Como montar uma pastelaria

Por:

pastel

A vantagem de se montar uma pastelaria é que o produto tem ótima aceitação no mercado brasileiro, fácil de preparar, barato e de rápido consumo. As vendas são praticamente todas à vista e com alto giro. Comercializar variados tipos de sabores de pastéis, salgados diversos, sucos e refrigerantes, também e bom para aumentar a diversidade e fontes de receita do negócio.

Conhecer o Mercado ao montar uma pastelaria

O ideal para quem pretende montar uma pastelaria é dar uma sondada no mercado concorrente, já que ele anda acirrado, um dos negócios que cresceram bastante no Brasil foi o de fast food (alimentação rápida), portanto prestar atenção na concorrência, inovar ao oferecer um produto e serviço melhor do que o da concorrência é importante. A vantagem do negócio é que há bastante consumidores também, portanto o mercado não está saturado.

Quando digo concorrentes, são os diretos e indiretos, empresas que concorrem no mesmo mercado pelos mesmos clientes com produtos semelhantes / substitutos, como por exemplo: sanduicheira, pizzarias, cafeteria, restaurantes self-service / prato feito, claro, observando os hábitos de consumo dos clientes de cada região.

Localização da pastelaria

O ponto comercial mais aconselhável para montar uma pastelaria é próximo a lugares em que haja pessoas que procuram mais por este tipo de refeição, rápida, prática e barata, como empresas, centros comerciais, escritórios, escolas e feiras.

Estrutura para montar a pastelaria

A estrutura depende do tipo de negócio que você pretende montar, por exemplo, para uma pastelaria voltada a atender clientes de fast food, que é o mais comum, o estabelecimento não vai precisar contar com muitas mesas e cadeiras, já que as pessoas lancham em um prazo médio de 10 minutos, ou seja, existe uma grande rotatividade. Mas se o negócio vai atender clientes que buscam por lazer também, como um chopp no fim da tarde, a estrutura deve ser maior, contar com mais mesas, cadeiras e dependendo, ate mesmo um playground para atrair casais com filhos.

Todo negócio, inclusive ao montar uma pastelaria, é preciso ter um plano de negócio imbatível, por isso, foque nisso antes mesmo de começar o projeto e lembre-se, aprenda como montar um negócio.

Equipamentos necessários para montar a pastelaria

Os equipamentos necessários para montar a pastelaria são basicamente:

  • Balcão refrigerado.
  • Fogão.
  • Freezer.
  • Cilindro para massas.
  • Batedeira industrial.
  • Local adequado para preparar a massa.
  • Estufa para exposição de salgadinhos.
  • Utensílios de cozinha
  • Fritadeira elétrica industrial.

Investimento inicial para montar uma pastelaria

Vai mudar de acordo com a estrutura da pastelaria. Mas para montar uma cozinha industrial, que e essencial para pastelaria, o empreendedor vai investir em torno de R$ 20 mil reais.

Você pode procurar uma pastelaria para venda toda equipada, assim economizará dinheiro!

Lembrando que deve-se manter um capital de giro para comprar novos ingredientes e cobrir eventual prejuízo.

Pessoal para montar uma pastelaria

Vai variar com a estrutura da pastelaria. Mas para uma pastelaria simples o empreendedor vai precisar de cozinheiro, ajudante e atendente.

Embora aqui tenhamos dado uma ideia de como montar uma pastelaria, para ganhar a confiança e maior possibilidade de sucesso, o ideal é fazer um bom plano de negócios e assim se preparar para as adversidades do ambiente empresarial. Caso precise de ajuda veja nosso kit Como Abrir Um Negócio.

Lembre-se de fazer ma boa divulgação ao montar a pastelaria, isso será decisivo para o lançamento inicial.

Boa sorte.

