Como Abrir um Quiosque de Bordado

Como abrir um quiosque de bordado
Como abrir um quiosque de bordado

Uma ótima oportunidade para quem deseja aliar um empreendimento perfeito para locais onde há bastante movimentação e segurança, tais como shoppings e centros comerciais, e prazer em trabalhar com criatividade. Um quiosque de bordado, por exemplo, é um empreendimento bastante adequado para essa realidade. Podem-se customizar camisas, bonés, toalhas, bolsas, saias, calças, enfim, uma gama de oportunidades se apresenta para tal técnica. Como então é possível montar um quiosque de bordado? Será que é tão complicado assim?

Como é o negócio de quiosque de bordado

Um quiosque de bordado é aquela espécie de empreendimento que fica nos corredores dos centros comerciais ou shoppings, com os seus itens expostos a todos que estiverem passando.

O empreendedor precisa delinear quais tipos de bordados fará e em quais produtos, para poder ter um foco e, consequentemente, poder atuar com mais força sob o seu público-alvo. Sendo assim, antes de qualquer coisa, vale a pena conferir quais são os produtos que estão com necessidade de uma atenção maior para poderem ser desenvolvidos e para tal, uma pesquisa é fundamental.

Os consumidores podem adquirir o que já está na vitrine, como também fazer suas encomendas, pagar uma parte antes e o restante após a entrega do que foi solicitado.

O processo de preparação de bordados é muito simples. Basicamente o serviço é feito com atendimento ao cliente, de modo que a clientela é informada a respeito dos vários modelos de bordados, que devem estar em um catálogo (este pode ser online ou não).  O consumir define o que quer e depois é feito o tal bordado. Acabada a confecção, é feita a embalagem e a entrega.

Clientes do quiosque de bordado

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

Saiba quais são as 4 Perguntas Poderosas que podem salvar seu negócio antes mesmo dele ser criado. Evite cometer os ERROS COMUNS dos empreendedores de primeira viagem. Saiba mais...

PS: No final eu apresento uma ferramenta que pode triplicar suas chances de sucesso com um negócio próprio. Clique aqui!.

 

A clientela de um quiosque de bordado varia bastante conforme o objetivo de cada empreendedor, mas em linhas gerais, normalmente são donas de casa e mulheres que gostam de decorar lares e tudo aquilo que geralmente fica nas mãos delas. Por exemplo, toalhas de banho, toalhas de rosto, para bebês, são muitas opções.

Para ter noção sobre hábitos, costumes e tudo aquilo que envolve o universo dos clientes deve ser usado um instrumento um tanto quanto importante e que traz resultados objetivos: pesquisa de mercado.

Estrutura do quiosque de bordado

Este tipo de empreendimento não exige uma área muito grande, geralmente um quiosque de bordado deve ser montado em centros comerciais e shoppings e já possuem medidas padronizadas por tais estabelecimentos. Por conta disso, o dono deverá ter muita atenção no seu projeto para que o espaço não fique apertado demais e não haja locais de circulação dos funcionários.

É preciso ter também máquinas, que serão usadas de acordo com o tipo de pedido dos clientes. Isso significa que o dono do negócio deverá definir as máquinas eletrônicas conforme maior ou menor capacidade de produção e tipo de bordado a ser comercializado.

Além disso, será preciso ter telefone, fax, computador e impressora para que as encomendas possam ser armazenadas em programas e facilite todo o processo produtivo do pequeno empresário do quiosque de bordado.

Como tornar o quiosque de bordado conhecido

Uma boa divulgação do quiosque de bordado é fundamental para o sucesso do empreendimento, especialmente usando as vitrines, já que se elas tiverem bem bonitas, equilibradas e arrumadas podem chamar a atenção de quem passa. Por se tratar de um negócio que fica basicamente no meio de corredores, o visual é fundamental para chamar atenção de todos. Sendo assim, recheadas com toalhas e bonés para atender quem quer encomendar bordados.

Outra forma de fazer com que o quiosque de bordado torne-se bem conhecido é por meio da comunicação feita com boutiques, confecções, costureiras, lojas e escolas, para deixar os cartões de visita que podem ser usados para divulgação.

Dica de negócio para o quiosque de bordado

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) tem em seu site uma pesquisa que foi feita em parceria com o Ministério da Indústria e Comércio Exterior (MDIC) para conhecer mais a fundo o consumidor de vestuários no Brasil. É uma dica para quem vai abrir um quiosque de bordado que oferecerá roupas bordadas, por exemplo.

Outra orientação diz respeito aos equipamentos usados no quiosque de bordado. As máquinas a serem utilizadas no estabelecimento já possuem na memória diversas dicas de desenhos e letras. Quem pretende aumentá-las, pode adquirir softwares que permitem a cópia para a memória da máquina de bordados. Assim, é perfeitamente possível utilizar fotos sugeridas pelo próprio cliente ou que façam parte de programas gráficos. O início do negócio pode ser feito com esses equipamentos e, aos poucos, o empreendedor vai aumentando a produção conforme o investimento a ser feito.

Mais uma dica diz respeito ao andamento do trabalho em si: para evitar possíveis transtornos, é preciso utilizar matéria-prima das marcas reconhecidas, que tenham qualidade reconhecida pelo mercado. Isso porque escolhendo tais materiais, a possibilidade dos artigos se desgastarem facilmente é menor, fazendo então com que os clientes fiquem satisfeitos, indiquem a amigos e/ou retornem até o quiosque de bordado.

0.00 avg. rating (0% score) - 0 votes

 

► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

3 COMENTÁRIOS

  1. Estou iniciando no ramo de bordados computadorizados, quero saber onde encontrar cursos presenciais, quero dicas de como prosperar nesse ramo. Suas ideias foram bem uteis vi que estou no caminho certo, mesmo sem nenhuma experiência. Obrigada

  2. Há sabe o que eu fiz para poder divulgar meu trabalho? Me tornei consultora da Natura arrumei 2 vendedoras de confiança e quando o pedido e entregue sempre vai uma toalhinha de boca, com meus bordados para divulgação. Assim que tenho conseguido meus primeiros clientes.

DEIXE UMA RESPOSTA