Como abrir um delivery de lingerie

Por:

Como abrir um delivery de lingerieConfira nesse artigo, como abrir um delivery de lingerie e lucrar com esse negócio.

Já foi tempo em que era necessário sair de casa para comprar roupas íntimas femininas. Com o advento da internet e o mais importante, a popularização do comércio eletrônico, tudo ficou mais fácil. Agora é perfeitamente possível conquistar um espaço no mundo virtual e ganhar bastante dinheiro com isso. Uma ideia de negócio nesse sentido é o delivery de lingerie, no qual as mulheres escolhem o que querem, quantidade, tamanho, cor, formas de pagamento e onde entregar.

Mercado

O mercado de delivery de lingerie é uma excelente alternativa para quem quer impulsionar as vendas de sua loja física ou para os que pretendem iniciar um negócio próprio sem grandes investimentos. Seja qual for o caso, as vendas são todas realizadas por uma loja virtual na internet, dispensando os intermediários e ainda o dinheiro que serviria para pagar salário de vendedores.

O potencial de vendas desse tipo de negócio aumenta à medida que o empreendedor oferece modelos ousados, nada convencionais, difíceis de serem encontrados nas lojas físicas, exatamente porque assim podem atender a nichos de mercado que não possuem seus produtos desejados nas vitrines por inúmeros motivos.

Um exemplo para ficar mais fácil a compreensão disso: digamos que um empreendedor está comercializando lingeries para mulheres gordinhas, que gostam de azul, de roupas íntimas muito sensuais e que tenham pedrinhas só nas calcinhas. Talvez não seja tão fácil encontrar essas lingeries nas lojas físicas que atendam ao público que gostaria de ter esse produto, porque o que a consumidora quer comprar é um tipo de mercadoria muito específica, com características muito peculiares. Para o dono de uma loja de um shopping ou de rua mesmo, fica extremamente caro manter estoques de lingeries azuis, para gordinhas, bem sensuais e cheias de pedrinhas na calcinha, porque não há vendas suficientes para isso. É espaço que ele gasta, estoque, salário de vendedor para pagar, contas de aluguel, custos fixos etc. Sendo assim, ele opta por vender nas lojas físicas produtos mais gerais, que possam atender mais pessoas, a fim de garantir lucros e todo o dinheiro necessário para tocar o negócio. Com o comércio eletrônico, esse cenário muda, porque a facilidade que o consumidor tem em achar o produto é maior: bastam alguns cliques; não há necessidade de ocupar muito espaço com o estoque da mercadoria, já que ela está na casa do empreendedor, não há muitos produtos porque é um nicho de mercado que é atendido, não é a grande massa que compra; não se gasta com vendedores e por aí vai. Desse jeito, vender lingeries para uma parcela do mercado fica bem praticável no ambiente virtual e é uma excelente chance para ganhar dinheiro online e tentar driblar a concorrência das grandes marcas.

Neste tipo de mercado, o gasto que se tem é com as entregas, que são terceirizadas. Mas existe também a possibilidade do empresário usar o serviço de Sedex dos Correios e cobrar a taxa desse.

As transações eletrônicas oferecem muito espaço aos pequenos empresários, desde que esses estejam bem focados e preparados.

Clientes de delivery de lingerie

A clientela de delivery de lingerie é composta basicamente por mulheres, mas é possível também comercializar para homens que querem presentear suas amadas.

Como existem grandes marcas no mercado de roupas íntimas femininas, a saída para conseguir espaço é realmente atender a nichos de mercado, que são pessoas que buscam produtos diferenciados, que tenham íntima ligação com seus desejos e costumes.

Como o negócio é feito todo pela internet, vale a pena dar uma olhada em ferramentas gratuitas e que são usadas bastante por quem anuncia na internet, assim como quem escreve para internet: o Google Adwords. Através dele, é possível conferir a quantidade de pesquisas feitas no gigante de buscas, os termos mais usados, os que podem ser mais explorados e os que já possuem grande concorrência, seja no Brasil ou no mundo todo.

Com esses dados, é possível ter uma noção do que se procura na internet e o que ainda não é muito bem trabalhado na rede mundial de computadores. Por meio das palavras, é perfeitamente possível conferir os nichos de mercado.

Por exemplo, colocando a palavra-chave lingerie nessa ferramenta, é possível verificar que 90.500 pessoas fazem essa busca na internet, no Brasil, o que significa dizer que dessas, várias podem estar procurando um tipo de serviço de compras e entrega online.

Investimento inicial

De acordo com a estrutura do empreendimento, o valor estimado para o empreendedor abrir esse tipo de negócio, fica em torno de R$ 7.000,00 e R$1.000,00 de capital de giro.

