Como vender calçados em casa

Vender Calçados em CasaNão há dúvida de que os calçados são um dos artigos mais consumidos entre as mulheres, por isso, vender calçados em casa representa uma ótima oportunidade de ganhar uma renda extra.

Segundo pesquisas os calçados representam um dos artigos mais vendidos pela internet, ou seja, também é possível vender calçado pela internet.

Vender Calçados em Casa

Para vender calçados em casa é necessário adquirir a confiança da clientela, mas como isso acontece?

O primeiro passo é  estar sempre disposto a adquirir os calçados desejados pelas clientes, para isso, crie um nome bacana e distribua cartões de visitas interessantes.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Outra dica é vender calçados em casa de qualidade e não perder a venda por não possuir os produtos mais desejados pelo mercado. Para atender aos pedidos das clientes, você pode comprar calçados femininos pela internet.

Exerça um atendimento personalizado de acordo com a necessidade de cada cliente, tenha calçados para clientes com problemas ortopédicos, para clientes que preferem sapatos esportivos, para quem prefere os sapatos sociais e assim por diante, você pode encontrar qualquer  marca de calçados na internet. Ou seja, se torne uma consultora de vendas e não apenas uma vendedora.

Para vender calçados em casa, exerça uma postura profissional e um atendimento com prontidão que atenda as necessidades de cada cliente. Se a venda é realizada em domicílio leve até a cliente os sapatos de sua preferência, se a cliente sempre compra sapato social não leve tênis, apenas se for solicitado, leve um número de sapatos com modelos interessantes, variedade de cores e preços. Deixe a cliente a vontade para escolher, fale do conforto do calçado e do diferencial do produto.

Comprar em casa é uma inovação bem útil para pessoas que não possuem tempo para ir ao shopping ou que estão cansados de esperar o momento de ser atendido. Use isso a seu favor e explique que nas vendas em domicílio existe uma atenção que nas lojas físicas não existe.

Vender Calçado Pela Internet

Como vender calçados pela internet? Uma das maiores dificuldades de comprar produtos a venda na internet  é que não existe possibilidade de provar os calçados. Por isso, para vender calçados pela internet é importante demonstrar a numeração existente e ainda fotos com imagens que mostrem todos os ângulos dos produtos.

Vender Calçados é Uma Arte

Os calçados constituem um dos únicos produtos capazes de combinar personalidade e estilo próprio de acordo com quem compra. Alguns fatores-chave que são imprescindíveis para vender calçados em casa com sucesso são:

  • O estilo dos clientes.
  • O que o cliente deseja? Variedade, praticidade, bons preços?
  • Escolha da coleção.
  • Desgaste do produto e tempo de exposição.
  • Concorrência.

A dica para quem pretende vender calçados pela internet é sempre ter o produto em estoque, pois ao finalizar a venda, o cliente espera receber o produto o mais rápido possível.

Aprenda Sempre

Vender calçados em casa é diferente de vender uma loja, não é porque um empresário já trabalhou em uma loja de calçados e têm experiência em vendas que sabe como vender calçados em casa, saiba que esta realidade muda a cada dia e que é necessário se atualizar.

Tipos de Calçados

Faça o dever de casa e aprenda como comprar para vender calçados em casa, pois são vários os modelos no mercado atual.

  • Sandálias;
  • Sneakers;
  • Sapatos Femininos;
  • Sapato de Tamanho Grande;
  • Sapatos de Noiva;
  • Sapatilha Aberta/Fechada;
  • Bota Com Largura do Cano Ajustável;
  • Botas Com Numeração Especial;
  • Calçados Masculinos;
  • Sapato Que Aumenta a Altura;
  • Sapatos Infantis;
  • Ortopédicos, entre outros.

Como Começar a Vender Calçados Pela Internet ou em Casa

Para montar um estoque para vender calçados em casa procure fornecedores que vendam calçados pela internet, procure por site de venda pela internet ou  procure vendas por catalogo.

Procure produtos pela variedade de tipos de calçados, cores e preços. Conheça também as condições de pagamento oferecidas pelas empresas.

Como Vender Calçados Pela Internet

Se a empresária optar vender calçados pela internet, como dissemos acima, a internet é um canal de revenda de calçados que está obtendo muito sucesso, mas é preciso cuidado para vender calçado pela internet.

Sugestões de Vendas Pela Internet

Faça Uma Comparação – visite outros sites que revendem calçados e aprenda como vender calçado pela internet, como expor os produtos, quais as condições de pagamento, qual a variedade oferecida e os atrativos que aumentam as vendas.

Sedução é o Segredo Para Vender Calçados – exponha os produtos mais bonitos e interessantes e invista em um layout que possibilite uma visibilidade ideal do produto.

Invista na Segurança do Site – para que o cliente se sinta seguro ao comprar calçados online e assim compre tranquilo. Um site seguro é aquele que possui certificação de segurança, eliminando ação mal intencionada para roubo de senhas e dados bancários. Explique no site em algumas linhas porque o site é seguro e crie credibilidade.

Participe de redes sociais para divulgar seus produtos, mas seja sensata:

  • Não deixe recados.
  • Nem participe apenas para divulgar produtos.
  • Escolha as melhores imagens de produtos e deixe para encantar o público.

Trabalhe o Visual do Site – organize um editorial com alguns calçados e escreva sobre a importância do produto, sua beleza, a estação do ano e como o calçado a acompanha, quais calçados estão na moda.

Para vender calçados em casa escolha modelos que tenham pés bonitos e invista em fotógrafos que saibam realizar um trabalho de bom gosto e que valorize o sapato.

Onde Comprar Calçados

Uma opção de compra para vender calçados em casa ou na internet é por catálogo. Para ter lucro aceite as sugestões de preços e compre o necessário para realizar ótimas vendas.

A recomendação é anotar com antecedência os pedidos das clientes que desejam comprar para vender calçados em casa e pedir para os catálogos apenas os calçados que interessaram às clientes.

Para vender calçados em casa por catalogo, pesquise bastante quais catálogos são capazes de oferecer uma variedade de produtos, pois, engana-se quem pensa que as mulheres querem comprar apenas calçados de salto alto.

Por isso, se for optar vender calçados em casa por catálogo escolha catálogos que oferecem uma variedade de produtos.

Como Definir o Preço na Hora de Vender Calçados em Casa ou na Internet

Definir o preço de um produto para vender calçados em casa ou na internet não é tão simples assim, pois o preço deve cobrir o custo, garantir o lucro e ainda ser competitivo. Lembre-se, é importante comprar calçados com preços acessíveis, para não repassar um valor alto na hora de vender calçados em casa.

Vamos aprender como calcular o custo e o lucro para definir o preço para vender calçados em casa com o passo a passo:

Primeiro é necessário definir o custo, ou seja, o preço na hora de comprar calçados, no caso da revenda de calçados os custos:

  • Custos comerciais;
  • Valor da Mercadoria;
  • Gastos com frete;
  • Embalagens;
  • Gastos com telefone (apenas os gastos com a venda de calçados);
  • Combustível Com Locomoção Para as Vendas.

É necessário saber as despesas com as vendas e despesas com a compra da mercadoria. Quem compra por catálogo, gastará apenas o valor direto de compra, com a compra opcional de kit de vendas.

Quem viaja para comprar calçados de lojas de sapatos, por exemplo, lojas da 25 de março gastará com mercadoria e viagem. É necessário anotar todos os gastos que estão relacionados com compra e venda dos calçados.

Os custos variáveis no caso de vender calçados em casa será o custo com a compra de mercadoria que pode variar de quantidade, pois dependerá da demanda.

Os custos fixos são com transporte, combustível, ou seja, são custos que são conhecidos anteriormente. Cuidado, pois os custos fixos devem ser reduzidos, já que os custos variáveis podem sofrer aumentos inevitáveis. Ou seja, pode-se manter o valor do combustível, mas será difícil manter o valor da mercadoria se os clientes pedirem um número maior de calçados.

Viabilidade do Preço Definido

O preço deverá ser definido de acordo com a viabilidade comercial e financeira. Pergunte-se:

  • Que quantidade eu consigo vender a esse preço?
  • Qual o preço praticado pelos concorrentes?
  • Com este preço se consegue adquirir lucro?

Uma boa dica para conseguir comprar calçados com um custo mais baixo é procurar pelos site de vendas pela internet. Lá você encontrará diversos modelos com ótimos preços.

Calcule a Margem de Lucro

A margem de lucro para vender calçados em casa se calcula com o valor das despesas:

Despesas Gerais – 30% das vendas

Despesas Com Compras – 20% das vendas

Para manter o calculo mais claro, utilize a equação com o valor do preço:

Preço de Venda = Custos + Margem de lucro = Custo Unitário por Calçado.

Para calcular o custo unitário, calcule o custo fixo e variável e depois divida pelo número de calçados.

Para Realizar a Próxima Venda

Para realizar ou garantir a próxima venda, foque nos aspectos:

No pós venda, não leve para o lado pessoal reclamações que surgirem e esteja disposta a trocar calçado que não agradarem aos clientes.

Demonstre interesse em solucionar os problemas dos clientes, procure a melhor solução para as clientes e ofereça sapatos que atendam a cada necessidade.

Toda vez que o vendedor se preocupa com o pós-venda e em atender ás solicitações dos clientes de forma personalizada, o cliente se sente valorizado, reconhecido e disposto a comprar mais.

E acima de tudo acredite em você e na sua capacidade de fazer acontecer!

Pronto Para Vender Calçados em Casa? Deixe Seu Comentário.

4.33 avg. rating (85% score) - 6 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA