qual você estiver negociando.

Assim se você ainda não tem o capital necessário para iniciar o negócio o mais provável de conseguir um empréstimo é com alguém da família. Mas não se esqueça de fazer um planejamento antes para não ser pego de surpresa.

10 dicas para montar uma loja de roupas.

  1. Recrute profissionais qualificados: para esta escolha é importante buscar pessoas com habilidades como boa comunicação interpessoal, bom atendimento ao cliente, capacidade para identificar de maneira adequada o perfil e desejos dos clientes, saiba ouvir, possua paciência, poder de negociação, equilíbrio emocional, presteza e agilidade.
  2. Estruture a loja de roupas  possuindo com uma área para vendas, espaço de exposição das roupas, caixa, empacotamento e entrega além de uma área para Estoque, escritório, vestiário e banheiro.
  3. Ofereça de forma constante em todo final de estação uma promoção nas peças restantes com preços bem atrativos.
  4. Ofereça brindes da loja a partir de um valor determinado nas compras realizadas para fidelizar os clientes e obter bons rendimentos.
  5. Crie um cadastro de clientes o qual deve ser útil e funcional de forma que seja possível obter um melhor conhecimento dos clientes com informações como gostos, tendências, hábitos. Esta ação permite ainda saber de maneira mais adequada quais novidades irá agradar de forma mais específica os clientes. No ato do cadastro pergunte se o cliente deseja receber uma ligação sempre que chegar novas coleções.
  6. Conforme o segmento de atuação, escolha clientes com ticket médio (valor médio de compra) acima de um “valor X” e enviar vale brindes.
  7. Facilite o parcelamento e pagamento das compras realizadas pelos clientes. (esta é bem básica, mas ainda assim é importante);
  8. Conforme o segmento de clientes, tenha uma pessoa na loja para levar peças em domicílio. Não esqueça a máquina de cartão de crédito portátil.
  9. Loja de roupa com segurança e higiene além de outros aspectos que sejam considerados de maneira específica por cada funcionário.
  10. Seja ético e correto com seus clientes. Dê uma olhada no código de defesa do consumidor para conhecer os direitos e deveres dos clientes.

E você deseja montar uma loja de roupas de sucesso? O que você acrescentaria ao nosso artigo?

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!


FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


278 comments on “Como montar uma loja de roupas de sucesso
  1. Renato de Oliveira disse:

    Pretendo montar um aloja de roupa sim, qual meu primeiro passo devo tomar? registrar uma marca patente ou trabalhar com varias marcas atuais

    • Novo Negocio disse:

      Olá Renato;

      Estas respostas serão obtidas com uma análise do mercado onde você pretende montar a loja de roupas. Se for o caso de registrar uma marca ou patente, deixe para uma fase mais adiantada, onde você estiver certo de como conduzirá o negócio, pois muitas vezes começamos o negócio de uma forma e ele se mostra viável em outro caminho, assim, nesta fase inicial quanto menos capital imobilizar melhor. Veja nosso Kit “Como Abrir Um Negócio“.

  2. Lilian disse:

    Ola,estou vendo um ponto pequeno(por enquanto)para montar uma loja de roupas e lingeries,+ não tem banheiro e é ao lado de uma borracharia,só que o acesso é bom do outro lado da rua é que estão a maioria dos comercios,tambem tem um ponto lá,estou em duvida,se puder me dar uma dica,agradeço!

    • Novo Negocio disse:

      Olá Lilian;

      Não há uma fórmula para determinar o quanto bom é um ponto. Os fatores que determinam o sucesso do ponto podem ser avaliados subjetivamente e são eles: Fluxo de veículos e pessoas, proximidade com o público alvo do seu negócio, concorrência (em alguns casos estar perto dos concorrêntes é bom), serviços de conveniência nas proximidades, segurança do local, visinhança, histórico do local, adequação da estrutura física às necessidades da loja, etc.

      Muito mais de todo o procedimento para abrir uma loja de roupas você encontra no Kit Como Abrir Um Negócio. Abraço e espero ter ajudado.

  3. maria estela disse:

    gostaria de abrir um brechó de roupas e assessórios, porém estilizado, e em um ambiente místico,o que acha?o que devo fazer inicialmente?

  4. Eder Fagundes disse:

    eu estou prestes a montar uma loja de ropuas, mas tenho duvidas se devo agora no começo alugar um ponto comercial de boa movimentçao diaria, ou construir em um local proprio mas porem mais afastado do centro comercial.
    o que devo fazer?

    • Novo Negocio disse:

      Olá Eder;

      Quando estamos começando um negócio, quanto menos de capital imobilizarmos melhor, pois, diminui o risco do negócio e ainda podemos facilmente mudar de estratégia ou até negócio. Além do mais, no caso de uma loja de roupas o ponto é muito importante. Se eu puder dar uma sugestão é que você comece com um bom ponto e depois no futuro avalie a outra possibilidade. Esta resposta é uma resposta de modo geral, para saber melhor é preciso fazer um plano de negocios para a loja de roupas que você pretente montar. Veja nosso kit Como Abrir Um Negocio.

  5. celia oliveira disse:

    olá, pretendo abrir uma loja de roupa com as marcas amy gee,denny rose, sahoco, etc.
    onde posso encontar fornecedores para estas marcas?

  6. aline leal disse:

    boa tarde, Gostária de saber se para montar uma marca de roupas precisar abrir uma empresa?

    • Novo Negocio disse:

      Olá Aline;
      Se for apenas para o registro da marca no INPI você poderá fazê-lo como pessoa física. Para comercializar será preciso registrar a empresa. Boa sorte.

  7. ange disse:

    quero abrir uma loja daqui a tres meses e tenho pouco dinheiro o que começo a comprar primeiro as roupas ou ou acessorios para a loja como araras e etc..

    • Novo Negocio disse:

      Olá Angela;
      Você precisa fazer um planejamento antes de montar sua loja. Quarde o dinheiro e planeje tudo primeiro. De qualquer maneira se você estiver mesmo decidida a montar a loja aos poucos, não comece pelas roupas, pois podem estragar ou ficarem fora de moda a até a abertura da loja.

    • lucieni disse:

      Com certeza os acessórios, pois as roupas mudam e quanto mais recentes, melhor. Até mais… Lucieni

  8. graziele disse:

    olá gostaria muuito de comprar sapatos importados onde devo ir pra fazer o pedido quero da europa e da china mas naum sei como comprar vc pode me ajudar passando um site mais seguro..obrigado

    • Novo Negocio disse:

      Olá Graziele;

      É possível comprar com segurança dos sites ebay.com e aliexpress.com . Será preciso tomar alguns cuidados, primeiro para comprar com segurança e depois para não ter problemas com a Receita Federal na entrada dos sapatos no Brasil. Você pode comprar para uso pessoal apenas pagando os impostos (caso queira conhecer os produtos primeiro) ou precisará regularizar sua empresa junto a Receita Federal para importar. Estes dois sites são muito bons para conhecer produtos e fazer contatos.

  9. nathy disse:

    Ola estou abrindo uma loja mas estou precisando de fornecedores de roupas mas não consigo achar vocês doderia me dar uma dica…Minha loja e de roupa,sapato e acessorios mas gostaria de mercadoria mais em conta…obrigado

  10. helena disse:

    Por favor estou com uma duvida sobre qual o melhor programa para estoque. Estou montando uma loja de roupa feminna e não sei como cadastrar os produtos.
    Gostaria de saber tambem como calcular o preço dos produtos.

    obrigada

  11. marinez evas disse:

    Quanto eu irei gasta para montar uma loja de roupa feminina tipo boutique, eu tenho 15 mil sera que é suficiente?

    • Novo Negocio disse:

      Olá Marinez;

      Para saber o valor que você vai gastar será preciso fazer um planejamento financeiro da futura loja. Normalmente este valor é baixo, principalmente pelo tipo de loja que você pretente montar, onde grande parte das vendas são à prazo.

      Acredito que no máximo seria possível abrir uma loja de 10 reais, onde as vendas são praticamente todas à vista (não sei se é suficiente apenas com estas informações).

  12. juliana disse:

    já tenho uma loja de bicicletas com meu esposo estou querendo dividir a loja em duas que é uma loja grande para colocar uma loja de roupa o ponto é muito movimentado e tenho o conhecimento dos clientes por causa da loja de bicicleta tenho firma reconhecida.o ponto é de otimo acesso. minha duvida é se o mercado de roupas é promissor.

    • Novo Negocio disse:

      Ola Juliana;
      Quanto ao mercado de modo geral pode ser um bom negócio, no entanto é preciso avaliar a concorrência da sua região para o tipo de loja que você pretente montar.

      Faça um planejamento levantando quanto você gastará, que tipo de cliente você pretente atender de acordo com o seu ponto, quem serão seus concorrêntes, que roupas vendem e a que preços, quais serão seus fornecedores de roupas, assim você terá mais segurança. Caso tenha dificuldade veja o Kit Como Abrir Um Negocio.

  13. Roberto disse:

    Estou querendo montar uma loja de moda cowntry. Sei que em minha região (PR) tem campo para esse tipo de negócio e também que existe apenas duas lojas deste tipo em minha cidade (400 mil hab.). O que eu poderia fazer de inicio para chamar a clientela ?

    • Novo Negocio disse:

      Olá Roberto;
      Antes de montar a loja de roupas cowntry você deveria fazer um planejamento completo do negócio, assim você teria detalhes como perfil do cliente, melhor localização para sua loja, produtos oferecidos,preços e muitas outras informações que lhe permitirão traçar um plano de marketing adequado e mais eficiente para a loja de roupas.

  14. Hebert disse:

    Olá estou planejando em montar uma loja com a minha própria marca de camisas e não sei como é o procedimento então estava pensando em montar primeiro uma loja de diversas marcas de roupas de skate para pegar o jeito da coisa,mas não sei como funciona os pedidos das roupas gostaria muito desta informação.

    • Novo Negocio disse:

      Olá Hebert;
      Amadureça a idéia, busque informações sobre o mercado concorrente. Encontrar os fornecedores é uma das tarefas mais fáceis que você encontrará pela frente. Foco é algo muito importante para quem está começando um negócio, assim, você poderia começar com a loja de roupas, já que a criação e promoção de uma marca é algo mais complexo. Boa sorte.

    • Michele Oliveira disse:

      Estava observando algumas perguntas e resolvi te responder. Sou Representante no Brasil da marca de roupa NorthSouth, marca voltado para o publico do esporte ( ciclismo,mma,surf, skate, etc) e como vc tem interesse em abrir uma loja nesse estilo de roupa, seria interessante conhecer nossa marca.

      Se houver interesse, entre em contato no meu email posso fornecer as roupas pra você.

      mrpbrasil@livenorthsouth.com

      Nosso site: http://www.livenorthsouthbr.com

      Att,
      Michele Oliveira.

  15. Dirceu disse:

    Suas informacoes sao muito uteis para quem quer abrir um empreendimento nao so de roupas como tb outro qualquer. continue nos instruindo. parabens

  16. RAFAELLA disse:

    olà,moro na italia a nove anos e no passar dos anos quando vou ao brasil percebi a paixao dos brasileiros nas roupas europeias,e tomei finalmente a decisao de abrir uma loja.tenho jà meus fornecedores,minha unica duvida è abrir uma sociedade,eu brasileira e uma socio estrangeiro,o q o brasil me pede como documentaçao para esta sociedade?obrigado pela atençao…

  17. ingrid disse:

    olá eu quero montar uma loja.mas a onde eu moro tem muitas loja e agora.eu estou pensando montar uma loja virtual e depois ,montar uma loja na minha cidade.Que voçe acha…

    • Novo Negocio disse:

      Olá Ingrid;
      Talvez seja uma boa idéia, não dá para saber apenas com estas informações.

      Uma alternativa seria trabalhar como sacoleira até adquirir confiança e uma renda que possa manter a futura loja e assim crescer o negócio. A loja virtual seria um diferencial do trabalho como sacoleira e da futura loja.

      Ao vender para um cliente você poderia anotar suas informações de contato. Assim após chegar mercadoria nova e cadastrá-las na loja virtual (mais como uma vitrine) você enviaria email para seus clientes ou ligaria dizendo para verem as novidades. Boa sorte.

  18. Eduarda disse:

    Oi, bom dia!!

    Quero abrir uma loja de roupa infantil, onde encontro os fornecedores das principais marcas do mercado (Tip Top, Malwee, Brandili, Marisol, etc).
    Obrigada.

  19. Priscilla disse:

    Olá! Encontrei um ponto de 65mt e quero montar uma loja de roupas feminina fica em uma rua com movimento de carro ao lado do salão tem um 2 pontos de onibus, fica no centro da cidade, gostaria de saber se um lugar bom? e pelo tamanho da loja eu vou gastar muito para abrir? obrigada

    • Novo Negocio disse:

      Olá Priscila;

      Apenas com estas informações não é possível saber se o ponto é bom ou quanto você gastará para montar a loja de roupas. O indicado é fazer um planejamento completo do negócio. Veja o Kit Como Abrir Um Negócio.

      Para a escolha do ponto, no caso de uma loja de roupas, estar perto dos concorrêntes em uma região conhecida como de vendas de roupas pode ser uma boa opção. Outro ítem importante ao avaliar um ponto comercial é se o perfil das pessoas que transitam pelo local é o perfil que comprará seu perfil.

      As roupas que você pretende vender são adequadas em preço e modelos de quem transita pelo local (ponto de onibus)?

      Espero ter ajudado, boa sorte!

  20. Junior Neves disse:

    Olá gente, primeiro peço licença ao proprietario do site, trabalho com adesivação de vitrines, piso, parede e afins, também trabalho com caixas, bonés, carteiras, tenis, tudo para loja. Deixo meu contato caso haja interesse de algum amigo, antsjunior@gmail.com
    muito obrigado. Abraços.

  21. Lili disse:

    Ola,
    primeiramente adorei o site, esta de parabens!
    Agora eu estou me planejando p\ abrir uma loja de roupa feminina e acessórios. Mas existem alguma marcas q eu gostaria de saber se vc tem algum site de fornecedores como a marca guarana brasil, opera rock, etc. Se puder ajudar. Obrigada!

  22. fabricia disse:

    oi estou querendo montar uma loja de roupa mas eu nao tenho um capital muito grande .
    Sou uma mulher bastante comunicativa e tenho visao de negocio. A principio nao colocaria funcionario. Estou gravida de 5 meses. Sera que eu correria muito risco montano agora? obrigada desde ja

    • Novo Negocio disse:

      Talvez seja uma boa idéia esperar você ter o bebê primeiro para reavaliar a situação, já que ambos (o bebê e a loja de roupas) serão novos em sua vida e certamente lhe tomarão muito tempo.

  23. Kleyton disse:

    Como comprar o kit?

  24. djalma disse:

    Olá. Estou querendo abrir um loja de roupas para trabalhar com vários estilos, surf wear, social,etc… O local me permite este tipo de segmento porém, tenho dúvida se seria melhor dedicar-me a um único estilo ou dois no máximo visando melhor aproveitamento do local. Qual a dica?

  25. Iaradir Francisco da Costa Pereira disse:

    Bom dia ! Suas dicas são todas boas. Eu gostei muito, e quando eu for abrir a minha lojas irei pesquisar e seguir as dicas deste site. Um abraço e que Deus nos abençoe e m nossa caminhada.

  26. Mônica disse:

    Tenho um salão de bairro que fica próximo a um condomínio residêncial, tenho uma boa clientela. A loja é minha e pretendo ampliala para criar um espaço p vendas de roupas e acessórios… Você acha que pode dar certo? Tenho pouco capital e tenho medo de gasta-lo com o projeto errado.

  27. silvana maria disse:

    Eu estou pensando seriamente em abrir uma lojinha de 10 reais, so que é entre quadras sera que prescisarei passar por todo esse proscedimento para poder abrir a lojinha. Como devo prosceder.

  28. Rzimar Barros disse:

    Olá eu e meu esposo prentendemos abrir uma loja de roupas variadas,essas de caruaru de fortaleza.Aqui no bairro onde moramos,gostaria de algumas dicas se possivel.bjs agradecemos desde já.

  29. paulo disse:

    Qual o valor minimo para se montar uma loja de roupas masculina.
    obrigado pela atenção

  30. lindinalva disse:

    Estou querendo montar uma loja de roupa feminina em uma rua movimentada,proximo a escola e faculdade e ponto de onibus, mas estou querendo colocar roupas de tamanhos gg e tamanhos comercial, sera que os dois tamanhos juntos da certo

  31. mayara marques disse:

    Primeiramente quero parabenizar o site.

    Eu tenho 17 anos,não tenho experiência,mas sempre busquei bastante sobre o assunto.Sei que abrir uma loja de roupa não é nada fácil.A minha dúvida é :Sempre ouvi falar que,para abrir um negócio é preciso um capital “recheado” para sempre ter uma base, para que não venha a falir logo.Qual a faixa de valor para abrir uma loja em um shopping?E,mulher sempre costuma ser menos ecônomica do que o homem,vale a pena abrir uma loja com o público alvo mulher,ou ambos sexo?
    Obrigada.

  32. PRISCYLLA OLIVEIRA disse:

    OLÁ,
    Estou preste a montar uma loja de roupas e acessoarios. Ainda não tenho o ponto fixo, mas já fiz a pesquisa dos fornecedores dos acessorios para a loja como também dos produtos de roupas. Como faço para que esta minha loja se desenvolva? Qual será o prazo para que possa ter um lucro deste investimento?

  33. jaqueline disse:

    Oi tudo bem ,bom eu gostaria de montar uma loja de roupas mas não sei como começar, me da uma dica. Como devo gerenciar a loja, como lidar com os fucionarios e com os clientes , como vou manter o estoque em dia com a demanda do cliente em fim como liderar tudo iso.

  34. carlla disse:

    olá estou começando a amadurecer a ideia de ontar uma loja de roupa? e gostaria de saber onde encontrar fornecedores de roupas e axcessorios?

  35. Jessica disse:

    Muito Importante todo este esclarecimento.
    Já estou em andamento sobre a montagem de uma loja, sabendo que ainda estar faltando muito e sabendo que vai ser um grande investimanto.
    Mas com todo esclarecimento que acabo de ler, vou ter que estudar mais, para implantação deste projeto. Muito Obrigado.

    • maria das dores salgado disse:

      Gostaria de abrir uma loja de roupas com variedade de marcas, tamanhos e de bom preço. Como e onde eu posso ter os melhores fornecedores?

  36. Silvério Silva disse:

    Bom dia,
    Estou a pensar abrir uma loja de roupa no Brasil. Ao enviar produtos de Portugal, á chegada quais são os custos se é que há?
    Obrigado.

  37. Maria Andreia disse:

    ola estou querendo abri uma loja no brasil mais eu moro na europa ,e estava pensando de vende as roupas queria sabe se vc poderia dar uma idea como faria teria que morar no brasil

    • Eliton Sousa disse:

      Olá Maria Andréia!
      Tenho uma loja de moda masculina e feminina na cidade de Pindamonhangaba, interior de São Paulo e estamos à procura de um parceiro investidor. Tenho 23 anos de experiência no varejo atuando em diversos mercados, estamos em uma região de grande crescimento. Caso tenha interesse entre em contato via e-mail eliton.sousa@hotmail.com

  38. giedre disse:

    Olá, Bom dia!! Só pra lembrar que abrir loja não é tão difícil, o duro é conquistar a freguesia… Hoje a concorrência é muita e devemos pensar antes de fazer essa loucura!!! Pois enquanto se está com o nome limpo,vc vale ouro, se porventura surgir algum protesto, ninguém te vende mais. Então… Compre a vista!!!

