Como Conseguir a Fidelidade de um Cliente

Como Conseguir a Fidelidade de um Cliente
Como Conseguir a Fidelidade de um Cliente.

Veja algumas dicas de marketing para conseguir a fidelidade de um cliente. Conseguido o capital inicial para um investimento e montada a loja ou escritório, chegou a etapa principal: a carta de clientes. Infelizmente, não dá para simplesmente sair comprando clientes, já que é a única coisa que você não pode comprar para o seu negócio. É preciso conseguir clientes, mas ter apenas clientes esporádicos também não é interessante: o ideal é ter público frequente. Por isso, é importante ter a fidelidade dos seus clientes. Como conseguir isso? Veja em nosso artigo algumas dicas de como conseguir a fidelidade de um cliente para a sua empresa.

Ações de Marketing Para o Cliente

O primeiro passo para ter clientes fiéis é fazer um planejamento de marketing que envolva a divulgação do seu negócio em mídias diversas como na Internet e redes sociais, via lista telefônica e até mesmo com distribuição de panfletos. Não se esqueça também de planejar ações de preço e promoções para estimular a volta dos clientes. Como?

Veja como fazer marketing de rede.

Um bom desconto para clientes é uma boa pedida. Algumas empresas oferecem 10% de desconto a clientes da casa já cadastrados. Outras enviam descontos especiais para clientes cadastrados no email marketing da empresa ou dão um bônus para o cliente aniversariante do mês.  O percentual de redução pode variar, porém é importante ter ao menos um incentivo tanto para se ter uma venda grande como para os clientes voltarem com frequência, e os descontos e brindes são as melhores ferramentas.

Descontos são ferramentas duplas, pois eles ajudam a fidelizar clientes e também a incentivar os clientes novos a entrar na sua loja ou lhe fazer encomendas de serviços. Entretanto, sempre opte por um percentual que possibilite uma boa margem de lucros sem que você tenha prejuízo e  que possa manter um preço “tradicional” e justo para os novos clientes. Fazer promoção para todos não é ideal, porque não vai passar verdade em sua estratégia de preço.

Contato Com o Cliente é Importante

Sua Ideia de Negócio é Lucrativa?

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Outra dica é sempre manter contatos. Se sua empresa presta serviços e não é uma loja, que tal saber por que um cliente sumiu do nada? Ele pode estar insatisfeito com algo e tal problema pode ser corrigido por telefone. Ligue após um tempo de ausência do cliente, pergunte, questione e ofereça ajuda e promoções para ele voltar. Todo cliente curte um mimo e um agrado a mais e oferecer atenção o procurando é a melhor forma. Você vai mostrar que se importa e ele vai se sentir querido. Afinal, é uma empresa ligando para saber como anda seu cliente. Quer mais carinho que isso para com o cliente?

Veja dicas de como ser um empreendedor de sucesso.

Se sua empresa for uma grande corporação, não deixe de manter o item de atenção ao cliente. Faça acompanhamento pós-venda e implante canais de comunicação ao estilo SAC. Crie um departamento para isso e eventualmente um funcionário será responsável por atender as dúvidas, sugestões e críticas, além de verificar cadastros e ver por quanto tempo o cliente se foi. Mesmo os de pequenas compras são importantes. Você está investindo para a sua empresa crescer, seu cliente pode estar fazendo o mesmo e um pequeno cliente hoje pode ser um grande cliente corporativo amanhã, não é mesmo? Melhor o empreendedor não arriscar. Veja também sobre numerologia empresarial.

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► Dica Importante!


Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Estude em livros, contrate uma consultoria, use o Kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas NÃO ARRISQUE suas economias e o bem-estar da sua família em um chute!


 

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