Como Montar Uma Loja de Roupas Virtual

Loja de Roupas VirtualPara profissionais que já possuem experiência em venda de acessórios abrir um site de roupa virtual representa uma oportunidade de crescimento profissional e dos negócios, pois as possibilidades de vendas com certeza aumentarão.

Quem já possui facilidade para vender moda e está atualizada sobre tendências, com certeza venderá mais, além de divulgar de forma mais efetiva os produtos.

Nos dias de hoje, a venda de roupas pela internet vem se mostrando um negocio muito lucrativo. As lojas virtuais de roupas podem vir em diversas plataformas e uma delas é o wordpress, entre as alternativas existentes. Existem diversas plataformas gratuitas para empresários que pretendem abrir uma loja de roupas virtual.

Antes de abrir uma loja de roupas virtual o empresario terá o trabalho de procurar as melhores oportunidades oferecidas pela internet e priorizar a divulgação pela internet, pois com tantas lojas virtuais de roupas os clientes devem buscar pela sua loja de roupas virtual, por isso, é necessário que o site ou blog apareça como opção nos principais buscadores da web.

Monte Uma Loja de Roupas Virtual de Forma Gratuita

Para montar uma loja de roupas virtual não é necessário altos investimentos, por isso, pesquise na internet essas alternativas, onde existem sites em que os temas já foram desenhados, restando apenas a inserção de produtos para serem vendidos.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

O processo é rápido e não é necessária a contratação de profissionais como programadores ou web designer para montar a loja de roupas virtual.

Daí então, o próximo passo é escolher boas fotos que promovem o produto, valorizando-o e dando ao cliente uma ideia do que ele vai comprar na loja de roupas virtual, pode-se também trabalhar promoções, lançamentos de produtos e outros.

Para acompanhar as vendas da loja de roupas virtual o empresário pode utilizar o Google Analytics que possui gráficos sobre o número de acessos ao site.

A ferramenta auxilia também na pesquisa sobre de onde saíram os clientes da loja de roupas virtual: se do Facebook, sites, blogs ou outras redes sociais.

Existem pesquisas também sobre onde os clientes acessam a loja de roupas virtual, se de computadores, tablets, lan house, isto dar uma ideia do comportamento do consumidor.

Venda de Roupas Pela Internet e Obrigações Presenciais.

Bem, como as lojas presenciais, as lojas virtuais  de roupas devem cumprir com suas obrigações como registro na junta comercial, pagamento de impostos, emissão de nota fiscal e outros.

A loja de roupas virtual terá também investimentos com estoques, portanto é necessário investir em um espaço físico para acomodação do estoque, além de espaços para a gestão de entregas e gestão administrativa.

Outro detalhe imprescindível nas lojas virtuais de roupas é a segurança, pois as lojas virtuais de roupas também estão sujeitas a operações mal intencionadas.

Por isso, os sistemas de pagamento das lojas virtuais de roupas devem ser seguros, com proteção dos dados dos clientes, portanto é necessário investir em sistemas como pag seguro, o PayPal e outros.

Passos Para Montar a Loja de Roupas Virtual

Muitos empreendedores do mundo da moda estão interessados em abrir uma loja virtual de roupas por motivos de baixos custos, ou empresários que desejam diversificar o canal de vendas vendendo pela internet e vendendo também de forma presencial.

Ou seja, a loja virtual de roupas pode ser um incentivo a mais para as vendas, mas não o único.

Por exemplo, uma loja virtual que esteja sendo bem divulgada costuma vender o total de 30 peças por mês.

A seguir, como montar uma loja de roupas virtual:

O primeiro passo é escolher quais mercadorias serão vendidas na loja virtual. Existem diversas opções, entre elas: Loja virtual de sapatos, loja virtual de vestidos, loja virtual de roupas masculinas, entre outras.

Elaboração de um Plano de Negócios – descreva público-alvo, plano financeiro e de marketing.

Formalize a Empresa – saiba em que classificação a empresa se enquadra de acordo com o faturamento e número de funcionários, da classificação é que surgirá a obrigação tributária.

Mais informações podem ser obtidas pelos sites:

Escolha um nome virtual para a loja de roupas virtual e registre o domínio.

Logística – a logística é fator de competitividade, pois o cliente quer receber o produto em tempo hábil e boas condições. Contar com um sistema de logística é fundamental, tanto para entrega de material quanto para a compra de material. Por isso, é necessário contar com sistemas de integração de dados como o EDI.

