Como montar uma loja de roupas evangélicas

Por:

Como montar loja de roupas evangélicasAs lojas de roupas evangélicas constituem uma oportunidade de negócio bem promissora, pois é um mercado crescente e pouco desbravado. Segundo o IBGE, os evangélicos já representam  metade dos religiosos no Brasil com cerca de 27 milhões de fiéis.

Além de roupas, as lojas podem revender produtos evangélicos também como bíblias e hinários, adesivos com frases bíblicas, cartões, canecas e outros artigos.

Mercado de lojas evangélicas

As roupas evangélicas encontram um mercado exclusivo e personalizado, pois os evangélicos se vestem de forma mais séria e formal. Portanto, esse público-alvo procura roupas que combinam com suas crenças e que não encontram normalmente no mercado.

O mercado de roupas evangélicas é propício também para costureiras que criam este estilo de roupas e estilistas que podem montar sua própria oficina de roupas ao estilo evangélico.

Clientes de uma loja de roupas evangélicas

Para agradar a clientela, escolha um local próximo às igrejas e que tenha os artigos religiosos mais procurados, além de descontos em roupas que são as mais usadas pelos fiéis, como gravatas, saias e outros. Neste link temos uma relação com as quarenta maiores franquias de lojas de roupas brasileiras.

Tenha uma linha de roupas infantis, pois este tipo de roupas é bem procurada pelos consumidores, já que existem poucas opções de roupas evangélicas para crianças.

Como em todo ramo, é necessário conhecer bem o mercado consumidor, sabendo que o público-alvo é bem peculiar. Para isso, evite contratar funcionários que fumam, bebem e sejam completamente avessos às crenças evangélicas; evite qualquer conflito de convivência, pois quem convive diretamente com os clientes são os vendedores.

Produtos oferecidos em uma loja de roupas para evangélicos

Para ampliar a dimensão dos produtos oferecidos, as opções são muitas. As lojas podem oferecer também CDs, livros, arranjos de flores e artigos que são utilizados em cultos religiosos. Trabalhe com diversidade de produtos como vestidos, meia calça, camisetas evangélicas e outros.

Trabalhe com diversidade também de tecidos, cores, roupas para várias idades, masculinas e femininas, tamanhos especiais e outros. Não se esqueça de ter no estoque o produto mais procurado em diversas cores, modelos e tamanhos: as saias evangélicas.

Dicas de negócio para montar uma loja evangélica

Além das roupas, o maior potencial de vendas no mercado evangélico são os CDs gospel; também existe um mercado a ser desbravado no ramo de cosméticos, artigos de decoração e grifes de vestuário.

Para entrar no ramo é necessário pesquisa de mercado e profissionalização para entender as necessidade dos consumidores e a gestão do negócio, marketing e canal de vendas. Outra dica valiosa é ter na equipe pelo menos um funcionário evangélico que conheça quais os hábitos desses consumidores.

A distribuição e compra de roupas evangélicas é o principal diferencial para o sucesso do empreendimento, pois é necessário planejamento e pesquisa para decidir onde estão os fornecedores, quais fornecedores acompanham a moda e tendências de mercado, quais os melhores canais de logística para o produto e como administrar compras em um setor tão recente.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Fornecedores para lojas evangélicas

A melhor maneira de localizar vários fornecedores, preços e locais de distribuição é pela Internet. Através da internet é possível realizar uma busca de fornecedores mais rápida, encontrar catálogos de roupas evangélicas, comparar preços das roupas evangélicas no atacado, pesquisar coleções que estão na moda, e até selecionar os sites de compras mais seguros.

Para quem busca roupas em São Paulo, uma boa opção é procurar por loja de saias no Brás.

Para comprar com segurança da Internet é preciso seguir algumas recomendações:

  1. Exija o CNPJ da empresa e referências de clientes na sua região.
  2. Pesquise no Google o nome da loja. Lojas seguras e com algum tempo de mercado terão pessoas comentando bem a seu respeito.
  3. Verifique se a loja é grande e conhecida; prefira lojas que tenham nome no mercado
  4. Faça o pagamento através do PagSeguro, BCash ou PayPal. Se você não receber as roupas para revenda em 14 dias cancele o pagamento.
  5. Solicite informação quanto ao preço do frete e quem irá pagá-lo para evitar surpresas.

Canais de Venda das Roupas Evangélicas

Além das vendas de forma presencial, a loja poderá também oferecer seus produtos pela Internet, até como forma de divulgação para os que preferem frequentar a loja física. Assim, o empresário terá a oportunidade de divulgar os produtos oferecidos, preços, formas de pagamento e outros.

Mas para isso, o perfil do negócio deve estar alinhado ao perfil do empreendedor. O perfil profissional e as qualificações dos empreendedores é o que devem influenciar diretamente nas decisões de que negócios investir e em quais ramos e setores irão se inserir. Faça nosso teste de perfil empreendedor.

Investimento inicial para montar uma loja de roupas evangélicas

Pesquise todas as informações sobre o investimento inicial do empreendimento , para que seja planejado um orçamento, como também as reais possibilidades de financiamento que os empresários poderão encontrar no mercado financeiro.

A estrutura das lojas evangélicas é simples e precisa dos mesmos itens de que qualquer outra loja: prateleiras, araras, balcões, boa decoração de vitrines e interior e outros.

É interessante que as lojas invistam também em uma fachada interessante que divulgue a empresa e em marketing promocional, que torne a loja conhecida e bem frequentada.

