Como montar uma loja de calçados

Por:

Loja De CalçadosNão é de hoje que as pessoas adoram se vestir bem. Sendo assim, empreendimentos lojistas ligados a vestuário tendem a crescer e a se manter no mercado. Entre estes, os calçados se apresentam forte nesta estatística de busca do consumidor e vêm como complemento neste leque de variedades que supre as necessidades básicas do vestuário.  Neste contexto, montar uma loja de calçados pode ser uma ótima opção.

Perfil de um empreendedor lojista

Se você se interessa por calçados, não só pela qualidade e conforto dos mesmos, mas também pelas novas tendências, multimarcas e fornecedores dos calçados, você tem um forte perfil para render lucros nesse ramo. E se além do perfil adequado, você possui uma boa quantia em dinheiro para investir em um bom negócio? Não tenha dúvidas que junto a um bom planejamento, você poderá ser o mais novo proprietário de uma loja de calçados. Se você se enquadra na situação descrita, montar uma loja de calçados é para você.

Estudo de Viabilidade de Mercado

  • É importante saber que existem no mercado três tipos de lojas de calçados; A loja de multimarcas é aquela que oferece todo tipo de marca de sapatos aos clientes, a loja de franquias é aquela que negocia apenas as de marcas exclusivas e a loja de fábrica que oferece o produto da própria confecção.
  • Escolhido o tipo de loja que mais lhe agrada, tente associar o perfil da sua loja ao seu ponto de comércio. Ex: Caso seu ponto comercial seja no centro da cidade, provavelmente a que renderá mais será a loja de multimarcas. Já, se o seu ponto for em bairro nobre, caberá a de franquias. Mas, se a loja estiver situada em cidade ou ponto turístico, obviamente os calçados manufaturados ou artesanais produzidos pelos nativos da região serão os mais procurados.
  • Localize seus concorrentes e faça uma visita como cliente. Análise o preço, a qualidade, as promoções. Pergunte ao vendedor que tipo de calçado que eles vendem mais durante todo ano, não só em estações sazonal onde ocorrem oscilações de procura da clientela.
  • Avalie o serviço de vendas desde abordagem a atenção do vendedor, mais higiene do local, climatização e decoração. Procure nas vitrines e prateleiras se os calçados mais expostos têm haver com a região. Ex: região quente, sandálias, se frio, botas e calçados fechados.

Faça de sua loja de calçados referência no mercado

Apresente um plano de vendas e gestão logística diferenciados. Pense como um cliente exigente diante dos resultados da pesquisa que você realizou, analise onde e em quais ações, sua loja poderá apresentar excelência. EX;

  • O que vem mais de encontro a carência do local que sua loja possa suprir?
  • O que estar consolidado no presente e no futuro desta localidade com grande densidade de interesse de consumo?
  • O local oferece transito amplo que diminua a velocidade dos passantes aumentando o impacto visual da vitrine? Não! O que eu posso trabalhar em comunicação visual para meu ponto ser percebido?
  • Investir em funcionários qualificados
  • Facilidade em formas de pagamentos
  • Entrega de brindes no alcance de certa quantia em compras
  • Criação de cadastro de clientes, mantendo-os informados sobre novidades da loja
  • Conquiste o melhor fornecedor (es), faça uma análise fundamental deste para ao andamento de sua loja desde: Distancia física, referências, qualidade, custo do frete, capacidade de fornecimento, preço, prazo, forma de pagamento e entrega
  • Seja Ético com seus clientes é valido dar uma olhada no código do consumidor, conheça seus parâmetros como empresário. São estas e entre outras ações interessantes que você poderá adequá-las ao seu investimento, criando seu diferencial.

Financeiro

É fato que nenhum empreendimento começa da improvisação, o plano de negócios, figura como a primeira ação administrativa, por ser o que serve como base as demais ações de gestão.

