Como montar um brechó

Por:

Brechó

Nos últimos anos, os brechós se tornaram populares entre os consumidores mais descolados, que buscam aquela peça vintage ou de marca, sendo uma boa opção de investimento.

Para que não sabe, um brechó é o estabelecimento que comercializa roupas, sapatos e acessórios usados.

Montar um brechó exigirá praticamente o mesmo que montar uma loja convencional de produtos novos, mas vale a pena estar atento a algumas dicas importantes para garantir o sucesso do negocio.

Dicas para montar um brechó

Se você pretende diferenciar e sofisticar o seu brechó, invista na aparência da loja, um ambiente com ares de shopping atingirá um maior número de clientes.

As roupas à venda devem estar limpas e cheirosas, para que a loja também fique cheirosa, nunca deixe seu brechó com cheiro de guarda-roupa, mofo e naftalina, pois trará má impressão.

Separe as roupas, sapatos e acessórios por seção, como em lojas convencionais porque facilitara para o cliente.

Quando for comprar para revender em seu brechó faça boas compras, evite comprar coisas muito danificadas e com cheiros impregnados, principalmente se seu brechó não for popular, tipo bazar. Uma boa venda começa na compra. Ao montar um brechó este conceito é muito mais verdade do que em alguns negócios.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Fazer propaganda do brechó, mostrando que pessoas de alto poder aquisitivo e celebridades, também compram em brechó, está na moda. Veja o que aconteceu com as “Sandálias Havaianas” nos últimos anos. Há anos atrás muitas pessoas tinham vergonha de usar Sandálias Havaianas, após um investimento pesado em marketing e propaganda, hoje o preço de é bem mais elevado e o posicionamento da marca mudou.

Muito provavelmente você que pretende descobrir como montar um brechó não está pensando em um investimento tão alto e nem o negócio comportaria tal estratégia. Por outro lado é possível pensar em estratégias de marketing para melhorar a imagem do brechó mesmo antes de montar o negócio.

Levar o negócio a serio e importante, com relação a horário de funcionamento, contratação de pessoal e demais fatores não são diferentes de uma loja convencional.

Outra opção para quem trabalha com brechó é trabalhar com consignação de roupas, sapatos e acessórios, porque o investimento é zero e as opções se tornarão maiores para os clientes do brechó.

É muito importante anotar e ter controle sobre os produtos que mais são procurados, saber quais dias da semana que mais se vende e conhecer o lucro, despesas, etc. Uma boa administração também faz parte do negócio.

Você vai limpar e organizar o brechó, mais do que faria em uma loja convencional, ter paciência, portanto, é fundamental, neste tipo de negócio, pois as pessoas mechem e procuram mais.

E por último, na hora de comprar a mercadoria, compre coisas variadas, diversificadas, ser imparcial na hora da compra vale a pena, pelo menos ate você descobrir o que mais venderá e se familiarizar com o negócio.

Montar um brechó requer planejamento, execução e controle assim como montar qualquer outro tipo de negócio, veja nosso Kit Como Abrir Um Negócio na página principal.

E você o que acha? Deixe um comentário!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!


FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


75 comments on “Como montar um brechó
  1. sílvia oliveira disse:

    estou pensando em abrir um brechó este ano – ainda não conheço nada do negócio, estou querendo receber dicas e sugestões.
    agrdeço desde já, considerando oportunamente o fato de adquirir s/ kit.
    atenciosamente,
    sílvia (piracicaba, sp)

  2. maria paula disse:

    Gostaria de abrir um Brecho e queria saber o que preciso fazer com relação a documentação.

  3. patricia disse:

    Olá.Também estou pensando em montar um brechó com roupas infantis, gostaria por favor de receber dicas pois também sou leiga no assunto.
    Espero que possam me ajudar.grata patricia.

  4. luciana disse:

    oi ,queria muito saber mais sobre brechos ,gostaria de abrir um.

  5. Novo Negocio disse:

    Patrícia e luciana;

    Montar um brechó assim como qualquer outro negócio exige planejamento de mercado e financeiro, principalmente. Para ajudá-las veja o site “Kit Como Abrir Um Negocio“.

  6. Cleide disse:

    Olá , gostaria de receber dicas sobre organização da minha loja x brechó que abrir a semana passada e um modelo de propaganda . Aqui a maioria das pessoas são preconceituosa em relação a brechó.
    Desde já agradeço .