  39. Tuani disse:

    Olá!
    Tbm estou querendo montar uma loja de vestuarios, tenho um dinheiro inicial para um bom investimento, porem a cidade onde residuo ainda esta em crescimento e o ponto onde quero abrir nao ha concorrencias e nem muito fluxo de pessoas, apesar de ser no centro da cidade, e de um local de facil acesso e futuro crescimento. Voce acha que estaria me precipitando ao abrir um comercio neste local?

  40. eliza disse:

    Olá;
    Estou abrindo uma loja de roupas adulto infantil e bijuterias no meu bairro. O ponto é pequeno e vou ter muitos concorrentes, mas vou fazer um diferencial que é vender roupas de qualidade e bom preço. O que acha da ideia? Vou seguir a dica para o dia da inauguração fazer panfletagem e colocar no radio.

  41. André disse:

    olá, tenho 20 anos e tenho um capital inical de 35 mil, gostaria de montar uma loja de roupas, voltado ao publico skate e surf.
    consigo montar minha loja com 35 mil, tenho medo de perder esse dinheiro e nao obter lucro.

  42. Josiane Oliveira disse:

    Existe uma melhor época ou mês para abrir uma loja? Comentaram comigo das estações do ano, como que funciona isso? Qto tempo, mais ou menos, entre fazer o planejamento e abrir a loja de fato? Obrigada.

  43. Juniana disse:

    Olá! Com quanto abrir uma loja pequena de roupas femininas, bem legal, moderna! Valeu!

  44. José Carlos disse:

    Boa tarde!
    Pretendo abrir uma loja de roupas onde vou vender produtos para classe média e baixa. Tenho 200 mil para investir no negocio e uma irmã que já faz uns 20 anos que trabalha neste ramo.

    Ela é gerente de uma butique e vai trabalhar comigo. Sei que não tem nada a ver butique com o que pretendo montar, mas lá também vende para classe média.

    A cidade tem aproximadamente umas 55 mil habitantes e minha irmã é super conhecida por lá. Minha esposa também foi vendedora de roupas em uma loja no PR, onde nos casamos.
    Estamos pretendendo abrir em maio já pensando no mês de março mês da mulher e das mães, o que você acha da época para abrir e como devo proceder?

    Li seus comentários acima e achei bem interessante, principalmente na parte de abertura e documentação.

  45. José Luiz Ferreira disse:

    Parabéns pelas informações contida nesse site sobre compo abrir seu proprio negócio.

  46. Vanessa disse:

    Olá,
    Estou querendo abrir uma loja de preço unico de 10 reais, com roupas infantis, infanto juvenil, adulto feminio e acessorios. Gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens? Por favor me ajude preciso de fornecedores.
    Obrigado boa noite.

  47. Brenda disse:

    olá
    eu prentendo abrir uma loja,que venda roupas bolças e assessorios para adultos.queria mais dicas quanto a decoraçao.

  48. daiane disse:

    Quanto tempo demora para uma loja estabelecer??
    O ponto é bom, a mercadoria é ótima….
    os primeiros meses banca as depezas pelo menos?

  49. Fabiane Marques disse:

    Boa noite, tenho uma amiga que quer passar a loja dela e me ofereceu. Ela falou que vai passar com todas as mercadorias. O que preciso saber antes da aquisição. Me ajudem.

  50. odinea disse:

    ola boa tarde
    quero montar uma loja de roupas e acessorios infantis como devo fazer….

  51. licelia disse:

    gosto de trabalhar com vendas, pensei em montar uma loja sortida como roupas, sapatos, joias e perfumes, mas nao tenho dinheiro como posso abrir sem me endividar?

  52. Elbis Fabiano disse:

    Olá, estou pesquisando em minha Cidade “Planaltina-DF-Brasília”o ramo de vendas de roupas “Feminina ou Unisex”, a minha intenção é montar uma loja pequena p/ média. É a 1ª vez que vou trabalhar com vendas nesse ramo, espero algum retorno me dando algumas informações e procedimentos quanto a compra, quantidade, saídas nas vendas. No mais, muito obrigado.

  53. Suelen N Almeida disse:

    Olá, estou fazendo meu planejamento de negocio no RS, pretendo abrir uma loja de roupa infantil, mas não sei onde buscar fornecedores, não sei se não vale mais a pena pegar um atelier e criar uma coleção. Como sei qual opção é melhor? Estou perdida.

  54. Jorge disse:

    Pretendo montar uma loja no interior, mas nao conheço o mercado.O que devo fazer?

  55. Luciene disse:

    Bom dia, pretendo colocar uma loja de roupas mas o ponto ao qual quero colocar fica na entrada da cidade e de frente a um hospital. Será que é um bom lugar?

  56. Armando disse:

    Estou pensando em abrir uma loja de aluguel de roupas, mas gostaria de saber sobre fornecedores.

    Atenciosamente,

  57. Jorge disse:

    Pretendo montar um loja no interior, como posso conhecer o mercado?

  58. Daisy Fagundes disse:

    Bom dia !! Já trabalho com vendas de roupas há algum tempo, e agora despertei para abrir uma lojinha de modas fem, masc e einfantil, moda praia e lingeries. Na localidade tem várias outras lojas, de repente com a qualidade inferior que desejo trabalhar. O ponto é muito bem localizado e desejado pelos comerciantes locais. Tive a oportunidade de alugá-lo. Tô sem capital de giro no momento, o que fazer??

  59. Misia Cristina disse:

    Olá, Boa tarde.

    Estou pensando em abrir uma loja de roupa feminina, porem da seguinte forma: Com um pequeno atelie onde fabricaremos modelos de roupas que serão vendidas na loja. Tipo metade do espaço loja e outra parte atelie. Acha que esse ramo dá certo?

    Att.
    Misia

  60. Tuca disse:

    Olá gostaria de montar uma loja de roupas femininas ,mas como devo me organizar com relação a etiquetas e controle de estoque ,entrada e sáida das mercadorias, como devo colocar codigo de barras, ou de segurança tem algum lugar onde posso ter esta informaçao.
    Obrigada
    Tuca

  61. Priscila disse:

    Ola eu e minha amiga estamos querendo montar uma sociedade, loja de roupas femininas estamos querendo vender apenas de 2 marcas famosas, estamos querendo alugar um ponto no shopping e queremos começar como pequenas empreendedoras pelo MEI. O que acham que devemos avaliar para sabermos se vamos ter lucro ou prejuízo?

  62. marizete disse:

    oi, estou pensando em abrir uma loja de roupas femininas e masculinas, para senhoras, jovens,e crianças, penso tambem em colocar algumas bolsas, e roupas de cama,gostaria de saber se vocês tem alguns site de fornecedores.

  63. sonia disse:

    gostaria de saber do que presico para abrir uma loja de roupa em 2º mao. obrigado

  64. vera disse:

    vou montar uma loja e queria comprar de atacadistas do rio de janeiro roupas exclusivas, você tem como me ajudar? obrigada

  65. mikaele disse:

    estou pensando em abrir uma loja. onde devo procurar e quanto devo gastar? tenho pouco dinheiro, por onde eu começo?

  66. waldeny disse:

    gostaria de saber quais sao os documentos necessaria e com quanto devo comecar

  67. Victoria disse:

    Pretendo montar uma empresa de criação de roupas masculinas e femininas. Não tenho muito conhecimento de quais são os funcionários que necessita em uma empresa dessa? Queria umas dicas.

  68. taynara disse:

    Olá, boa tarde, bom eu pretendo abrir uma loja de roupas sim, estou me preparando. Obrigada pelas dicas de voês tenha uma boa tarde.

  69. sirlei disse:

    Já tenho a loja, quero saber como administrar o dinheiro.

  70. lucia disse:

    Olá, bom dia!
    Montei uma loja de roupas numa avenida bem movimentada, já tem 5 meses. Como posso saber se ela está dando certo, vende pouco. É assim mesmo? Tem dia que não vendo nada, isso é normal?

  71. Marlene de Freitas Damascena disse:

    Ola! Hoje estou Dona de uma Pequena Loja de Aluguel de roupas Moda Festa. Está dando certo. E é na minha casa, Mas o ponto não é muito bom, é dificil a mão de obra(costureira). Tenho dúvida se fico onde estou ou levo a loja para o Centro da cidade em busca da Clientela pra ver se melhora. Que fazer?

  72. Dayana disse:

    Quero muito abrir uma loja de roupa feminina tenho 16 mil. quero saber se este valor é o suficiente para começas um negogio? lembrando que sera uma loja de bairro e não shopping

  73. Luana Nogueira disse:

    Boa Noite! Quero saber quais os equipamentos necessário para montar minha loja de roupa feminina. Obrigada

  74. ane disse:

    Olá, eu sou sacoleira vendo roupas e as coisas não andão bem, estou pensando em montar uma loja pra fugir do fiado, uma loja que seria no centro da minha cidade mais não no calçadão, já que é mais caro, só que estou com medo dos impostos se são muito altos e se vale a pena deixar de ser sacoleira e montar uma loja no centro. pretendo vender mais!

  75. Júnior disse:

    Olá, boa noite!

    Estive a procurade sites que pudesse orientar-me. Estou a abrir meu tão sonhado negocio, uma loja de roupas atendendo o público masculino e feminno, nossas idéias estão a mil, porém bate as vezes um certo frio na barriga.

    O ponto não é central, porém tem muita passagem é ao lado de uma academia, portanto o movimento é frequente. Gostaria de sugestões, dicas de como devemos proceder para buscar novos clientes, estratégias que devemos adotar, temos planos se tudo der certo de ampliarmos com filiais e uma loja virtual, claro planos futuros.

    Esqueci de dizer, fabricamos também nossa marca própria. Enfim sem mais delongas, agradeço se entrar em contato. Se mais alguém puder nos fornecer informações e também se interessarem por nossa marca entrem em contato.

    Obrigado.

  76. Glaucia disse:

    Boa tarde, estou preste a abrir uma loja só de calçados femininos, ja avaliei minha concorrência, e o nivel aquisitivo da minha futura clientela, acha que 12mil dá pra começar? Obrigada

  77. Andressa disse:

    Estou prestes a montar uma pequena fabrica de camisetas em minha casa, onde eu estampo minha marca e outras diferentes. Alem de cômicas.