E ainda para entrega de produtos, enquanto o volume de vendas é pequeno os Correios oferece um serviço especial voltado para empresas.

Mais informações acesse o site dos Correios:

  • http://www.correios.com.br/

Divulgação – este é o momento de fazer valer o marketing online e divulgar sua loja de roupas virtual em outros sites, blogs, redes sociais e e-mail marketing.

Divulgue de forma eficiente todas as vantagens da loja, lançamentos de produtos, promoções e outros.

Trabalhe a Marca Que Irá Vender na Loja de Roupas Virtual

Trabalhar a marca é fundamental para quem vende moda e a venda de roupas pela internet também precisa de um conceito sólido de marca.

Para Trabalhar o Conceito da Marca Alguns Passos São Essenciais:

Pesquisar o Público-alvo – pesquise o público e observe como a marca pode se identificar com o público-alvo com formas, cores e arte final.

Foque no Logo – criar um logo interesse é fundamental para que a marca tenha sucesso, a identidade visual é um objeto importantíssima de comunicação com o cliente e deve ser estudado com cuidado.

Lembrando que a loja é virtual, mas a marca deve funcionar de forma presencial e criar expectativas reais e essa é a missão das marcas, a criação de expectativas. Portanto, é necessário criar marcas que tenham o compromisso de serem criativas e originais.

Algumas Dicas de Venda de Roupas Pela Internet

Busque Informações – é natural possuir dúvidas antes de investir em qualquer empreendimento e com as lojas virtuais de roupas não é diferente, por isso, é necessário pesquisar sobre negócios que funcionam de forma virtual.

Busque informações com especialistas, visite outros sites de lojas virtuais de roupas e aprenda como funciona todo o mecanismo.

Preço Competitivo – um dos maiores fatores de marketing para lojas virtuais de roupas é o preço, ter um preço competitivo na web é essencial, pois existem vários buscadores que apresentam promoções e melhores preços, buscadores como o Buscapé, o Jacotei e outros. Até porque, se os clientes não encontrarem os melhores preços na internet com certeza vão procurar esses preços em lojas presenciais.

Tecnologia – existem diversas plataformas de tecnologia para criação de lojas virtuais de roupas, por isso, é necessário estudar qual a melhor tecnologia com critérios de custo-benefício, usabilidade, segurança, interação e outros.

Logística – quem compra pela internet tem a preocupação com o custo e a rapidez nas entregas, por isso, o preço do frete deve ser competitivo e as entregas rápidas, as lojas virtuais costumam terceirizar os serviços logísticos, pois contar com sistema próprio pode sair mais caro, por isso, é necessário escolher o serviço logístico que tenha como benefícios como custo e eficiência.

Atendimento – a interação com o cliente será a melhor forma de divulgação, por isso, é necessário que haja um canal de comunicação como o 0800, e-mails de divulgação de novos lançamentos, promoções e outros.

Equipe Administrativa – por trás da magia dos sites de venda de roupas e acessórios existe uma eficiente equipe responsável por cadastrar produtos, pesquisar, avaliar concorrência, analisar vendas, gestão do atendimento e divulgação, entre outras responsabilidades.

Lojas de Roupa Virtual Para Inspiração

O processo de comparação, o benchmarking, é essencial para quem empreende e por isso trazemos algumas dicas de lojas:

A loja virtual de roupas da Olook traz as opções de sugestões para produtos e o site ainda oferece serviços como: dicas de moda, artigos de revista de moda, tendências, ou seja, é um site para clientes que gostam de moda e pretendem se entreter e comprar.

Outra loja virtual de roupas, a Zappos, propõe variedade de produtos, variedade de preços e a opção de troca, para usuários que não gostaram do produto, com vantagem de que as trocas é um serviço do ano inteiro e não só no final do ano, que é o que acontece com algumas lojas.

As lojas virtuais acima são apenas um exemplo de como os empreendedores podem inovar e criar várias formas de interação com os clientes, agregar valor e oferecer vantagens.

Agora Você já Sabe tudo o Que Precisa Para Abrir a Sua Loja de Roupas Virtual! Boa Sorte Com o Seu Novo Negócio!

5.00 avg. rating (94% score) - 3 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

DEIXE UMA RESPOSTA