Além do levante de custo com fornecedor, inclua outros como; serviços, dimensionamento de mercadorias, balcões, computadores, decoração, estoque, embalagens, máquinas e instalações e outros materiais necessário. E fique atento! não cometa o risco de calcular o preço de venda da mercadoria a partir dos custos e não chegar a um valor competitivo em relação aos concorrentes. Você pode fazer o contrário, comece a partir do preço de vendas praticado na sua concorrência, identifique seus custos e calcule seus lucros. Se o lucro obtido a partir dos preços da concorrência não for satisfatório? Sua loja deverá diminuir os custos. Este tópico equivale a mais detalhes que você poderá adquirir em um plano de negócios completo.

Plano de Gestão administrativa

Abaixo, um plano de Gestão básico que poderá lhe render praticidade e qualidade;

Divida as ações, em Planejamento, Organização, Direção e Controle.

Planejamento

Defina sua missão- O que você almeja como referência para sua loja que desperte interesse da clientela?

Formule objetivos: Com quais ações em serviços ou qualidade, você poderá alcançar sua missão?

Defina os planos para alcance: onde você poderá buscar mobilização para realizar estas ações, desde: pessoas, tecnologia, serviços terceirizados, produtos qualificados e entre outros.

Programe as atividades: dias, horários, prazos e metas

Organização

Divida o trabalho: direção, gerência, caixa, vendas, estoque, limpeza, segurança e outros se necessário.

Designe as atividades: em horários, metas, dedicação e prazo.

Agrupe as atividades em setores e cargos: assim, você terá uma visão melhor para estruturar os funcionários em escalas e folgas. Válido, para loja que cumpre serviço de shopping ou turístico.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Definir autoridades e responsabilidade: essencial para uma sinergia ágil em serviços.

Direção:

Designar as pessoas: em cargos por qualificação e habilidades

Coordenar os esforços: Manter seus funcionários integrados e dedicados as suas funções.

Comunicar: Mantenha seus funcionários atualizados com mercado de tendências e perfil da sua empresa. É importante eles saberem bem qual o segmento da loja e objetivos da administração.

Motive: Indique palestras gratuitas sobre o varejo e tendência de moda a seus funcionários. Mostre que a busca por informação e atualização fazem a diferença.

Lidere: Com sabedoria, ouvindo seus funcionários e buscando melhorias.

Controle:

Defina os padrões: Que sua loja seguirá em vendas, recepção e serviços

Monitore e avalie o desempenho dos seus funcionários e serviços: Avalie o interesse de alguns por melhorias e o recompense com promoção de cargo.

Ação corretiva: o objetivo maior de planos e avaliação é levantar correções para qualificação e melhoria, sempre.

Antes de montar a loja de calçados e começar a oferecer seus produtos legalize, procure a junta comercial do Estado ou o cartório de registro de pessoa jurídica, você poderá consultar antes o site da Junta Comercial e relacionar os documentos que serão necessários levar. Passado pela Junta Comercial, você recebera o NIRE (número de identificação do registro de empresa) com NIRE será possível tirar o CNPJ feito pelo site da Receita Federal. Depois do seu CNPJ cadastrado procure a prefeitura para receber o Alvará de funcionamento. Procure também a Secretaria Estadual da fazenda para obter a inscrição Estadual do Estabelecimento, logo após, virá à inscrição do ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços) depois cadastro na Previdência Social e por fim o aparato fiscal para impressão das notas fiscais de mercadorias da loja, você poderá obtê-lo na prefeitura. Tudo em ordem e legalizado, a loja estar pronta para abrir as portas.

Divulgue sua loja de calçados com entrega de folders pela região, sinais de trânsito e demais pontos interessantes (se possível contrate promotores simpáticos para desenvolver esta ação). Válido também, Internet e rádio. No dia da inauguração realize boas vindas com promoções.