    Para vendê-las irei mais duas pessoas alugar um pequeno box no centro mais minha duvida é:
    Tenho que a principio já de inicio abrir firma ter um CNPJ? E registrar a minha marca, aliás, onde posso fazer essas coisas espero uma resposta. Obrigada.

    • Novo Negocio disse:

      Olá Andressa;
      Já de início é preciso registrar a empresa. O registro da empresa pode ser feito através do MEI, que é um programa onde microempresários que faturam menos de 5mil reais por mês podem registrar a empresa pagando apenas um valor mensal relativo a contribuição previdenciária do próprio microempresário.

      Por outro lado a grande maioria dos pequenos negócios ultrapassa este valor de faturamento, sendo necessário depois dar baixa na empresa e abrir outra. Assim sugiro analisar bem antes de criar um MEI, que pode ser obtido o CNPJ online.

      Quanto ao registro da marca deverá ser feito no INPI, Instituto Nacional de Propriedade Industrial. O registro da marca pode ser feito por qualquer pessoa, porém são tantos os detalhes que se você não tem muita intimidade com a área é aconselhado contratar uma assessoria para fazê-lo.

      Como é um negócio pequeno, de início não acredito que seja necessário registrar a marca. Aguarde até que o negócio seja comprovadamente de sucesso e aí registre a marca. O que sugiro é que faça uma pesquisa prévia no site do INPI para verificar se a marca que você quer já tem registro, pois você corre o risco de investir em uma marca que posteriormente terá que mudar.

      Att. Vinícius

  78. didi disse:

    tenho uma confecção de roupas de batisado de recém nascidos. gostaria de saber como faço para vender as minhas peças?

  79. Thiago Batista disse:

    Olá, estou com um planejamento de abrir uma loja de roupa e estou com uma dificuldade em encontrar contatos de fornecedores, como: anjo da guarda, sapatos oxford, converse. Gostaria de saber como conseguir os contatos.
    E uma duvida iniciar em um shopping é uma boa ideia?

  80. teo brasil disse:

    oi, mora na europa e esto pesando em abri uma loija ou um bazar ,por quer quero vender roupas, oculos, relojios e bolsa. mais st por fora como fusiona as coizas air no brasil outra coiza os produtos sao todos europeu o quer eu devo fazer agradeco a sua sugestao obrigado …

  81. lais disse:

    olaaa…Gostaria de abrir uma loja de roupas intimas qual o preço de custo para abrir?
    aguardo a resp.bjus

  82. camila disse:

    oi estou querendo sim montar uma Loja de roupas, só que não sabemos como começar? do que precisamos imediatamente… sera que tem como me ajudar a solucionar esse meu problema.

  83. Tatiane Mendes disse:

    Boa tarde, quero montar minha loja de roupas femininas e acessórios. Mas não possuo capital. Como posso começar?
    Obrigado

  84. Karin disse:

    Olá

    Tenho uma marca própria de camisetas e gostaria de saber se é viável colocá-la para venda junto com outras marcas já conhecida para divulgá-la, é uma maneira boa para testar a aceitação???

  85. wesley disse:

    Qual investimento medio em R$ para montar uma loja de roupas feminina em uma area de 60mt quadrados?

  86. natalia disse:

    ola gostaria de saber cmo eu faço para obter um credito para começar ?

  87. marcia disse:

    gostaria de saber qual o jeito mais facil para mim etiquetar as minhas roupas, se é por codigo ou nome do fornecedor? preciso de uma amostra de como fazer.

  88. mari disse:

    Ola, eu não tenho experiência em comercio mas estou planejando abrir uma loja de roupas com bazar juntamente com minha sogra. Ela é do comercio, será q vai dar certo?

  89. elias disse:

    Gostaria de saber como conseguir fornecedor, quero abrir minha loja de roupa. Alguem pode me ajudar ?

  90. Fernando disse:

    Olá, pretendo abrir uma loja de confeccção infantil (feminina). Mas preciso de orientação de como levantar os custos, e o capital inicial, onde encontro essas informações com clareza?

  91. claudineia coloneti disse:

    Ola, vou montar uma boutique de roupas femininas, acessórios e alguns pares de sapatos para compor os looks. Vai ser multimarcas, mas não tenho fornecedores ainda. Comprarei algumas peças em SP. minha cidade é turística no litoral catarinense, mas tbm com sobrevivência fora de temporada.

    O meu medo é o ponto: é após uma sinaleira quase de esquina. Em um prédio grande com varias salas comerciais no térreo. Esta sendo construído um mercado em frente, mas e meio fora do que eles dizem aqui, o movimento se concentra entre as ruas 230 a 289. Minha rua e 310.

    Tem varias lojas aqui perto mas todas de grandes marcas. Eu e meu esposo compramos essa sala comercial sem intuito de montar algo. Mas como já trabalhei em lojas de roupas fiquei muito interessada nesse segmento. Poderia me dar algumas ideias? Grata.

    • lucieni disse:

      Aconselho vc a ir em frente, se quiser dicas de marcas femininas, show, posso te indicar ou conversarmos mais, moro em Fortaleza. Até mais… Lucieni

      • Lana disse:

        bom dia Lucieni,

        já possuo uma loja de roupas e calçados no df porém, gostaria de alavancar as vendas por meio de multimarcas. gostaria de pedir sua ajuda para indicação de marcas conhecidas.

        obrigada

    • lucieni disse:

      Lembrando que o ponto é super importante, mas se conseguir se destacar nas roupas, em especial bons modelos e modelagens,você conseguirá fazer uma clientela fiel, mas sem pressa. Até mais… Lucieni

  92. RENATA disse:

    EU SOU FABRICANTE A 5 ANOS MAS ESTÁ COM 6 MESES QUE ESTOU COM DIFICUDADES E NÃO ESTOU CONSEGUINDO PAGAR OS MEUS FORNECEDORES, NÃO SEI MAS O QUE FAZER.

  93. Walison disse:

    estou pensando em montar uma loja no interior de minas …uma cidade com 20 mil habitantes e com poucos concorrentes …gostaria de saber qual seria em media o investimento inicial para roupas voltadas para o publico feminino?

  94. carolina disse:

    Bom dia, gostaria de saber qual seria o investimento inicial para abrir uma loja pequena de roupas.

  95. Andressa disse:

    gostaria de dicas de questionario para aplicar e descobrir o mercado consumidor.

  96. Elisangela disse:

    Boa noite, gostaria de informaçoes de profissionais, estou querendo abrir uma loja no Brasil, estou morando na Italia, e ja tenbo empresa fornecedore de sapatos, mas como funciona no Brasil os produtos que vem de fora e como faço para mandalo via conteine, os importos sao muito desanimador na dogna?

  97. wagner disse:

    Bom dia, gostaria de saber qual seria o investimento inicial para abrir uma loja pequena de roupas.

  98. Maria Celeste disse:

    Estou querendo abrir uma loja de preço único de 10 reais, com roupas infantis, infanto juvenil, adulto feminino e acessórios.
    Gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens. Por favor, me ajude, preciso de fornecedores.

  99. Janaina Aires disse:

    Olá! Moro em Goiânia-GO. A cidade é voltada praticamente para o mercado feminino. Estou querendo abrir uma sorveteria ou uma loja de 10 em uma outra cidade aqui perto. Adorei o site de vendas que vc sugeriu: aliexpress.com. Gostaria de saber o que devo começar a fazer pra achar um lugar que não tenha muita concorrência, mas que tenha muita crientela.

  100. drieli barbosa disse:

    Bom dia, gostaria de abrir uma loja de roupa futuramente, mas há pouco tempo comecei a vender roupas em casa para atingir uma certa quantidade de clientela. Queria saber se estou fazendo certo ou não.
    Desde já, agradeço.

  101. Adriana Guimarães disse:

    “Sonhos não envelhecem!” Carrego essa frase dentro da mente e do coração há anos!!! Sou professora por paixão, mas sempre tive o sonho de montar uma loja de roupas e acessórios femininos. Mas não tenho um ponto nem capital para iniciar o negócio. A única coisa que tenho nessa vida é coragem! Rsrsrs…. Juntar uma grana ou fazer um empréstimo? O que acha? Pretendo alugar um local e viajar para comprar as mercadorias. Me ajude por favor. Preciso de um conselho. Um bjinho, Adriana.

  102. gislaine disse:

    Quero abrir uma loja de roupas em um quarto aqui na minha casa. Gostaria de saber se é melhor comprar as roupas ou pegar em consignação.

  103. josemiro disse:

    Quero montar loja de roupas feminina e presciso de ajuda. Por esse motivo, pesquiso franquia.

  104. Bruna disse:

    Obrigada, me ajudou muito, espero abrir a minha loja ainda esse ano.. vou evitar de cometer muitos erros com as orientações.

  105. edmar disse:

    Moro no litoral e gostaria de abrir uma loja de surfwear, mas tem um problema: aqui na cidade tem uma das maiores lojas do Brasil nessa área, entao estou com medo de dar soco em ponto de faca, o que vcs me indicam?

  106. marcelo placides de freitas disse:

    Olá, boa noite!
    Eu pretendo abrir uma pequena loja de roupas, não tenho concorrente direto ou melhor, no meu bairro não tem lojas de roupas.
    Eu quero uma ideia pra eu começar a montar a loja.
    Aguardo resposta, obrigado.

  107. virginia disse:

    Olá!!
    Bom dia, tô querendo abrir uma loja no segmento de roupas masculinas e femininas, já tenho uma experiência com os dois ramos. Trabalho em uma loja de roupas femininas e tenho uma cartela de clientes nos dois segmentos.Já comecei a ver a questão de CNPJ, só que quero saber se tô no caminho certo e se vcs têm algumas dicas para me ajudar.
    Obrigada!!

  108. Ellen disse:

    Boa tarde!
    Quanto preciso p/inaugurar uma loja, devagar, claro?
    Com coisas de crianças? Grata.

  109. Ismael Fogaça disse:

    Olá, belo site, parabéns!