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



40 comments on “Como montar uma pastelaria
  1. ana rita disse:

    Quero informaçãoes sobre como montar e gerir um restaurante, penso num buffet livre bem elaborado com mtas saladas, pratos quentes, frutas, sobremesas variadas e que sirva uma media de 400 almoços por dia. Aproximadamente quantos funcionarios, equipamentos, custo do negocio. Aguardo sua resposta muito obrigada Ana Rita

  2. leandro disse:

    quero abrir uma pastelaria mais sotenho 15.000.00 sera que dá?

    • Novo Negocio disse:

      Olá Leandro;
      Será preciso fazer um planejamento específico da pastelaria que você pretente montar. A vantagem é que as vendas são todas à vista, assim diminui a necessidade de capital, mas mesmo assim é preciso planejar com o valor dos equipamentos, aluguel, os custos dos pastéis e outros produtos vendidos, a concorrência de lanches rápidos onde você vai abrir a pastelaria.

    • Reginaldo disse:

      Ô Leandro, dá sim, meu amigo. Vai fundo, vai dar tudo certo!
      Que Deus te abençoe, boa sorte.

  3. Raimundo nonato da silvaa disse:

    Quero montar uma lan house e um lava jato.. qual e o jeito mais pratico.?

    • Novo Negocio disse:

      Olá Raimundo;
      Faça um planejamento de cada um dos negócios, assim poderá dedicar primeiro a um negócio para após iniciar o outro, caso eles se mostrem viáveis no planejamento. Ou ainda investir em apenas um deles de maneira mais agressiva.

  4. luis felipe disse:

    Eu quero montar uma fábrica de salgados para mim.

  5. kelly magalhaes silva disse:

    Desejo montar um negocio de assados,como frango.carne e salgado pra viagem.

  6. Jorge farias disse:

    Quero agradecer pela dica da pastelaria,achei que não é muito capital de investimento,e o retorno não deve demorar muito,pois onde pretendo montar não tem. Até mais um abraço!

  7. André Santos disse:

    Gostaria de dicas de com avaliar o local onde posso instalar a pastelarias. pois tenho uma garagem de frete para uma rua onde observei que passam sempre a tarde e inicio da noite(horario que estou em casa), pessoas que voltam do trabalho, crianças que voltam da escola bem como pessoas que vão para igrejas ou outros lugares mas utilizam a rua como “atalho”.. O que mais posso observar em relaçao a localidade para que a minha ideias possa iniciar Bem??

  8. evelin keith disse:

    muito boa a dica valeu a pena

  9. ivonetedeoliveira souza disse:

    Ótimas dicas. Obrigada!Tenho todo o material, mas não tinha a visão de o que fazer com eles.

  10. Anderson Lima disse:

    Gostei das dicas, pois estou pensando em abrir um pastelaria.

  11. eunice amaral disse:

    Quero montar uma pastelaria, já tenho um ponto próprio de frente para rodoviária, onde já existem duas lanchonetes, só que elas não trabalham com o pastel frito na hora. Então eu acho que seria um bom negócio.
    Encontrei boas dicas aqui, obrigado!

  12. diana disse:

    Fico em casa o dia todo e gostaria de vender pastéis, suco natural e caldo de cana só para ganhar um dinheirinho extra… o que devo comprar para começar? Gostaria de umas dicas.

  13. pamella munik disse:

    eu tenho 1.900 reais quero saber se eu monto uma pastelaria?

  14. endrigo rommel colen alves disse:

    moro em uma cidade de +- 9.000 habitantes,quero montar uma pastelaria o que você acha?

  15. talyta disse:

    Pretendo montar uma pastelaria perto do centro da cidade, moro em cidade grande e tem tudo para dar certo, mas não sei como começar!

  16. Bernardo Sacongo disse:

    Eu preciso montar um pequeno negócio de Pastelaria, porém preciso de um subsídio de começo da actividade.

  17. Lélis Teixeira disse:

    Vendo Franquias de pastelaria com tele-entrega para Porto Alegre e região metropolitana: lelispt@gmail.com

  18. Sebastião Carlos de Jesus disse:

    Bom dia! Também estou pensando em montar uma pastelaria, mas tenho uma outra dúvida: qual a rentabilidade? Quantos pastéis por dia tenho que vender para ter uma lucratividade ideal com ivestimento de 20.000,00 e com quanto tempo o investimento se paga?
    Obrigado.
    Carlos

  19. genoveva elisabeth disse:

    Quero tando ser padeira…

  20. luis bezerra disse:

    Olá! Gostária de montar uma fabrica de salgados, é um bom negócio? Gostária de algumas sugestões.

  21. CRISTINA disse:

    Oi, tudo bem? Tenho uma pastelaria conmpleta e estou vendendo, pois vou mudar, posso passar toda a ideia, só me ligar e marcamos p vc conhecer e tudo mais. Tel. 85191927

  22. carolina siliveli disse:

    Ola, gostaria de montar uma pastelaria na minha cidade, isto é na Huila Angola o dificil é encontrar o material industrial como a batedeira, a fritadeira e o cilindro. Ajudem-me

  23. flavio disse:

    Quero montar uma pastelaria, so que tenho muito medo trabalho numa empresa mas gostaria de ter outra renda, conhece um ponto num trevo perto do centro da cidade fica a 1 km, la tem uma pastelaria sera q daria certo por ser num ponto que da acesso a avenida do centro?

  24. levi disse:

    carolina boa tarde?trabalho com as melhores marcas para este ramo lucrativo.

  25. Elias Alberto disse:

    boa noite, gostei de ler estas dicas sobre a construcao de uma pastelaria, pretendo criar a minha pastelaria em breve.

  26. Rodrigo disse:

    Olá tenho uma loja propria em uma estrada movimentada, Estou com planos de abrir uma pastelaria, copiando um modelo q eu vi em uma outra cidade, onde são servidos pasteis de 30Cm com muito recheios. Vejo a dificuldade de consumir algo diferente aqui na região limitando-se a Pizza, X-TuDO e Hot Dog … Queria uma ideia … Queria começar com algo Simples ate pq minha loja só tem 30 Mt² . Gostaria de dicas.

  27. luciana disse:

    cristina, eu tenho vontade de fazer pastéis e colocar num trailer que tenho na praia mas ñ tenho uma receita certa de massa tu pode me ajudar….já que tens uma pastelaria tu poderia mandar pro neu e-mail a receita da massa? sou do rio grande do sul, obrigado

  28. luciana disse:

    quero uma receita de massa pra pastel, profissional por favor
    se alguem que tenha uma pastelaria e queira me ajudar

  29. ademir de assis disse:

    estou mantando uma pastelaria preciso dos nomes e todos os ingredientes que levam nos pasteis que mais sao vendidos teria como vcs me passaren obrigado , ademir assis

  30. Daniel disse:

    Olá, quero montar uma pastelaria que contenha tambem caldo de cana, vitaminas, sorvete “casquinhas” e salgados que seram feitos em casa.
    Vou alugar um comodo.
    quanto vou precisar mais ou menos?

    att
    Daniel

  31. simão félix disse:

    pretendo muito sucesso no meu trabalho de pastelaria não tenho tido lucros que possibilitam o crescimento, a ponto de dizistir.

  32. simão félix disse:

    tenho tido boas vendas, mais sustento muita gente e até roubam produto armazenado motivos do meu trabalho não ter crescimento

  33. Léo Rafael disse:

    Quero muito montar uma pastelaria na cidade onde moro, aqui não têm, só têm mais pizzaria. E vejo essa oportunidade de negocio, mas quero saber de massa pq só conheço aquela massa simples mesmo quero uma massa gostosa mas não sei se é comprada ou se a gente que fáz mesmo.

  34. antonio araujo disse:

    gostaria de saber se compro aparelhagem para fazer a massa ou compro ja pronta tercerizada
    no aguardo de uma resposta

  35. DIRACI SILVA DE SOUSA disse:

    QUERO MONTAR UMA PIZZARIA E QUERO COMPRA EQUIPAMENTOS USADO SO TENHO 9.OOO DE CAPITAL O QUE DEVO FASER

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)