Ao montar a loja de calçados: Mantenha sua loja sempre atualizada com as tendências do mercado. Busque por palestras gratuitas de varejo, qualidade do produto, serviços, tendências e vitrine. Geralmente a CDL sempre oferece estas a interessados. Procure se cadastrar em fóruns da web sobre lojistas, nestes sempre há troca de idéias interessantes. Deixe disponível na loja para seus clientes uma caixa de sugestão para melhoria dos serviços. Realize reuniões interativas com seus vendedores uma vez por mês. Assim você humaniza sua administração dando espaço aos envolvidos para apresentar sugestões, praticidades e até correção.

E saiba que o Sucesso acontece quando a oportunidade encontra a competência.

E você, gostou do artigo “Como montar uma loja de calçados”?

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

103 comentários sobre “Como montar uma loja de calçados
  1. Danielle Silva disse:

    Ola Boa tarde! Adorei o artigo muito bem explicado. gostaria só de tirar uma duvida. Para abrir uma loja pequena de calçados e acessorios femininos, de quantos pares preciso no inicio? obrigada.

    • Novo Negocio disse:

      Olá Danielle;
      A quantidade de estoque que você precisará está relacionada com o volume de vendas e o tempo que seu fornecedor demora do pedido até a entrega efetiva dos sapatos.

      Assim para saber ao certo é preciso fazer um planejamento completo contendo informações sobre fornecedores, perfil dos clientes, concorrência, localização da loja de calçados, preço de venda, política de crédito dentre vários outros que vão não só lhe ajudar a determinar o estoque inicial ideal, como lhe dar uma expectativa de retorno e investimento inicial da loja de calçados.

  2. Leomara disse:

    Ola Novo Negocio…

    Gostaria de saber se vc sabe de algum fornecedor de sapados de multimarcas, estou pretendendo abrir uma loja em minha cidade mais de multimarcas, tipo dafiti, se tiver alguma ideia me fala por favor. Tbm pessei em fazer minha propria marca, mais onde posso conseguir um fornecedor q bote minha propria marca????

    Abraços tenha uma ba noite.
    Leomara Barbosa

  3. cintia disse:

    olá primeiramente gostaria que me respondessem por aq e pelo email tbm. Vamo la; a pergunta é a seguinte,sou vendedoura autonoma de calçados e tenho muito enterece em vender calçados dos usa,me passaram o site http://www.ebay.com porem n sei como faço para entrar em contato com eles,e antes de mais nada gostaria tbm de saber como funciona,se fica muito caro para enviar esses calçados para mim e se isso é ilegal ou não,se poderem me responder ficarei muito grata e feliz,pois passo a noite mexendo aq na net para conseguir oq eu sonho no momento. desde ja agradeço!

    • Novo Negocio disse:

      Olá Cintia;

      Tanto no site do ebay.com (usa) e no aliexpress.com (china) você pode entrar em contato com o vendedor enviando uma mensagem através do site. No aliexpress há inclusive uma ferramenta chamada Trademanager que é igual ao msn onde você pode adicionar os vendedores, que na sua maioria ficam online na parte da manhã em função da diferença de horário entre Brasil e China. Então você pode instalar esta ferramenta, procurar os vendedores adicioná-los e trocar informações. Só faça pagamentos através do próprio site, pois há garantia de entega das mercadorias. No caso do Aliexpress o sistema é chamado ESCROW e no caso do Ebay é o Paypal mesmo.

      Quanto a compra dos sapatos para revenda só é possível legalmente através de CNPJ e autorização para importar da Receita Federal do Brasil. Você pode comprar alguns pares para uso próprio e conhecer a mercadoria, para depois verificar a viabilidade de importar para revenda.

      No caso de compra de pessoa física para pessoa física, e envio por navio há uma isenção de imposto para compras até $50 dólares. De $50 dólares até 3mil há o pagamento de +- 60% sobre o valor da mercadoria e frete, lembrando que mesmo pagando o imposto não é legal comercializar as mercadorias compras para uso pessoal.

      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida estamos a disposição.

    • Maria Dulce disse:

      Forneço sapatos portugueses para toda parte do Mundo, gostaria de Saber se alguem no Brasil estaria interressado numa possivel parceria. Obrigada.