  7. joice disse:

    quero abrir um brechó fem e masc, gostaria de sber como fazer para legalisar q tipo de documentação precisa.

  8. Regina Leonardi disse:

    gostaria de saber se posso colocar um brechó de roupas e usar o MEI,mesmo sendo em minha casa,preciso de autorização da prefeitura?

    • Novo Negocio disse:

      Olá Regina;

      Você pode usar o MEI para montar o brechó. A única orientação é que você procure a prefeitura para saber se no local escolhido (sua residência) pode ser aberto um brechó e assim obter o alvará de funcionamento.

  9. Cristina disse:

    Ótimas dicas! Aliás, perfeitas! Estou montando meu Brechó e o que ali aqui só me deixou mais segura e feliz por ter escolhido esse negócio.
    Obrigada!!!

  10. Nika disse:

    Gostaria de abrir um brechó mas tenho dúvidas quanto ao local onde fazer compras. Onde posso obter roupas de marcas famosas por um bom preço?

    • Virginia Leite disse:

      Ola pessoal, já sou empresária e gostaria de diversificar meu negócio. Tenho um bom espaço onde pretendo montar um brechó, que adoro. Gostaria de algumas informações sobre legalização de um brechó e inde comprar produtos de marca e qualidade.

      • Novo Negocio disse:

        Olá Virginia;

        Acima temos algumas informações sobre como montar um brecho. O ideal é fazer um plano de negocios completo e para isto temos o kit Como Abrir Um Negocio, que conta inclusive com cálculos automatizados de viabilidade.

        Quanto a legalizar um brechó, é o processo normal de abertura de uma empresa, lembrando que caso o faturamento seja menor do que 3mil reais por mês, você pode registrá-lo como MEI. Por outro lado não é possível importar roupas usando o registro do MEI. Para importar roupas o primeiro passo é descobrir os fornecedores, avaliar a viabilidade financeira de fazer a operação de importação. Após esta verificação há uma habilitação para importar que é conseguida junto a Receita Federal que é simplificada, onde é possível importar até 150 mil dólares a cada 6 meses.

        Espero ter ajudado.
        Qualquer dúvida faça uma pergunta.

  11. Beatriz disse:

    Olá, adorei a explicação de como montar um brechó. Gostaria de mais dicas de onde adquirir roupas e acessórios femininos. Pretendo montar um Brechó voltado só para mulheres.
    Obrigada !
    Beatriz , no aguardo.

  12. viviane disse:

    Oi Sou Pastora de uma igreja e vamos montar um brecho para ajudar na arrecadação mensal da igreja, gostei das dicas mas caso tenham mais por favor me encaminhem por e-mail. Que o Senhor os abençõe. Obrigada

  13. Isabel disse:

    Por gentileza, vou abrir meu brechó de roupas importadas, e gostaria de receber todas as informaçoes possiveis sobre o assunto: licensas, abertura, etc, etc…
    obrigada

  14. Maria Celina disse:

    Estou pensando em montar um brecho, gostaria de todas as informações possiveis para monta-la
    poderia me ajudar
    Grata

  15. Viviane disse:

    Olá, quero saber como calculo o preço de venda de roupas e sapatos no brechó. Obrigada.

  16. olindomar disse:

    muito importante essas dicas para quem esta começando um novo negocio, afinal, quando pensamos que sabemos tudo na verdade naum sabemos nds . valeeuuu !!!

  17. Ana Paula disse:

    Tenho um brechó online http://quasenovo.wordpress.com e vendo peças usadas e novas e tb gostaria de vender produtos importados. Como faço? Aonde obter informações? Obrigada.

  18. deise disse:

    gostaria de abrir um brecho com roupas de grife,onde encontrar os fornecedores.obrigada

  19. reginaldo disse:

    onde compro roupas baratas de griffis para montar brecho ? obrigado !

  20. maria cristina nunes disse:

    Gostaria de mais dicas de onde adquirir roupas e acessórios femininos. Pretendo montar um Brechó voltado só para mulheres.
    Obrigada !

  21. laerte disse:

    tenho as roupas de griff masculinas p\ brecho gostaria saber i agora os primeiro passo como proceder para vender atacado

  22. laerte disse:

    Tenho as roupas de griff masculinas p\ brecho gostaria saber i agora os primeiro passos como proceder para vender atacado.

  23. Nilza disse:

    Agradeço as informações de “Como abrir um brechó”. Será que vocês poderiam me enviar alguns formulários para controle de compra/venda/estoque?
    Grata,
    Nilza Itajahy

  24. Alexandra disse:

    Ola sou Alexandra adorei suas dicas vou leva-las a diante obrigado.

  25. Ivone Gusmao disse:

    Preciso de ajudar para montar meu brecho, em relaçao a preço, peças ,e como comprar.

    Obrigada

  26. Elza disse:

    Gostei, das dicas como abrir um brechó.MAS preciso saber onde comprar…

  27. Jane Povorosnik disse:

    Pretendo abrir um brechó infantil com uma amiga mas não sei a quantidade de ítens que devo ter no estoque pra começar, também nao sei como e onde comprar. Tem lugares específicos que vendem roupas e acessórios infantis? Obrigada

  28. dayse de andrade disse:

    Estou querendo abrir um brechó, onde comprar? como eu sei o quanto pagar por peça? como calcular o preço de venda. obrigada

  29. Joselia Aparecida Gonçalves disse:

    Quero montar um brecho infantil. Como faço e onde encontrar roupas infantis? Preciso de ajuda. Obrigado.

  30. solange disse:

    estou pensando em abrir um brecho infantil, porém, acho q não possuo o conhecimento necessário; gostaria de receber alguma ajuda como os primeiros passos, obg.

  31. Anna Claudia disse:

    Quero abrir um brechó na lavanderia de minha casa, pq eu não tenho condições de alugar um lugar, então por enquanto estão no meu guarda-roupa as roupas, mas quero que alguém possa me doar umas araras, pois não tenho como comprar e gostaria que pudessem me ajudar, obrigada.

  32. ALINE RODRIGUES disse:

    OLÁ, ADOREI AS DICAS… ESTOU MONTANDO UM BRECHÓ DE ROUPAS INFANTIS COM UMA AMIGA E GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER PARA TER SUCESSO NESTA PARCERIA,POIS AFINAL, SOCIEDADE É MEIO COMPLICADO NE? E GOSTARIA DE OBTER MAIS DICAS SOBRE O BOM FUNCIONAMENTO DO NEGÓCIO. OBRIGADO

  33. josineide disse:

    Qual o verdadeiro significado de brechó. Vejo falar muito em brechó e me interessei em abrir um. Será que dá certo esse negócio? O que vender em brechó? Só roupas, calçados e acessórios ou outras coisas? Como colocar preços nas peças e como comprar peças?
    Desde já, agradeço.

  34. Patricia disse:

    Olá!! Gostaria de pedir ajuda para montar um brechó, onde compro as peças para a venda?? Podem me ajudar, por favor?

  35. Lucimara Compos disse:

    Quero montar um brechó no final desse ano, mas não tenho idéia de onde comprar esse tipo de produto, quero variedades adulto e infantil ,preciso de ajuda..

  36. silvia disse:

    Gostaria de montar um brechó infantil, mas não tenho ideia como começar. Quem puder me dar alguma orientação, eu ficarei muito grata.

  37. katia cristina lima guedes disse:

    Pretendo abrir um brechó infantil, mas não sei a quantidade de itens que devo ter no estoque pra começar, também não sei como e onde comprar. Tem lugares específicos que vendem roupas e acessórios infantis? Obrigada.

  38. Tônia disse:

    Como funciona a declaração das mercadorias usadas, já que não tem nota fiscal?

  39. josemar goecking disse:

    Olá.Também estou pensando em montar um brechó com roupas infantis e adulto, gostaria por favor de receber dicas pois também sou leiga no assunto.
    Espero que possam me ajudar.
    Grata, Josemar.

  40. tania marcia disse:

    Quero abrir um brechó, mas quero roupas de fora, vocês têm listas com nomes e endereços de empresas fornecedoras de artigos usados, roupas e calçados? Como eu poderia conseguir esses tipo de fornecedor?
    Obrigada!

  41. ana rosa disse:

    Oi, gostaria de saber como montar e como comprar, pago como cada peça.

  42. TANIA REGINA DA SILVA disse:

    QUERO ABRIR UM BRECHÓ, ONDE COMPRAR? COMO EU SEI QUANTO SERÁ PAGO POR PEÇA? COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA?
    OBRIGADO.

  43. Bruna Karina disse:

    Adorei, o texto esta bem explicado..!!!!

  44. Mártin disse:

    Um site muito bom e barato para comprar roupas tanto no atacado quanto no varejo é: http://www.atacadaodo10.com.br vale a pena mesmo!

  45. Anderson Presotto disse:

    Otimas dicas … agora mãos a obra!

    obrigado! boa sorte a todos nós!

  46. dilma r. p. disse:

    Quero montar um brechó ou então uma papelaria, pois moro perto de escolas e nesse bairro não tem.
    Me envie informações ou como fazer franquia.
    Agradeço.

  47. Marcia disse:

    Gostaria de mais dicas de onde adquirir roupas e acessórios femininos. Pretendo montar um brechó, obrigada!

  48. Rosiane Lima disse:

    Gostaria muito de abrir um brechô, entäo preciso de mais informaçöes de como montar, como e onde comprar as roupas com qualidade, enfim, aceito idéias.
    Obs:Moro em uma cidade do interior, mais ou menos 13 mil habitantes.
    Desde já, muito obrigada.

  49. Eliane disse:

    Precisso de ajuda: onde encontro os fornecedores para o brechó?

  50. Rose disse:

    Gostei das dicas, pretendo abrir um brechó na minha casa, gostaria de saber onde comprar coisas mais baratas.

  51. Solange Revendedora disse:

    Muito bom artigo, estou divulgando em meu blog!
    Beijo no Coração.

  52. eliany disse:

    Oi, gostei muito dessa ideia de abrir um brechó virtual, iria me ajudar muito, mas não sei como abrir e gostaria que vcs me dessem algumas dicas.

  53. SUZETE CARSO disse:

    MEU SONHO SEMPRE FOI O DE MONTAR UM BRECHO, MAS SOU COMPLETAMENTE LEIGA. GOSTARIA DE RECEBER IMFORMAÇÕES E DICAS.

  54. Suzana Campos Sales disse:

    Estou interessada em abrir um brecho. Gostaria de receber informações sobre os procedimentos legais, preços para compras das roupas. Como adquirir roupas importadas para envolver no negócio. Grata.

  55. Fábio disse:

    ja tenho um brecho a 4 meses,mas preciso almentar minhas vendas.As roupas são bem selecionadas e tambem trabalho com bijuterias.Mais ou menos passam por minha loja de 70 a 100 pessoas por dia mas poucas compra etodo mundo elogia a loja.Gostaria de algumas dicas.

  56. Jaqueline Alves disse:

    Estou pretendendo abrir um brechó de artigos infantis e gostaria de receber dicas de por onde devo começar

  57. eliana disse:

    amei a idéia

  58. Waninha disse:

    Olá!Gostaria muito que me orientassem sobre como iniciar meu sonho ( meu brecho ) so que não quero uma loja e sim um BRECHO VIRTUAL.Não sei por onde começar.Abraços.

  59. daniele disse:

    quero montar um breço infantil,gostaria de saber a parti de que idade e numero de roupa devo começar,e quanto no maximo de vo pagar nas roupas, e quantos po cento devo vender em cima do que paguei.

  60. cleide disse:

    eu abri um brecho na garagem de casa,mas queria expandir e estou tendo dificuldade em comprar mercadorias,não conheço nenhum lugar que vende,ouvi falar mas não encontrei vcs poderiam me dar dicas e informações.agradecida

  61. soraia dias disse:

    quero muito abri um negocio estou entre um brecho, de roupas de crianças tamben e moveis uzados ,pet chop estou pesquisando o que é melhor no mercado gostaria de receber imformaçoes e dicas.

  62. Maria Antonia disse:

    Preciso de dica , pois montei um brecho infantil que parece uma boutique tudo lindo e arrumado, muitas pessoas veem trazer mercadoria em consignaçao, mas poucas veem comprar? como faço p aumentar o faturamento

  63. Maria da Graça de Castro disse:

    gostaria de uma dica como faço os preços da peças, estou abrindo brechó roupas infantil , ganhei varias peças e não sei como colocar preços por favor me ajudem me mande email
    grata

  64. elis regina justino coutinho disse:

    ja montei um brechó , e preciso de algumas dicas

  65. Matilde disse:

    Oi! quero montar um brecho ,gostaria de saber se minhas sacolas podem ser personalizadas,e isso não deixaria minhas clientes envergonhadas ao sair de um brecho com a sacola escrita .

  66. manu disse:

    gostaria de abrir um infantil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

...uma destas ideias poderá ser o SEU FUTURO NEGÓCIO!

Faça Como 410.552 Empreendedores... OU Continue Na Dúvida!