Como montar uma loja de aluguel de fantasias

Por:

Como montar uma loja de aluguel de fantasiasO movimento numa loja de aluguel de fantasias atualmente é constante, mesmo fora de temporadas, como carnaval ou dia das bruxas. A demanda se impulsiona por eventos cada vez mais populares como o Halloween outras festividades.

Mercado de uma loja de aluguel de fantasias

Como dissemos acima, aumentou o número de festividades cujo tema é fantasias. Por isso, para montar uma loja de aluguel de fantasias é necessário ter em mente que os consumidores procuram as lojas para ilimitados fins, portanto é necessário um estoque variado de produtos.

Além das fantasias, as lojas têm também um conjunto de acessórios como óculos, véus e outros adereços.

Um nicho de mercado bastante lucrativo para as lojas de aluguel de fantasias são as fantasias de Cosplay, que consiste em fantasias de desenho japonês.

Os Cosplay são pessoas que se vestem como desenhos japoneses. A tendência surgiu nos Estados Unidos e virou febre no mundo inteiro. Assim, eles são um grupo que investem pesadamente em fantasias para obter momentos de lazer com o hobby.

Portanto, se a intenção do empreendedor é mesmo montar uma loja de aluguel de fantasias, não deve deixar de pesquisar sobre o Cosplay.

 Estoques das lojas de aluguel de fantasias

Como já sabemos, os estoques da loja de aluguel de fantasias deve ser variado e atender um maior número possível de pessoas e eventos.

Comprar x fabricar em uma loja de aluguel de fantasias

Sempre quando há decisão de investir em um novo negócio o empresário deve pesar os pós e os contras em se fabricar os próprios produtos ou comprar de fornecedores. Essa decisão deve ser tomada com base nos custos e estrutura do local.

Se a intenção for uma confecção para vendas e não para uma loja de aluguel de fantasias, ela pode sem maior custo funcionar numa oficina e assim, o empresário revenderá as fantasias na sua própria loja ou ainda para terceiros, o que dará uma maior margem de lucro. Se, porém, a margem de lucro não for tão atrativa, é melhor optar pela decisão de comprar de fornecedores.

Fornecedores de uma loja de aluguel de fantasias

Os empresários de uma loja de aluguel de fantasias devem estabelecer negócios com fornecedores capazes de agregar valor ao seu estabelecimento com produtos de qualidade e atuais e ainda a custo baixo e prazos de entrega ideais.

Esse mecanismo funciona da seguinte forma: se os produtos chegam logo, eles podem ser vendidos o mais breve possível e, assim, o cliente recebe logo.

O empresário deve também gerir o fornecimento pesando custo-benefício de pedir produtos de um fornecedor mais distante ou outro que esteja mais próximo. Essa decisão tem haver com os custos e a qualidade dos produtos. Muitas vezes investir em um fornecedor que fica mais longe significa produtos melhores e que serão vendidos em maior quantidade.

Portanto, gerir fornecedores e estabelecer uma relação de negociação constante é imprescindível para o negócio de abrir uma loja de aluguel de fantasias.

Organização do processo produtivo de uma loja de aluguel de fantasias

Na hora de locar as fantasias, os lojistas devem sempre estabelecer regras com objetivo de não causar prejuízos aos produtos. Isso é importantíssimo em uma loja de aluguel de fantasias já que o mesmo produto será utilizado por diversas pessoas.

Informação Importante:

Pesquisas do IBGE e DIEESE confirmam que são mais bem sucedidos os empresários que fazem um planejamento ANTES de iniciar o próprio negócio. Clique aqui para descobrir como montar um negócio de sucesso.

Para evitar esses constrangimentos, o usuário deve saber de antemão todas as normas e fazer um contrato com todas as condições de locação, e ainda deixar um cheque caução que será descontado, caso a fantasia seja danificada.

Divulgação de uma loja de aluguel de fantasias

A divulgação da loja de aluguel de fantasias deve ser feita de forma que os clientes saibam os produtos que podem encontrar na loja. Uma publicidade eficaz pode ser aquela que descreve a totalidade de produtos da loja com panfletos que tenham fotos, chamadas no rádio que descrevam com detalhes a loja e os produtos oferecidos, etc.

Recursos humanos da loja de aluguel de fantasias

O pessoal da loja de aluguel de fantasias deve estar empenhado a atender os clientes com atenção, dedicação e paciência, pois os clientes precisam ver diversas fantasias até decidir levar uma.

O ambiente deve ser divertido e descontraído, em que o cliente se sinta a vontade para escolher uma fantasia ideal.

Tanto no estabelecimento em que funciona a loja de aluguel de fantasias como para as vendas externas, no caso do estabelecimento vender fantasias confeccionadas, os lojistas devem ter em sua equipe bons vendedores.

Bons vendedores são aqueles que descobrem ou despertam nos clientes o desejo de comprar e, ao mesmo tempo, conscientizam os consumidores sobre a importância de consumir determinados produtos.

