Montar Loja de Roupas Femininas

Por:

loja de roupa femininaVocê tem experiência neste negócio? Talvez você já tenha trabalhado em uma loja de roupa feminina, talvez você tenha visto o seu pai, mãe ou avós gerir uma loja de roupa feminina, talvez você tenha passado um fim de ano vendendo roupa feminina em um trabalho temporário. Em qualquer caso, a sua experiência e senso de negócio são tão importantes quanto o seu interesse neste segmento de negócio.

Ao montar um negócio nada é certo, por mais que você planeje e diminua bastante os riscos do empreendimento, ainda há riscos. Você deve realmente amar o ramo de roupa feminina, pois, você sempre pode ganhar dinheiro fazendo outra coisa. Este realmente é o ramo de negócio que você quer entrar?

Trabalhar neste setor requer habilidades específicas, pois para montar uma loja de roupa feminina  você vai precisar estar antenado  com as principais tendências e por dentro da moda. Se você já se identifica com a atividade então e hora do planejamento e análise do seu futuro novo negócio.

Lembre se que o planejamento é a base para se obter sucesso em qualquer tipo de negócio. Se você não sabe como fazer o planejamento contrate uma consultoria ou veja o kit como abrir um negócio.

Analise do Mercado

O mercado é competitivo e bastante diversificado, o empresário deve estar sintonizado com a região que vai atuar, ou seja, a moda pode variar de região para outra e os fatores sazonais também influenciam. Preste atenção nas tendências  e na moda nacional e talvez internacional, dependendo da loja de roupa feminina que você pretende montar.

Veja também: 9 erros mais comuns dos empresários.

Local

Você deverá montar a loja, de preferência em locais movimentados, e juntamente com a escolha avaliar qual tipo de produto vai oferecer para definir o seu público alvo, que esta diretamente  relacionado a localização e as pessoas que transitam pelo local. Caso você opte por comprar um local próprio veja aqui mais dicas para comprar um ponto comercial. Se sua escolha é por alugar uma loja comercial, veja aqui 11 dicas para contratar um aluguel.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Estrutura

A estrutura pode variar de acordo com o que o empresário planeja pro seu futuro negócio, mas pra uma loja de porte mediano, ela poderá contar com:

  • Parte destinada a vendas, com expositores dos produtos e caixas,
  • Escritório,
  • Área para estoque,
  • Vestiários e banheiro,
  • E equipamentos, como araras, espelhos, telefones, estantes, etc.
  • Para decoração existe um leque de opções que vai de acordo com o propósito de cada loja de roupa feminina.

Quanto investir

Outro fator que deve variar de acordo com a estrutura da loja de roupas feminina, local que irá montar, e produtos que irá oferecer.  A variação é grande e imensurável. Pode ser uma loja que vai lhe custar cerca de R$30  mil ou R$200 mil. É muito diferente abrir uma loja em um shopping de uma capital do que montar uma loja de bairro.

Mão de obra

Atendentes, gerente e proprietário, basicamente. A quantidade vai depender do porte do empreendimento.

A mão de obra qualificada e muito importante para este setor, os funcionários e pessoal em geral devem possuir habilidade com atendimento ao publico, treinamentos também serão bem vindos.

Veja também: Como montar uma loja de roupas e obter sucesso.

Seu Público Alvo

Se você pretende trabalhar somente com produtos para o público feminino, seu diferencial  deve ser qualidade e variedade dos produtos sem contar ainda com um atendimento voltado a elas. Outro fator de bastante relevância para o negócio e a interação com o mercado da moda.

Faça um bom plano de negócios e mãos a obra.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!


FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!


48 comments on “Montar Loja de Roupas Femininas
  1. Aline Rodrigues de Oliveira disse:

    Ola é muito interessante as dicas de vocês,gostei muito,estou pretendendo ainda este mês montar uma loja de roupas femininas,por isto todas as dicas sao bem vindas,queria saber mais informaçoes,mais dicas,pois riscos todos nos corremos,mais temos que arriscar,tenha uma boa noite,e muito obrigada.

  2. João Batista disse:

    Gostaria de montar uma loja de roupas femininas (franquia).

    • eliane ornelas disse:

      Monte, vc não se arrependerá, o lucro é bom, mas cuidado, tem que ser artigo de qualidade e bonito. O público é exigente e a concorrência ajuda, mas atrapalha ao mesmo tempo. Boa sorte.

  3. Joselene Dias disse:

    quero que vocês me orientem como legalizar uma loja,ou seja,documentação,onde ir,etc.obrigada!!

    • Moacir Santos disse:

      Com relação aos trametes legais a melhor coisa a fazer é contar com uma consultoria contábil até porque na fase operacional é indispensável contratar uma assistência contábil.

  4. marcela disse:

    To começando montar uma pequena loja de roupas e acessorios aqui na minha casa mesmo, pra que futuramente eu monte uma bem simples e sofisticada, gostaria de alguma opinião, ou se voces tem alguma dica para me dar, obrigada!!