  4. Gisele disse:

    Gostei da matéria, mas gostaria que falassem um pouco sobre com qual valor consigo começar, com quantos pares de calçados, variedade …

    • Novo Negocio disse:

      Olá Gisele;

      Variedade é muito importante, pois, começar uma loja com pouca variedade pode diminuir bastante o valor das vendas e assim será difícil bancar os custos fixos da loja de calçados (funcionários, aluguel, energia elétrica, telefone, etc). O número ideal de pares de sapatos para montar a loja vai depender do planejamento da loja. Detalhes como tipo de loja de calçados, localização, público alvo, tempo de reposição do estoque (tempo gasto do pedido até a entrega dos calçados) etc; farão variar para mais ou para menos o tamanho do estoque inicial. Veja o Kit Como Abrir Um Negócio.

      Espero ter ajudado.

  5. nayara ferreira disse:

    Oi bom dia;
    Sou revendedora e eu revendia roupas. Na minha cidade ja tém muita gente vendendo roupas e agora estou vendendo ccalçados. Ja faz 1 ano que montei minha loja, mas não decidi o que montar os dois ou só calçados. Montei minha loja na minha casa para não pagar aluguel. Preciso de ajuda, por favor me diga o que fazer? obrigada.

  6. Diogo Mendes disse:

    Boa noite. Estou com algumas duvidas eu tenho uma quitanda, mais como minha familia esta entrando em fabricação de chinelos e rasterinhas personalizadas estava querendo pegar uma carrona nesse ramo justamente para não ter percas como tenho na quitanda. Onde tenho a loja é um otimo ponto e possui apenas uma loja de calçados. Seria a hora certa de mudar de ramo comercial ?? Obrigado

  7. rogerio rs disse:

    bom dia estou a procura de fornecedores para lojas de 10 reais se possivel mandar catalago e preços ficarei no aguardo desde ja agradeço

  8. patricia disse:

    boa noite
    estou querendo aumentar minha renda em casa tenho espaço e gostaria em investir em sapatos aminha ideia e começar devagar vender pra minhas amigas eu gostaria de saber quanto mais ou menos eu teria que ter de valor inicial pra começar e quantos pares por numeros pra poder diversificar desde ja agradeço

  9. ANA CAROLINA disse:

    ADOREI, DEU PARA REFLETIR BASTANTE…OBRIGADA

  10. Carol disse:

    Estou com a idéia de montar uma loja especializada em calçados infantis multimarcas, a partir minha própria dificuldade, pois estive em cinco lojas da minha cidade e não encontrei o que precisava. Minha idéia é uma loja com grande estoque e variedade, onde o cliente saiba que na loja X ele com creteza encontrará o que procura!

    Mas qual o capital médio para uma loja desse perfil? Essa é a minha maior dúvida!
    Grata!!!

  11. girlayne disse:

    ola, gostaria de montar uma loja de sapatos importados, gostaria de saber onde encontrar um fornecedor ou fabrica? obrigada!.

    • Fabiana disse:

      Olá, posso fornecer pra você, tenho mais de 1000 modelos de sapatos importados. Se vc quiser entre em contato.

      • Steffanny disse:

        Fabiana gostaria muito de entrar em contato com vc, como faço?

      • gislaine disse:

        Olá Fabiana,esta resposta seria para o Rogerio RS? Esses 1 mil modelos de sapatos que você se refere daria preço pra uma loja de preço unico de 10 reais?

      • marcia disse:

        Olá Fabiana, vc possui site? gostaria de conhecer os modelos e preços para o atacado. Obrigado

      • cely disse:

        gostaria de comprar sapatos.entre em contato ,estou esperando sua resposta.

      • Lucilene Lima disse:

        Boa tarde!
        Estava pesquisando sobre sapatos importados e encontrei este comentário aqui, você tem 1000 pares de sapatos importados é isso? Gostaria de mais informações, quem sabe uma parceria entre nós?? Como faço para entrar em contato com você?
        Me chamo Lucilene e já trabalho com vendas há mais de 10 anos, entre elas estão roupas, sapatos, perfumes e maquiagens.
        Aguardo um contato.