  110. samuel disse:

    Gostaria de montar uma loja de 10 reais, porém não sei onde devo encontrar fornecedores para isso, o que devo fazer?

  111. Leonardo disse:

    Ainda é lucrativo abrir loja em shopping???

  112. cleucione disse:

    Olá! Eu tinha algumas dúvidas, mas já tirei, obrigado e parabéns. Se tiver algumas dicas, pode mandar para mim. Tenho loja de confecção.

  113. celia couto de brito disse:

    Quero colocar uma loja de roupas de 10 reais, onde comprar essas roupas? Favor envie o site.
    Obrigada.

  114. Wilton disse:

    Eu tenho um carrinho de cachorro-quente, balas, doces e refrigerantes. Com esse estabelecimento não estou tendo lucro, só estou trabalhando pra pagar funcionário, o que eu devo fazer?

  115. geane disse:

    Eu quero confeccionar roupas e vender. Você acha que preciso de um capital inicial de quanto pra ter uma loja de mais ou menos 60m²?

  116. mandy disse:

    Estou perdida…montar um box de moda teen no Brás em São Paulo é lucrativo?? Pois a concorrência é grande…

  117. joseane a.x.leite disse:

    Tenho uma loja de roupa branca, que fica perto da faculdade de estética e enfermagem, mas as coisas não andam muito bem. Vc poderia me dar uma idéia de como melhorar minhas vendas?
    Desde já, agradeço.

  118. NEIDE CARVALHO disse:

    TENHO O PONTO E EMBAIXO DA MINHA CASA ERA UM BAZAR, SÓ QUE REFORMEI PORQUE AGORA QUERO UMA LOJA DE VERDADE, MAS PRECISO DE UM SÓCIO PARA COMPRAR OS BALCÕES DE VIDRO E MERCADORIA. ANTES EU BUSCAVA EM SÃO PAULO, COMO VAI EAZER 1 ANO QUE ESTÁ FECHADO, MEUS CLIENTES ESTÃO ME COBRANDO. VENDIA DE TUDO UM POUCO: ROUPAS, BIJOUTERIAS, SAPATOS E LOUÇAS. É UM BAIRRO SIMPLES, MAS NÃO TEM LOJA NA MINHA RUA.
    CONTATOS PELO 031 3485-0196

  119. Thays disse:

    Já tenho o plano de negócio e já estou formalizando a pequena loja de roupa, tenho tudo definido o público-alvo, os funcionários, o espaço a divulgação. Mas estou com dificuldade em controlar o estoque. Tipo como organizar os códigos nas peças? Cada peça de cada estilo terá um código? Como lançar a saída? Enfim, é nesse sentido, se puder ajudar, agradeço.

  120. yasmim disse:

    Interessante!!

  121. Leo Santos disse:

    Cara Flavia, experimente dar uma olhada nesta ótima franquia de loja virtual, eu me tornei associado e estou feliz com o resultado, pois eles dão todo treinamento e acompanhamento. Não custa dar uma olhada.

  122. Lucas Nunes Almeida disse:

    Gostaria de saber quais os programas de computador que eu tenho que usar para registrar as peças de roupa, cadastro de clientes e funções gerais do caixa?
    Obrigado.

  123. jaires simas disse:

    Como comprar roupas direto da china, me responda por favor.

  124. liliana disse:

    Quero montar uma loja de roupas sim, mas especializada em roupas para crianças, como devo começar, sera encontrando um local?

  125. Julio Novais disse:

    Boa noite,
    Preciso de uma informação, estou me organizando pra montar a minha loja, ja vi muitas pesssoas que compram roupas de SP e vendem no meu estado, mas vendem como marca própria, ou seja, etiquetam como se fossem das lojas deles. Esta prática é ilegal?

  126. lucas disse:

    Ola, eu irei abrir uma loja de roupa e queria saber qual deve ser o primeiro passo, documentação e tal, é obrigado ter na loja de roupas EFC- emissor de cupom fiscal?

  127. glaucimara disse:

    Oi, boa tarde!! Quero abrir uma loja de roupas infantis, de preço mais acessivel,uma loja pequena mas organizada e variada, moro em uma cidade pequena e gostaria de saber o que preciso para abrir o negócio, a parte burocratica como funciona e quanto dinheiro preciso ter em mãos? Aguardo resposta urgente. Obrigada

  128. Ricardo disse:

    Boa tarde eu estou querendo montar uma loja de roupa queria saber se é viavel.

  129. amanda disse:

    Olá, gostaria de montar em um compartimento da minha casa uma loja virtual de manequins, porem pretendo começar só com os manequins e uma boa maquina fotografica para divulgar as roupas, o que acham?

  130. daiane pontes disse:

    Pretendo montar uma loja de roupas mas não sei nem como começar. Não tenho experiencia no ramo e tenho medo de não conseguir administrar uma empresa, me acho nova pra isso. Não estou segura. Me desejem boa sorte.

  131. eny disse:

    Ola vendo uma linda loja de roupa com, salão de beleza juntas.tem todos acessorios tudo bem completo .
    loja: 3 comeia brancas
    1 arara de chão
    1 arara de parede
    1 balcao centro de vidro para colocar roupa
    1 balcao de caixa
    2 maniquins femininos
    1 banco vermelho de espera
    1 televisao
    1 banco do balcao vermelho
    1provador vermelho
    100 peça de roupa

    salão: 2 cadeira vermelhas
    2 espelho de parede
    1 lavatorio
    1 banco vermelho de espera
    2 carrinhos
    2 bancada de marmure
    100 cabides e mais algumas coisas etc.
    ligue ja estou aguardando .obrigado

    96370-3301 eny R$ 17 MIL

  132. a.souza disse:

    Para quem quer abrir loja de roupa feminina em São Paulo, capital e região, estou vendendo 2 manequins femininas completas com suporte para ficar em pé, corpo e rosto maquiado + busto feminino + peruca tudo por 250.entre em contato comigo 997194968. Tenho outros produtos também e espero ajudar algum de vcs a ter uma linda loja de roupas femininas.

  133. saionara disse:

    Ola, estou pretendendo abrir uma loja de roupas feminina,uma loja pequena pois tenho pouco capital.O tipo de roupa vai ser modinha alguem poderia me indicar fornecedores desde já agradeço

  134. neide angélica lopes barbosa disse:

    Quero abrir uma loja de roupa infantil, já comecei a fabricar as peças, mas quero ter uma marca própria e a loja já está alugada, mas estou meio perdida não sei por onde começar. Como registrar a marca? Quais documentos necessito para ter autorização para funcionamento? Onde devo ir para ter mais informações? Obrigada, Neide.

  135. Saionara disse:

    Estou abrindo uma loja e quero achar fornecedores, e algumas dicas de como fazer meu negócio dar certo.
    Obrigada.

  136. HANDEL disse:

    QUERIA SABE SE COM 10MIL DA PARA COMERÇAR A ABRIR UMA LOJA DE ROUPA ESPORTIVA

  137. rayane maria da silva disse:

    bom dia! gostaria q mim informasse como trabalhar como sacoleira e com q quantidade d roupas eu começaria a vender… pretendo abrir uma loja mas como sou iniciante prefiro começar apenas como sacoleira obrigada!

  138. Patricia disse:

    Pretendo abrir uma loja com produtos abaixo de 15 reais, com roupas, acessórios,vasilhas,etc.O ponto é meu,mas não sei por onde começar.Na minha cidade tem somente 2 lojas deste tipo.E vai ser meu primeiro negócio.Por onde começo?

  139. elida disse:

    olá! também estou com um grande problema,tenho as araras manequins,balcão,provador,e já cadastrei minha loja no sebrae,tinha uma loja no interior,hoje mudei para a cidade e meu esposo montou um cyber,mas minha paixão é as confecções,mas fiquei sem capital,pois fui roubada levaram muita mercardoria,enfim,vocês tem alguma dica onde posso conseguir um emprestimo com juros baixos? gostei das dicas de vocês.

  140. Lidiane disse:

    Olá, gostaria de uma opinião, eu tenho em mãos 70 mil reais, e gostaria de abrir uma loja, estou em dúvida com 3 opções, a primeira é abrir uma loja de roupa, a segunda é abrir um salão de beleza e a outra abrir uma lanchonete, ou então comprar umas dessas franquias ñ muito cara, mas que é rendável, com esse valor dá para abrir uma loja e depois trabalhando bastante rendar bons lucros, se Deus quiser vai dar certo. Desde já agradeço!

  141. Jamile disse:

    Olá , estou com planos para abrir uma loja de roupas femininas , mas nao sei por onde começar .. o que faço primeiramente ? registro o nome , faço um cadastro ? os impostos que vou pagar é são caros ??

  142. domingas disse:

    vou abrir uma loja de roupa femenina, mas o ponto é pouco movimentado, o que fazer para atraair clientes?

  143. wagner disse:

    queria um dia montar uma loja para venda de roupas finas uma loja elegante e que venda não somente roupas de marca mais sim roupas elegantes ternos com gravatas camisas finas sapatos de porte etc…

  144. JUCIMAR disse:

    OI PRECISO DE FORNECEDORES PARA LOJA 9,99 FEMININO E MASCULINO E ENFANTIO ESTOU COM DIFICUTADE PARA COM CEGIR PESSAS PORFAFOR ENTRA ENCONTATO UGENTE.

  145. Valdecir disse:

    estou vendendo uma franquia da Samara Moda Feminina, se você estiver pensando em ter uma loja de roupas essa é a grande oportunidade. Ter uma franquia Samara é ter a certeza de que terá o retorno do capital investido num curto espaço de tempo. Um negócio inteligente e de grande lucratividade.

  146. nercilio pereira dos santos disse:

    quero colocar uma loja de roupa em sorocaba sp que quero trabalhar com roupa,repricas de todas grandes marcas ok vç acham abrç

  147. Carolina disse:

    Olá gostaria de saber se é legal vender em minha loja roupas que comprar em lojas no exterior

  148. elisangela pereira da silva disse:

    Sou Sacoleira a 1 ano,e pretendo abri uma loja de roupas,mas o lugar que pretendo abrir é de pouco acesso,porem já tenho uma clientela,e ainda não tenho o suficiente para alugar um local movimentado,o local que pretendo abri a loja seria na garagem da minha casa!O que você me indica neste caso?Obrigado aguardo respostas.

  149. Luiz Dias disse:

    Estou prestes a abrir uma loja Multi Marcas em um shopping .. e nao tenho ideia das marcas e de como conseguir essas marcas para minha futura Loja.
    Poderiam me ajudar ???

    Att: Luiz Dias

  150. jessica disse:

    ola,pretendo abrir uma loja de roupa feminina por enquano pequena pra ve si vai dar certo,mas preciso de fornecedor algumas dicas sobre preço,promoções e quanto preciso de capital para começa,se puderem me ajuda agradeço.

  151. elisangela pereira da silva disse:

    sou sacoleiera,e pretendo abrir uma loja na garagem da minha casa,so que o lugar não é muito movimentado.e que ganho ainda não da para abrir em um local comercial,o que vocês acham?devo investir na minha garagem mesmo?

  152. vanessa disse:

    quero muito montar uma loja de roupas em um ponto bem pequeno pra começar aqui mesmo na rua onde moro pois aqui nao tem loja de roupas por perto entao acho q seria um bom negocio assim as pessoas nao precisariam se deslocar pra tao longe pra compra roupa queria saber se faço bem ou nao ? agradeço a resposta .

  153. Leonardo disse:

    Quanto vocês acham que é preciso para montar uma loja de roupas de surf, com marcas boas, do tipo: billabong, reef, vans, ecko, dc, hb ..

  154. Norman disse:

    Gostaria demontar uma loja e vender roupas brancas para atender o público da área da saúde. Tenho medo de não ter boa aceitação. O que você me diz?

  155. valdemir disse:

    Olá, eu tenho interesse de montar uma loja de roupas importadas.
    Se eu mesmo viajar e trazer as roupas, vc sabe me informar como tirar nota fiscal e tudo mais?
    obrigado!

  156. vanderson evanz disse:

    Ola. estou querendo montar minha lojnha. so que eu mesmo produzo as minhas roupas. eu preciso ter cnpj. para legalizar? desde ja agradeço e espero respostas.

  157. Ricardo Guilherme disse:

    Boa noite

    vcs deveriam coloca os nomes de alguns fornecedores de produtos de todas as empresas que vcs ensinam a abrir. Pois acho que uma das tarefas mas dificies e acha os fornecedores confiaveis.

  158. GLAUCIO ALVES disse:

    ola mais uma vez tenho uma loja de dez reais,tudo por dez reias em brasilia df,vendo bem mais nao ganho dinheiro,quer dizer vendo muito e gasto muito e ja estou sem capital de giro e preocupado,sem credito nos bancos o que devo fazer obrigado

  159. claudineia disse:

    tenho um brechó
    que dicas vc pode me dar
    nao estou conseguindo fazer a mercadoria girar…comecei a melhorar a qualidade das peças…eu tenho um ponto comercial, e a cidade nao é grande… toda dica é bem vinda.

  160. Alcinéia disse:

    Boa tarde,vou montar uma loja de roupa e diversos,sinto,bolsa e etc…preciso de idéias geniais pois vou usar um espaço de 5×12 oque faço?

  161. Ivanete disse:

    Quero abrir uma loja de bairro com dez mil é possivél abrir uma loja com pouco capital, por favor me dê dicas de como fazer dar certo, por favoe me indique fornecedores do ramo: obrigada. Ivante

  162. maria iris disse:

    estou abrindo uma loja.ja busquei todo tipo de infomaçao sobre produtos e clientes etc etc. mas tenho uma duvida;na minha cidade temos dificuldades em encontrar lojas de roupas destinados para um tipo de cliente.e pretendo fazer de um jeito que todos encontre em minha loja o que prescisa; mas o objetivo;sao pessoas gordinhas.tenho duvidas do porque na minha cidade ainda nao tem?ficaria feliz -se vc por gentileza me responde.

  163. wemerson bernardo vieira disse:

    bom dia gostaria de um conselho de voces estou querendo montar um negocio no ramo de logistica mas pra comecar num espaco pequeno mas tambem com estilo pecas boas e de qualidade o que e mais importante qual suas orientacoes,loja masculina e feminina.obrigada e um bom
    dia.

  164. mimi disse:

    eu estou querendo abrir uma loja de roupas mais ainda nao sei como começar.ja vih o ponto mais pra monta um negocioo e mais dificil q eu penceii.tenho medo d envestir tudo na loja e depois nao da lucro..

  165. Daiane Passos Duarte disse:

    Olá…por favor vcs podem me ajudar eu estou pretendendo abrir uma loja pequena de roupas mais é um bairro simples qto preciso mais ou menos de dinheiro p começar,e o que preciso fazer para saber modas que surgem?

  166. maria apa recida disse:

    a mia loja nao vai pra frente fas 7 anos que eu pelejo

  167. jessika gomes disse:

    Gostaria muito de montar uma loja de roupas e acessorios que seja de boa qualidade e que os preços sejam acessiveis a todas as pessoas, mais não sei por onde começar.

  168. rogerio dos santos disse:

    Temos como pretensão abrir uma loja de roupas femininas e masculinas , sendo tais roupas projetas pela minhas sócia que é estilistas e desenhistas , roupas de estilos próprios de nossa empresa . Gostariamos de saber quais passos tomar , o certo e o errado desse ramo de mercado para que afundemos antes mesmo de começar . Gostariamos de receber informoções

  169. ed meireles disse:

    Quanto preciso vender por dia numa loja de roupas feminina para eu ter um lucro, para eu pagar um funcionário e tirar o meu?

  170. maria inez da silva araujo disse:

    oi bom diasou costureira e fasco roupas pra vendermas tenho dificudades en arrumar a loginha pois tenho as makuinas la junto keria arrumar ela mas nao sei pode me orientar obrigada

  171. maria carolina disse:

    eu gostei intendi muito estou pensando ainda ,, mas gostei dicas e sempre bom,,,e a sua foi otima

  172. FABIANE disse:

    Olá,

    Estou vendo a possibilidade de montar um aloja
    de cosmeticos em minha cidade, afinal não há, as pessoas procuram por farmacias e mercados para comprarem o que precisam, vc tem ideia de quanto irei gastar para começar? è lucrativo? quanto tempo para me dar um bom retorno?

  173. Jessica disse:

    Oi Boa tarde, estou querendo abrir uma loja, não muito grande, mais quero colocar um pouco de tudo, mais focar mais na moda jovem, quanto preciso para fazer a primeira compra?? Quero deixar tudo lindo

  174. aliane suzi melo da silva disse:

    como faço para montaruma loja de roupas

  175. Rayssa disse:

    Como posso abrir uma loja de roupas na minha cidade , sendo que minha cidade é muito pequena e já tem um numero de lojas grande.. e por está a muito tempo tais lojas no batente são mas populares..conhecidas aqui , queria então uma dica para poder abrir meu negócio sem sair no prejuizo por essas razão , desde já agradecida !

  176. Hélio de paula disse:

    Eu quero montar uma loja de roupas mais masculina da classe C, e queria detalhes de como montar essa loja. obrigado.

  177. Nádia disse:

    Olá Novo Negocio! Gostaria de uma opinião. Eu gostaria de futuramente fazer planos para abri uma loja de roupas femininas, mais ou menos com estilo dessas lojas mais “conceituadas”, de boa aparência (como boutique) mas que tenha como principal objetivo atender o público feminino em geral, com peças modernas e com preços acessíveis. Não possuo experiência de empreendedorimos e nem com vendas de roupas, mas possuo uma apetidão e me identifico muito com tendencias, roupas, atendimentos e negócio próprio e inovador e cheia de idéias modernas. Além disto, não possuo (no momento) nenhum valor para investimento. Qual a dica que vocês me dariam? Será que seria interessante eu arriscar (algum dia) mesmo não tendo nenhuma experiência de empreendedorismo? Existem formas e ou progrmas de créditos para empreendedores iniciantes? Obrigada pela colaboração! Abraços

  178. Gualu disse:

    montei uma loja de roupa e acessório financiei uma parte no BNDS movimento do comercio local caíu não entra capital não tenho fluxo de cx para novas compras a loja é tudo novo ótima localização no centro da cidade tem uma clientela selecionada a procura pelos pelas mercadorias estão voltando mais não tenho capital de giro para compr estou pensando em passar a loja com tudo e pago a vvista o BNDS me orienta

  179. Jheniffer disse:

    Tenho 5.000,00 e gostaria de abrir uma loja de roupas femininas estou sempre liga a moda e tendências moro em Campos do Jordão SP cidade fria mais tenho um pensamento bem criativo pra minha loja porém tenho médio de investir, porque os 5.000,00é tudo o q tenho !!!

  180. stella franco disse:

    ola tenho uma boutique em minha cidade ela ia super bem ate que abri uma outra de preços populares proximo a boutique so que a popular matou a outra que vive as moscas as pessoas entram mas acabam comprando na outra oque devo fazer para reerguer a boutique

  181. Bruno Almeida disse:

    Boa tarde, vou abrir uma loja de roupas, masculina e feminina, sera moda surf, ja tenho o nome e o cnpj esta aberto. mais por onde começar??kkk vou solicitar auxilio do bndes, mais nao tenho fornecedor nem nada.

  182. Liliane disse:

    Boa tarde, eu abri uma loja de roupas e acessorios femininos, mas preciso de fornecedores, pois tenho indo buscar muito longe..você pode me indicar alguns, meu publico é bem variado da classe A a C, já tenho uma boa clientela e quero expandir, mas preciso de fornecedor urgente..

  183. priscyla disse:

    Olá, estou interessada em abrir uma loja voltada ao público Pluz Size, o espaço eu tenho, é uma boa localização e tem bastante movimento, e não tem nenhum tipo de comércio neste ramo. Por onde devo começar??