A loja de aluguel de fantasias deve despertar nos clientes o interesse de vestir uma fantasia e se divertir com parentes e amigos.

Essa é a missão dos bons vendedores: assumir uma postura proativa, dinâmica e convincente, para os clientes e criar um processo de Fidelização.

Localização da loja de aluguel de fantasias

A loja de aluguel de fantasias deve localizar-se próxima a outras lojas de festas, como lojas de aluguel de decoração para festas, empresas de eventos e outros estabelecimentos que oferecem produtos ou serviços para festas.

Serviços ou produtos oferecidos na loja de aluguel de fantasias

Para montar uma loja de aluguel de fantasias os empresários podem diferenciar ou diversificar seus serviços ou oferecimento de produtos, como desenhar os modelos do gosto do cliente, personalizando os produtos, ou ainda, tirando fotos para pôsteres com as fantasias escolhidas.

Os produtos serão personalizados ou diferenciados se para os empresários não representar um maior custo ou mudanças significativas na estrutura, que mudem ou coloquem em segundo plano o foco principal da loja.

Investimentos de uma loja de aluguel de fantasias

Os investimentos para montar uma loja de aluguel de fantasias não são exorbitantes. O gasto será com as instalações, estoques e pessoal.

Se a loja confeccionar seus próprios produtos (ou mesmo para pequenos reparos) será necessários máquinas e equipamentos, além de computadores, telefones, fax, impressoras e software de contabilidade.

Ao todo os investimentos com uma loja de aluguel de fantasias chegam a R$6.000,00 e o faturamento mensal pode chegar a R$7.000,00.

Agora que já sabe como montar uma loja de aluguel de fantasias, já pode ter a sua!

DICA IMPORTANTE!

Independente do tipo de negócio que você deseja montar é muito importante fazer um planejamento. Contrate uma consultoria, estude em livros, use o kit Como Abrir Um Negócio, enfim, escolha a opção que mais lhe agrada, apenas não arrisque suas economias em um chute!



FIQUE ATUALIZADO!
Gostou do Artigo? Receba Nosso Melhor Conteúdo Diretamente No Seu E-mail!

4 comentários sobre “Como montar uma loja de aluguel de fantasias
  1. thiago da silva lima disse:

    Tenho uma loja de fantasias em Osasco e gostaria de vender. tel 11 36824403

  2. Andre disse:

    Onde encontro uma consultoria para abrir uma loja de aluguel de fantasias? Qual o mínimo em peças e qual o mínimo em investimento?

  3. Valdemir disse:

    Boa tarde !!

    Thiago quanto vc quer no seu estoque, moro no Interior e estou pensado em abrir uma loja se vc quiser vender o que vc tem .

    aguardo um retorno

  4. malu disse:

    Boa noite, estou querendo montar uma loja de aluguel de fantasias com fantasias de alto padrão. onde devo comprar essas fantasias, no Brasil ou Estados unidos? Tem nome de fornecedores? Ou devo mandar fazer? Nomes de costureiras? Obrigada. Malu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Vai Abrir Um Negócio?

DIGITE SEU

E-MAIL PARA RECEBER

740
IDEIAS
DE NEGÓCIOS

GRÁTIS Para Cada Visitante

Fábrica De Bolos

Fábrica De Bolos

Alguma vez já pensou em ter sua própria fábrica de bolos? Veja ag...
Loja de materiais para artesanato

Loja de materiais para artesanato

O artesanato ganhou ares de produto cultural hoje em dia e anda v...
Como montar uma escola infantil

Como montar uma escola infantil

Hoje em dia a educação pública está sendo considerada uma péssim...

Curta O Novo Negócio!

5 Dicas de Ouro Sobre Empreendedorismo Que Eu Uso

5 Dicas de Ouro Sobre Empreendedorismo Que Eu Uso

Segundo números do IBGE 44% dos brasileiros sonham em ter seu pró...
Como escolher uma idéia de negócio?

Como escolher uma idéia de negócio?

Você decidiu que vai abrir seu próprio negócio, mas ainda não sab...
Como elaborar um plano de negócios‏

Como elaborar um plano de negócios‏

Ao elaborar um plano de negócio você transforma ideias frequentem...
50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

50 idéias de negócios para abrir com pouco dinheiro

Portanto, a primeira coisa a ser feita é pesquisar que tipo de ne...
50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

50 Ideias de Negócios Para Cidades Acima de 500 Mil Habitantes

A cidade escolhida para investir suas ideias de negócio é um dos...

Divulgue o Novo Negócio

Novo Negocio

Copie e cole o texto abaixo no seu site!
x

740 Ideias Práticas de Negócios (GRÁTIS)!

Faça como 410.552 Empreendedores, participe do meu grupo particular de negócios e descubra o que é necessário para ter um negócio de sucesso.

(Ou continue na dúvida...)