      • Rosana disse:

        Entre em contato comigo, por favor, preciso começar um negócio em minha cidade,aguardo,obrigada.

      • Soraya disse:

        Gostaria que entrasse em contato para tratarmos sobre as suas mercadorias, peço o mais breve possível.
        Obrigada.

      • Roseli disse:

        Olá gostaria de saber sobre valores e modelos dos seus sapatos importados.

      • Jacileide disse:

        Por favor, entre em contato comigo, pois estou interessada em conhecer sua mercadoria. Vou abrir uma loja aqui na minha cidade.

      • Néia disse:

        Olá, estou à procura de sapatos, como faço para ver o que tem?

      • isabella garcia disse:

        OLÁ !
        PRETENDO MONTAR UMA LOJA DE CALÇADOS INFANTIS MULTIMARCAS E ESTOU PRECISANDO DE SUGESTOES SOBRE FORNECEDORES ,VALOR ESTIMADO A SER INVESTIDO, ALGUEM PODE ME AJYDAR EM UM MODELO DE PROJETOO SUJESTOES DE COMO COMEÇAR. ENFIM NÃO SEI ONDE COMEÇAR. ALGUEM PODE ME AJUDAR?
        ESTOU PERDIDA!!!!!!!!!!!
        DESDE JÁ OBRIGADA.

      • LEANDRO disse:

        Boa tarde, Fabiana
        Como poderia entrar em contato com você ?
        Tenho interesse em compra de sapatos para vendas no atacado.

      • Queren Rogério disse:

        Olá Fabiana!
        Me interessei em ver seus sapatos.
        Por favor entre em contato,vou ficar no aguardo.
        Meu e-mail:querenhapuque25@yahoo.com.br

  12. Eliane cardoso disse:

    Gostaria de montar uma boutique de calçados exclusivos.

  13. Marcelo Romano disse:

    Alguém poderia me indicar uma empresa que fabrique vitrines para calçados em São Paulo- capital ?. Tenho uma loja e quero trocar a minha vitrine antiga.

  14. evaldo de sena mendes disse:

    Já vendo calçados, gostaria de montar uma loja, gostaria de conhecer alguns representantes, muito obrigado.

  15. Kandeia Fátima Calambo disse:

    Olá sou a Fátima vivo em Angola, gostei imenso dos vossos comentários, a minha inquetação é a seguinte: como abrir uma loja de calçados e como manter a loja?

  16. marilia disse:

    Estou montando uma loja com essas dicas, já estou satisfeita.. obrigada!!!

  17. leandro disse:

    olá!estou pensando em montar uma loja de calçados pequena, tenho onde comprar barato os calçados e queria montar essa loja em um bairro o que você me aconselha a fazer?

  18. ana claudia disse:

    gostaria de saber como encontrar fornecedores

  19. Thiago Franzol disse:

    Olá!
    Estou planejando abrir uma loja de calçados, mas diferente aqui em minha cidade.
    Gostaria de trabalhar com apenas 3 fornecedores.
    Havaianas, Crocs e All Star.
    Por onde começo?

  20. Ronaldo disse:

    Bom dia. Quero elogiar o site pelas informações a nós, pequenos investidores.

    Visitei algumas lojas de calçados e em nenhuma delas obtive ajuda. Assim como vários, também tenho interesse em montar uma pequena loja de calçados, com suas dicas já defini qual meu público-alvo e o local. A idéia é montar a loja de multimarcas em um bairro, atendendo a classe média baixa. Onde consigo expositores baratos e bons fornecedores, qual o capital inicial (aproximadamente) que necessito ? Já tenho uma loja de artigos religiosos faz oito anos, vou mantê-la, pois minha esposa gerencia.
    Desde já, agradeço.

  21. janete disse:

    Muito bom o site,,,,,,,,,continuem assim, me ajudou bastante, bem explicado.
    Bjs q DEUS os abençoe hoje e sempre…

  22. lucimar oliveira disse:

    Boa tarde!
    Estou montando uma loja em meu bairro, gostaria de saber como faço contato com fornecedores, porque minha intenção era buscar diretamente na cidade dos calçados.
    Qual as vantagens de comprar direto do fornecedor e qual o melhor lugar para comprar os equipamento para montar a loja, como prateleiras, balcão,suportes etc?

  23. keila gasparotto disse:

    Olá, gostei muito das informações…Estou querendo montar uma loja de calçados e já andei pesquisando, tem várias, afinal, é a capital e tem os shoppings, só que no centro é mais de multimarcas e as que não são eu acho muito simples, sem vitrines e estão lá já faz algum tempo. Eu gostaria de montar uma bem legal, com vitrine, mas para começar como MEI. Eu queria fazer uma coisa bem legal de artigos de qualidade e preço bom. O que vcs acham? Será que daria certo?

  24. keila gasparotto disse:

    Estou aguardando resposta.

  25. amanda disse:

    Quero um fornecedor, pois vou abrir uma lojinha de calçados, mas ainda não comprei os calçados. Quero tudo legal, com nota fiscal,s e tiver um contato, me passem, obrigada.

  26. Cassio Souza disse:

    Boa noite, quero montar uma loja de calçados infantis, desde linha casual até linha esportiva. Gostaria de uma indicação de fornecedor confiável. Obrigado.

  27. drey disse:

    Jôice,tenho interesse nestes sapatos haveria algum site que eu possa visualizar? poderia entrar em contato comigo.

    Muito Obrigado

  28. drey disse:

    Fabiana e Maria Dulce tenho interesse nos calçados poderia me passar o contato.

    Muito Obrigado

  29. Fabio Menezes disse:

    BOM DIA TENHO UMA LOJA DE CALÇADO, FORTE SENDO FEMININO, NO CENTRO DA CIDADE, O GRANDE PROBLEMA, É QUE A CIDADE TEM O PODER AQUISITIVO BAIXO, OS COMERCIANTES TRABALHAM COM CREDIÁRIO, DINHEIRO SÓ DO DIA 30 AO DIA 10, SENDO QUE OS CLIENTES PAGAM COMO QUEREM, EXPL: O CLIENTE ESSE MES PAGA A LOJA DE ROUPA, MES QUE VEM ELE PAGA A LOJA DE CALÇADOS, BOLA DE NEVE.
    GOSTARIA DE UM ORIENTAÇÃO!

  30. flavio rogerio disse:

    Olá, estou querendo abrir uma grife própria, como faço para colocar o nome da grife nos sapatos e bolsas que estou querendo colocar no mercado, consigo algum fornecedor para confecção? Grato.

  31. iago cleicon mendes rocha disse:

    Vc acha que com 20 mil reais de compra de calçados dá para começar no ramo, pq ja tenho a loja, basta comprar as mercadorias para abrir…

  32. Mauro disse:

    Boa noite! Gostei muito do artigo; tenho interesse em montar uma loja de calçados femininos, minha duvida é como definir o estoque inicial? Quantidade de pares por numeração? Grato.

  33. Gabriella Mariah disse:

    Olá, Boa Tarde..
    Bom estou terminando a graduação em Design de Moda, no interior de São Paulo, mas a faculdade é voltada para roupas quando o meu forte mesmo é calçado. Minha situação é o seguinte, Eu apenas desenho os calçados, mas gostaria muito de abrir minha marca, mas não sei por onde começar. Não sei como procurar as pessoas certas para fazer a confecção do calçado, quanto eu devo ter para poder investir… Desde ja, muito obrigada!

  34. vivieny disse:

    estou pensando em montar uma loja de calcados infantil gostaria de ter uma consultoria de uma pessoa que tenha experiencia no assunto onde comprar o que devo comprar qual a numeracao qual fornecedor gostaria de obter uma reposta

  35. Simone disse:

    Estou em busca de fornecedores de sapatos, pretendo abrir uma loja multimarcas.
    Quem puder me ajudar enviando os contatos, agradeço imensamente. Boa sorte e bons negócios a todos!