  184. Tatiana disse:

    OLA,ja vendo roupas de moda fitness onde trabalho, no bairro,e tambem tenho uma pagina na face, onde ai que comecei a ver lucros, quero montar uma loja na minha propria residencia. nao quero ter muitos gastos. pretendo vender mais em atacado, mas em varejo tambem. penso em ter essa maquineta (sem fio) que aceita cartao pra levar ate as minhas clientes. penso que assim irei vender muito mais. crei a minha tag (nao sei como escreve)mas ainda nao é registrada. e ai o que devo fazer em primeiro momento… me ajude

  185. cicera maria disse:

    sou feirante,estou pensando em abrir uma loja de roupas,gostaria de receber dicas sobre o seguimento. obrigado

  186. Cesar disse:

    Pretendo abrir uma loja de roupas, e esse site é ótimo para nos orientar! Obrigado!

  187. DANIELE disse:

    EU QUERO MONTAR UMA LOJA DE ROUPAS MAS NÃO SEI SE É A MELHOR ESCOLHA A SER FEITA PORQUE TEM MUITA LOJA AQUI EM CIANORTE AONDE EU MORO,QUERO ABRIR UMA LOJA DE ROUPAS FEMININAS.

  188. cintia disse:

    Bom dia, achei super interessante as dicas, sou de MG, atualmente estou sem trabalho, quero investir em uma loja de roupas , roupas nem caras e nem muito baratas, pretendo abrir em um bairro que está em crescimento, onde o aluguel é mais barato, neste bairro já se tem de tudo , menos este seguimento, será que tenho chance????

  189. Gislene Reinert Silva disse:

    oi gostaria de abrir uma loja so de artigos para bebe . roupas , pantufas ,
    etc….
    mas não sei nem como começar . se vc puder me ajudar agradeço.

  190. Euritz disse:

    Ola eu quero muito abrir uma loja de venda de moda infantil juvenil,mas pretendo começar vendendo ao domicilio sem um loja pelos custos so depois de rentabilzar pela venda ao domicilio abro uma loja, sera que a ideia é ma?

  191. adilson manuel disse:

    gostei da dica, puderam me ilucidar ainda + as ideias que ja tinha bem arquitetadas na cabeça…

  192. Emerson disse:

    Quero abrir uma loja de roupas tenho um espaço de 40 metros e não preciso pagar aluguel quanto preciso investir?

  193. Iêda disse:

    Olá ..
    Gostaria muito de abrir um negocio para mim.
    Atualmente moro na Itália ..
    Pensei em abrir um brechó online ” Mas tenho medo ”
    Gostaria de sugestões de envio das mercadorias ao Brasil .
    ” futuramente eu e meu marido pretendemos morar em São Luís -Ma
    minha Cidade Natal .
    Obrigada desde de já .
    Ps:Amo moda e vejo que as meninas enlouquecem com as modas européias .

  194. keubert gomes disse:

    pretendo abrir uma loja de roupas logo logo gosto mt dessa area

  195. António disse:

    Olá, sou de Portugal, desenvolvo e fabrico modelos femininos a preços altamente competitivos estou a procurar revendedores para Brasil, algum interessado pode contatar.
    Obrigado

  196. sirlei ramos disse:

    ola gostaria de montar uma barraca de roupas porque eu nao tenho ponto para montar uma loja

  197. Amanda disse:

    Olá, gostaria de ter uma idéia de estoque em termos de peças, cabides,alarmes e sacolas para abrir uma loja de roupas femininas em shopping recém inaugurado. poderia me ajudar?
    Loja de roupa feminina com 40m quadrados.

    grata.

  198. Luciana disse:

    Bom dia!!!! Gostaria que você me ajudasse. Pois tenho muita vontade de abrir uma loja de roupa especifica para gestante. Como acabei de ganhar neném, vi o quanto é importante ter tudo que uma gestante preciso em uma só loja. Qual a dica???

  199. Amanda disse:

    Olá
    Eu já vendo roupas, feminino e masculino pretendo abrir uma lojinha no bairro que morro. Eu queria uma dica para começar e também queria saber se iria da certo, misturar os dois (feminino e masculino) na minha lojinha. Eu queria saber se é melhor eu continua assim vendendo de porta em porta ou abrir uma loja.

  200. Diego disse:

    Realmente excelente artigo. Adorei ler e conhecer um pouco mais sobre esse universo varejista. Parabéns!!

  201. kelly disse:

    Qual a diferença entre loja de vestuario feminino e uma Boutique? Em termos de Alvará . Pois eu possuo Alvará para Boutiques , onde pretendo trabalhar com um pouco de tudo , porém 70% das roupas com a minha marca .

  202. luiz sampaio disse:

    trabalho 30 anos em aluguel de roupas finas e alguns consertos ,trabalho em casa,e se tornou pequena,próximo passo tornar-se virtual, gostaria de saber como poderia achar fornecedores de roupas de festa e empresas para participar de um site consorciado:ex:bolsas,bijuterias finas,etc..tudo relacionado a moda,a intenção é ampliar lucros para todos,já que o ES não possuir site neste modelo, minha mulher é estilista e não tem horário para fazer tantas encomedas de aluguel, por isso associar a empresas de produção de roupas finas. Principalmente com numeração alta(gordinhas)preciso de relação para eu entrar em contato. Obrigado

  203. Daiana Ferreira disse:

    Desejo abrir uma loja de roupas e compra-las prontas só para colocar minha marca e revende-las .
    Tem alguma dica de um fornecedor bom ?

  204. Cleivani disse:

    já tenho uma pequena loja, mas agora pretendo investir numa loja para grávidas, sendo que é no mesmo prédio,minha dúvida é como montar duas lojas juntas e deixar tudo muito lindo .

  205. Cleivani disse:

    preciso de um auxilio para montar uma loja voltada para grávidas. voces podem me ajudar?

  206. Giselia Soares disse:

    BOA NOITE,QUERO MONTAR UMA LOJA DE ROUPAS FEMININA E UM DIFERENCIAL É QUE TEREI UM PROGRAMA ONDE FICAM TODAS OS MODELOS DE ROUPAS E AO CLIENTE CHEGAR, TIRAMOS UMA FOTO DELA E O PROGRAMA FAZ A MONTAGEM DA ROUPA QUE ELA SE INTERESSOU NELA MESMO, O QUE ACHA ?

  207. Jeferson Nascimento disse:

    Em primeiro lugar, quero dizer que estou grato pelas dicas.
    Em segundo lugar, quero perguntá-los acerca de uma ideia que eu estou tendo em querer abrir uma loja de ternos e roupas sociais. A cidade onde eu moro, tem muitos evangélicos, inclusive eu sou evangélico. Então pensei nessa possibilidade, pois como aqui é interior, muitas pessoas se deslocam para a capital (Recife), em busca de ternos e camisas sociais, com preços acessíveis. O que eu devo fazer para abrir essa loja?

  208. EVA RODRIGUES DE QUEIROZ disse:

    oi , gostaria de montar uma loja de roupa , qual o primeiro passo ??? aguardo a esposta .

  209. cleivani disse:

    QUERO MONTAR UMA LOJA DE GRAVIDA, MAS A MINHA MAIOR DIFICULDADE É O PROJETOS DOS MOVÉIS. PRECISO DE UM BOM ARQUITETO DIRECIONADO PRINCIPALMENTE A MOVEIS PARA LOJA.

  210. Angélica disse:

    olá, sou sacoleira mais gostaria de montar minha loja na garagem da minha casa com toda estrutura de loja claro, gostaria de saber se tem futuro. me dê algumas sugestões.

  211. jaqueline disse:

    gostaria de saber como eu compro roupas para revender

  212. silvia disse:

    Ola?
    Estou montando minha loja de roupa, estou estudando muito sobre isso.
    Mas tem uma coisa que eu não achei nos estudos… preciso comprar mercadoria…e isso esta mexendo comigo, o que comprar e quantidade comprar. Minha loja é de roupas e sapatos e bolsas e acessórios. tenho ideias, porem queria fazer uma lista já que tenho que ir para São Paulo para fazer minha compras. Por favor quem tem experiência poderia me dar dicas? Será minha primeira compra oficial.

  213. vagner reis disse:

    Franquia e o melhor negocio para um iniciante para montar uma loja de calçados e acessórios?

  214. janaine disse:

    Oi estou tentando abrir uma loja especializada em moda gestante, mas tenho medo de não ser algo com saída!

  215. Gisele disse:

    Ola sou muito nova,17 anos mais tenho certeza do que quero. Que é abrir minha loja, já estou juntando dinheiro mais gostaria de saber qual a quantia em dinheiro devo ter para iniciar meu negocio ?

  216. Renato disse:

    Boa tarde, tenho planos para abrir uma loja de roupas. Na mesma, eu venderei roupas para o publico joven, classe C & B . Pretendo abrir um negocio nao muito grande, em um anbiente mais ou menos de 20m² .
    O Aluguel do espaço vai me sair por 800,00$ , para começar o negocio tenho umas determinada quantia disponível .

    A pergunta é : Com essas caracteristicas que te passei, na SUA OPINIÃO, quanto $$ mais ou menos eu precisarei para começar esse negocio?

    Att .. Renanto F . R. Silva

  217. Matheus Augusto Domingues disse:

    Como que eu posso garantir que se eu abrir uma loja eu irei ter lucro?

  218. rafael disse:

    Eu quero montar uma loja de roupas femininas e masculinas no ano quem vem. Eu estou montando uma confecção mas, estou com medo tenho 5 mil para investir, já vi o ponto que é no centro, o aluguel, bem dizer quase tudo. Só queria uma LUZ pra saber se vale a pena investir em camisetas, calças ou moda feminina q tem uma infinidade de coisas e um pouco de roupas masculinas.

