Montar Loja no Shopping

Montar loja no shopping
Montar loja no shopping

A escolha do local para montar o seu empreendimento deve ser muito bem feita, leve em conta os benefícios e os contras do lugar. Hoje falaremos do Shopping Center. Será vantagem ou desvantagem montar uma loja neste local?

Bom, a resposta não é generalizada, você deve levar em conta uma série de fatores na hora da escolha do local, o que pode ser bom para seu tipo de negócio pode não ser para outro. Então primeiramente defina com exatidão e certeza qual será seu ramo de atividade, o público alvo, leve em conta sua experiência, se é iniciante, já trabalhou na área, é empreendedor, ou está tentando e tem certo receio? Faça também a análise de suas finanças para saber onde montar seu negócio.

Público alvo: Seu cliente determinará se o local é propício ou não, vender mais em uma grande avenida ou em um shopping Center vai depender do seu cliente. Quem é seu cliente, hábitos de consumo, renda, faixa etária, perfil social.

Para quem não tem experiência e pretende montar a loja agora, optar por um local no shopping pode ser mais complicado, nestes locais o investimento é maior, o valor das luvas é muito alto. Calcule também o custo de ocupação, que é a soma do aluguel da taxa de fundo de promoção e de condomínio, a dica é que esse valor não ultrapasse os 15% do faturamento mensal de seu empreendimento, este indicador ajudará a analisar se está extrapolando na decisão de montar a loja no shopping, pois além deste você ainda tem outras despesas fixas e variáveis a pagar. E por fim a escolha do local, dentro do shopping, tem que ser feita estrategicamente, analise o fluxo de pessoas no local da loja, se é próximo ou caminho para a praça de alimentação.

Existem também as vantagens de montar uma loja no shopping, o ramo do shopping center está em alta, o Brasil tem cerca de 378 empreendimentos e mais 23 em construção, de acordo com Associação Brasileira de Shopping Centers, Abrasce, tem um grande fluxo de pessoas com intenção de compra, comodidade, banheiros, estacionamento, segurança, e aquele clima bem gostoso do local.

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

Portanto para quem pretende montar mesmo seu empreendimento no shopping não deve fazer escolhas aleatórias, analise com cuidado, nos últimos anos o varejo teve uma evolução muito grande nestes locais.

Boa Sorte!

Veja também: Guia Como Abrir Um Negócio

Boa sorte!
█║║║│█║║║█
Novo Negocio

5.00 avg. rating (89% score) - 1 vote

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa as dicas!! Tenho muita vontade de montar um salão num shopping, que é minha área há mais de dez anos, mas me falta uma oportunidade,é bem isso aí, tem que atingir o público-alvo, no meu caso seria o ideal!!! Valeu !!

DEIXE UMA RESPOSTA