  5. naty disse:

    Estou com uma ideia de montar uma loja de roupa feminina, eu e minha amiga. Gostaria que você me ajudasse com alguma sugestão. Obrigado.

  6. Larissa disse:

    Eu gostaria muito de abrir uma loja de roupas femininas. Roupas se marcas, roupas ffechoom de ótima qualidade. O nome de minha loja vai ser lay ffechom. Agradeso a portunidade.

  7. daiana silva disse:

    quero começar uma loja de roupas feminas na minha casa. como começar?

  8. Idyanara disse:

    Sei e gosto de costurar. Gostaria muito de ter meu proprio negocio, como posso começar? Alguém tem uma opinião? Aguardo respostas obrigada.

  9. Eliane disse:

    Estou com uma ideia de montar uma peguena loja de bijuterias de minha própria fabricação, quais os passos que devo dar primeiro? Pois é uma ramo que está dando lucro.
    Obrigado.

  10. kelly disse:

    gostaria de saber se 35 mil é pouco para montar uma loja de roupas femininas e acessórios, seria uma loja pequena, sem funcionários, eu mesma tomaria conta. Gostaria de receber algumas dicas de como iniciar com os documentos, onde ir etc, pois não entendo nada da parte burocrática.
    Obrigado.

  11. Arley meirelle Bastos disse:

    Como contratar uma franquia de roupas femininas?

  12. Kaliny disse:

    Bom dia, quero montar uma loja de moda íntima feminina e masculina com alguns produtos sensuais e eróticos, inicialmente com atendimentos personalizados, só que estou com um pequeno orçamento, como posso fazer?

  13. maria regina ferreira disse:

    Gostaria de montar uma loja de roupas de festa produzidas por mim mesma, quero algumas ideias…

  14. carla disse:

    Gostaria de montar uma loja de roupas femininas e infantis. O que me sugere? A minha cidade ainda é muito pequena.

  15. Daiane disse:

    Olá td bem? Gostaria muito de montar minha própria loja sem muitos gastos, mas com roupas de ótimo gosto, modéstia à parte eu tenho muito bom gosto e consigo lidar muito bem com a situação, só preciso dar o primeiro passo. Como faço? Por favor, me ajude, são importantes as dicas de vcs ! Obrigado pela atenção.

  16. Danielle disse:

    Gostaria de abrir um loja de aluguel de roupas femininas para festas. Gostaria de sugestões. Obrigada

  17. mayara disse:

    Então, estou montando uma loja de roupas pequena no centro de São Vicente, aquyi próximo da minha casa, mas já vendo roupas de porta em porta há um ano mais ou menos, estou meio que sem verba para começar e não sei o que posso fazer, as minhas clientes estão até no aguardo para eu abrir logo a loja, meu Deus, o que faço? Me ajudem pelo amor de deus!!!!!

  18. renato disse:

    Tenho interesse em montar um pequeno negocio com minha esposa só que o capital para principio é baixo. Apesar dos riscos o lucro tem a tendencia a ser satisfatorio poos o publico é bom nesta área.

  19. maria correa telles disse:

    estou começando a montar uma loja pequena e tenho uma amiga que quer ser minha socia mas ela não tem grana pra investir! ..,o que faço?? preciso de alguém mas não posso abrir com uma pessoa que naõ colabore finaceramente! corri atrás de tudo sozinha sala,fornecedores etc! eu tenho mais de dez anos de experiencia no ramo e me sinto bem preparada só que preciso de alguém que fique na loja quando eu for viajar e não queria contratar niguém por enquanto!! se alguém tiver alguma sugestão eu agradeço!!!

    • SARAH disse:

      Oi, Maria. Passei pelo mesmo drama q vc. A amizade acabou e foi muito difícil e caro me livrar dela, hoje saí da sala e comprei uma loja na rua, trabalho só e quando tenho que viajar, eu fecho a minha loja. É melhor perder um dia de venda do que se aborrecer e perder a amiga. O fruto da sua loja é trabalho seu só seu, boa sorte!

    • lindimar disse:

      em primeirolugar o seu sócio tem que ter experiencia, o mesmo capital investido, ter as mesmas idéias que voçe, vontades metas a alcançar. E principalmente ser honesto. Tem que conhecer sua familia, antecedentes criminais. Evitar pessoas muito gananciosas e desonestas porque este tipo de gente nunca vai ver seu cliente como um amigo. Escolha bem quem voçe vai colocar pra trabalhar com voçe para evitar problemas futuros.

  20. eder disse:

    estou querendo abrir uma loja de roupas tambem queria mais ideias agradeço

  21. eder disse:

    queria trocar mais informaçoes saber de bons contatos para ta comprando roupas intimas e lingerie.

  22. cleide disse:

    Tenho interesse em abrir uma loja. Com quanto mais ou menos eu consigo abrir? Tenho experiência no ramo de vendas, preciso de contatos de fornecedor, vcs podem me ajudar?
    Fico grata.

  23. joseane disse:

    Olá, estou pensando em montar um minimercadinho, mas estou pensando nos riscos, já tenho ponto, mas faltam os equipamentos. O que eu faço?

  24. Adriana disse:

    Pretendo abrir uma loja bem femimina,com bom atendimento,e claro….aqueeela decoração,o mais rápido possivel.
    Agradeço as dicas!

  25. ana vitoria disse:

    Tenho interesse em montar um pequeno negócio com minha esposa, só que o capital para princípio é baixo. Apesar dos riscos, o lucro tem a tendência a ser satisfatório, pois o público é bom nesta área.

  26. ANA disse:

    Oi Ana, tbm estou com essa mesma ideia, vc conseguiu montar algo?

  27. andrea disse:

    gostaria de montar uma loja de roupas para gordinhas com manequins acima do 44 uma loja especifica plus size como faço?

  28. gerlane disse:

    quero abrir uma lojinha em casa de roupa como faço para começar e administrar

  29. saionara disse:

    Olá, tenho enterace em abrir uma loja de roupas feminina, eu e minha irmã mas não temos experiensia alguem pode nos der uma ideia

  30. Elisangela disse:

    Oi gostaria de montar uma loja em uma cidade pequena, queria saber quanto eu gastaria inicialmente e onde fazer as compras?

  31. elizabete mareira disse:

    hoje no mercado qual a melhor opção pra vendas será modas feminina ?

  32. elizabete mareira disse:

    quero montar uma pequena loja na localidade de trairi uma pequena cidade turistica e de praias pra mim qual seria a melhor opção ? como eu quero colocar mada femina e acessórios eu também queria misturar um pouco com moda praia será que é legal? aguardo a resposta ! obrigado!

  33. Junia disse:

    Olá… Estou começando a montar uma loja de roupas femininas,mais preciso de ideias. tipo: Nome da loja,como vender,como começar… Essas coisas.

  34. Ivaldo Serejo disse:

    Estou pensando em montar una loja feminina em minha casa, no bairro Cohatrac em São Luís, Ma. Quem poderia me dá umas dicas de como adquirir as roupas?

  35. Rayssa disse:

    Como posso abrir uma loja de roupas na minha cidade , sendo que minha cidade é muito pequena e já tem um número de lojas muito grandes.. e por está a muito tempo tais lojas no batente são mas populares..conhecidas aqui , queria então uma dica para poder abrir meu negócio sem sair no prejuizo por essa razão , desde já agradecida !

  36. Ana Paula disse:

    Amei esse site me tirou todas as dúvidas. É tão dificil encontrar informações que te ajudem realmente na internet. Obrigado pelas dicas !

  37. rai disse:

    oi estou pretendendo montar uma loja de roupas femenenas, masculinas e infantis tenho bom gosto pretendo colocar um pouco de cada; sapatos,bolsas.mas eu e minha esposa não sabemos como começar,não sabemos como decorar queremos colocar vitrines e armários mi ajude não tenho ideia de como começar.

  38. Adriana disse:

    olá,estou pensando em abrir em sociedade com minhas duas irmãs uma facção de costura,minhas irmãs trabalha neste ramo,já entendem um pouco,agora eu não tenho noção nenhuma…gostariamos de começar apenas travetando o que vc tem para me dizer???desde já muito obrigada!!!!!

  39. ANNA DE CASTRO disse:

    Gostaria muito de conseguir uma franquia de moda feminina.
    Moro em Brasília e já pesquisei alguns shopping tipo Iguatemi Brasília e verifiquei que tem excelentes Lojas vazias em pontos maravilhosos.
    Pensei na Prada, pois em Brasília só conheço uma no Park Shopping.
    Não sei como entrar em contato, alguém pode me informar?
    Grata.
    Anna de Castro

  40. Gaby disse:

    Olá gostaria de deixar minha opinião já que tenho loja de confecção moda fem,masc,inf e etc…olha só o problema todo é o imposto que acaba com a gente,e tbm os funcionários se a loja crescer vai precisar então se prepare para uma hora ou outra enfrentar as leis trabalhistas,não quero desanimar ninguém mas eu confesso que estou bem desanimada!

  41. António disse:

    Olá, sou de Portugal desenvolvo e fabrico modelos femininos em algodões a preços altamente competitivos, gostava de ter revendedores no Brasil, algum interessado pode contatar.
    Obrigado

  42. Michele disse:

    Olá to com a ideia de montar uma loja de roupa feminina aqui no bairro e com intensão de vender pela net, vou buscar a roupa em São Paulo. O que vocês acham?

  43. william disse:

    Tenho um box de roupas feminina no centro de guarulhos, local e bem movimentado, como todo comercio tem seus altos e baixos.

  44. paula cristina da fonte disse:

    Gostava muito de abrir uma loja de roupas, ja tenho o espaço. É muito bem situado, e também não tenho concorrencia na vila, simplesmente não tenho contatos de fabricas ou alguem que me ajude, sera que voces me conseguem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

...uma destas ideias poderá ser o SEU FUTURO NEGÓCIO!

Faça Como 410.552 Empreendedores... OU Continue Na Dúvida!