  219. Cláudia disse:

    Boa Tarde! Montei minha loja de roupas feminina no dia 25/11/2013 e já comecei a vender no dia 29, só que minha loja fica no sub solo das outras lojas de roupas,na rua é muito movimentado, inclusive já trabalhei em uma quadra próxima a minha loja, e vendia muito bem. aí gostaria de ter uma opinião de vocês o que eu faço para atrair mais clientes para o sub-solo porque embaixo quase não tem movimento fica muito escondidinho, ou também se é normal o movimento depois do natal ser menor.Obrigada!

  220. aline Lucio fernandes disse:

    Boa TARDE

    Estou afim de abrir uma loja de roupas , qual é o capital inicial para abrir a loja ?

  221. LIANA TAPETY disse:

    Tenho uma loja de vestuário feminino, uma das minhas maiores dificuldades é a sobra do estoque de uma coleção pra outra.Gostaria de saber quantas peças deveria comprar pra cada uma vendida?

  222. LÁZARO disse:

    SOU NOVO NO RAMO E PRETENDO ABRIR UMA PEQUENA LOJA DE ROUPAS MASCULINAS ,MAS NAO SEI COMO COMEÇAR …GOSTARIA DE SABER OQUE PRECISO PARA ABRIR UMA PEQUENA LOJA OU EMPRESA …OQUE PRECISO,COMO FAÇO ….?
    OQUE VOCE ME RECOMENDA?

  223. emmanuelle cardoso disse:

    quero abrir uma loja de roupas e queria saber o passo a passo de como registra-la

  224. gabriela disse:

    Ola estou querendo montar uma loja com roupas só para mulheres e acessorios e nao sei por onde começar direito e gostaria de umas dicas de como começar meu negocio .
    Tenho mais ou menos ideia de como montar mais nao sei direito de como começar ou melhor dar o ponta pé inicial.
    agradeço pelas ideias que me derem obrigada!

  225. Christiane disse:

    Boa tarde,
    Quero montar uma loja de roupas e já vi até uma stand num local bastante movimentado, já tenho dinheiro guardado para comprar os materiais para loja e as roupas, porém eu gostaria de saber o que faço para registrar o nome da loja? Eu entendo de vendas, mas não entendo sobre a parte burocrática de registro e tal. Poderia me orientar? Estou perdida neste aspecto.

  226. Antonia silva disse:

    BOA TARDE,
    PRECISO DE UMA DICA PARA ABRIR UM NEGOCIO, TENHO DUVIDAS POIS QUERIA TRABALHAR COM LANCHES OU ROUPAS COMO FAÇO PARA INVESTIR NESSE NEGÓCIO.

  227. RITA ROSATO disse:

    Vou abrir uma loja de brechó, o ponto é dentro de uma das salas da rodoviária, sendo produtos variados, roupas usadas, sendo masculina, feminina, infantis, calcados e produtos de artesanato, sera que vai dar certo?
    Obrigada.

  228. Larissa disse:

    Quero montar uma loja de roupas! Mas não tenho esperiência alguma, em como comprar as roupas.
    Aguardo a resposta
    Att:
    Larissa

  229. Jose Roberto da Silva disse:

    PARABÉNS PELO TRABALHO DE VCS; TENHO UMA LOJA E SOU FABRICANTE, GOSTARIA DE SABER COMO FAZER CAPTAÇÃO DE CLIENTES PARA POSSIVEIS COMPRAS NO ATACADO, MEUS PREÇOS SÃO MUITO ATRAENTES EM RELAÇÃO AO MERCADO E SEMPRE PRODUZO NOVIDADES, NÃO SEI FAZER ESSA CAPTAÇÃO, COMO DEVO PROCEDER, OBRIGADO.

  230. Pierre Sader disse:

    Boa Tarde! Cara, tenho espírito empreendedor…
    Já comprei mais de 400 peças, estou fazendo venda door to door. Já tive indicações e um vai indicando o outro. As pessoas gostaram das roupas, dos preços…
    Estou vendo uma loja para alugar onde tenho alguns concorrentes. Num raio de 1000 metros, acredito que eu tenha uns 8 concorrentes, porém o preço das outras lojas é muito mais alto do que o preço que pretendo trabalhar. Contudo, tem dois salões de beleza a menos de cinco metros, uma igreja no segundo andar. Tem vaga para clientes estacionarem carro, tem vitrine… Estou com muita disposição para ganhar R$. Trabalharei com roupas femininas e masculinas, porém eu ficarei na loja. Vc acha que o fato de eu ser homem, inibirá a entrada de mulheres na loja? Minha esposa trabalha fora e estamos contando com o sucesso do empreendimento para que ela possa deixar o trabalho.

    Obrigado!
    Grande Abs!

  231. Cristina Ramos disse:

    Antes de tudo parabéns pelo vosso trabalho, estou pensando abrir uma loja de moda praia, formei a pouco tempo como estilista. vivo em uma ilha onde não tem fabrica nem lojas de varejo teria de importar todos os materiais,é uma ilha muito turística e temos verão 365 dias por ano. Nao tenho trabalho e quero elaborar um plano de negocio para avaliar a minha ideia e tentar encontra financiamento, nao sei como fazer o orçamento, queria saber mais ou menos um valor aproximado para poder abrir a minha loja(nao tem funcionários, eu mesma farei tudo no inicio). Obrigada desda ja pela atenção.

  232. Flor disse:

    Bom dia tudo bem, duvidas são inúmeras,mas vou resumir, moro em uma região q tem muitas lojas, atende um publico de médio a baixo porem, de mulheres muito vaidosas sempre trabalhei em lojas de roupas como vendedora, foi nascendo a ideia de montar uma loja própria,atendendo o mesmo publico, porem com um excelente atendimento,bons preços e peças diferentes e com qualidade sem preços exorbitantes, seria de porte pequeno mas aconchegante,quanto eu precisaria?

  233. Anelise disse:

    Parabéns pelo site, as dicas são muito valiosas.

  234. Anelise disse:

    Gostaria muito de ser avisada, quando sair a lista de fornecedores de roupas. Desde já, obrigada.

  235. roniere disse:

    posso vender roupas de marcas famosas em uma loja virtual sem ter problemas com a marca ou justiça???

  236. Lucas Piedra disse:

    Olá, gostei muito da matéria. Ajudou-me em alguns pontos que não havia pensado ainda. Já tenho essa ideia há algum tempo, mas recentemente, comecei a pensar mais seriamente sobre este projeto, tenho uma amiga que desenha roupas fantásticas femininas e de muito bom gosto. Mas a minha principal dúvida é a respeito da confecção. Já possuo o nome da empresa, logo, e as ideias principais para montá-la. Pretendo, inicialmente, começar com uma página online, até ter o retorno que espero para montar a loja. A minha dúvida, realmente, é a respeito de confeccionar as peças. Como poderia fazer isso a partir de desenhos desta minha amiga?

    Aguardo um retorno, grato pela atenção.
    Lucas Piedra

    Lucas Piedra

  237. Isadora disse:

    Olá, tenho interesse em abrir uma loja de roupas femininas, no estilo boutique. Não quero vender multimarcas ou abrir uma franquia, a intenção é criar uma marca própria. Mas tenho uma dúvida: para isso eu preciso ter uma confecção ou posso contratar uma para fazer as roupas? Caso possa contratar, eu preciso desenhar os modelos? Quais dicas vocês me dão? Só para tomar como exemplo, eu me espelho em marcas como? Dress To, Afghan, Shop 126, etc.

  238. raquel disse:

    Quero montar uma loja de roupas ou calcinhas etc so não sei como começar

  239. marilia disse:

    Boa tarde, tenho uma loja de presentes e decoração e uma loja de confecções e acessorios femininos. Gostaria de passar a loja de confecções para junto da de decoração, porém, fico insegura, com medo de atrapalhar as vendas tanto de uma como de outra. Tenho esta intenção para otimizar o espaço da area da loja de decoração que é muito grande e economizar no aluguel. O que voce acha?

  240. Elsa pires disse:

    Olá, eu estou decidida a abrir uma loja de roupas e tenho tudo definido, mas o que está a me inquietar é como faço para comprar as roupas e poder tê-las quando a loja abrir? Pergunto isto, porque eu tenho que abrir a empresa e só depois é que posso acender aos preços para revenda e gostaria de saber se há maneira de poder fazer essas compras e verificar preços antes de abrir a empresa. Além que os produtos demoram a chegar e eu mal abro a empresa, tenho logo que pagar a segurança social.

    Agradeço a ajuda.

  241. samira disse:

    Quero saber se para abrir uma loja é preciso registrar a empresa.

  242. Larissa Gattringer Branco disse:

    Ola
    tenho um brecho e gostaria de saber se uma loja cheia é menos rentavel? (cheia de roupas)

  243. Danielle disse:

    Olá,
    Vou abrir uma loja de roupas com uma amiga, já temos o local e o dinheiro pra comprar as roupas, só precisamos de um programa de controle das vendas, poderia indicar um que seja bom?
    Obrigada.

  244. Neide disse:

    Sempre fui facinada por roupas, quando pequena fazia roupas pras minhas bonecas, agora nao paro de pensar em colocar o meu sonho em pratica que é a minha loja que ja tem somente nome, de resto falta tudo, eu acredito que nao vai demorar muito pra virar realidade, amem.

  245. Daiana disse:

    Olá queria saber se eu posso esta comprando roupas tipo lá no Brás e está colocando a minha própria marca nelas e colocá-las na loja pra vender bjs

  246. Antonio Junior disse:

    Boa tarde!
    Temos duas lojas de roupas e queria implantar um sistema de gerenciamento, onde poderíamos emitir notas, controlar estoques, medir a saúde financeira da empresa e etc.
    Ainda somos pequenos.
    Poderia nos passar um sistema que atenda as nossas necessidades e tenho um bom preço.

    Obrigado.

  247. Julio disse:

    Gostei muito das dicas iniciais, cursei a pouco tempo Tecnico em Administração e realmente muito dessas dicas tem fundamentos.

  248. Luiza Aurileide disse:

    Gostei do teste é a primeira vez que li a materia. Gostei do resultado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

...uma destas ideias poderá ser o SEU FUTURO NEGÓCIO!

Faça Como 410.552 Empreendedores... OU Continue Na Dúvida!