Pessoal, fornecedores e estrutura do negócio

Como esse tipo de negócio é indicado para aqueles que não têm muito capital para investir, tudo pode começar na própria cada do empreendedor. Ele deve, antes de mais nada, traçar o objetivo do seu negócio: vender para quem? Vender artigos de luxo? Vender produtos baratos?

Já decididos todos esses detalhes, é o momento de procurar os fornecedores, de quem ele vai comprar para vender na internet. Podem ser lojas que vendem no atacado, podem ser costureiras que fazem sob medida, etc. O importante é atuar focado no cliente para poder vender exatamente aquilo que ele procura.

Para montar o seu site de forma mais segura, a recomendação é contratar alguém que tenha conhecimento técnico e capacidade de construir um site voltado para e-commerce. Lembrando que esse tipo de página deve passar muita credibilidade às clientes e muita segurança no momento das transações financeiras.

No início, já com seu site pronto, o empreendedor pode atuar sozinho e precisa ter muita facilidade em ouvir e entender as expectativas das clientes, ter boa vontade, mostrar vários canais de comunicação possíveis (telefone, e-mail, comunidades virtuais, redes sociais).

Dicas de negócio

Quanto à segurança do site, a grande dica é que a área de pagamento redirecione o cliente para uma página já bastante conhecida e que tenha muita credibilidade no mercado, como o Pag Seguro e o Pay Pal, por exemplo. Como esses sites trabalham com transações financeiras há muito tempo, possuem uma imagem sólida no mercado e geralmente não geram conflitos ao empreendedor, isso tudo é favorável ao site de delivery de lingerie.

O empreendedor deve traçar o perfil da sua clientela. Se baseado em pesquisas, perceber que há carência desse tipo de negócio na rede, investir em modelos de roupa íntima mais básicos vai ser algo bem interessante e bem-vinda. Mas, ao contrário, se já sabe que muita gente vende lingerie pela internet e quer ter seu espaço, o ideal mesmo é atender nichos de mercado.

Antes de se aventurar no comércio eletrônico, tenha conhecimento sobre esse tipo de ramo, pois assim ficará mais fácil administrar o negócio e momentos de crise. Existem sites exclusivos sobre o assunto, que dão muitas orientações, além disso, há vasta bibliografia sobre o tema na internet e também nas livrarias tradicionais.

Faça o cadastro do seu site em mecanismos de busca na internet para seu site tornar-se conhecido. É essencial saber quais são as palavras-chaves usadas pelas pessoas para que elas cheguem à sua página. No You Tube, há diversos vídeos que explicam o passo a passo, assim como há sites de especialistas no assunto que cobram pelos cursos online. A vantagem é que eles podem ser feitos onde o empreendedor estiver, no horário quiser e o conteúdo é bem mais denso e aprofundado do que os vídeos gratuitos.

Quando o negócio estiver funcionando, esteja online o tempo inteiro. Responda os e-mails, as perguntas, tudo o que for preciso em até 24 horas para que as clientes se sintam atendidas. E não se esqueça de usar palavras corretas, usar o Português adequadamente, o que não significa, necessariamente, utilizar uma linguagem completamente rebuscada, mas que seja sem gírias, jargões, clara e objetiva.

O que achou do nosso artigo sobre delivery de lingerie? Comente:

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



6 comments on “Como abrir um delivery de lingerie
  1. Rosilene disse:

    Gostei muito das dicas, gostaria de montar uma estamparia e uma loja de 10 reais. Me dá uma dica? Queria montar todas juntas. O que achas?

  2. ROSENÉIA disse:

    Vou montar uma loja de lingerie, e precisava dessas dicas. Obrigada.

  3. conceição disse:

    gostei muito!Dicas maravilhosa,pois já vendo lingerie mais de 2 anos,vendo no meu trabalho, e no prédio onde moro,gostaria muito que me desse dicas de como abrir uma loja de lingerie pois tenho esse sonho de ter uma loja bem feminina.Tenho um blogs onde coloco as fotos das peças quando chegam,e gostaria de trabalhar com chá de lingerie que é bem legal.O que acha?Moro em Brasília-DF.Preciso de sua ajuda.

  4. thayna disse:

    gostei muito das dicas. do alto estima …. como ser um empreendedor. estou pensando seriamente em colocar uma loja de lingerie. pois já vendo aqui no meu trabalho compro da internet.já tenho até clientes fiel.me de umas dicas pra abrir uma loja fixa?

  5. sara disse:

    OLA .Preciso de uma ajuda
    urgente para voltar a estudar.
    Preciso de uma loja virtual de
    vendas de bem -casado.Muito obrigado.sara

  6. zelia disse:

    meu sonho e montar um delivery de langerie …eu ja fabrico essas dicas forao perfeita….obrigadaaaa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

Curta O Novo Negócio!

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)