Para funcionar bem e obter sucesso de vendas, lucro e capacidade de investimentos, os negócios deverão ter uma eficiente gestão financeira e isso não se adquire da noite para o dia, é preciso muito estudo, planejamento e conhecimento do mercado.

Finanças da nova empresa

Lembramos aqui que os departamentos de qualquer empreendimento devem funcionar juntos de forma que finanças, marketing, vendas e compras encontrem as mesmas metas e objetivos.

Muitos empreendedores encontram dificuldades em questões financeiras como o cálculo do pro-labore. O pro-labore é calculado de acordo com a porcentagem que cabe aos donos com retiradas mensais, de acordo com o lucro. Essa porcentagem deve ser negociada entre os sócios evitando conflitos e retiradas constantes de valores, sendo preciso disciplina se a empresa quer reinvestir e manter faturamento.

Com isso podem ser negociado um salário para cada sócio que trabalhar na empresa. O lucro pode ser distribuído em períodos e meses ou ao final de cada ano. É muito importante pensar também no que a empresa suporta em termos de retirada. Não adianta criar um pro-labore que vai deixar a loja evangélica em dificuldades financeiras.

Legislação para abrir uma loja de roupas evangélicas

Para abrir um negócio em qualquer ramo é necessário conhecer a legislação para o comércio.

As lojas de forma geral e mesmo as lojas de roupas evangélicas devem obedecer a Legislação Comercial que estabelece obrigações como: licenças de funcionamento da prefeitura, alvarás do corpo de bombeiros e outros órgãos, documentação previdenciária, documentação tributária e outros.

O que acha de montar uma loja de roupas evangélicas? Comente:

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

17 comentários sobre “Como montar uma loja de roupas evangélicas
  1. Mônica disse:

    Gostaria de saber como faço para contratar uma consultoria para abrir um comércio.
    Obrigada.

  2. Junior Marques Padilha disse:

    Muito bom o tema “como montar uma loja evangélica”, parabéns.

  3. rosa disse:

    Gostaria de saber qual o capital inicial para começar esse negócio.

  4. Elveni Angela becker disse:

    Quero abrir uma loja de produtoa religiosos.

  5. maria raquel santos disse:

    Quero saber qual o capital inicial pra começar esse negócio.

  6. MARIA CLEUZA PEREIRA DA SILVA disse:

    Gostaria de montar uma pequena loja evagelica.

  7. lucileyde disse:

    Achei o maximo, foi de muita valia, pois estou montando uma loja, ja cometemos alguns erros, mas estamos indo bem…

  8. altinei . s disse:

    gostaria de saber onde encontrar os fonecedores,e se e possivel compartilha roupas evangelicas com nao evangelicos.

  9. RICARDO COUTINHO RIBEIRO disse:

    SERÃO RECOMPENSADOS POR DAREM ESSAS DICAS..!!
    QUE O SENHOR OS ABENCOE..!!

  10. Edson Araujo disse:

    Pretendo montar uma loja de roupas evangélicas estou com ótimas idéias e sei que terei sucesso no mundo varejista!…

  11. nanci banzatti disse:

    sou costureira e evangélica ainda não tinha pensado nesse tipo de negócio gostei muito da idéia

  12. Rodrigo Manilha disse:

    Gostaria de saber bem interessante mesmo uma loja evangelica qual o investimento?

  13. jorge disse:

    pode me ajudar,quero montar uma loja evangelica mas nao sei como começar.voces tem site,de alguns revendedores.

  14. Amelia disse:

    Quero abrir uma loja de cosmeticos e gosatria de saber qual seria o investimento inicia.

  15. Paulo Sergio disse:

    Tem várias opções de lojas virtuais e plataformas para e-commerce, por exemplo essa hostlojas.com é rica em recursos ( SEO ),
    compare os recursos dela com as demais e veja as diferenças.

  16. ricardo braga disse:

    gostei como faço para comprar roupas evangelicas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curso para Concursos
Curso para Concursos...
Montar um curso para concursos é um ótimo investim...
Como abrir uma empresa de escritório virtual
Como abrir uma empresa de escritório virtual...
Um escritório virtual representa uma solução viáve...
Como Abrir Uma Oficina de Lanternagem e Pintura
Como Abrir Uma Oficina de Lanternagem e Pintura...
A oficina de lanternagem e pintura é uma oportunid...
Sapatarias: como ter a sua
Sapatarias: como ter a sua...
Algumas empresas que oferecem serviços considerado...
Como abrir uma distribuidora de bebidas
Como abrir uma distribuidora de bebidas...
A história da cerveja no Brasil começou em 1853, n...

Curta O Novo Negócio!

Artigos Mais Lidos

Como conseguir financiamento para o seu negócio

Como conseguir financiamento para o se...

Neste artigo, veja como conseguir financiamento pa...
7 sinais de que você é um empreendedor de sucesso

7 sinais de que você é um empreendedor...

Alguns sinais indicam que você é um empreendedor d...
8 dicas de marketing para empreendedores

8 dicas de marketing para empreendedor...

A seguir, 8 dicas de marketing para empreendedores...
5 Micro franquias de Sucesso

5 Micro franquias de Sucesso...

De maneira geral, as micro franquias – conhecida...
8 maneiras de expandir seu negócio

8 maneiras de expandir seu negócio...

Veja em nosso artigo 8 maneiras para expandir seu ...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!
  • Negócios Para Todos os Tamanhos de Cidades;
  • Negócios Para Pouco ou Alto Investimento;
  • Um Verdadeiro Guia de Ideias Para Investir.

Faça como 410.552 Empreendedores