  36. Rosangela disse:

    Oi Jôice,

    Tb gostaria de informações sobre fornecedores.

    obrigada.
    Rosangela

  37. Leonardo disse:

    Olá pessoao bom dia…
    Quero abrir uma loja, de calçados é claro, e não tenho fornecedor alguem pode me ajudar??? Pelo email por favor obrigado e tenham um bom dia….

  38. cristina rocha disse:

    Jôice Dos Santos DIZ:
    31 DE MARÇO DE 2012 ÀS 3:18
    olá! posso te ajudar a comprar sapatos no rio grande do sul, lugar de sapatos lindos,confortáveis e de ótima qualidade

    Joyce , tenho interesse em comprar calçados femininos e colocar minha logomarca.

    Consegue me ajudar com esta informação ?

  39. Miguel Pereira disse:

    Gostaria de saber qual a quantia para montar uma loja pequena de calçados, tendo inicialmente apenas projetos?

  40. Renê disse:

    Tenho centenas de clientes de sapatos para atender e não tenho mercadoria. Procuro sócio-nvestidor.

  41. Renê disse:

    Iago, você é de sp ? tenho o que todo mundo o que toda empresa procura: clientes, mas não tenho a mercadoria. Vamos fazer uma parceria ?

  42. Sara disse:

    ola bom dia.Gostaria de montar uma loja de calçados mas nao tenho ideia com quantos pares devo começar; a cidade onde pretendo abrir o calçados é pequena, mas e cidade turistica. Que tendencias de sapatos devo ter em minha loja?

    Desde ja agradeço, muito obrigada.

  43. Emerson disse:

    Olá boa tarde,
    Gostaria de saber se alguém tem conhecimento de algum fornecedor com bom custo beneficio que personalize minha marca no ramo de calçados, mais voltados em sapatilhas.

  44. EVANDRO SANCHES disse:

    Bom dia a todos!…tenho uma empresa de montagem de stands, cenarios e agora lojas e displays.Caso tenham alguma demanda, ficarei muito feliz em poder ajuda-los, para mais informacoes entre no nosso site…abraco grande e sucesso a todos!

  45. EDJAINE disse:

    ce,tenho interesse nestes sapatos haveria algum site que eu possa visualizar? poderia entrar em contato comigo.

    obrigada!!!!

  46. Rosana Aparecida disse:

    gostaria de abrir uma loja de calçados multimarcas, masculino, feminino, e infantil. peço ajuda

  47. Silvana disse:

    Oi, sou de SC queria revender sapatilhas… tem uma menina que vende aqui por RS 30,00 ela pega ai no rio grande vc sabe me dizer algo sobre isso? Obrigada!

  48. Trigo disse:

    Estou montando uma distribuidora de calçados ,que ainda não está oficializada , opero sem notas fiscais , parece que a empresa da qual eu pretendo comprar não aceita mais distribuidores ,PERGUNTA , SE EU MONTAR UMA LOJA DE CHINELOS ,eu posso montar uma distribuidora e comprar os produtos da minha própria loja ? , por favor me deêm uma luz , grato

  49. luciana de paula portazio disse:

    ola boa tarde a todos,gostaria de saber assim como todo mundo, onde encontro fornecedores de sapatos e rasteirinhas, quero revender na minha cidade

  50. Graciele disse:

    Bom dia!!
    estou abrindo uma boutique de sapatos na minha cidade, ela tem cerca de 40 mil abitantes, pretendo trabalhar com 4 ou 5 marcas, gostaria de saber com quantos pares tenho que começar o negócio. Agradeço a atenção.

  51. Clodoaldo disse:

    Jôice dos Santos

    Olá! Gostaria de comprar sapatos do Rio grande do Sul, Estou iniciando uma loja e gostaria de saber como comprar do rio grande do sul

  52. juliana disse:

    gostaria muito de trabalhar com calçados femininos gostaria de saber como encontrar fornecedores.

  53. fabiana disse:

    olá!estou pensando em montar uma loja de calçados pequena, tenho onde comprar barato os calçados e queria montar essa loja em um bairro o que você me aconselha a fazer?

  54. carlos disse:

    estou querendo montar uma loja de sapatos,preciso de contatos de fornecedores.

  55. Cristiana disse:

    Gostaria de saber de algum fornecerdor de sapatos urgente, pq estou abrindo uma loja aqui em Brasília! Por favor alguém me ajude!!!!!!

  56. valdinete disse:

    Ola. Gostaria de montar uma loja de sapatos para classe media. Por favor voces podem me dar dica de fornecedores.obrigada

  57. miriam disse:

    Gostaria muito de saber onde posso fazer um curso ou de palestra como montar uma loja de calcados , para se ter uma administracao em geral

  58. Charley Nagel disse:

    Olá, Novo Negocio…
    Estou começando uma sociedade em uma pequena produção de sapatilhas femininas, sendo que já temos todo o maquinário e inicialmente estamos pensando em vendas de 350 – 500 pares / mês.
    Minha duvida é… Qual o numero ideal de modelos para produção e venda, porque acredito que muita variedade pode dificultar a produção e até mesmo a venda. Aguardo!

  59. Filemon Carlos dos Anjos disse:

    Olá gostaria de saber como entro em contato com qualquer representante das marcas: Mizuno, Nike, Adidas, Asics e New Balance. Muito obrigado mesmo e no aguardo.

  60. Filemon Carlos dos Anjos disse:

    Olá gostaria de saber como posso ter acesso de representante das marcas: MIZUNO, ASICS, NIKE, ADIDAS e NEW BALANCE. Muito obrigado mesmo !!

  61. Lorrany Kézia disse:

    olá´adorei o site,queria saber se montar uma loja em familia e bom?

  62. Eliane Nunes disse:

    Olá, estou querendo revender calçados, em especial sapatilhas e rasteiras, adulto e criança. Mas queria colocar a minha marca própria. Como faço? Alguém sabe o nome de alguma fábrica com esse serviço?

  63. Ana cristina fonseca de macedo disse:

    Boa tarde!
    Gostaria de abrir uma loja de sapatos mais não sei por onde começar.Não sei como procurar os fabricantes e nem o investimento.Grata

  64. Marcos Celato disse:

    Bom dia Milton Cesar.

    Como faço para entrar em contato com voce??

    No aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Como ser um maquiador freelancer
Como ser um maquiador freelancer...
O ramo de beleza é um dos melhores para investir h...
Como montar uma empresa de máquinas de autosserviço
Como montar uma empresa de máquinas de autosserviço...
As máquinas de autosserviço possuem um mercado amp...
Curso para Concursos
Curso para Concursos...
Montar um curso para concursos é um ótimo investim...
Como abrir uma empresa de comunicação visual
Como abrir uma empresa de comunicação visual...
O trabalho de uma empresa de comunicação visual é ...
Como abrir uma fábrica de sacos de lixo
Como abrir uma fábrica de sacos de lixo...
A ideia de ter uma fábrica de sacos de lixo poderá...

Curta O Novo Negócio!

Artigos Mais Lidos

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o se...

Neste artigo, veja como conseguir financiamento pa...
7 sinais de que você é um empreendedor de sucesso

7 sinais de que você é um empreendedor...

Alguns sinais indicam que você é um empreendedor d...
8 dicas de marketing para empreendedores

8 dicas de marketing para empreendedor...

A seguir, 8 dicas de marketing para empreendedores...
5 Micro franquias de Sucesso

5 Micro franquias de Sucesso...

De maneira geral, as micro franquias – conhecida...
8 maneiras de expandir seu negócio

8 maneiras de expandir seu negócio...

Veja em nosso artigo 8 maneiras para expandir seu ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores